Downgrade MediaNav 4.0.5 para 4.0.3
+10
gustavo rossi
socrates barbosa
viniciusfoly
Gilmakson
Adilson Barbosa
Claudio Roberto Balbaroti
jairobastoss
rafaelprocopio87
MadXande
Nickolas Deluca
14 participantes
SanderoClube :: Oficina :: Som e Vídeo
Página 1 de 1
Downgrade MediaNav 4.0.5 para 4.0.3
Boa tarde galera, estava lendo aqui no fórum, e tem bastante gente querendo a versão do Medi@skin 4.0.5, que os mercenários estão vendendo no ML.
Dei uma boa pesquisada no google e achei um tutorial de como fazer o downgrade da versão 4.0.5 para a versão 4.0.3.
Que dai possibilitaria instalar o Medi@Skin que eles disponibilizam aqui no fórum, tem vários tópicos explicando como instala, só pesquisar.
Um Downgrade, pra quem não sabe, é o inverso de um Upgrade, no caso, voltar a versão antiga...
Esse downgrade também funciona para quem esta na versão 4.0.6, que era o meu caso, testei ele hoje, funcionou perfeitamente.
Basicamente, seguindo estes passos, você consegue fazer o processo:
1º Passo: Faça o download deste arquivo: Renault_403_restore
2º Passo: Formate um Pen Drive (8GB é o Ideal) em FAT32, deixe ele em branco...
Exemplo:
3º Passo: Coloque apenas o arquivo upgrade_root.lgu la dentro.
Atenção neste passo, o link que eu disponibilizei baixa um arquivo zipado, você deve extrair o arquivo upgrade_root.lgu de dentro dele, e ai sim, colocar no pen drive.
Exemplo:
4º Passo: Coloque o Pen drive na porta USB do MediaNav, e vire a chave para ligar o MediaNav (Não precisa ligar o carro, só deixa a chave virada pra não correr o risco do som desligar após um tempo).
5º Passo: Após uns 30 segundos, vai aparecer na tela que 1 atualização foi encontrada, que vai da sua versão para uma nova versão (Aonde deveria aparecer a nova versão, aparece um texto estranho, é totalmente normal)
6º Passo: Mande atualizar, espere até que o próprio MediaNav se reinicie, vai levar uns 3 minutos mais ou menos.
Depois que o MediaNav se reiniciar, ele vai estar na versão 4.0.3.
Se você for em: Config. > Sistema > Versão do Sistema, la vai estar na versão 4.0.3.
Dai é só procurar um dos tópicos que instalam o Medi@Skin da 4.0.3 e fica tudo certo.
Lembrando que eu não me responsabilizo por qualquer eventual problema que aconteça, decidi fazer este tutorial pois foi como funcionou comigo, e varias outras pessoas no tópico onde eu achei este processo.
Pra quem quiser dar uma olhada, segue o link da postagem original no Fórum ForoClio.net
Dei uma boa pesquisada no google e achei um tutorial de como fazer o downgrade da versão 4.0.5 para a versão 4.0.3.
Que dai possibilitaria instalar o Medi@Skin que eles disponibilizam aqui no fórum, tem vários tópicos explicando como instala, só pesquisar.
Um Downgrade, pra quem não sabe, é o inverso de um Upgrade, no caso, voltar a versão antiga...
Esse downgrade também funciona para quem esta na versão 4.0.6, que era o meu caso, testei ele hoje, funcionou perfeitamente.
Basicamente, seguindo estes passos, você consegue fazer o processo:
1º Passo: Faça o download deste arquivo: Renault_403_restore
2º Passo: Formate um Pen Drive (8GB é o Ideal) em FAT32, deixe ele em branco...
Exemplo:
3º Passo: Coloque apenas o arquivo upgrade_root.lgu la dentro.
Atenção neste passo, o link que eu disponibilizei baixa um arquivo zipado, você deve extrair o arquivo upgrade_root.lgu de dentro dele, e ai sim, colocar no pen drive.
Exemplo:
4º Passo: Coloque o Pen drive na porta USB do MediaNav, e vire a chave para ligar o MediaNav (Não precisa ligar o carro, só deixa a chave virada pra não correr o risco do som desligar após um tempo).
5º Passo: Após uns 30 segundos, vai aparecer na tela que 1 atualização foi encontrada, que vai da sua versão para uma nova versão (Aonde deveria aparecer a nova versão, aparece um texto estranho, é totalmente normal)
6º Passo: Mande atualizar, espere até que o próprio MediaNav se reinicie, vai levar uns 3 minutos mais ou menos.
Depois que o MediaNav se reiniciar, ele vai estar na versão 4.0.3.
Se você for em: Config. > Sistema > Versão do Sistema, la vai estar na versão 4.0.3.
Dai é só procurar um dos tópicos que instalam o Medi@Skin da 4.0.3 e fica tudo certo.
Lembrando que eu não me responsabilizo por qualquer eventual problema que aconteça, decidi fazer este tutorial pois foi como funcionou comigo, e varias outras pessoas no tópico onde eu achei este processo.
Pra quem quiser dar uma olhada, segue o link da postagem original no Fórum ForoClio.net
Nickolas Deluca- Mensagens : 2
Reputação : 0
Re: Downgrade MediaNav 4.0.5 para 4.0.3
Valeu cara!
Era o que eu estava precisando. Vou fazer isso no meu Sandero GT Line, ele está com o 4.0.6.
Pagar 80 pilas nunca!!!!
Era o que eu estava precisando. Vou fazer isso no meu Sandero GT Line, ele está com o 4.0.6.
Pagar 80 pilas nunca!!!!
rafaelprocopio87- Mensagens : 2
Reputação : 4
Não estou conseguindo fazer o desbloqueio para a camera de ré... nem entrar no stap do midea
Convidado- Convidado
midia nav versão 2.0.9
Ola amigos, boa noite. Comprei um sandero 2013/14 que possui o Midia Nav e percebi algum tempo depois que nao conseguia rodar os videos que estavam em meu pendrive. Fiz uma pequena pesquisa em foruns e no youtube e logo descobri que para ele rodar precisa de um plugin no pendrive que roda o programa. Entretanto roda com a versão 4.0 acima. A versão do meu Midia Nav é 2.0.9. Como faço para fazer upgrade para uma versão que rode o midia@skin? Obrigado pessoal. Fico no aguardo.
jairobastoss- Mensagens : 2
Boa tarde,
Fiz o processo mas não completa, ele começa a atualizar, vai um pouco e vou no incio novamente.
Não tem o desbloqueio para a versão 4.0.5 direto sem efetuar o Dowgrade para a versão 4.0.3 ?
Fiz o processo mas não completa, ele começa a atualizar, vai um pouco e vou no incio novamente.
Não tem o desbloqueio para a versão 4.0.5 direto sem efetuar o Dowgrade para a versão 4.0.3 ?
Claudio Roberto Balbaroti- Mensagens : 1
Onde baixo o 4.0.6?
rafaelprocopio87 escreveu:Já esta disponível o Media Skin para a versão 4.0.6 do Media Nav...>>>
Adilson Barbosa- Mensagens : 6
A instalação começa após a autenticação?
Bom dia Nickolas.
O meu Media Nav não está funcionando a autenticação. digito o código original e o sistema não aceita o Pin.
A instalação do arquivos do downgrade se dá após a autenticação ou antes, logo após carregar o logo Renault + LG?
Obrigado.
O meu Media Nav não está funcionando a autenticação. digito o código original e o sistema não aceita o Pin.
A instalação do arquivos do downgrade se dá após a autenticação ou antes, logo após carregar o logo Renault + LG?
Obrigado.
Gilmakson- Mensagens : 24
Fiz o downgrade da 4.0.5 para a 4.0.3. Consegui desbloquear a câmera de ré. O único problema é que toda vez que ligo a central, aparece o erro: "media nav file corruption detected".
Alguém sabe como arrumar isso?
Alguém sabe como arrumar isso?
Convidado- Convidado
O meu 4.0.5 após o downgrade está funcionando normal
viniciusfoly- Mensagens : 1
Preciso retornar a minha versão antiga como faço para baixar o downgrade?? caso alguem como resolver serei aternamente grato
MadXande escreveu:Já? Qual o link?
socrates barbosa- Mensagens : 1
Downgrade MediaNav 4.0.6 para 4.0.3 a onde encontro?muito obrigado
gustavo rossi- Mensagens : 2
Reputação : 1
Tai o site que tem o dawngrade mediaskinplayer.com/installation-for-version-6-0-3-evolution/a6-0-4-to-6-0-3/
Downgrade from 6.0.4 to 6.0.3
Downgrade from 6.0.4 to 6.0.3
gustavo rossi- Mensagens : 2
Fiz o procedimento hoje e deu tudo certo. Parece que o bluetooth está engasgando um pouco menos as músicas. Inclusive, gostaria de pedir aos colegas do forum dicas de como resolver os problemas do bluetooth engasgar pra tocar músicas. Tenho um iPhone 7 e nunca falhou bluetooth em outros aparelhos.
umberto_jr- Mensagens : 2
Muito bom, confesso que quando li que na hora da atualização aparece uma versão estranha fiquei com medo, mas resolvi arriscar e funcionou perfeitamente. Anteriormente estava na versão 4.0.6.
Haine- Mensagens : 1
Me ajudem fui fazer o desbloqueio do botão CONCORDO do MédiaNav e ficou na tela AGUARDE.... e não saiu mais, então desliguei e a coisa piorou agora fica reiniciando ou fica travado no rádio... Alguém sabe o que posso fazer???
Att
Att
setdesign- Mensagens : 1
Boa noite!
Pessoal, sou nova aqui, tenho um renault duster e meu medianav está na versão 4.1.0, não consigo reproduzir videos, alguém me ajudar com o link e o passo a passo? Com esses passo a passo acima consigo reproduzir videos?
Obrigada!
Pessoal, sou nova aqui, tenho um renault duster e meu medianav está na versão 4.1.0, não consigo reproduzir videos, alguém me ajudar com o link e o passo a passo? Com esses passo a passo acima consigo reproduzir videos?
Obrigada!
Noemia Aparecida de Paulo- Mensagens : 1