Dificuldade para pegar frio e baixo desempenho
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Dificuldade para pegar frio e baixo desempenho
E aí, galera! Beleza?
Tenho um sandero 2011/2011 expression 1.0 16v, foi comprado zero e tá com uns 80 mil km rodados. Faz um tempinho que ele já vem dando problemas principalmente para pegar quando está frio (eu tenho que segurar a chave e ficar acelerando, sem contar que o carro depois que pega fica falhando e se eu virar a direção que é hidráulica ele estanca). Agora eu tenho sentido ele muito fraco quando estou dirigindo, demorando muito a desenvolver e de vez em quando dá pequenas falhas que só quem tá acostumado com ele consegue perceber. Ontem observei que mesmo ligado e depois de estar andando por muito tempo ele tá baixando de 4 barrinhas de temperatura para 2 de vez em quando. E aí, amigos! Alguém pode me dar uma ideia de qual possa ser o problema e como solucioná-lo?
Grato desde já!
Tenho um sandero 2011/2011 expression 1.0 16v, foi comprado zero e tá com uns 80 mil km rodados. Faz um tempinho que ele já vem dando problemas principalmente para pegar quando está frio (eu tenho que segurar a chave e ficar acelerando, sem contar que o carro depois que pega fica falhando e se eu virar a direção que é hidráulica ele estanca). Agora eu tenho sentido ele muito fraco quando estou dirigindo, demorando muito a desenvolver e de vez em quando dá pequenas falhas que só quem tá acostumado com ele consegue perceber. Ontem observei que mesmo ligado e depois de estar andando por muito tempo ele tá baixando de 4 barrinhas de temperatura para 2 de vez em quando. E aí, amigos! Alguém pode me dar uma ideia de qual possa ser o problema e como solucioná-lo?
Grato desde já!
cejotaerre- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/04/2015
Idade : 29
Cidade : Fortaleza
Re: Dificuldade para pegar frio e baixo desempenho
Isso pode ser aprendizagem de combustivel eu tive o mesmo problema e resolvi levando em uma oficina eles fizeram a reaprendizagem e ficou tudo OK novamente.
Sugiro voce fazer o mesmo.
Quanto a barra da temperatura, pode ser neste caso o cabo negativo da bateria e/ou liquido de arrefecimento sem o etilenoglicol na sua proporção devida (solução com mais agua que o arrefecimento), se for o cabo original ele é bem fino e fraco assim não dando conta do recado, o ideal é fazer um cabo negativo mais grosso e re-aterrando ele. Lembrando que so se esse for seu problema com relação a barrinha de temperadura.
Sugiro voce fazer o mesmo.
Quanto a barra da temperatura, pode ser neste caso o cabo negativo da bateria e/ou liquido de arrefecimento sem o etilenoglicol na sua proporção devida (solução com mais agua que o arrefecimento), se for o cabo original ele é bem fino e fraco assim não dando conta do recado, o ideal é fazer um cabo negativo mais grosso e re-aterrando ele. Lembrando que so se esse for seu problema com relação a barrinha de temperadura.
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém
Re: Dificuldade para pegar frio e baixo desempenho
Valeu, amigo. Na verdade o carro está com quase 60mil km rodados e não 80.
Vou deixar ele em uma oficina especializada em carros franceses quarta-feira agora, espero que eles lá solucionem o problema.
Vou deixar ele em uma oficina especializada em carros franceses quarta-feira agora, espero que eles lá solucionem o problema.
cejotaerre- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/04/2015
Idade : 29
Cidade : Fortaleza
Re: Dificuldade para pegar frio e baixo desempenho
JÁ REALIZOU A LIMPEZA DO CORPO DE BORBOLETA (TBI), GERALMENTE QUANDO ESTA CARBONIZADA OCORRE ESSE PROBLEMA. LIMPA USANDO CAR 80 E UM PANO DE MALHA LIMPOS.
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador
Re: Dificuldade para pegar frio e baixo desempenho
Além da limpeza do TBI, pode ser velas também.
andersonmartins- Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo
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