SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO.
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SanderoClube :: Garagem :: Expression :: Expression 1.0 16V
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SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO.
Boa tarde amigos do clube.
Venho compartilhar com vocês minhas duvidas e preocupações.
Comprei um Sandero Expression 1.0 ano 2013 usado faz um ano e quatro meses. ótimo carro... Até a uns quatro meses atrás.
Pra ser breve, saí em viagem, e abasteci com etanol, devido ao preço na época ser mais atrativo, ocorreu tudo certo durante a viagem e até uns dias depois. Após isso minha esposa pegou o carro pra trabalhar, e quando voltou pra casa, abasteceu o carro com gasolina, andou cerca de 3 km e desligou o carro. Após isso o carro dos sonhos virou pesadelo. Notei que ele falha, parece que corta o combustível quando estou andando, é como se desse pequenos trancos. Levei a concessionária, relatei o acontecido e passaram o scaner, zerando todas as falhas. Quando sai nem cheguei em casa. O carro simplesmente apagou. Acendeu a luz do sensor de poluentes e não apagou mais. Consegui ligar o carro, mas quando pisava fundo no acelerador ele não respondia e chegava a abaixar a rotação. Hoje o problema parece estar melhor mas não resolveu. Já fiz duas visitas a concessionária onde passaram o scaner e resetaram os erros. Hoje o problema acontece quando saio em viagem longas, apos cerca de 150 km ele começa a apresentar o problema, geralmente quando estou em velocidade de 80 a 90 km ou té acima, parece que há um corte no combustível. Tenho que parar o carro, desligar e ai parece que volta ao normal. Fiz testes utilizando gasolina podium de BR, mas o problema continua. Carro com 57000 km. Será que pode ser a tal SONDA LAMBDA, velas ou qualquer outro tipo de sensor.
POR FAVOR PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS, POIS NA CONCESSIONÁRIA NÃO ESTÃO RESOLVENDO MEU PROBLEMA.
Venho compartilhar com vocês minhas duvidas e preocupações.
Comprei um Sandero Expression 1.0 ano 2013 usado faz um ano e quatro meses. ótimo carro... Até a uns quatro meses atrás.
Pra ser breve, saí em viagem, e abasteci com etanol, devido ao preço na época ser mais atrativo, ocorreu tudo certo durante a viagem e até uns dias depois. Após isso minha esposa pegou o carro pra trabalhar, e quando voltou pra casa, abasteceu o carro com gasolina, andou cerca de 3 km e desligou o carro. Após isso o carro dos sonhos virou pesadelo. Notei que ele falha, parece que corta o combustível quando estou andando, é como se desse pequenos trancos. Levei a concessionária, relatei o acontecido e passaram o scaner, zerando todas as falhas. Quando sai nem cheguei em casa. O carro simplesmente apagou. Acendeu a luz do sensor de poluentes e não apagou mais. Consegui ligar o carro, mas quando pisava fundo no acelerador ele não respondia e chegava a abaixar a rotação. Hoje o problema parece estar melhor mas não resolveu. Já fiz duas visitas a concessionária onde passaram o scaner e resetaram os erros. Hoje o problema acontece quando saio em viagem longas, apos cerca de 150 km ele começa a apresentar o problema, geralmente quando estou em velocidade de 80 a 90 km ou té acima, parece que há um corte no combustível. Tenho que parar o carro, desligar e ai parece que volta ao normal. Fiz testes utilizando gasolina podium de BR, mas o problema continua. Carro com 57000 km. Será que pode ser a tal SONDA LAMBDA, velas ou qualquer outro tipo de sensor.
POR FAVOR PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS, POIS NA CONCESSIONÁRIA NÃO ESTÃO RESOLVENDO MEU PROBLEMA.
Leo Pfleger- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 42
Cidade : Aurora
Re: SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO.
O MEU ESTÁ COM MESMO PROBLEMA PORÉM ELE SÓ FALHA AO SAIR EM 1 E 2 MARCHA NA 4 DIANTE ELE ESTABILIZA E QUANDO REDUZ ELE FALHA TAMBEM O MEU JA ESTA COM 70000 RODADOS ANO 2015.
VOU ENCOSTAR ELE AMANHÃ PARA VER O QUE É.;
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ffamarques- Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 34
Cidade : João Pessoa
Re: SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO.
Bom dia Leo, tive um problema bem parecido com o seu:
Abasteci com etanol comum e fiz uma viagem (ida e volta dá uns 180km), no meio do caminho de volta já percebi o carro estranho (em meu OBD2 ele retornava temperatura do líquido de arrefecimento incorreta). Como estava sem dinheiro, tive que abastecer gasolina em um posto BR (só abasteço em Shell), pois estava mais barato. Depois disso, o carro virou um inferno também. Toda vez que eu acelerava, ele morria (igual seu relato de cortar combustível), o carro dava uns trancos que passava até vergonha nos semáforos. Quando morria, mesmo com gasolina no tanque principal, ele injetava combustível de partida a frio (com o motor quente).
Levei no meu mecânico, ele fez o reset do TBI e ficou bala, ficou até mais econômico, e nem me cobrou nada.
Se você quiser, pode tentar fazer em casa, aqui no fórum tem um tutorial.
http://forum.sanderoclube.com.br/t576-tutorial-limpando-carbonizacao-no-tbi-corpo-da-borboleta
Só não garanto que seu problema seja o mesmo e que isso vai resolver, boa sorte e depois nos conte o que era.
Abasteci com etanol comum e fiz uma viagem (ida e volta dá uns 180km), no meio do caminho de volta já percebi o carro estranho (em meu OBD2 ele retornava temperatura do líquido de arrefecimento incorreta). Como estava sem dinheiro, tive que abastecer gasolina em um posto BR (só abasteço em Shell), pois estava mais barato. Depois disso, o carro virou um inferno também. Toda vez que eu acelerava, ele morria (igual seu relato de cortar combustível), o carro dava uns trancos que passava até vergonha nos semáforos. Quando morria, mesmo com gasolina no tanque principal, ele injetava combustível de partida a frio (com o motor quente).
Levei no meu mecânico, ele fez o reset do TBI e ficou bala, ficou até mais econômico, e nem me cobrou nada.
Se você quiser, pode tentar fazer em casa, aqui no fórum tem um tutorial.
http://forum.sanderoclube.com.br/t576-tutorial-limpando-carbonizacao-no-tbi-corpo-da-borboleta
Só não garanto que seu problema seja o mesmo e que isso vai resolver, boa sorte e depois nos conte o que era.
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 30
Cidade : Campinas
Re: SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO.
ffamarques escreveu:O MEU ESTÁ COM MESMO PROBLEMA PORÉM ELE SÓ FALHA AO SAIR EM 1 E 2 MARCHA NA 4 DIANTE ELE ESTABILIZA E QUANDO REDUZ ELE FALHA TAMBEM O MEU JA ESTA COM 70000 RODADOS ANO 2015.
VOU ENCOSTAR ELE AMANHÃ PARA VER O QUE É.;
Olá amigo, chegou a ter um diagnostico? estou desconfiando que é o combustivel, mas não tenho certeza, o meu é um Expression 2014/2015
andersonfluz- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/10/2017
Idade : 35
Cidade : Salvador
Re: SANDERO FALHANDO EM ALTA ROTAÇÃO.
Leo Pfleger escreveu:Boa tarde amigos do clube.
Venho compartilhar com vocês minhas duvidas e preocupações.
Comprei um Sandero Expression 1.0 ano 2013 usado faz um ano e quatro meses. ótimo carro... Até a uns quatro meses atrás.
Pra ser breve, saí em viagem, e abasteci com etanol, devido ao preço na época ser mais atrativo, ocorreu tudo certo durante a viagem e até uns dias depois. Após isso minha esposa pegou o carro pra trabalhar, e quando voltou pra casa, abasteceu o carro com gasolina, andou cerca de 3 km e desligou o carro. Após isso o carro dos sonhos virou pesadelo. Notei que ele falha, parece que corta o combustível quando estou andando, é como se desse pequenos trancos. Levei a concessionária, relatei o acontecido e passaram o scaner, zerando todas as falhas. Quando sai nem cheguei em casa. O carro simplesmente apagou. Acendeu a luz do sensor de poluentes e não apagou mais. Consegui ligar o carro, mas quando pisava fundo no acelerador ele não respondia e chegava a abaixar a rotação. Hoje o problema parece estar melhor mas não resolveu. Já fiz duas visitas a concessionária onde passaram o scaner e resetaram os erros. Hoje o problema acontece quando saio em viagem longas, apos cerca de 150 km ele começa a apresentar o problema, geralmente quando estou em velocidade de 80 a 90 km ou té acima, parece que há um corte no combustível. Tenho que parar o carro, desligar e ai parece que volta ao normal. Fiz testes utilizando gasolina podium de BR, mas o problema continua. Carro com 57000 km. Será que pode ser a tal SONDA LAMBDA, velas ou qualquer outro tipo de sensor.
POR FAVOR PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS, POIS NA CONCESSIONÁRIA NÃO ESTÃO RESOLVENDO MEU PROBLEMA.
Os sanderos são MUITO, MAS MUITO sensiveis com combustíveis... (frescos mesmo kkkkkkkkkkkk) Procure SEMPRE utilizar gasolina aditivada! use militec, e etc.
Faça esse teste: Se ate o tempo dessa postagem nao for em algum mecanico, espere o tanque esvaziar bem e coloque SE der uns 40 reias da nova gasolina do posto ipiranga, essa nova quem tem a octanagem alta. Rode ate chegar ao nivel que estava antes dai voce pode fazer o que o nosso amigo disse sobre reset de tbi limpeza e tudo mais.
Meu estava desse jeito fiz isso só com o novo combustivel e ele esta normal agora.
Essa dica só lembrando que não estou tirando da minha cabeça sem base nenhuma, foi a dica do proprio mecanico do meu carro que cuida dele a uns 3 anos! É bom que da pra salvar uma boa grana se resolver
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 41
Cidade : Belém
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