SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Desempenho Álcool/Gasolina EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Desempenho Álcool/Gasolina EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Desempenho Álcool/Gasolina EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Desempenho Álcool/Gasolina EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Desempenho Álcool/Gasolina EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Desempenho Álcool/Gasolina EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Desempenho Álcool/Gasolina EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Desempenho Álcool/Gasolina EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Desempenho Álcool/Gasolina EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Desempenho Álcool/Gasolina EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Desempenho Álcool/Gasolina

+3
ThundercatRS
Marcelo Ribeiro
tomasaires
7 participantes

Ir para baixo

Desempenho Álcool/Gasolina Empty Desempenho Álcool/Gasolina

Mensagem por tomasaires Sáb Ago 06, 2016 4:44 pm

Achei muita diferença no desempenho do álcool para a gasolina comum, no meu ta dando mais de 10 km na velocidade final. Ainda não usei gasolina com mais octanagem, sera que da uma amenizada nessa diferença? O álcool aqui na minha região ta bem salgado o preço.

tomasaires

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2016
Idade : 35
Cidade : Santa Maria

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho Álcool/Gasolina Empty Re: Desempenho Álcool/Gasolina

Mensagem por Marcelo Ribeiro Qui Ago 11, 2016 6:10 pm

Olha...Eu tenho andado durante a semana em transito pesadíssimo de anda e para...Tava abastecendo com gasolina e tava gastando 100 reais a cada 1 semana e meia...Daí comecei a abastecer com alcool em um posto bandeira Branca a R$2,89 o litro..Nossa...estou gastando 140,00 a cada quase 3 semanas...O fato é que cabem muito mais litros de alcool e com transito de anda e para em marcha lenta o carro consome alcool similar a gasolina e com mais litros no tanque tem durado muito mais...sem comparação...Sem contar o desempenho bem melhor qdo se pisa...Carro mais esperto... Olha que eu ando qdo posso sempre pisando...qdo vejo uma reta livre ligo sempre o RS e piso..rsss Acho que esse carro foi feito e calibrado pra usar alcool...nunca mais coloco gasolina....rss

Marcelo Ribeiro

Mensagens : 87
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 52
Cidade : Rio de Janeiro

http://www.cursosvvr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho Álcool/Gasolina Empty Re: Desempenho Álcool/Gasolina

Mensagem por ThundercatRS Sex Ago 12, 2016 7:42 am

Com podium chegar a 200 é impossivel. No etanol de repente seja mais facil.

ThundercatRS

Mensagens : 9
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/04/2016
Idade : 43
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho Álcool/Gasolina Empty Re: Desempenho Álcool/Gasolina

Mensagem por Davide Sex Ago 12, 2016 8:25 am

200 Km/h? Laughing

Sei que velocímetro mente muito e na descida todo santo ajuda Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy mas 200 é fácil, 220/230 precisa ter mais paciencia.

Davide

Mensagens : 161
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 64
Cidade : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho Álcool/Gasolina Empty Re: Desempenho Álcool/Gasolina

Mensagem por daan0094 Qua Out 26, 2016 1:05 pm

Boa tarde pessoal, saindo do foco de Sandero RS, mas ainda no assunto do tópico.
Sempre abasteci com Etanol V-Power por estar compensando mais, mas após ter um aumento de 2,39 para 2,94, realmente não está dando.
Eu tenho o costume de usar somente um combustível no tanque e não misturar, mas na ultima ida ao posto, ainda tinha 2 barrinhas (cerca de 15L) e mandei abastecer com Gasolina V-Power, deu 13L.
O carro está muito mais gostoso de dirigir e parece ter mais potência do que antes. Sei que o Etanol é mais potente mas estou com essa sensação.
- Motor mais silencioso.
- Não tenho mais oscilações com o motor frio.
- Parece ter mais torque do que antes na faixa de 1300 a 3000 RPM.
- Parece que o combustível não acaba nunca kkkk, a barrinha demora para sumir.

Estou considerando em começar a estudar andar com proporções diferentes de etanol e gasolina (ambos v-power, aditivado da Shell) para encontrar o ponto ideal.

Eu estava estudando na internet sobre misturar os dois combustíveis e cheguei a conclusão de que não tem nenhum problema, já que os engenheiros e o próprio manual fala que não há problema (enquanto na internet somente os usuários que não especificam seu nível de conhecimento de mecânica falam que dá muito problema).
Gostaria de saber mais opiniões de vocês

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho Álcool/Gasolina Empty Re: Desempenho Álcool/Gasolina

Mensagem por acpalopoli Qui Out 27, 2016 8:37 am

Depois de 6 meses meu carro viu gasolina pela primeira vez, porque o alcool aumentou muito.

EU achei que valeria a pena, mas pro meu uso nao vale. No alcool faz entre 5 e 5,5 e na gasolina ta fazendo entre 7 e 7,5.

Meus percursos geralmente são curtos, geralmente coisa de 5km.

A única coisa é que achei que o carro vibra menos, parece que o motor funciona mais liso, apensar da notória perda de potência.

acpalopoli

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2016
Idade : 39
Cidade : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho Álcool/Gasolina Empty Re: Desempenho Álcool/Gasolina

Mensagem por daan0094 Qui Out 27, 2016 9:59 am

Então, o combustível está durando MUITO no meu tanque, só que não estou fazendo o cálculo de km/L (costumava fazer 15,62km/L com a ultima abastecida de Gás V-Power).
Eu devo ter me acostumado com o etanol.
Mas não deveria durar tanto já que tem metade de Gás V-Power e metade de Etanol V-Power, e não senti a perda de potência.
Estava fazendo umas contas e, levando em consideração que a Gasolina possui 27% de álcool anidro (que não possui água em sua composição), para abastecer com 50% exatos de cada, teria que colocar 35L de Gás e 15L de etanol, assim teria 25L de Gasolina pura, 9,45L de etanol Anidro e 15L de etanol hidratado (que deve ter no máximo, por lei, 5% de água em sua composição).
Estava estudando sobre os malefícios de misturar etanol anidro e hidratado, pois parece que o anidro separa as moléculas de água.... mas ainda não cheguei a uma conclusão...
Estou lendo um outro tópico onde tem uma pessoa que quer fazer isso só que usando Podium, o cara parece bem entendido do assunto e bem meticuloso com cálculos (coisa que gosto muito).
O tópico é esse: http://www.htforum.com/forum/threads/da-para-fazer-bom-uso-da-tecnologia-flex-50-de-podium-50-etanol-e-viavel-e-seguro.211489/page-2

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho Álcool/Gasolina Empty 7,5 no gas?

Mensagem por Punaro Qui Out 27, 2016 2:56 pm

acpalopoli escreveu:Depois de 6 meses meu carro viu gasolina pela primeira vez, porque o alcool aumentou muito.

EU achei que valeria a pena, mas pro meu uso nao vale. No alcool faz entre 5 e 5,5 e na gasolina ta fazendo entre 7 e 7,5.

Meus percursos geralmente são curtos, geralmente coisa de 5km.

A única coisa é que achei que o carro vibra menos, parece que o motor funciona mais liso, apensar da notória perda de potência.

Parceiro você está com o pé chumbado kkkkkkkkk
minha média com gasolina é 10,5 km/L e 8 km/L com etanol
Com gasolina, respeitando aqueles sinais de troca ecoológica, já consegui fazer 12 km/L

esse motor é muito bom, se quiser economizar ele economiza, mas se pilotar igual ao hamilton não há gas que sustente kkkkk

Punaro

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/09/2016
Idade : 37
Cidade : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho Álcool/Gasolina Empty Re: Desempenho Álcool/Gasolina

Mensagem por acpalopoli Qui Out 27, 2016 3:18 pm

Punaro escreveu:
acpalopoli escreveu:Depois de 6 meses meu carro viu gasolina pela primeira vez, porque o alcool aumentou muito.

EU achei que valeria a pena, mas pro meu uso nao vale. No alcool faz entre 5 e 5,5 e na gasolina ta fazendo entre 7 e 7,5.

Meus percursos geralmente são curtos, geralmente coisa de 5km.

A única coisa é que achei que o carro vibra menos, parece que o motor funciona mais liso, apensar da notória perda de potência.

Parceiro você está com o pé chumbado kkkkkkkkk
minha média com gasolina é 10,5 km/L e 8 km/L com etanol
Com gasolina, respeitando aqueles sinais de troca ecoológica, já consegui fazer 12 km/L

esse motor é muito bom, se quiser economizar ele economiza, mas se pilotar igual ao hamilton não há gas que sustente kkkkk

Ando de boa.... O problema que além dos meus percursos serem curtos, aqui em São Caetano não tem uma avenida onde você anda bastante tempo sem frear. Aqui praticamente se para em todo cruzamento. Junta tudo e tem esse péssimo consumo. Quando vou pra São Paulo, o carro já faz uns 7 de alcool

acpalopoli

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2016
Idade : 39
Cidade : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho Álcool/Gasolina Empty Re: Desempenho Álcool/Gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos