SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio

4 participantes

Ir para baixo

Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio Empty Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio

Mensagem por mlgborges Ter Fev 23, 2016 9:30 am

Olá pessoal, depois de passar dias tentando descobrir um meio de encontrar o código do rádio sem ter que pagar por isso nas concessionárias e nem dar na mão de curiosos, resolvi buscar por mim mesmo, desta forma encontrei duas soluções que sã aplicativos de celular baixados diretamente na Google Play. Lembrando que não fui eu quem fiz e nem tenho ligação com os mesmos, porém achei bem útil.

Há dois aplicativos diferentes, porém todos dois fazem a mesma coisa.

Um deles se chama Renault Radio Code Generator, da empresa akerssies App Development, este aplicativo funciona de seguinte forma, você instala ele no celular.
Depois abre o painel onde está o rádio e procura uma forma de visualizar todo o código de barras que fica em cima do rádio.
Após isso, executa o aplicativo do celular e ele irá abrir a câmera com um leitor do código de barras, basta tirar a foto do código de barras através deste leitor e o aplicativo automaticamente irá gerar o código correto do seu rádio.

O outro aplicativo se chama Renault Rádio Pré Código, da empresa ODB High Tech, após baixar e instalar o aplicativo e novamente abrir o painel do carro, não é necessário ver todo o código de barras e sim apenas os 4 últimos dígitos dele, que é chamado de Pre Code.
Após obter estes 4 últimos dígitos, basta digitar no aplicativo e clicar em Calculator Code. O programa irá gerar o código específico do rádio.

Sei que o tutorial ainda não está maravilhoso, mas assim que tiver fotos, eu tento incorporar pra facilitar a compreensão.

Esse vídeo não foi feito por mim, é do youtube, mas acho que pode ajudar um pouco.

Abraço aos amigos do grupo e espero ter ajudado.

mlgborges

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 40
Cidade : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio Empty Re: Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio

Mensagem por Johefer Ferraz Ter Fev 23, 2016 9:57 am

Amigo, desconheço isso de pagar pelo código de desbloqueio do rádio. Eu mesmo precisei do código e simplesmente liguei para o SAC da Renault, informei os dados do veículo (número da placa, chassi, modelo e ano) e em questão de minutos o atendente buscou no sistema e me deu o código. Alguém da CCS falou com você que esse "serviço" é cobrado?
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio Empty Re: Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio

Mensagem por mlgborges Seg Fev 29, 2016 1:31 pm

Johefer Ferraz escreveu:Amigo, desconheço isso de pagar pelo código de desbloqueio do rádio. Eu mesmo precisei do código e simplesmente liguei para o SAC da Renault, informei os dados do veículo (número da placa, chassi, modelo e ano) e em questão de minutos o atendente buscou no sistema e me deu o código. Alguém da CCS falou com você que esse "serviço" é cobrado?

Olá amigo. Na verdade quem me falou que cobraria foi o cara da auto elétrica, informando que pra ter esse número daria muito trabalho.

mlgborges

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 40
Cidade : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio Empty Re: Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio

Mensagem por falcao360 Seg Fev 29, 2016 3:28 pm

mlgborges escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:Amigo, desconheço isso de pagar pelo código de desbloqueio do rádio. Eu mesmo precisei do código e simplesmente liguei para o SAC da Renault, informei os dados do veículo (número da placa, chassi, modelo e ano) e em questão de minutos o atendente buscou no sistema e me deu o código. Alguém da CCS falou com você que esse "serviço" é cobrado?

Olá amigo. Na verdade quem me falou que cobraria foi o cara da auto elétrica, informando que pra ter esse número daria muito trabalho.

Procure no google play, la tem um app que faz esse desbloqueio facil facil. Não testei porque nao tenho esse radio, mas segundo varios usuarios do youtube funciona.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio Empty Re: Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Fev 29, 2016 4:33 pm

mlgborges escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:Amigo, desconheço isso de pagar pelo código de desbloqueio do rádio. Eu mesmo precisei do código e simplesmente liguei para o SAC da Renault, informei os dados do veículo (número da placa, chassi, modelo e ano) e em questão de minutos o atendente buscou no sistema e me deu o código. Alguém da CCS falou com você que esse "serviço" é cobrado?

Olá amigo. Na verdade quem me falou que cobraria foi o cara da auto elétrica, informando que pra ter esse número daria muito trabalho.

Entendo, mas nesse caso ele falou sobre algo que não sabia e lhe deu uma informação errada. Sabemos que as concessionárias, independente da marca, só pensam em faturar ($$$$$) mas nem tudo e cobrado e esse serviço não é na CCS e sim no SAC da Renault. Abraço!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio Empty Re: Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio

Mensagem por Robson Mendes Ter Mar 01, 2016 6:40 pm

Quando comprei o meu precisei do código e consegui sem muitas dificuldades junto ao SAC Renault.
O ideal é guardar o código e pronto.
Robson Mendes
Robson Mendes

Mensagens : 14
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/08/2015
Idade : 37
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio Empty Re: Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos