SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

+12
Maico2013
Vinicius Felipe
Marlon_Frassi
gibson junior
Luan Mauricio
mtojunior
wesleydaniell
flethier
Thiago699
Octavio Hector Alcântara
Antonio Bonfim
alexpedro
16 participantes

Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por alexpedro Dom Dez 29, 2013 4:02 am

Comprei no Mercadocar na Barafunda em sampa o kit farol de milha ontem 28/12/2013 e paguei R$ 140,00. Os faróis de milha não são Valeo, mas são com lente de vidro e são universais, pois descobri que no Sandero só existem dois pontos de fixação e o milha possui as 4 "orelhinhas". Quanta a moldura cortei com uma serra copo o centro e dei acabamento com uma mini retífica. Ficou chique hein! Só não ficou 100% porque nas duas molduras eu deixei a retifica marcar a parte de baixo da moldura, mas se eu estiver a 100 km/h ninguém vai perceber. Só estou na duvida sobre o botão auxiliar, pois estou com dó de furar o painel. Vou acabar ligando junto com o farol mesmo.
alexpedro
alexpedro

Mensagens : 16
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 42
Cidade : Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por Antonio Bonfim Dom Dez 29, 2013 10:50 am

Caro Alex,
ligando no farol, você fica sem opção de liga-lo independente. Coca o botão no console próximo do freio-de-mão ou então deixa escondido na tampa que fica abaixo da alavanca do freio-de-mão (que até hoje não sei a finalidade). Alias eu coloquei aí o botão de uma caixa som grave amplificada que liga independente do som original do carro.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por Octavio Hector Alcântara Qui Jan 02, 2014 8:22 am

Bom dia amigos,
Estou pretendendo comprar um kit farol de milhas e instalar eu mesmo em casa, alguém tem um passo a passo de como posso fazer isto? (com fotos se possível) Tenho um Renault Sandero 2010/2010.

Agora vai uma outra perguntar. O para-choque do meu carro ele já vem cortado? Ou eu mesmo tenho que cortar para fixar o farol?

Alguém pode me ajudar? Estou ansioso para a instalação. Se alguém puder me fornecer um passo a passo da instalação, ficarei agradecido.

Um abraço e um bom ano a todos!
Octavio Hector Alcântara
Octavio Hector Alcântara

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/12/2013
Idade : 31
Cidade : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por Thiago699 Seg Jan 13, 2014 10:57 am

Ja comprei tudo, mas to com medo de fazer a instalação, vem tudo pronto, mas não tenho ideia como instalar até a chave de seta com o farolete. mas faltou uma coisa.. a moldura pra encaixar o farolete, ela é necessária?
Thiago699
Thiago699

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por flethier Ter Jan 14, 2014 8:41 pm

Posta foto pra galera! Very Happy

flethier

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 36
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por wesleydaniell Qua Ago 20, 2014 8:20 am

Alguém tem fotos ou video ensinando ? também estou afim de instalar
wesleydaniell
wesleydaniell

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2014
Idade : 29
Cidade : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por wesleydaniell Ter Set 23, 2014 8:51 am

Galera , bom dia consegui furar meu para-choque rs ..
não ficou 100% né mais até que ficou legal .. alguém sabe de alguma moldura pra colocar ali nos milhas ?
wesleydaniell
wesleydaniell

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2014
Idade : 29
Cidade : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por mtojunior Dom Out 05, 2014 5:04 am

Bom dia, comprei meu kit no mercadocar 140$ e me meti a besta de instalar eu mesmo já que as lojas estavão cobrando o mesmo valor do kit de mão de obra. Começou a minha saga!!!
O meu Sandero é 2012 tem umas molduras, Vamos lá passo a passo:

1- entre de baixo do carro e solte 3 parafusos (torque) que ficam presos no para choque, fica mais facil de soltar as molduras. O dificil é cortar a moldura mas com paciencia é tranquilo, tem uma marca de um tipo de junção, tente cortar bem ali senão vai ficar com espaço muito grande quando vc encaixar no lugar. O meu eu cortei com estilete mesmo e depois dei uma lixadinha pra tirar a rebarba, até que ficou bom.

2 - no meu kit vieram só 4 parafusos pra prender dois farois portanto prendi cada um com 2 e aparentemente ficou bom, vc vai ver que tem um lugar que parece ter um pino de plastico já com um furo, esse lugar parece uma bucha prenda o farol nele.

3 - passar a fiação não é tão complicado tente acompanhar a fiação original que tem umas presilhas que vc pode prender junto o chicote. Para passar o fio pra dentro do carro tem um lugar que fica perto de onde entra o chicote que tem uma tampa é só virar ela e fica facil.

4 - fio vermelho, no meu chicote vieram duas pontas uma antes do relê e outra depois, a com conector ligue no positivo da bateria a outra posta no fio que liga a lanterna dentro do carro, no meu caso eu fiquei com receio de cortar fio então liguei direto na caixa de fuzivel por fora.

5 - fio preto é o terra também vieram dois é só achar algum parafuso que prenda na lata do carro.

Pronto agora conecte o botão e vc economizou uma boa grana. Depois eu tento postar as fotos.

abraço

Ps: Se eu soubesse disso antes não tinha levado 5 horas pra instalar mais 1 pra cortar a moldura.

mtojunior

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2014
Idade : 47
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por Luan Mauricio Dom Out 05, 2014 1:07 pm

o importante é estar com o milha instalado e ainda ter a boa vontade
de ajudar os amigos que queiram fazer esta instalação. \0/
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Ficou excelente no Novo Sandero 2015

Mensagem por gibson junior Qua Jul 15, 2015 8:51 am

Amigos, este tópico foi de fundamental importância para que eu resolvesse fazer a instalação e economizasse uns R$ 100.

Fiz no meu 2015 e ficou show de bola, basta seguir os passos descritos pelo mtojunior e pronto.

O que fiz de diferente e achei que ficou muito bom foi a colocação do botão que vem no kit (que comprei no mercado livre, na sonicsound). Eu fiz um furo no painel que vem com o botao do beep do sensor de ré, numa área redonda que nao é utilizada. Fiz em casa, com uma faca quente. Ficou excelente.

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Ih2hz9

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Dlt7xw

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero 2jb9zpv

gibson junior

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 49
Cidade : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por Marlon_Frassi Ter Out 27, 2015 12:21 pm

Salve, salve galera!

O meu carro veio com o farol de neblina e gostaria de trocar a lampada, porém não consegui acessar a parte aonde ela fica. Vi que tem 3 parafusos em baixo(fotos abaixo), porém mesmo retirando eles, não consegui retirar a tampa. O que fazer para ter acesso nesta parte? Preciso retirar a moldura para fazer a troca da lampada? Como que faço isso?
Até cheguei a tirar os parafusos que ficam dentro do para-lama, porém não ajudou muito. Não sei se tem que forçar para desencaixar alguma parte e nem onde força.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Ah, ele é o modelo 2015.

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Juto2u

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero 2qar4ty

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero 24z9o3a

Marlon_Frassi

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 35
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por Vinicius Felipe Seg Nov 02, 2015 4:22 pm

Galera, passei pela mesma coisa que vocês, fui colocar o tal do farol de neblina, pois bem, li muito para poder fazer, então nada mais justo que dar minha contribuição.
1- Tirar o para-choque: é muito simples, mas tem que tomar cuidado, pra solta-lo, basta tirar 14 parafusos, 4 em cima, 3 em baixo mais para trás, e 7 ao longo do para-choque. O macete na hora de tirar, é ir forçando pelas laterais e para cima para nao ter nenhum problema de quebrar e tal.
2- Cortar o parachoque: cara, pior parte com certeza, eu fiz na furadeira, risquei com um compasso, medindo com o paquímetro, e fiz uma furação circular, depois so dando acabamento com uma grosa.
3- Montar a moldura: eu fiz da seguinte forma, há três orelhas no proprio parachoque, e nessas orelhas eu aparafusei a moldura, e por garantia passei cola, pois de qualquer forma nao tenho interesse de tira-lo. apos isso encaixei o sibié e aparafusei na moldura. Após isso, passei uma camada leve se silicone tanto pela frente do sibié como por trás, mais como garantia mesmo.
4- Parte eletrica: cara, super facil, fios amarelos que já vem com o plug conectei no positivo do sibié, marrom que vem com o engate, conectei no chassi para aterramento, relé coloquei dentro da caixa original, novamente fio marrom no chassi, fio vermelho que vem junto com o fusivel foi no positivo da bateria, e o fio azul foi la pro painel para o botão, o qual volta com um fio ligando na bateria.
Pois bem, foi assim que eu fiz, um pouco trabalhoso talvez, mas que valeu pelo aprendizado também. Espero conseguir ajudar quem precisa.
- Vinicius Felipe


Vinicius Felipe

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2015
Idade : 26
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por Maico2013 Dom Jul 10, 2016 8:07 pm

pessoal,

Tinha pensado instalar farol de milha no Sandero para usar ligado direto na ignição para atender a lei do farol acesso. (DRL=luzes diurnas)
No entanto o texto da 4 Rodas de 8/7 diz que farol de de milha não vale como DRL.

Alguém conhece outro tipo de farol auxiliar para colocar na posição do farol de milha?

Maico2013

Mensagens : 27
Reputação : -1
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por Maico2013 Dom Jul 10, 2016 8:23 pm

achei este : https://www.youtube.com/watch?v=dhb9l7YR7Cc
O kit custa no ML quase R$700 no ML, porem tem genérico por R$ 80..Drl Led Daytime Running Lights Universal 6w De Potência

Maico2013

Mensagens : 27
Reputação : -1
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por Npzinho Qua Jul 13, 2016 9:20 am

Galera.
Gostei desse tutorial e achei bem fácil, até a hora de adaptar o interruptor no painel.
E vi que a chave de seta esquerda, que controla os faroís/seta/neblina por 100 reais e pra mim, manteria a originalidade.
Queria saber se alguém já fez ou tem uma certa noção de como seria a instalação.

Suponho que talvez tenha que trocar o chico fusível/chave de seta para ter o fio da milha, caso esse não tenha.

O que aconselham?

Npzinho

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/07/2016
Idade : 32
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por Diego Souza Ter Set 13, 2016 8:59 pm

Olha, tbm achei essa chave de sera no mercado livre por 100 pila, mas perguntando para um revendedor da Renault, ele disse que é bem complicado trocar o tipo de chave de seta ou talvez impossivel, pois, segundo ele, todos os comandos da chave de seta estão conectados a um soquete só que se comunica com o painel de instrumentos etc...
Eu aconselho colocar uma chave simples mesmo, é o que vou fazer, comprei um kit de milha, estou esperando chegar agora as lampadas que comprei.
Comprei as lâmpadas de led 6000K, 3200 lumens cada uma, espero que fique legal, não quis colocar xenon pra evitar multas.
O meu é um 2012.

Valeu!

Diego Souza

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2016
Idade : 38
Cidade : criciuma

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por Igor Kauê Ter Set 20, 2016 3:08 pm

Olá galera, sou novo no fórum.
Eu adquiri um Sandero Avantage 1.6, comprei um kit de farol de NEBLINA e tenho algumas dúvidas para instalação!

Eu consigo instalar só removendo a grade do farol, ou tenho que tirar o parachoque inteiro?
Alguém tem algum diagrama de intalação?

Desculpem minha ignorancia no assunto, mas não quero fazer nada de errado no meu carro.
Obrigado pela atenção!!
Igor Kauê
Igor Kauê

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2016
Idade : 31
Cidade : Cubatão

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por Roberto Costa Qui Nov 10, 2016 10:29 am

Boa tarde pessoal, também adquiri o kit e até comprei um chave de seta para ligar o kit de Milha, porém não ficou legal a ligação na chave de seta, alguém tem o esquema elétrico de como eu ligo o kit de milha na chave de seta. Já fiz toda a instalação física conforme vocês já mencionaram, não ficou 100% mas quase. Grato pelas dicas.

Roberto Costa

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/07/2016
Idade : 60
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero Empty Re: Faça você mesmo - Instalando farol de milha no Sandero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos