SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Ar condicionado não gela durante o dia - Página 2 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Ar condicionado não gela durante o dia - Página 2 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Ar condicionado não gela durante o dia - Página 2 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Ar condicionado não gela durante o dia - Página 2 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Ar condicionado não gela durante o dia - Página 2 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Ar condicionado não gela durante o dia - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Ar condicionado não gela durante o dia - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Ar condicionado não gela durante o dia - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Ar condicionado não gela durante o dia - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Ar condicionado não gela durante o dia - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Ar condicionado não gela durante o dia

+14
Edgar Vieira
celpidio
Russo
rpizzolato
leandrospina
andllg
Lully
FelF
Luan Mauricio
Wescley Patrick Soares
Antonio Bonfim
San Ferreiira
augustomaciel
Diego Rodrigues
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ar condicionado não gela durante o dia - Página 2 Empty Re: Ar condicionado não gela durante o dia

Mensagem por G.Friedrich Dom Fev 05, 2017 12:10 pm

rpizzolato escreveu:
Diego Rodrigues escreveu:Boa tarde pessoal,
Gostaria de saber se o ar condicionado do Sandero de vocês resfria bem durante o horário de calor mais intenso.
Tenho um Sandero 1.0 Expression modelo 2012. Estou com ele há 1 ano e meio e sempre achei o ar condicionado dele fraco. Moro em Recife. No período de verão que os dias são mais quentes o ar condicionado não resfria bem. Peguei carona no Nissan March de um colega e percebi que a diferença é muito grande. Mesmo no horário de 13h o ar condicionado do Nissan resfriou bem.
Já levei o meu carro há duas oficinas autorizadas da Renault, mas eles me informaram que o ar condicionado não está com problemas. Gostaria de saber se vocês também acham o ar condicionado do Sandero fraco ou se o meu realmente está com problemas!
Obrigado!


BAH!
ACABEI DE LEVAR O SANDERO PARA A REVISÃO DOS 10.000 KM, APÓS QUATRO MESES DE USO DO CARRO...
O AR CONDICIONADO FUNCIONA DE MANEIRA IRREGULAR, "PARA POUPAR GASOLINA", SEGUNDO A CSS...


O TÉCNICO ME DEU A SEGUINTE EXPLICAÇÃO:
"NAS REDUÇÕES DE MARCHA, DESACELERAÇÕES E PARADAS O SANDERO REDUZ A POTÊNCIA PARA POUPAR O COMPRESSOR E A GASOLINA, TORNANDO O SEU VEÍCULO MAIS ECONÔMICO"


ACONTECE QUE, SE ISSO FOR VERDADE, ESSAS MEDIDAS PASSARAM A SER ADOTADAS HÁ POUCO PELA RENAULT...
TIVE UM CLIO PRIVILEGE 1.0 16V EM 2004... E, APÓS RODAR 150.000 KM E REVENDER O CARRO, ELE JAMAIS APRESENTOU TAL CARACTERÍSTICA!
DEPOIS DISSO, NENHUM CARRO QUE EU POSSUI FAZIA ISSO...

PARA AJUDAR, NA ENTREGA DO CARRO PELA CSS RENAULT SULBRA DE NH FUI INFORMADO QUE A RENAULT "NÃO AUTORIZA E NEM RECOMENDA A INSTALAÇÃO DE PELÍCULAS DE CONTROLE SOLAR NOS VIDROS, POR QUESTÕES DE SEGURANÇA"... AFFF

DEIXEI MEU CARRO SEM PELÍCULAS, MESMO... E O RESULTADO: PASSO CALOR DIARIAMENTE DENTRO DO CARRO, COM O AR CONDICIONADO SEMPRE EM VELOCIDADES "3" OU "4"... E QUANDO PARO O VEÍCULO, TROCO DE MARCHAS, REDUZO A VELOCIDADE OU PARO NUM SINAL (OU ATRAS DE UM CAMINHÃO NA ESTRADA), O AR PARA DE GELAR POR ALGUNS INSTANTES, VOLTANDO A GELAR APÓS ALGUNS SEGUNDOS OU MINUTOS...

DAÍ ENTRA A FIGURA DO RESPEITÁVEL TÉCNICO EM CONDICIONADORES DE AR DA CSS RENAULT:
"MANTENDO A ROTAÇÃO ACIMA DOS 3.000 GIROS, ELE VAI GELAR NORMALMENTE"



AHHHH.... BELEZA, ENTÃO!!
QUER DIZER QUE, A PARTIR DE AGORA, OU CONTINUO PASSANDO CALOR (ESPECIALMENTE NO TRÂNSITO PESADO...ANDA-E-PARA...) OU FICO "À LÁ CHEVETTE À ALCOOL" ACELERANDO O CARRO PARADO PARA TINGIR SEMPRE OS 3.000 GIROS?!!

ENFIM,
NÃO PRECISO COMENTAR  A INSATISFAÇÃO DUPLA: PELO PRODUTO E PELO SERVIÇO TÉCNICO PRESTADO...


Exatamente o que falaram para mim na CSS na revisão do 10.000 do meu Sandero 2015, não satisfeito, levei a uma oficina especializada em ar condicionado e me confirmaram o que foi falado na Renault. Isso foi uma GAMBIARRA da Renault para melhorar o consumo e fica com uma classificação melhor de eficiência energetica.
Tinha um Sandero 2013 e não tinha a tal GAMBIARRA, o ac gelava muito bem.
Estou pensando muito em sair da linha Renault devido a esse problema.

G.Friedrich

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2016
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos