SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS

4 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS Empty TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS

Mensagem por GabrielNoronha Ter Dez 09, 2014 10:26 pm

Boa noite galera! Recentemente iniciei a troca dos leds laranjas chatos do sandero por azuis e brancos, e vou compartilhar aqui com vocês algumas dicas.Bom, o painel que chamou a minha atenção e me fez decidir fazer a troca foi esse:  
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS 2isiKYN

Fiquei louco quando assisti o vídeo desse painel, para quem não conhece, por favor acesse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=N3v9kDmX0Xs

Bom, continuando, fui atrás e tentei fazer no meu.Não vou me prender explicando como abrir o painel e etc pois é bastante simples, são só encaixes e parafusos que mesmo sem tuto e apenas com cuidado vocês conseguem se estiverem munidos de boa ferramentas.Mas para também não deixar aqui incompleto, vocês podem acessar aqui: http://www.renaultclube.com/como-trocar-os-leds-do-painel-do-renault-logan/ um tutorial que inicialmente explica bem a desmontagem.O meu por enquanto está assim:
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS 83wWyuW

Bom, prosseguindo, quero lhes dizer que NÃO É NECESSÁRIO SOLDAR, como eu ERRONEAMENTE fiz e como esse cara do Renault Clube também fez.Estou aqui justamente pra dizer uma forma mais simples de se fazer: basta voce colocar fitas de led naquela parte branca traseira do painel, que vem logo antes da "folha" que é o painel em si (USEI ESTA IMAGEM DO TUTORIAL DO RENAULT CLUBE), mas nao ligue para as setas , é apenas para ilustrar o local:
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS JST98db

Você vai testando a posição em que ela deve ficar para iluminar melhor, basta usar uma fonte para isso, depois, quando estiver tudo em suas devidas posições, você desliga a conexão dos leds originais e troca pela fiação das fitas!!!! Não sei como não pensei nisso antes, me senti um burro kkkkk.Para dar aquele efeito da mudança de cor do ponteiro também é possivel, basta a fita ser enrolada de forma circular na base do ponteiro (também na parte branca antes da "folha" do painel).Só que essa fita não deve ser uniforme, voce deve escolher as cores que quer que mude(A ILUMINAÇÃO DO PONTEIRO OCORRE APENAS PELO REFLEXO DA COR DE SUA BASE, POIS ELE É DE ACRÍLICO).No vídeo do painel "famoso"(do Valdir Velocímetros), que ja foi postado aqui, ele usa azul, depois branco e por ultimo vermelho, a mudança é visivel quando ele acelera e tal... As fitas devidamente postas, inclusive as dos ponteiros ficarão mais ou menos assim:
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS Ina5Hat
Com elas ligadas:
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS 5RA3r9O
Teste de como fica(BASTA BOTAR A FOLHA POR CIMA):
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS YOEtcZP


Outra coisa, pra deixar os "tracinhos" com cor diferentes do numeros, voce deve pintar com verniz o que quer alterar.O verniz mesmo sendo translúcido transmite a cor, o cara do painel famoso tambem fez isso, por isso o dele os traços estão brancos e os números azuis (ou é o contrario) e no meu estão todos azuis... Pra finalizar, é importante pintar a parte inferior do ponteiro de branco pois ele é de acrilico e quando passasse por cima das colorações diferentes ele não manteria a dele (por exemplo, o meu será branco e meus numeros azuis, se eu não fizer isso quando o meu ponteiro passar , a ponta dele ficará azul, e não branco uniformemente) Espero que essas dicas ajudem a todos e quero ver vários painéis diferentes aqui no clube hehe! O meu por enquanto está daquela forma, MAS EU AINDA NÃO HAVIA FEITO COM AS FITAS DE LED, EU ESTAVA, INFELIZMENTE, SOLDANDO

Vou deixá-lo todo azul com os ponteiros e os avisos todos brancos! Já coloquei alguns avisos brancos:
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS FuodXB5

e para ficar harmônico, vou trocar a do ar condicionado e dos vidros também para azul, porém, aqui no fórum já há tutoriais para ambos, segue uma foto dos meus vidros já azuis:
TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS 2Vfqg1c

A unica solda necessária, acredito eu, seria a do computador de bordo, pois é digital e tal mas isso tudo que falei te permite customizar bem mais ao teu gosto e diminui MUITO a quantidade de soldas, visto que as do computador de bordo são só 6 leds... Grande abraço, espero ter sido útil! Assim que eu terminar o meu eu posto o resultado!
GabrielNoronha
GabrielNoronha

Mensagens : 111
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS Empty Re: TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS

Mensagem por Luan Mauricio Qua Dez 10, 2014 5:19 pm

parabéns.
esta ficando muito bonito a iluminação do interior do seu sandeirão.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS Empty Re: TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS

Mensagem por GabrielNoronha Qua Dez 10, 2014 10:12 pm

Obrigado Luan!
GabrielNoronha
GabrielNoronha

Mensagens : 111
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS Empty Re: TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS

Mensagem por Gustavo Graziato Ter Fev 03, 2015 11:55 am

Olá boa tarde , sou novo aqui e gostaria de saber com o que vocês limpam o painel Black piano do sandero aquela moldura em volta do som original. O meu esta fosco. E parabéns ficou show a iluminação!!!! Abraço galera peguei o carro hj
Gustavo Graziato
Gustavo Graziato

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/01/2015
Idade : 40
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS Empty Re: TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS

Mensagem por Luan Mauricio Ter Fev 03, 2015 1:29 pm

eu costumo utilizar uma flanela de micro fibras para não arranhar.
primeiro dou umas batidas como se fosse um espanador para retirar o excesso de poeiras e logo após eu passo a flanela com cuidado.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS Empty Re: TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS

Mensagem por GabrielNoronha Seg Mar 16, 2015 10:00 pm

TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS TUiIgUj atualização na iluminação
GabrielNoronha
GabrielNoronha

Mensagens : 111
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS Empty Re: TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS

Mensagem por GabrielNoronha Seg Mar 16, 2015 10:04 pm

TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS 7zknNUS
GabrielNoronha
GabrielNoronha

Mensagens : 111
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS Empty Re: TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS

Mensagem por joelton beno Sex Ago 21, 2015 3:09 pm

amigo onde vc soldou as fitas de led

joelton beno

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2015
Idade : 41
Cidade : são luis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS Empty Re: TUTORIAL - TROCANDO A ILUMINAÇÃO DO PAINEL E AFINS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos