Como conservar a pintura depois de um polimento?
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Como conservar a pintura depois de um polimento?
Boa tarde pessoal. Ontem eu fiz a funilaria do meu carro e aproveitei para mandar fazer polimento. O carro ficou show de bola, parecendo que tinha acabado de sair da loja. Mas agora pintou uma duvida, sei que fazendo o polimento uma camada fina da pintura, então a pintura fica mais sensivel e sucetivel a riscos. A minha duvida é, será melhor fazer uma lavagem com enceramento, ou se fizer uma cristalização é melhor?
gilbarfiu- Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 40
Cidade : Mauá
Re: Como conservar a pintura depois de um polimento?
Na verdade cara o arranhão com mais ou menos verniz vai ser ruim do mesmo jeito, o que importa mesmo é a forma e a pressão do que vai acertar o carro, mas enfim!
Acredito tambem que o ideal é dar uma lavagem simples mesmo e depois de alguns dias sim aplicar uma cera de qualidade no carro pra ajudar a tentar proteger mais o carro.
Particularmente eu não uso cera depois de molimento, eu espero umas 3 ou 4 lavagens pra passar a cera. Provavelmente esses dias vou mandar lavar o meu ia pedir pra passar a cera mas dia 30 vou retornar no funilaria tambem para que o pessoal de o polimento final nas peças. Se nao fosse isso eu passaria pra puxar o brilho do carro, apesar da pintura ser metalica
Acredito tambem que o ideal é dar uma lavagem simples mesmo e depois de alguns dias sim aplicar uma cera de qualidade no carro pra ajudar a tentar proteger mais o carro.
Particularmente eu não uso cera depois de molimento, eu espero umas 3 ou 4 lavagens pra passar a cera. Provavelmente esses dias vou mandar lavar o meu ia pedir pra passar a cera mas dia 30 vou retornar no funilaria tambem para que o pessoal de o polimento final nas peças. Se nao fosse isso eu passaria pra puxar o brilho do carro, apesar da pintura ser metalica
falcao360- Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 41
Cidade : Belém
Re: Como conservar a pintura depois de um polimento?
eu tenho a mania de lavar meus carros sempre aos domingos e sempre após lavar com sabão de coco eu aplico será líquida que ajuda a repelir a água e já deixa a pintura protegida contra raios solares e um bom brilho.
costumava dar polimento e retoques em para choques quando arranhavam sempre no final do ano e o carro sempre ficou muito bonito e chamando muita atenção.
costumava dar polimento e retoques em para choques quando arranhavam sempre no final do ano e o carro sempre ficou muito bonito e chamando muita atenção.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: Como conservar a pintura depois de um polimento?
Como lavar corretamente o seu carro!!
18/10/2012 00:00
Como lavar seu carro sem deixar marcas e nem riscos na pintura do seu carro? Simples, use o seguinte método:
Método de lavagem utilizando 2 baldes
Para manter o seu carro sempre limpo e tratado, você deverá providenciar o seguinte material:
1) 2 baldes com sistema de filtragem (Ultimate Filter® - www.ultimatefilter.com.br)
Inserção do Ultimate Filter®dentro do balde
2) Shampoo automotivo com pH Neutro (verifique se o pH é neutro antes de comprar o shampoo).
3) 2 luvas de microfibra ou de lã de carneiro (1 luva será utilizada para as partes altas do carro e a outra será utilizada para as partes baixas).
4) Toalha de secagem (microfibra)
De posse dos materiais acima citados, vamos ao processo:
Algumas regras devem ser respeitadas para não comprometer a pintura do carro:
1ª) Sempre que for lavar o seu carro, o mesmo deve estar na sombra, e com a lataria fria. (Caso não consiga um lugar com sombra, dê preferência em lavar o carro bem cedo, antes das 10h00 ou ao entardecer depois das 17h00).
2ª) Escolha os produtos com qualidade para efetuar a lavagem correta de seu carro.
3ª) Sempre lave o carro, começando de cima para baixo e não ao contrário, pois as sujeiras mais impregnadas estão nas partes baixas do carro, é por isso que recomenda-se ter 2 luvas, uma que será utilizada somente para as partes altas e a outra para as partes baixas (do meio da porta para baixo).
O que você NUNCA deverá fazer:
- Usar espuma/esponja para lavar o carro, pois ela não permite que o pó ou outro resíduo penetre em seus poros e por causa disso vai fatalmente arrastar as sujeiras e riscar a pintura.
- Usar sabão em pó ou produtos que sejam ácidos ou alcalinos, não são recomendados para a pintura do carro.
No primeiro balde que deverá estar com o Ultimate Filter® inserido, coloque 3/4 de água limpa e no segundo balde coloque o shampoo automotivo neutro e dilua com água limpa conforme recomendação do fabricante.
Primeiramente enxague muito bem o carro, ou seja, jogue água com uma pressão moderada, o suficiente para retirar a maioria das sujeiras que estão depositadas na pintura (pó, poluição, dentre outros).
Molhe a luva e em seguida a mergulhe no balde com shampoo para que possa ser aplicada na pintura.
Passe suavemente a luva em uma pequena área (não aplique pressão) - e em seguida jogue água para retirar o shampoo, não deixe que o shampoo seque sobre a pintura, pois poderá causar pequenas manchas.
Antes de lavar outra área da pintura do carro, você deverá enxaguar a luva no balde com a água, esfregar a luva no Ultimate Filter® (separador de particulas), para que a sujeira captada pela luva se desprenda e fique depositada no fundo do balde. Depois que esfregou a luva poderá então adicionar o shampoo novamente mergulhando a luva limpa no balde com shampoo, inicie a lavagem de outra área pequena.
Acompanhe neste vídeo -> www.youtube.com/watch?v=dAHIsZOJD1A
Representação dos processos:
Lava a luva no balde com água limpa (essa técnica permite remover as sujeiras, como o pó, dentre outros, da luva antes de pegar mais shampoo e passar no carro) -> captar shampoo com a luva no balde que contenha shampoo -> lavar uma pequena área (50x50cm) -> enxaguar a área lavada (para remoção do shampoo) -> volta ao início do ciclo.
Repita todo o processo até o término da lavagem do carro.
Inicie o processo de secagem com a toalha de microfibra, ou outro pano que seja suave e que consiga absorver bem a água. Lembre-se, inicie a secagem de cima pra baixo.
Dica: Para secar borrachas/pneus é ideal ter uma microfibra a parte, pois este tipo de material, por mais bem lavados que forem geralmente mancham as microfibras que dificilmente são removidas.
No final o resultado é supreendente, pois ao retirar a água do balde (vire devagar) verificará que no fundo ficou todo o pó retido pelo Ultimate Filter®. Exatamente esse pó (partículas do tamanho de um grão de areia) é que riscam a pintura do carro, ao serem arrastadas pelas luvas.
Acompanhe neste vídeo -> www.youtube.com/watch?v=_Rxtaw9YV9g
Obs: A pior inimiga da pintura é o processo de lavagem efetuado de maneira errada!!!
Curiosidades complementares ao texto:
1) pH é a abreviação de “potencial de hidrogênio”, fator que identifica a carga elétrica de qualquer substância numa escala que varia de 0 a 14. O zero registra o máximo de carga iônica positiva, isto é, de acidez.. O 14 é a contagem máxima de carga iônica negativa, isto é, de alcalinidade. O 7 marca a neutralidade.
2) Produto alcalino é qualquer substância composta por moléculas que tenham excesso de elétrons (em relação aos prótons).
3) Produtos ácidos são todos os compostos com excesso de prótons, ou ainda qualquer coisa absorvida ou vivenciada que traga um excedente de carga elétrica positiva.
Leia mais: http://www.cardetail.com.br/news/como-lavar-corretamente-o-seu-carro-/
18/10/2012 00:00
Como lavar seu carro sem deixar marcas e nem riscos na pintura do seu carro? Simples, use o seguinte método:
Método de lavagem utilizando 2 baldes
Para manter o seu carro sempre limpo e tratado, você deverá providenciar o seguinte material:
1) 2 baldes com sistema de filtragem (Ultimate Filter® - www.ultimatefilter.com.br)
Inserção do Ultimate Filter®dentro do balde
2) Shampoo automotivo com pH Neutro (verifique se o pH é neutro antes de comprar o shampoo).
3) 2 luvas de microfibra ou de lã de carneiro (1 luva será utilizada para as partes altas do carro e a outra será utilizada para as partes baixas).
4) Toalha de secagem (microfibra)
De posse dos materiais acima citados, vamos ao processo:
Algumas regras devem ser respeitadas para não comprometer a pintura do carro:
1ª) Sempre que for lavar o seu carro, o mesmo deve estar na sombra, e com a lataria fria. (Caso não consiga um lugar com sombra, dê preferência em lavar o carro bem cedo, antes das 10h00 ou ao entardecer depois das 17h00).
2ª) Escolha os produtos com qualidade para efetuar a lavagem correta de seu carro.
3ª) Sempre lave o carro, começando de cima para baixo e não ao contrário, pois as sujeiras mais impregnadas estão nas partes baixas do carro, é por isso que recomenda-se ter 2 luvas, uma que será utilizada somente para as partes altas e a outra para as partes baixas (do meio da porta para baixo).
O que você NUNCA deverá fazer:
- Usar espuma/esponja para lavar o carro, pois ela não permite que o pó ou outro resíduo penetre em seus poros e por causa disso vai fatalmente arrastar as sujeiras e riscar a pintura.
- Usar sabão em pó ou produtos que sejam ácidos ou alcalinos, não são recomendados para a pintura do carro.
No primeiro balde que deverá estar com o Ultimate Filter® inserido, coloque 3/4 de água limpa e no segundo balde coloque o shampoo automotivo neutro e dilua com água limpa conforme recomendação do fabricante.
Primeiramente enxague muito bem o carro, ou seja, jogue água com uma pressão moderada, o suficiente para retirar a maioria das sujeiras que estão depositadas na pintura (pó, poluição, dentre outros).
Molhe a luva e em seguida a mergulhe no balde com shampoo para que possa ser aplicada na pintura.
Passe suavemente a luva em uma pequena área (não aplique pressão) - e em seguida jogue água para retirar o shampoo, não deixe que o shampoo seque sobre a pintura, pois poderá causar pequenas manchas.
Antes de lavar outra área da pintura do carro, você deverá enxaguar a luva no balde com a água, esfregar a luva no Ultimate Filter® (separador de particulas), para que a sujeira captada pela luva se desprenda e fique depositada no fundo do balde. Depois que esfregou a luva poderá então adicionar o shampoo novamente mergulhando a luva limpa no balde com shampoo, inicie a lavagem de outra área pequena.
Acompanhe neste vídeo -> www.youtube.com/watch?v=dAHIsZOJD1A
Representação dos processos:
Lava a luva no balde com água limpa (essa técnica permite remover as sujeiras, como o pó, dentre outros, da luva antes de pegar mais shampoo e passar no carro) -> captar shampoo com a luva no balde que contenha shampoo -> lavar uma pequena área (50x50cm) -> enxaguar a área lavada (para remoção do shampoo) -> volta ao início do ciclo.
Repita todo o processo até o término da lavagem do carro.
Inicie o processo de secagem com a toalha de microfibra, ou outro pano que seja suave e que consiga absorver bem a água. Lembre-se, inicie a secagem de cima pra baixo.
Dica: Para secar borrachas/pneus é ideal ter uma microfibra a parte, pois este tipo de material, por mais bem lavados que forem geralmente mancham as microfibras que dificilmente são removidas.
No final o resultado é supreendente, pois ao retirar a água do balde (vire devagar) verificará que no fundo ficou todo o pó retido pelo Ultimate Filter®. Exatamente esse pó (partículas do tamanho de um grão de areia) é que riscam a pintura do carro, ao serem arrastadas pelas luvas.
Acompanhe neste vídeo -> www.youtube.com/watch?v=_Rxtaw9YV9g
Obs: A pior inimiga da pintura é o processo de lavagem efetuado de maneira errada!!!
Curiosidades complementares ao texto:
1) pH é a abreviação de “potencial de hidrogênio”, fator que identifica a carga elétrica de qualquer substância numa escala que varia de 0 a 14. O zero registra o máximo de carga iônica positiva, isto é, de acidez.. O 14 é a contagem máxima de carga iônica negativa, isto é, de alcalinidade. O 7 marca a neutralidade.
2) Produto alcalino é qualquer substância composta por moléculas que tenham excesso de elétrons (em relação aos prótons).
3) Produtos ácidos são todos os compostos com excesso de prótons, ou ainda qualquer coisa absorvida ou vivenciada que traga um excedente de carga elétrica positiva.
Leia mais: http://www.cardetail.com.br/news/como-lavar-corretamente-o-seu-carro-/
288vm- Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí
Re: Como conservar a pintura depois de um polimento?
Um ótimo selante para proteger o polimento eu recomendo
http://carcareautoshop.com.br/reload-silica-spray-sealant-100ml.html
Tem bastante vídeo no youtube sobre esse selante, forma de aplicar, etc é so dar uma pesquisda
um bom shampoo neutro aconselho esse
http://www.lojapoliboxrj.com.br/ecommerce_site/produto_23651_7736_Shampoo-Extreme-Hiper-Concentrado-Autoamerica-2-Litros-Diluicao-1-300
uma otima luva
http://www.lojapoliboxrj.com.br/ecommerce_site/produto_26415_7736_Luva-de-La-de-Carneiro-Kers
toalha para secagem
http://carcareautoshop.com.br/microfibra-boa-60cmx82cm.html
com isso seu polimento durara por muito tempo
http://carcareautoshop.com.br/reload-silica-spray-sealant-100ml.html
Tem bastante vídeo no youtube sobre esse selante, forma de aplicar, etc é so dar uma pesquisda
um bom shampoo neutro aconselho esse
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uma otima luva
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toalha para secagem
http://carcareautoshop.com.br/microfibra-boa-60cmx82cm.html
com isso seu polimento durara por muito tempo
288vm- Mensagens : 226
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Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí
Re: Como conservar a pintura depois de um polimento?
Eu acho uma coisa vergonhosa esses tipos de luva, porque não tem só essa, tem de microfibra, tem dessa de lã tem uma outra tambem que eu nao lembro o material agora.
Como eu lavo meu carro em cima da calçada eu não tenho coragem de usar essas luvas não. APESAR de que o que a materia fala é pura verdade, a esponja segura a poeira e a faz pequenos arranhões. Por isso que as vezes em alguns lava jatos só eles tiram o grosso da sujeira com jatos de agua com pressão moderada pra forte.
Eu uso 2 emponjas uma pra rodas e pneus e outra só pra carroceria.
Como eu lavo meu carro em cima da calçada eu não tenho coragem de usar essas luvas não. APESAR de que o que a materia fala é pura verdade, a esponja segura a poeira e a faz pequenos arranhões. Por isso que as vezes em alguns lava jatos só eles tiram o grosso da sujeira com jatos de agua com pressão moderada pra forte.
Eu uso 2 emponjas uma pra rodas e pneus e outra só pra carroceria.
falcao360- Mensagens : 637
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Idade : 41
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