Embreagem muito alta
+29
chalbuque
Johefer Ferraz
Edvan Silva
djandrefreestyle
Russo-DF
Luan Mauricio
Sidney lima
Doing boing
luizcarlostatui
Márcio Osilio
gilbarfiu
leandrospina
phsf1985
marcus pimentel
Danilo Olivette
elmdp01
rodrosse
frpfarias
edsonkurnik
fabiomoreno31
edison.luis.werle
douglas.afonso
Digo
Antonio Bonfim
divalwind
Murilo Botto
FelF
Russo
Berenice Bel
33 participantes
SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Embreagem muito alta
Oi Pessoal, quero agradecer a todos aqueles que leem e respondem com dicas e opinioes ajudando de alguma forma a mim e acho que a todos.
Desta vez venho perguntar a alguns de voces o seguinte, comprei meu sandero e percebo que a embreagem está muito alta., e me deixa muito desconfortavél ,principalmente na subida., pergunto a voces , isso pode ser resolvido com com uma regulagem ?, já que me informaram que alguns sanderos o cabo é fixo da embreagem.
Obgda pessoal!
Desta vez venho perguntar a alguns de voces o seguinte, comprei meu sandero e percebo que a embreagem está muito alta., e me deixa muito desconfortavél ,principalmente na subida., pergunto a voces , isso pode ser resolvido com com uma regulagem ?, já que me informaram que alguns sanderos o cabo é fixo da embreagem.
Obgda pessoal!
Berenice Bel- Mensagens : 11
Reputação : 0
Re: Embreagem muito alta
ola eu tb ñ consigo me acostumar com essa embreagem alta, e aqui em SP ñ existe concessionaria Renault com mecanicos competentesBerenice Bel escreveu:Oi Pessoal, quero agradecer a todos aqueles que leem e respondem com dicas e opinioes ajudando de alguma forma a mim e acho que a todos.
Obgda pessoal!
Russo- Mensagens : 115
Quando fui fazer o test drive do Sandero também achei a embreagem muito alta, mas quando comprei o meu a altura está boa, acredito que tem que ter regulagem, só ainda não descobri...
FelF- Mensagens : 359
Reputação : 3
Bom, mesmo com ela alta, ando tranquilo... o que eu faço é deixar o pé mais em cima quando arranco, proximo do ponto que ela faz andar... e com o tempo você acostuma apertar menos, não até o fim.
Murilo Botto- Mensagens : 852
Reputação : 8
Eu ja fui em 12 CC Renault aqui em SP/ABCD e nenhuma delas sabem se tem regulagem , só sabem dizer q o carro é assim mesmo, eu ja decidi q quando acabar o seguro, ja troco de Marca de carro na hora, o meu filho fez uma bobagem de comprar 1 fluence e tb esta totalmente arrependidoFelF escreveu:Quando fui fazer o test drive do Sandero também achei a embreagem muito alta, mas quando comprei o meu a altura está boa, acredito que tem que ter regulagem, só ainda não descobri...
Russo, já postei aqui no forum que lí em outro fórumj ( não lembro) q 1 dono de Renault Stepway, se queixava na CSS do morre/ morre do carro , então mandaram o carro para oficina afim de regular a embreagem , para ficar no ponto certo de partida .Resultado o carro ficou sem morre /morre de vez .Outro leitor disse q baseado no caso dele , mandou fazer o mesmo na CSS e o carro também melhorou ! Portanto veja isto direito com eles.
divalwind- Mensagens : 718
aqui em SP/Abcd eu ja fui em 12 CC diferentes e nenhuma sabe ou tem alguma solução!! eu ja deixei de lado, teve umas das CC q o gerente do Pós venda me falou com toda convicção q ñ tinha mecanicos com competencia para trabalhar com Renault aqui em SP, tanto q ele falou q faz tempo q estão procurando e nada !!divalwind escreveu:Russo, já postei aqui no forum que lí em outro fórumj ( não lembro) q 1 dono de Renault Stepway, se queixava na CSS do morre/ morre do carro , então mandaram o carro para oficina afim de regular a embreagem , para ficar no ponto certo de partida .Resultado o carro ficou sem morre /morre de vez .Outro leitor disse q baseado no caso dele , mandou fazer o mesmo na CSS e o carro também melhorou ! Portanto veja isto direito com eles.
também vale a pena a ver a altura do banco e distancia exata dos punhos sobre o volante (melhor forma de dirigir)
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
Russo , vou tentar descobrír onde lí o q lhe escreví, pois se for em Sampa , vc entra em contato com o cara.
Ola, então Obrigado pela ajuda! porem ja estou decidido a trocar, o meu tempo é bem flexivel, ja andei em todas Cc aqui de SP e ñ encontrei nada, o carro esta na garantia só tem 2600 km em 7 meses, nem quero procurar mecanico alternativo, o meu filho sexta feira acabou a paciencia dele e passou nos cobres o Fluence dele tb com 4000km pelo mesmo motivo do Pós venda, eu ainda vou esperar + 5 meses e passo nos cobres tbdivalwind escreveu:Russo , vou tentar descobrír onde lí o q lhe escreví, pois se for em Sampa , vc entra em contato com o cara.
...soluçao :embreagem alta
Olá Pessoal., quero deixar postado!!..Conseguí solucionar o meu problema da minha embreagem alta.,em meu Sandero, levei ao uma CCS Renault (Av Ricardo Jafet,1301, SP) atendimento rapido ,muito bem atendida.,a embreagem ficou espetacular ., caso alguem aqui em SP , necessite procurem pelo SR.Braulio OLiveira(consultor tecnico).
Mais uma vez obrigado a todos , pelas dicas e opinioes.
Mais uma vez obrigado a todos , pelas dicas e opinioes.
Russo escreveu:Eu ja fui em 12 CC Renault aqui em SP/ABCD e nenhuma delas sabem se tem regulagem , só sabem dizer q o carro é assim mesmo, eu ja decidi q quando acabar o seguro, ja troco de Marca de carro na hora, o meu filho fez uma bobagem de comprar 1 fluence e tb esta totalmente arrependidoFelF escreveu:Quando fui fazer o test drive do Sandero também achei a embreagem muito alta, mas quando comprei o meu a altura está boa, acredito que tem que ter regulagem, só ainda não descobri...
Justamente a RPoint foi a (PIOR) CC Renault q eu tive a Infelicidade de entrar , olha q eu sou cliente da Sonnervig q é do mesmo dono da RPoint e sou conhecido la, até as pessoas da Sonnervig me falaram q estavam com muitas reclamações de clientes q era fiel a Ford e resolveram comprar Renault.Berenice Bel escreveu:Olá Pessoal., quero deixar postado!!..Conseguí solucionar o meu problema da minha embreagem alta.,em meu Sandero, levei ao uma CCS Renault (Av Ricardo Jafet,1301, SP) atendimento rapido ,muito bem atendida.,a embreagem ficou espetacular ., caso alguem aqui em SP , necessite procurem pelo SR.Braulio OLiveira(consultor tecnico).
Mais uma vez obrigado a todos , pelas dicas e opinioes.Russo escreveu:Eu ja fui em 12 CC Renault aqui em SP/ABCD e nenhuma delas sabem se tem regulagem , só sabem dizer q o carro é assim mesmo, eu ja decidi q quando acabar o seguro, ja troco de Marca de carro na hora, o meu filho fez uma bobagem de comprar 1 fluence e tb esta totalmente arrependidoFelF escreveu:Quando fui fazer o test drive do Sandero também achei a embreagem muito alta, mas quando comprei o meu a altura está boa, acredito que tem que ter regulagem, só ainda não descobri...
Que bom !!!! Dei sorte
A todos possuidores do Sandero, Stepway ou não, gostaria de saber pq ao pisar/soltar a embreagem ela faz um barulho de atrito seco ( roncando)? Normalmente acontece isto com embreagem recondicionada, assim me disseram, mas meu Sandero STW tem 31.000Km !
Percebo também vibração no acelerador, que acho ser o tal eletronico ( tô por fora)
Grato
Percebo também vibração no acelerador, que acho ser o tal eletronico ( tô por fora)
Grato
Acabo de compra um Sandero e percebi um barulho na embreagem, é pouca coisa.divalwind escreveu:A todos possuidores do Sandero, Stepway ou não, gostaria de saber pq ao pisar/soltar a embreagem ela faz um barulho de atrito seco ( roncando)? Normalmente acontece isto com embreagem recondicionada, assim me disseram, mas meu Sandero STW tem 31.000Km !
Grato
No sábado vou levar o carro ao mecânico para uma revisão e pedirei para ver isso.
[]´s
Digo- Mensagens : 1
Logo que tirei o carro zero, reclamei da embreagem, meu pai com ajuda de meu primo mecanico iniciante já regularam a embreagem na hora. Diz ele que é bem fácil, disse algo sobre uma borboleta e chave de boca, mas disse que qualquer mecânico faz essa regulagem com a mão nas costas.
douglas.afonso- Mensagens : 5
Reputação : 4
Segue link das fotos de onde fica a porquinha da regulagem. Meu pai disse que não lembra pra qual lado deixa ela mais curta ou mais longa, tem que girar e ir testando com o carro parado mesmo.
douglas.afonso não estou conseguindo ver tuas fotos.
Edison
Edison
edison.luis.werle- Mensagens : 2
Esse fórum não deixa eu colocar as fotos nem o link, não sei porque. Você consegue ver o ícone das fotos? Clica com o botão direito neles, clica em "copiar url da imagem", abre uma nova aba e cola na barra de endereço do navegador e aperta enter que vai pra imagem.
Me mande o Link por Mensagem Privada (MP) pra ver se consigo. Para postar o link, não esqueça... não é somente colar. Tem que clicar no botão da função e colar lá, aí ele posta automaticamente. Tente novamente. Qualquer dúvida, estou a disposição!
Atenciosamente, Murilo Botto.
Atenciosamente, Murilo Botto.
Valeu Douglas! mas diz aí , seria porisso q qdo vou soltando a embreagem o carro dá uma trepidada? Estou penando com ela ? Não consigo um entrosamento entre embreagem e acelerador.
E isso mesmo. Quando ele comeca a trepidar, voce para de soltar a embreagem e acelera aos poucos, depois que o carro ganhar uma certa velocidade que voce ja acha que ele nao vai morrer, ai voce solta a embreagem.
Mas a embreagem e alta mesmo, eu dirigia um carro que a embreagem era baixa, penei pra acostumar no Sandero, de vez em quando ainda da uns tranquinhos de primeira pra segunda.
O jeito e regular e ir testando com o carro parado mesmo: puxa o freio de mao, engata primeira e fica apertando e soltando a embreagem ate o carro comecar a trepidar e ficar perto de morrer, mas sem morrer. Vai ajustando com a chave de boca ate voce achar que ela baixou o suficiente pra voce.
Mas a embreagem e alta mesmo, eu dirigia um carro que a embreagem era baixa, penei pra acostumar no Sandero, de vez em quando ainda da uns tranquinhos de primeira pra segunda.
O jeito e regular e ir testando com o carro parado mesmo: puxa o freio de mao, engata primeira e fica apertando e soltando a embreagem ate o carro comecar a trepidar e ficar perto de morrer, mas sem morrer. Vai ajustando com a chave de boca ate voce achar que ela baixou o suficiente pra voce.
a embreagem do meu sandero tbm é bem alta, geralmente o carro parado se vc soltar um pouco a embreagem o carro já sai, o sandero tem que soltar o pé um pouco mais, e por isso as vezes meu carro ainda morre, vo esperar a revisão pra ver isso.
fabiomoreno31- Mensagens : 5
Embreagem alta TEM conserto
Pessoal, esqueçam o argumento de que a embreagem alta é característica do carro.
Também pensava assim até quando, numa manobra num local crítico, minha esposa acabou encostando num 207. No dia seguinte fui fazer alinhamento na Renault Minuto aqui em Curitiba e aproveitei para reclamar com o técnico sobre a embreagem.
O cara em dois minutos regulou a embreagem e não cobrou nada. Achei interessante e perguntei onde ele tinha mexido. Por incrível que pareça foi no mesmo local onde o mecânico de confiança mexeu e não resolveu nada (para os curiosos, é um cilindro prateado, com um parafuso de regulagem, que fica bem na frente do motor, entre este e a grade.......se quiser fuçar, vai girando o parafuso e conferindo a embreagem. O técnico falou que os pedais do freio e da embreagem tem que estar bem alinhados. No meu caso o da embreagem estava bem mais alto do que o pedal do freio).
Agora a embreagem tá normal, igual à dos outros carros. Pena que, para descobrir isso, tive que arcar com os R$ 240,00 do conserto do pug.
Abs.
Também pensava assim até quando, numa manobra num local crítico, minha esposa acabou encostando num 207. No dia seguinte fui fazer alinhamento na Renault Minuto aqui em Curitiba e aproveitei para reclamar com o técnico sobre a embreagem.
O cara em dois minutos regulou a embreagem e não cobrou nada. Achei interessante e perguntei onde ele tinha mexido. Por incrível que pareça foi no mesmo local onde o mecânico de confiança mexeu e não resolveu nada (para os curiosos, é um cilindro prateado, com um parafuso de regulagem, que fica bem na frente do motor, entre este e a grade.......se quiser fuçar, vai girando o parafuso e conferindo a embreagem. O técnico falou que os pedais do freio e da embreagem tem que estar bem alinhados. No meu caso o da embreagem estava bem mais alto do que o pedal do freio).
Agora a embreagem tá normal, igual à dos outros carros. Pena que, para descobrir isso, tive que arcar com os R$ 240,00 do conserto do pug.
Abs.
edsonkurnik- Mensagens : 3
Não tinha visto os demais comments sobre a embreagem. Sorry!
E parabéns aos colegas que colocaram detalhes e inclusive fotos!
E parabéns aos colegas que colocaram detalhes e inclusive fotos!
edsonkurnik- Mensagens : 3
Consegui regular a embreagem, deixei baixinha...
Ela estava alta e rangendo, um barulho muito chato...
Depois que o mecânico colocou ela mais baixa diminuiu muito o atrito e ficou muito boa...
Lembrando que o meu é Expression 2009... não sei se isso se aplica a todos os outros modelos.
Ela estava alta e rangendo, um barulho muito chato...
Depois que o mecânico colocou ela mais baixa diminuiu muito o atrito e ficou muito boa...
Lembrando que o meu é Expression 2009... não sei se isso se aplica a todos os outros modelos.
frpfarias- Mensagens : 10
Realmente muito simples de regular a embreagem do meu Sandero. Depois de 2 anos com a embreagem alta, sem reclamar achando que era normal segundo os consultores técnicos das CC, fiz a regulagem e agora ficou ótimo. Obrigado aos colegas do Forum.
rodrosse- Mensagens : 1
Eu estou com os mesmos problemas, a embreagem do meu sandero 2012 1.0 é muito alta e além disso estou com dificuldade de engatar a primeira e segunda marchas.
Será que essa dificuldade tem alguma relação com a embreagem alta? Alguém saberia me responder?
Que chave se usa para apertar e folgar o parafuso da embreagem mostrado nas fotos acima?
abraços
Será que essa dificuldade tem alguma relação com a embreagem alta? Alguém saberia me responder?
Que chave se usa para apertar e folgar o parafuso da embreagem mostrado nas fotos acima?
abraços
elmdp01- Mensagens : 12
Página 1 de 3 • 1, 2, 3