SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

+7
Afonsomjr
rpedra
AlanLZR
Candal
Admin
winchester
wanderley aires gomes
11 participantes

Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por wanderley aires gomes Qui Jan 05, 2012 6:07 am

Olá Pessoal,
Adquiri um sandero seminovo, com 25 mil Km, mas estou achando ele muito fraco na subida. Acho que está descomunal. Em uma velocidade de 90 a 100 km/h, em uma subida pequena e nem tão íngrime, quando eu piso para ele desenvolver um pouco mais a velocidade, ou até mesmo para não cair tanto, sinto como se ele ficasse falhando o comunstível. Isto já aconteceu com vocês?
Abraço

wanderley aires gomes

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por winchester Qui Jan 05, 2012 6:13 pm

Qual o motor?
o meu 1.6 sobe arrancando cavaco do chão, não toma nem conhecimento da subida.

winchester

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/01/2012
Cidade : Curitiba

http://www.afms.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por Admin Qui Jan 05, 2012 10:03 pm

Wanderlei.

Vou mudar seu tópico para a área de Oficina. Vamos tentar manter a área de Garagem para o pessoal mostrar as fotos de cada Sandero.

Sobre o veículo. Sendo 1.6 pode ser que tenha algum problema. É certo que o carro é pesado. Mas o 1.6 responde bem.

Qual era o seu carro anterior? Conhece alguém que tem Sandero 1.6 tb? Quando está em 90 ou 100, qual a marcha e o giro do motor?

Abs.
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Sandero Muito Fraco na Subida

Mensagem por wanderley aires gomes Sex Jan 06, 2012 6:16 am

Pessoal, me desulpem por postar a mensagem no tópico errado. É que ainda estou me adaptando ao clube.
Meu sandero é o expression 1.6 8V. O carro está muito franco na retomada de aceleração, seja na ultrapassagem de outro veículo seja em subidas pequenas e nem tão íngrimes. Quando estou em 90 km/h ou 100km/h normalmente estou de quinta marcha a uma rotação próxima a 3 mil giros - Acho a rotação dele baixa - mas piso um pouco mais no acelerador e ele não desenvolve nada, e sinto que fica engasgando um pouquinho, daí reduzo à quarta. Em fim, estou insatisfeito com o carro. Talvez seja porque meu antigo carro era um kadett gls 2.0, talvez eu esteja me adaptando com o 1.6. Vou procurar uma concessionária.
Abç

wanderley aires gomes

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por winchester Sex Jan 06, 2012 6:25 am

Negativo, Kadet 2.0 não é parâmetro de comparação com o Sandero.

Tem alguma coisa errada aí!
Você só poderia dizer fraco se seu carro anterior fosse um carro com mais de 150 cavalos tipo Marea turbo ou um Audi A3.

winchester

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/01/2012
Cidade : Curitiba

http://www.afms.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Sandero muito fraco na subida

Mensagem por wanderley aires gomes Sex Jan 06, 2012 6:28 am

Pois é Brother, chega a dá desgosto do carro. Vou levá-lo em uma oficina.
valew.
Outra coisa, vc conhece este kit sport da slyracing? ou conhece alguem que usa? é bom mesmo?

wanderley aires gomes

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por Admin Sex Jan 06, 2012 6:32 am

wanderley aires gomes escreveu:Pois é Brother, chega a dá desgosto do carro. Vou levá-lo em uma oficina.
valew.
Outra coisa, vc conhece este kit sport da slyracing? ou conhece alguem que usa? é bom mesmo?

Leva na oficina mesmo. Esse giro ai é de carro 1.0. 1.6 fica em 100km com 2.200 - 5ª.
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por Candal Sex Jan 06, 2012 8:11 am

Bom dia a todos, tenho um 1.6 8V e sinto que as vezes o carro fica meio molenga mesmo, nem parece 1.6, mas é só você se acostumar com ele, tem que jogar marcha pra baixo mesmo pois o torque máximo(leia-se força do motor) do carro é de 14,1 mkgf (etanol) @ 2.850 rpm / 13,7 mkgf (gasolina) @ 2.850 rpm, sendo que o mesmo não é alto desde as rotações baixas, ou seja, o carro só anda forte a partir de 2800 rpm, é impressionante mas é assim mesmo, até 2800 rpm parece até 1.0, depois disso é que o mesmo mostra que é 1.6. Porém você disse que o seu está muito fraco, sendo assim peço que verifique quais são os pneus e aros do seu carro (medidas), pois se estiver com os pneus errados dá uma diferença grande porque altera as relações de marcha, falo isso pois recentemente troquei os meus por aro 17 e experimentei dois jogos de pneus diferentes, um 205/40 e outro 215/45 e notei que com o primeiro o carro ficou muito mais nervoso, pois a medida do aro+pneu ficou menor do que a original, já com o segundo, que ficou maior do que o original, ele perdeu em arrancada porém ganhou em economia na estrada, a rotação do motor a 100km/h ficou em 2300 rpm.Se o seu carro esta com aro 15 com pneus 185/65 originais e você já experimentar aumentar a rotação acima de 2800 como sugeri e não der certo, sugiro também levar na autorizada.Espero ter ajudado.

Candal

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 49
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por Candal Sex Jan 06, 2012 8:16 am

Sly racing todo mundo fala que é bom, ainda mais por ser de fibra de vidro, que em caso de quebra pode ser consertado, já os de plástico, não.Abraços.

Candal

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 49
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por wanderley aires gomes Sex Jan 06, 2012 8:59 am

Ajudou sim amigo. Pois é cara. Rapaz, ele de 90 km/h, em uma subidinha bem leve, eu piso e ele nada. É como se não tivesse pisando. Eu uso os pneus originais aro 15 com pneus 185/65.
Vou levá-lo na concessionária.
Abç

wanderley aires gomes

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por Candal Sex Jan 06, 2012 11:06 am

Dependendo da subida, o meu faz isso também, como falei, tem que reduzir marcha e pisar, se ao reduzir para quarta ainda assim ele fiar abaixo de 2800 rpm, não tenha pena, reduza para terceira para que o motor "acorde" e logo em seguida jogue a quarta que ele dispara.

Candal

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 49
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por AlanLZR Sáb Jan 07, 2012 11:45 pm

Também sinto isso no meu Privilege 1.6 8v. Pensava ser pelo fato de ele ser novo e estar só com 1000Km e que com o tempo ele desse uma "amaciada". Eu tinha um Peugeot 1.6 16v e ele andava bem mais, apesar de dizerem que carro 8v tem mais força em baixas rotações.
AlanLZR
AlanLZR

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/01/2012
Cidade : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por Candal Seg Jan 09, 2012 1:39 pm

Esse motor do Sandero, se não me engano, já teve 110 cv no Clio, foi amansado no Sandero provavelmente para reduzir custos e aumentar a durabilidade, para que a Renault pudesse dar 3 anos de garantia, dizem que a grande novidade para o ano que vem é a volta desse motor com os 110 Cv e o 1.6 16V para 126 Cv, mudanças que deveriam ter saido este ano mas o pessoal da Renault preferiu guardá-las pois acharam que com o face lift feito, não teriam novidades para 2013. Como eu disse, é só reduzir marcha para que ele acorde que ele anda bem.

Candal

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 49
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por AlanLZR Seg Jan 09, 2012 3:38 pm

De fato, é só reduzir marcha que ele responde! Mas em estradas num tem jeito, pegou uma Bandeirantes da vida a mais de 120km/h ele esgoela mesmo! Nada fora do normal, mas é que eu estava acostumado com o peugeotzinho Wink
AlanLZR
AlanLZR

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/01/2012
Cidade : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por rpedra Qua Jan 11, 2012 8:29 am

Depende muito da rotação de trabalho .... tinha um Ford New KA 1.6, era um canhão em praticamente qualquer rotação. Minha esposa tem um Sandero 1.6 8V e eu troquei meu KA por um StepWay 1.6 16V. O motor 1.6 8V estica bem em baixa rotação ... até uns 3800 rpm ... já o 16v desenvolve muito mais em alta. Porém, nos dois casos andando até uns 120Km/h encaram as subidinhas numa boa. O 1.6 8v é até mais confortável se estiver subindo do litoral... não precisa reduzir tanto as marchas ...

rpedra
rpedra

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 43
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Alcool x Gasolina

Mensagem por Afonsomjr Dom Fev 26, 2012 6:34 pm

Tenho um expression 1.6 8v 2012 e apos alguns testes observei que abastecido com gasolina o carro fica muito fraco lembrando até 1.0, porem com alcool no tanque melhora muito o desempenho... Sugiro fazerem este teste antes de mexer em algo. Em geral alguns carros sofrem bastante quando abastecidos com gasolina, ficam muito mais economicos porem perdem muito mais potencia. Uso um Palio 1.0 na empresa e na gasolina parece 500 cilindradas chega ate falhar, mas no alcool se transforma. Se bobear anda mais que o Sandero na gasolina. cheers

Afonsomjr

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/02/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Jul 13, 2015 7:59 am

rpedra escreveu:Depende muito da rotação de trabalho  .... tinha um Ford New KA 1.6, era um canhão em praticamente qualquer rotação. Minha esposa tem um Sandero 1.6 8V e eu troquei meu KA por um StepWay 1.6 16V. O motor 1.6 8V estica bem em baixa rotação ... até uns 3800 rpm ... já o 16v desenvolve muito mais em alta. Porém, nos dois casos andando até uns 120Km/h encaram as subidinhas numa boa. O 1.6 8v é até mais confortável se estiver subindo do litoral... não precisa reduzir tanto as marchas ...


Boas a todos! Concordo com o que foi dito pelos colegas acima. Se eu que tinha um Corsa 1.6 8v estou estranhando um pouco o comportamento do Sandero em subidas imagina o nosso amigo que tinha um Kadet 2.0???? O carro às vezes é meio "mucho" e acredito que por causa da relação do câmbio. Em algumas situações de redução de marcha por exemplo de 5ª pra 4ª que no Corsa parecia que o carro ia decolar, no Sandoero isso não acontece. A reação é lenta e gradual. Devido ao peso elevado do carro o câmbio deveria ser mais curto. Conforme disse aqui o nosso colega Afonsomjr a diferença de potência é considerável quando estamos utilizando álcool. Fiz o teste e pude comprovar isso na prática. Isso não acontece somente com o Sandero. Um amigo meu tem um GOl G5 2010 1.6 e tem usado álcool a 100% por causa do desempenho. Ele mesmo disse que quando abastece com gasolina o carro fica frouxo. Mas como tudo tem dois lados a relação de câmbio longa não favorece o desempenho em subidas mas gera conforto e economia. É realmente uma questão de se adaptar e acostumar com o comportamento do carro que, a meu ver, tem mais aspectos positivos do que negativos.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por gustavo-serra Qui Ago 06, 2015 3:08 pm

Eu também tenho notado essa falta de força do carro. Comprei o meu Sandero zero, no final do ano passado. Está com 7 mil km agora e ficou um pouco melhor, mas nada brilhante. O carro do test drive também era bem manco. Mesmo assim gostei muito do carro e resolvi comprar.
Vim de um Corsa Hatch 1.4, que andava muito mais, o motor parecia que respirava melhor e tinha um desempenho bem superior em lombas.
Quando estou subindo a serra, vejo carros 1.0 colando em mim, mesmo com marcha reduzida e pé no fundo. Tenho abastecido com álcool, que ameniza o problema, mas não anima.
Não considero o carro tão pesado assim, acho que é uma questão de como o carro foi projetado. Uma pena, porque tive o Clio 1.6 16V. A Renault sabe fazer motor top. Não sei porque fizeram isso com o Sandero.
Além de tudo o carro é gastador.

gustavo-serra

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015
Idade : 39
Cidade : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por falcao360 Qui Ago 06, 2015 3:52 pm

Estranho voces falarem isso, o meu 1.0 corre que é uma coisa absurda! Da ate medo as vezes. Ehhehehe, ja peguei um gtline e um 1.6 que eu sinceramente achei que corria mais claro mas não tanto, tipo uns 40% a mais só.
Andei desses carros com gasolina e alcool, com alcool é obvio que o carro vai deselvolver mais e melhor porque o teor de queima dele é mais rapido, em compensação, ele vai embora num piscar de olhos. E com gasolina aditivada quando andei nesses carros eu senti eles mais pesados.
E vamos considerar que o carro não é nada leve para um hatch medio, são 1,3T.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por Johefer Ferraz Dom Ago 30, 2015 8:13 pm

falcao360 escreveu:Estranho voces falarem isso, o meu 1.0 corre que é uma coisa absurda! Da ate medo as vezes. Ehhehehe, ja peguei um gtline e um 1.6 que eu sinceramente achei que corria mais claro mas não tanto, tipo uns 40% a mais só.
Andei desses carros com gasolina e alcool, com alcool é obvio que o carro vai deselvolver mais e melhor porque o teor de queima dele é mais rapido, em compensação, ele vai embora num piscar de olhos. E com gasolina aditivada quando andei nesses carros eu senti eles mais pesados.
E vamos considerar que o carro não é nada leve para um hatch medio, são 1,3T.

falcao360, não tenho certeza mas acredito que as relações de marcha do Sandero 1.0 devem ser bem mais curtas que no 1.6. Por isso seu carro parece mais esperto e você esta estranhando os nossos comentários. Um dos nossos colegas falou sobre a potência do motor no Clio e acredito que ele tenha razão. Eles modernizaram o motor mas agora com o sistema flex ficou mais fraco porque não tem uma taxa de compressão ideal para o álcool nem pra gasolina. É uma taxa "meia boca" e com isso o motor fica com menos potência e menos torque. Somado a um câmbio longo como é o dos Sanderos 1.6 o resultado não poderia ser outro. O carro só fica esperto mesmo e com boas retomadas na faixa de 3.000 rpm em diante. O que pode ser resolvido com uma reprogramação da central e um acerto diferente incluindo um enquadramento do comando de válvulas que privilegie o torque me baixas rotações. Recomendo a leitura na parte de preparação para conhecerem a minha experiência. Fiz um upgrade no carro e ficou MUITO bom!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por Rafael Carvalho Qua Fev 27, 2019 9:56 pm

Olá pessoal! Acabei de comprar um Sandero Stepway 1.6 8v, ele apresenta esse mesmo problema na estrada, em subidas ele parece ficar acelerando e desacelerando sem que eu mecha o pé no acelerador, ele vai perdendo um pouco de velocidade, mas isso sei que é normal numa condução econômica. Só queria saber a questão da aceleração oscilar, parecendo que está falhando! E disseram que o giro do carro a 100 km/h deve ser uns 2200 RPM, o meu também fica em 3000 RPM. Um crossfox que é 1.6 também tem esse mesmo giro em 5a marcha!

Rafael Carvalho

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/02/2019
Idade : 34
Cidade : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida Empty Re: Sandero Expression 1.6 Muito Fraco na Subida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos