SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Consumo e Desempenho EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Consumo e Desempenho EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Consumo e Desempenho EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Consumo e Desempenho EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Consumo e Desempenho EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Consumo e Desempenho EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Consumo e Desempenho EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Consumo e Desempenho EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Consumo e Desempenho EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Consumo e Desempenho EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Consumo e Desempenho

+2
Dinha
Fabio Pesaro
6 participantes

Ir para baixo

Consumo e Desempenho Empty Consumo e Desempenho

Mensagem por Fabio Pesaro Sáb Dez 26, 2015 2:09 pm

Há cerca de 5 meses adquiri um Stepway novo que está com cerca de 7.000 km. Em geral gostei muito do carro, porém estou muito decepcionado com o consumo e com o desempenho. Moro em uma cidade em que o transito é tranquilo e, mesmo assim, o carro faz cerca de 7 km/l de etanol. Em viagem recente, na qual rodei cerca de 700 Km (90% na estrada - Rodovia dos Bandeirantes e Anhanguera) o carro fez cerca de 10 km/l de gasolina. Evidentemente tenho que levar em conta que o carro é relativamente novo, transportava 4 pessoas + pouca bagagem e rodou com o Ar Condicionado ligado o tempo todo, porem dentro dos limites de velocidade impostos. Anteriormente eu tive um Ford Fiesta 2012 (motor Rocam 1.6 8V), que era muito mais esperto e econômico.

Vocês que sao maiores conhecedores desse carro, o que podem me dizer quanto a melhoria do consumo e do desempenho? Vale a pena buscar por uma oficina especializada?

Desde já agradeço pelas eventuais dicas/contribuições e aproveito para desejar a todos um 2016 com muitas alegrias e paz!

Fabio Pesaro

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 62
Cidade : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo e Desempenho Empty Re: Consumo e Desempenho

Mensagem por Dinha Ter Dez 29, 2015 10:19 am

Um amigo meu reclamava muito do clio 15/15 que fazia só 7 km/L. Falei pra levar na autorizada, ele disse que já tinha levado. Falei pra ele falar com o próprio vendedor dele, e reclamasse que foi o principal motivo do vendedor ter convencido ele a comprar o Clio. Num é que o vendedor marcou pra ele ir em uma visita técnica, e resolveu o problema. Daí o carro está fazendo mais de 10km/L. Fez questão de voltar e perguntar o que fizeram...disseram que ñ fizeram nada de diferentes. Mais ele tem CERTEZA que consertaram algo. Ou deu um reset no computador de bordo ou trocou os bicos-injetores. Enfim, agora ele está muito mais feliz com o carro dele. Espero que essa história lhe ajude em algo.

Dinha

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2015
Idade : 56
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo e Desempenho Empty Re: Consumo e Desempenho

Mensagem por jeffersondeaquino Ter maio 31, 2016 1:29 pm

Fabio Pesaro escreveu:Há cerca de 5 meses adquiri um Stepway novo que está com cerca de 7.000 km. Em geral gostei muito do carro, porém estou muito decepcionado com o consumo e com o desempenho. Moro em uma cidade em que o transito é tranquilo e, mesmo assim, o carro faz cerca de 7 km/l de etanol. Em viagem recente, na qual rodei cerca de 700 Km (90% na estrada - Rodovia dos Bandeirantes e Anhanguera) o carro fez cerca de 10 km/l de gasolina. Evidentemente tenho que levar em conta que o carro é relativamente novo, transportava 4 pessoas + pouca bagagem e rodou com o Ar Condicionado ligado o tempo todo, porem dentro dos limites de velocidade impostos. Anteriormente eu tive um Ford Fiesta 2012 (motor Rocam 1.6 8V), que era muito mais esperto e econômico.

Vocês que sao maiores conhecedores desse carro, o que podem me dizer quanto a melhoria do consumo e do desempenho? Vale a pena buscar por uma oficina especializada?

Desde já agradeço pelas eventuais dicas/contribuições e aproveito para desejar a todos um 2016 com muitas alegrias e paz!

Fabio, eu tive um ka 2011 1.6 que fazia 15-16 km/l na estrada, com ar ou sem não mudava, tirei o carro 0 km e vendi com 178km, muito esperto e econômico. Com o stepway 2013 1.6 8v (peguei com 39000 km em jan/16, hj com 53000 km) fiz uma viagem de SP para Goiás 780 km na ida usei etanol fez 11 km/l, com gasolina fez 13,3 km/l, na volta foi só gasolina 13,8 km/l. Só uso aditivada, carro com 5 pessoas+porta malas lotado, viagem todo com ar cond. ligado. Achei normal para o porte desse carro. O ka 300 kg mais leve e com mais aerodinâmica faria 14,5km/l, não chegaria a 15km/l andando totalmente carregado. Nessa viagem abasteci 3 vezes.

No seu caso acho que algo de errado está acontecendo. Você precisa verificar com um mecânico de confiança. É bom verificar a injeção eletrônica com aparelho.
jeffersondeaquino
jeffersondeaquino

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2016
Idade : 37
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo e Desempenho Empty Re: Consumo e Desempenho

Mensagem por Luiz Humberto Sex Nov 04, 2016 3:04 pm

Opa pessoal tenho um 2014 e está fazendo entre 8,5 a 9 na cidade e 12,5 a 13 pista com gasolina, ar desligado.

Luiz Humberto

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 37
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo e Desempenho Empty Re: Consumo e Desempenho

Mensagem por moises2015 Sáb Nov 05, 2016 7:56 am

O meu com ar condicionado ligado, está fazendo em média 10.8 km/l, já cheguei a 12,5... preciso fazer algumas revisões nele...
moises2015
moises2015

Mensagens : 162
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 47
Cidade : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo e Desempenho Empty Re: Consumo e Desempenho

Mensagem por rodrigo.siro Ter Nov 08, 2016 8:47 pm

Pessoal, eu tenho um Gt-Line 1.6 16v e na cidade ele está fazendo 5.4 no alcool , eu to achando o consumo alto nessa média.... é isso mesmo ..?
rodrigo.siro
rodrigo.siro

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2016
Idade : 42
Cidade : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo e Desempenho Empty Re: Consumo e Desempenho

Mensagem por Luiz Humberto Sex Jan 27, 2017 11:49 am

rodrigo.siro escreveu:Pessoal, eu tenho um Gt-Line 1.6 16v e na cidade ele está fazendo 5.4 no alcool , eu to achando o consumo alto nessa média.... é isso mesmo ..?

O meu no álcool também é beberrão, com o preço que esta o alcool aqui na minha cidade não compensa, na gasolina ele faz uns 8 a 9 sem ar.

Luiz Humberto

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 37
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo e Desempenho Empty Re: Consumo e Desempenho

Mensagem por moises2015 Dom Jan 29, 2017 7:49 am

Bem beberrão mesmo... está no mesmo padrão do meu, eu nunca usei álcool no meu, sempre gasolina aditivada.
moises2015
moises2015

Mensagens : 162
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 47
Cidade : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo e Desempenho Empty Re: Consumo e Desempenho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos