Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» GRUPO DO WHATSSAP
Hoje à(s) 4:27 pm por Cadu

» Cambio de Marcha MUITO pesado.
Hoje à(s) 4:25 pm por Vitorscruz

» Computador de bordo do meu Sandero 2018 não mostra o relogio
Ontem à(s) 12:45 pm por victor

» Sou o unico no forum de sergipe?
Ontem à(s) 9:00 am por victor

» Grupo de whatsapp
Ontem à(s) 8:56 am por victor

» GNV, quem tem?
Ontem à(s) 7:42 am por Thiago Soares

» Medidor de Nível de Combustível Líquido
Dom Nov 18, 2018 6:55 am por Marcio0

» Sandero engasgando
Qui Nov 15, 2018 9:05 pm por diogors

» Rpm ponto morto Sandero sce 1.0
Qui Nov 15, 2018 6:02 pm por Maurogt

» defeito sandero
Qui Nov 15, 2018 9:08 am por jose88

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Página 1 de 15 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir em baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por guilhermeuberlandia em Seg Out 08, 2012 11:02 pm

Fala galera sou novo aqui no site.

Seguinte coloquei xenon 6000k nos farois do meu sandero, que não está nem com 1500 rodados, alias tem dois meses de carro para ser mais exato, agora quero colocar nos milhas, mas acontece que me falaram que nos milhas para o meu modelo (12/13) não tem as lampadas, e que teria que fazer um modificação no farol.

Se alguem já colocou nos milhas sem modificação me passem por favor o modelo da lampada, nos farois coloquei H4.

Vlw ai, e parabéns pelo site.

guilhermeuberlandia

Reputação : 1

Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por Fabricio_Freitas em Qua Out 10, 2012 4:58 pm

guilhermeuberlandia escreveu:Fala galera sou novo aqui no site.

Seguinte coloquei xenon 6000k nos farois do meu sandero, que não está nem com 1500 rodados, alias tem dois meses de carro para ser mais exato, agora quero colocar nos milhas, mas acontece que me falaram que nos milhas para o meu modelo (12/13) não tem as lampadas, e que teria que fazer um modificação no farol.

Se alguem já colocou nos milhas sem modificação me passem por favor o modelo da lampada, nos farois coloquei H4.

Vlw ai, e parabéns pelo site.

Cara, no fds passado eu troquei as lampadas do meu carro, porem coloquei lampadas super brancas, nos faróis é H4 mesmo, tb troquei as lambadas pingo e nos milhas eu usei H11 sem nenhuma modificação. Mas já vi gente falando q tem um modelo diferente, o PSX 24w, tem q descobrir qual é o modelo do seu.

Falow
Fabricio_Freitas

Reputação : 2

Mensagem por guilhermeuberlandia em Qua Out 10, 2012 9:21 pm

olhei aqui é a H11 mesmo, vou ligar lá amanha pra saber.

Seguinte, ouvi dizer que o fato de colocar o xenon eu perco a garantia. Queria saber se perde mesmo, porque alguns falam que sim, e outros falam que não. Inclusive liguei na css para saber os modelos das lampadas e comentei do xenon com a área técnica lá e nem falaram nada.
Na minha opinião não perde porque não faz modificação nenhuma na parte elétrica.

Alguém pode me da certeza, porque se perder, foi-se, perdi já. kkk

guilhermeuberlandia

Mensagem por matheuscaldeira em Qui Out 11, 2012 11:41 am

Cara...

Essas lâmpadas super brancas são só substituir? É farol alto e baixo na mesma lâmpada? E as pingos são pra que? Lanterna?

Obrigado!
Abs

matheuscaldeira

Reputação : 0

Mensagem por Murilo Botto em Qui Out 11, 2012 12:38 pm

Gui, não sei se perde a garantia, não... tem que ver se é H11 ou se é HB6, H16, não lembro qual tava vindo. Se for H11, mete ficha que tem xenon sim, já nesse outro modelo é difícil achar até a lâmpada normal, superbranca não tem, xenon é impossível. Recomendo xenon no farol de neblina e no farol normal, usar superbranca, que falarei logo abaixo.

Quanto a segunda pergunta, a superbranca na verdade é a lâmpada original, idêntica, só que recebe uma tinta ou o vidro de cor azul, e, ao acendê-la, ela acende branca. Eu recomendo! Ficam com um visual no estilo do xenon, só que não iluminam o mesmo que o xenon. Recomendo por não se incomodar com polícia, pois se te pararem, você mostra que é halógena, que não tem reator como o xenon e eles não podem falar nada, pois segundo a resolução do contran, estão dentro dos padrões, detalhe é que não podem ser 100w segundo a legislação, só 55w. 100w fica quase um minixenon, 55w é como a normal só que na cor branca. Para colocar 100w é preciso instalação de rele, para não torrar a fiação. Até fica muito bom a 100w, o único problema é que no farol do Sandero não sei se rola por ser de plástico, com o tempo vai ressecar o plástico e aí já viu, embora um membro aqui de Curitiba use e não ter dado problema algum... Fica show, quase xenon mesmo a de 100w. Com relação a marcas de lâmpadas vou citar algumas que recomendo e não recomendo:

Recomendo:

-Philips, modelo Diamond Vision 5000k
-Osram, modelo Cool Blue Hyper 5000k
-Alper, modelo Crystal Blue Extreme 5000k (essa terá uma ponderação abaixo).

Não Recomendo:

-Philips, modelo Crystal Vision 4300k
-Philips, modelo Blue Vision 4000k
-Osram, modelo Cool Blue Intense 4300k
-Osram, modelo Cool Blue Intense 4000k
-Teslla, 4300k
-DayLux, 5400k (diz ser 5400k, mas é amarela no tom das de 4500k)
-DayLux, 4500k (se a de 5400k é 4500k, a de 4500k deve ser em torno de 4000k)

Ponderações:

As recomendadas são recomendadas pela cor que emite (5000k), que é a mesma cor da luz do dia. Das superbrancas é a cor que ilumina melhor. Já as não recomendadas não recomendo exatamente pelo mesmo motivo.. A cor... Ela não é amarela e nem branca, fica no meio termo e você não enxerga m$%¨!#$a nenhuma.

Ponderações 2:

Das recomendadas (Philips Diamond Vision, Osram Cool Blue Hyper e Alper Crystal Blue Extreme) a que mais recomendo pela qualidade é a Philips Diamond Vision 5000k. Philips é Philips, sem mais... porém, seu preço é muito salgado... varia na faixa de 150 reais. As Osram Cool Blue Hyper 5000k são boas. As Alper, por menos conhecidas que sejam, me surpreenderam. Muito boas as lâmpadas! Pelo preço, a mais em conta é a Alper que gira em torno de 40 reais o par. As Osram em torno de 80. Pelo custo/benefício vou de Alper Crystal Blue toda a vida! Coloquei em todos os carros aqui em casa (Marea, Sandero, Gol, 3 Paratis). A qualidade excelente e preços bem em conta. E elas não amarelam. O medo do pessoal é ela amarelar. Que nada, vai fundo! Inclusive 7 carros do Sandero Clube daqui de Curitiba colocaram elas e não tem do que reclamar também! Excelentes!

Ponderações 3:

Há quem goste de um visual um pouco diferente e também goste de ter mais segurança ao dirijir. A Philips criou alguns anos atrás o modelo Night Guide, as famosas "3 cores". Ela acende amarelada à esquerda, para não ofuscar a visão de quem vem em sentido contrário, branca ao centro para melhor reflexão do asfalto e faixas e azulada à direita para melhor reflexão das placas. Excelentes lâmpadas! Porém, creio que elas sairam de fabricação. Quem faz essas lâmpadas hoje é a Alper também, modelo Plasma Blue. Olha, novamente... excelentes lâmpadas! E fica um visual bonito, de importadão! Recomendo também! Ver o vídeo!

Ponderação 4:

Não citei as tais GP Thunder. Existem nos modelos 8500k e 7500k para as brancas e 3500k que são as bem amarelonas (geralmente usadas em faróis de neblina). Fiz uma análise delas e cheguei a uma conclusão: são excelentes lâmpadas a curto prazo, porém, a longo prazo não valem o que pedem. As de 7500k na verdade são 5000k e as de 8500k na verdade são de uns 6500k, mesmo dizendo que são uma cor e são outra, são boas lâmpadas, porém com o tempo vão amarelando e geralmente se queixam de queimarem rápido (6 meses).

Abaixo segue um vídeo que eu fiz das lâmpadas Alper Crystal Blue Extreme. Como fui eu quem fez, não tem edição de cor nas fotos e filmagens, pois não preciso enganar comprador.
Murilo Botto

Reputação : 8

Mensagem por guilhermeuberlandia em Qui Out 11, 2012 12:44 pm

Cara muito obrigado pelas explicações e ponderações, no farol eu já coloquei o xenon já de 6000K, minha dúvida era no milha mesmo, eu olhei no manual e lá constava H11. Acho que o cara da oficina se confundiu ou não conseguiu achar o modelo na lampada.

Quanto a garantia eu acho que não perde porque não faz alteração nenhuma na fiação. Não sabia das super brancas, mas caso de algum problema com a policia eu colocos elas, apesar de ter passado por inumeras blitz e não ter sido parado.

Muito obrigado pelas explicações.

Abraços

Última edição por guilhermeuberlandia em Qui Out 11, 2012 1:04 pm, editado 1 vez(es)

guilhermeuberlandia

Mensagem por Murilo Botto em Qui Out 11, 2012 12:58 pm

Que é isso Gui, quando precisar, tô aí, para tudo mesmo! Quem precisar qualquer assunto, só chamar!
Murilo Botto

Mensagem por matheuscaldeira em Qui Out 11, 2012 1:25 pm

Murilo...

E ai cara, beleza?

Valeu pelas explicações. Só uma dúvida, vi que essas Alper tem vários modelos. Eu ainda não entendo nada disso, uso a mesma lâmpada para farol alto e baixo? e lanterna? como funciona tudo isso? E no caso das milhas? Cara... me dá um help... tenho um Stepway 12/13.

Valeuuu...

matheuscaldeira

Mensagem por Murilo Botto em Seg Out 22, 2012 11:39 am

Fala Matheus, desculpe pela demora! Então.. a luz baixa e alta do Sandero são na mesma lâmpada. o Modelo é o H4, onde a lâmpada tem 2 filetes (o da baixa e o da alta). Já os faróis de neblina são o modelo H11, porém, já vi alguns dos novos que estão vindo com a HB6 ou H16, algo assim, não lembro bem ao certo. Sugiro que, troque as da baixa/alta tranquilamente, são H4 MESMO, porém, os faróis de neblina já aconselho ir a alguma loja que mexa com lâmpadas e peça ao vendedor ou atendente para certificar o modelo dela. Se for H11, meta ficha também, agora, se for essa HB6/H16, pode deixar amarelo seu neblina, pois, nenhuma marca fabrica as brancas desses modelos ainda, inclusive, se queimar alguma lampada, pode ir na concessionaria trocar, pois não irá encontrar em lugar algum! Já a meia luz é um pingo. Eu, particularmente, uso um pingo com 8 LEDs, pois aqueles de 1 LED apenas são uma m#$%a. Detalhe que, tanto os pingos da meia luz, quanto os da placa e os internos são os mesmos encaixes, ou seja, pode comprar todos iguais e deixar todo o resto branco. Apenas a luz de ré é diferente. Mais além posto umas fotos do meu carro pra vocês darem uma olhada!
Murilo Botto

Mensagem por guilhermeuberlandia em Qua Out 24, 2012 10:10 pm

Ixa agora o bixo pegou, levei o carro na oficina para colocar o xenon no farol de milha, no entanto, apesar de estar escrito no maunal que as lampadas são H11, no meu são essas que não existe xenon pra elas.

Estou pilhado para colocar, mas para isso terá de modificar os farois, e depois quando eu quiser tirar o xenon do milha, só comprando outro kit do farol de milha mesmo.

Mas que estou afim de colocar eu to viu, o que acham?

guilhermeuberlandia

Mensagem por Murilo Botto em Qui Out 25, 2012 2:51 am

Veja no E-Bay se não tem nas 'gringas'. Provavelmente na Europa tenha, pois as lâmpadas de alguns carros de lá (dos carros de 800 mil) estão vindo essas.
Murilo Botto

Osram

Mensagem por rnunesbr em Sex Nov 09, 2012 10:36 am

Amigos,

Acabei de comprar lâmpadas brancas para o meu Sandero 12/13.
Aproveitando o post do Murilo Botto comprei lâmpadas da OSRAM, no palácio das lâmpadas, que fica ao lado do meu trabalho no Centro do RJ. Não sei se é o lugar mais barato, mas a comodidade e ansiedade me fizeram comprar aqui mesmo!

Farol alto/baixo : Par lâmpadas H4 OSRAM Cool Blue Hyper 5000K - R$ 86,00
Lanterna : Par lâmpadas W5W OSRAM Cool Blue Intense 4000K - R$22,00
Os faróis de neblina por enquanto continuarão com as lâmpadas originais, pois o vendedor não conhecia lâmpadas PSX 24w ou algo parecido!

A noite irei colocá-las e ver se o resultado foi satisfatório!

Abraços

rnunesbr

Mensagem por Murilo Botto em Qui Nov 15, 2012 9:32 am

Gostou?

__________________________________________________________________________________
- Renault Sandero 1.6 8v 2008 Azul  Cool - Filtro K&N Inbox
- Renault Sandero R.S. 2.0 16v 0km RED Twisted Evil - Filtro K&N Inbox
Murilo Botto

Mensagem por rnunesbr em Qui Nov 15, 2012 6:14 pm

Fala Murilo, ficou show... A foto abaixo não dá pra ter muito a noção por causa da maquina, mas mas ficou bem branca a luz... http://db.tt/CZRIuzqi

__________________________________________________________________________________
Rodrigo :: Rio de Janeiro : Valqueire
Sandero Privilège 1.6 8V 12/13 : Branco

rnunesbr

Mensagem por Murilo Botto em Sex Nov 16, 2012 9:49 am

Boooaaa!

Murilo Botto

Mensagem por rnunesbr em Sex Nov 16, 2012 11:16 am

Galera, então para ajudar:

Farol alto/baixo : Par lâmpadas H4 OSRAM Cool Blue Hyper 5000K - R$ 86,00
Lanterna : Par lâmpadas W5W OSRAM Cool Blue Intense 4000K - R$22,00

O resultado foi muito bom, luz branca, sem aquele tom azulado forte (eu não gosto)!

Comprei no palácio das lâmpadas (www.palaciodaslampadas.com.br), que fica na Senador Dantas, Centro do RJ

Acho que vendem pela internet, ou se alguém de fora do RJ quiser ajuda, pode falar comigo que eu compro e envio!

P.S. Ainda falta a lâmpada dos faróis de neblina, que não encontrei.

Abraços!

rnunesbr

Rele

Mensagem por Fabio Araujo em Qua Nov 21, 2012 11:57 am

Murilo, boa tarde.

Sou novo aqui no Clube e gostaria de uma "iluminação" he he he..

Das que vc recomendou (aliás, excelente explicação):

-Philips, modelo Diamond Vision 5000k
-Osram, modelo Cool Blue Hyper 5000k
-Alper, modelo Crystal Blue Extreme 5000k

Pergunto: Necessitam de Rele?

Abs e obrigado...

Fabio Araujo

Mensagem por rnunesbr em Qua Nov 21, 2012 12:17 pm

Fabio, para as lâmpadas citadas não é necessário a colocação de relé! Basta tirar as lâmpadas antigas e colocar as novas! Simples assim!

Abs.

rnunesbr

Mensagem por Fabio Araujo em Qua Nov 21, 2012 12:26 pm

Murilo, obrigado pela ajuda.

Vou decidir qual colocar, estou inclinado a usar a Osram, modelo Cool Blue Hyper 5000k, e depois posto fotos.

abs.

Fabio Araujo

Mensagem por Murilo Botto em Qua Nov 21, 2012 10:05 pm

Então... não precisa pois são da mesma potência das originais (60/55w).

Mas, caso você queira mais potência, existem as lâmpadas de 100/90w, porém, aí sim, necessitam de relê, pois a potência é muito maior e a fiação e conjunto elétrico não suportam, além de, sem relê, a lâmpada mais potente não emite exatamente a potencia que indica, exatamente por não conseguir "puxar" a potencia necessária. O rele funcionaria como um módulo amplificador de som. A corrente passa e é "aumentada" nele.

Murilo Botto

Mensagem por FelF em Qui Nov 22, 2012 10:08 am

Murilo Botto escreveu:Então... não precisa pois são da mesma potência das originais (60/55w).

Mas, caso você queira mais potência, existem as lâmpadas de 100/90w, porém, aí sim, necessitam de relê, pois a potência é muito maior e a fiação e conjunto elétrico não suportam, além de, sem relê, a lâmpada mais potente não emite exatamente a potencia que indica, exatamente por não conseguir "puxar" a potencia necessária. O rele funcionaria como um módulo amplificador de som. A corrente passa e é "aumentada" nele.
só se tiver algum rele com capacitor, pois rele por si é só pra dar passagem, não aumenta ou diminui (só se tivercom mau contato...)

My Garage <-- clica Cool
My Member Page <-- clica Wink
FelF

Reputação : 3

Mensagem por andreypetris em Qui Nov 22, 2012 10:32 pm

PSX 24w = H16

andreypetris

Mensagem por Murilo Botto em Sex Nov 23, 2012 11:44 am

andreypetris escreveu:PSX 24w = H16

Valeu, Andreyzinho!

Murilo Botto

Mensagem por pedrocamil em Qua Dez 12, 2012 11:27 am

E ai amigo, acabei de me cadastrar no sanderoclube pois estou com uma duvida.. tive o msm problema que vc, porem descobri a lampada das milhas.. no manual do carro consta h11, mas na verdade a lampada era PSX24w.
comprei um kit xenon h16 6000k (muito dificil de encontrar) e instalei ontem, é o mesmo encaixe da PSX24w. Só estou com uma duvida agora, fiquei sabendo que o xenon derrete a lente, estou com medo disso acontecer, alguem poderia me dar uma infomaçao?

pedrocamil

Mensagem por Murilo Botto em Qua Dez 12, 2012 10:06 pm

Não, nada a ver, isso é mentira, até porque só derreteria com muito calor e teoricamente o xenon é uma 'lâmpada fria', inclusive mais fria que as normais. E aí, gostou do visual?!

Murilo Botto

Mensagem por diegoautieri em Dom Dez 23, 2012 6:06 am

E ae rapaziada.

Instalei ontem as lâmpadas da Alper Crystal Blue Xtreme e ficou muito loko. Mas estou com o mesmo problema de vocês, no manual estava H11 para os milhas mas o encaixe é outro e até agora não achei essa H16 super branca. Alguém sabe onde encontrar?

diegoautieri

Mensagem por Murilo Botto em Dom Dez 23, 2012 7:43 pm

Que tesão ficou, hein?! Laughing

Então, essas H16 superbranca pode esquecer no Brasil. Só na europa, tem que comprar pelo E-Bay. Preferencialmente compre Diamond Vision 5000k da Philips, ou GP Thunder 7500k (na verdade são 5000k)/8500k (na verdade são uns 6500k) ou as Nokya 7500k. Dizem na europa que as Nokya são muito boas!

Murilo Botto

Mensagem por diegoautieri em Seg Dez 24, 2012 5:48 am

Ficou né man?! O único problema são os milhas mesmo, que quando ligo fica muito feio.

Mas eu achei essas nokyas num site, salgado o preço, mas todo mundo diz ser boa.
www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_22066_4230_Lampadas-Nokya-7000k-Arctic-White-H16-35W

Como demora uns 20 dias pra chegar eu comprei umas de R$50,00 no mercado livre, da Teslla, só pra não ficar muito feio já que viajo agora no final do ano. São 4300k, acho que pra quebrar um galho está bom Very Happy
produto.mercadolivre.com.br/MLB-448984692-lampada-h-16-super-branca-4300k-teslla-_JM

Vou procurar no e-Bay pra ver se acho mais barato e aviso vocês.

Valeeeu.
diegoautieri

Mensagem por diegoautieri em Seg Dez 24, 2012 9:12 am

Ae galera, acabei de pegar as lâmpadas super branca 4300k H16, da Teslla.
Paguei R$50,00 numa loja aqui em SP, Capital (zona sul) próximo a Av. Jabaquara.
Vou colocar agora a tarde eu já posto as fotos de como ficou.
Abraço.

diegoautieri

Mensagem por Murilo Botto em Seg Dez 24, 2012 12:59 pm

Tira fotos e posta depois! Você vai notar uma enorme diferença na cor das duas! Valeu, Abraços!

Murilo Botto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 15 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: