SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

+10
Luan Mauricio
Eduardo Oliveira
malzone
JAV
leohalmeida
Alessandro
Russo
charles surf
wellington.rino
japfrs
14 participantes

Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por japfrs Seg Jun 03, 2013 6:51 pm

Blz galera...
Comprei meu Stepway 1.6, 8v, faz uns 2 meses, e há algum tempo tenho notado um barulho no banco do motorista...
normalmente não se escuta, pois ando sempre com o rádio ligado, mas se está desligado parece um barulho chato toda vez que se mexe no banco, ou o carro se mexe e faz com que o banco mexa...

alguém também notou isso?

vou esperar até a revisão pra relatar isso à concessionária, pois por enquanto não incomoda tanto...

japfrs

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por wellington.rino Sáb Jun 15, 2013 4:46 pm

Tbm tenho esse probema.. se é que é o mesmo problema. No meu caso é um nhec nhec chato... acredito q seja no molejo do banco...  parece coisa de carro velho...

wellington.rino

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 41
Cidade : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por charles surf Dom Jun 16, 2013 10:15 am

Tb acontece no meu, no do motrista e no do passageiro, o meu faz um nhec nhec, no do passageiro tem tloc toc, barulhinho bem irritante que não sei como tirar.... alguém conhece uma solução pra isso??
charles surf
charles surf

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Russo Dom Jun 16, 2013 1:09 pm

Eu só uso carro com bancos de couro, quando comprei o STp, fui direto na loja da Reacro para colocar bancos de couros, pq nas CC eles só vende imitações de couro, pois bem chegando na na loja Recaro q ja sou cliente a decadas,  o vendedor logo me falou q a Renault usa os Piores materiais na sua Tapeçaria e q eles para colocarem couro teriam q só usar as ferragens dos meus bancos, o resto iria tudo para o lixo, e como eles ja tiveram varios problemas então eles (Só) fazem o serviço se  trocarem tudo!, eu ja vi em alguns Sandero tipo uns farelos no assoalho embaixo do banco do motorista e passageiro , é o farelo da espuma vagabunda q é fabricado os bancos da Renault, lembrando q esses Renault (Dacia) são fabricados para o  5º Mundo, e são vendidos aqui como Tops kkkkk

Russo

Mensagens : 115
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Alessandro Seg Jun 17, 2013 2:38 am

Eu tmb tenhu o mesmo probema com o banco do meu stp
meus banco sao em couro ecoligico original de fabrica e esse dias ele comecou a rangir as vez ate sem ficar c mexendo no banco tmb irei relatar o problema na 1 revisao na css.
se alguem axar alguma solucao favor posta no forum.

Alessandro

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por leohalmeida Seg Jun 17, 2013 10:58 am

O barulho pode estar vindo do parafuso do prendedor do cinto de segurança (que fica ao lado do banco). Usem um spray de óleo lubrificante (usei um micro óleo) no parafuso que prende. Nunca mais fez barulho. 

Boa sorte e postem o resultado. Cool

leohalmeida

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 41
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por japfrs Ter Jun 18, 2013 11:12 am

Bah, que bom (ou não) que não sou só eu que estou com esse problema...

Não acho que o problema seja no parafuso do cinto, pois já verifiquei que ele é no banco mesmo, e ocorrer quando se mexe no banco, já fiz um teste com o carro parado e me saculejando em cima do banco, é isso mesmo... o jeito é andar de rádio ligado atá a primeira revisão...

japfrs

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por JAV Sex Jun 21, 2013 9:14 pm

Também tive este problema no meu stepway, um nhec nhec chato pra caramba. Acreditem resolvi com um desengripante, dei algumas borrifadas por debaixo da ferragem dos bancos e nunca mais.

JAV

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por malzone Sex Jun 20, 2014 1:48 pm

pessoal o meu tb tem um nhec.nhec.... e reparo que é na parte das costas quando encosto no banco.....

malzone

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2014
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Eduardo Oliveira Qui Set 10, 2015 8:59 am

Bom dia pessoas,

Verifiquei aqui que estão tendo problemas no banco, mas não houve nenhuma resposta positiva sobre o desfecho deste problema.

Pois estou tendo o mesmo problema, o banco do motorista ao arrancar com o carro e frear ele dá um estalinho "tac" que parece vir ou do ajuste de regulagem do encosto ou do encaixe do cinto de segurança.

Porém não obtive nenhuma resposta em pesquisas e antes de levar a alguma loja de bancos automotivos gostaria de ver se algum motorista aqui de Sandero teve este problema e se solucionaram.

Eduardo Oliveira

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2015
Idade : 43
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Luan Mauricio Qui Set 10, 2015 9:33 am

Eduardo Oliveira escreveu:Bom dia pessoas,

Verifiquei aqui que estão tendo problemas no banco, mas não houve nenhuma resposta positiva sobre o desfecho deste problema.

Pois estou tendo o mesmo problema, o banco do motorista ao arrancar com o carro e frear ele dá um estalinho "tac" que parece vir ou do ajuste de regulagem do encosto ou do encaixe do cinto de segurança.

Porém não obtive nenhuma resposta em pesquisas e antes de levar a alguma loja de bancos automotivos gostaria de ver se algum motorista aqui de Sandero teve este problema e se solucionaram.

tive essa semana conversando com o estofador que encapou o meu banco e perguntei a ele se teria como desmontar e apertar alguma peça na estrutura do banco pois tem uma especie de folga.
ele estava me explicando que em carros que tem a regulagem de altura (que é o meu caso) ocorre uma folga em uma peça desse sistema e me mostrou que com o banco na regulagem mais baixa (apoiado na estrutura) não tem essa mesma folga.
esse mês levarei a Renault e quero saber como irão resolver meu problema, quero ver a explicação que vão dar para o barulho e se sanar o problema se vão falar que é um erro no sistema de regulagem.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Eduardo Oliveira Qui Set 10, 2015 11:57 am

Luan,

Mas você está tendo o mesmo problema que o meu?
Vou tentar filmar e postar para verem o barulho que faz... um pequeno estalo mas que incomoda pela quantidade de vezes que ocorre.

Assim que tiver uma informação me informe aqui, pois estarei indo no sábado também em uma loja Renault para ver se obtenho alguma informação antes de ir em uma loja especializada em bancos automotivos.

Eduardo Oliveira

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2015
Idade : 43
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Luan Mauricio Sáb Set 12, 2015 10:29 am

Eduardo Oliveira escreveu:Luan,

Mas você está tendo o mesmo problema que o meu?
Vou tentar filmar e postar para verem o barulho que faz... um pequeno estalo mas que incomoda pela quantidade de vezes que ocorre.

Assim que tiver uma informação me informe aqui, pois estarei indo no sábado também em uma loja Renault para ver se obtenho alguma informação antes de ir em uma loja especializada em bancos automotivos.

o meu parece que tem uma folga quando o banco esta na posição intermediária ou alta, não é aquele nhec nhec enjoado de molas e sim um toc quando freia com mais força ou as vezes até em uma arrancada mais forte.
na posição mais baixa do banco não ocorre esta folga.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por andersonmartins Sáb Set 12, 2015 1:21 pm

O banco do motorista, no meu Stepway 2010, estava com este rangido.

Verifiquei com o tapeceiro que tinha uma parte de ferro, em baixo, quase ao lado do trilho que estava rachada.

Dois dias depois que ele soldou, o rangido voltou. Resolvi jogar WD por baixo, principalmente nas molas, antes de voltar lá.

Resolveu. Há mais de quatro meses não range mais.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Johefer Ferraz Sáb Set 12, 2015 6:35 pm

Eduardo e Luan,
Eu também notei que o banco tem uma pequena folga. Ele não faz nenhum barulho mas o encosto não é totalmente firme. Eu giro aquela manopla pra reclinar e tento achar uma posição em que ele fique totalmente firme mas não adianta. Se forçar ele mexe um pouco pra frente, ou seja, não fica travado. Não chega a incomodar mas é estranho.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Eduardo Oliveira Seg Set 14, 2015 7:08 am

Johefer,

Realmente o banco na parte do encosto tem uma folga e forçando ele vai para frente ou para trás mesmo e não considero isso normal. Infelizmente mês passado acabou a garantia do meu e não estou querendo pagar por um concerto na Renault que provavelmente não terá solução.

Luan,

É exatamente este o barulho que faz e nestes momentos. Este final de semana eu soltei tudo o que foi parafuso possível, passei um lubrificante, apertei bem todos e nada de acabar este barulho. Eu sempre andei com ele na última posição mais baixa e seguindo o seu conselho eu aumentei um nível para cima, eis que diminuiu o barulho então assim confirmei que o barulho está na parte de elevar o mesmo do lado direito, então esta semana vou levantar tudo e passar o lubrificante novamente e se não der certo assim vou tirar o banco e encontrar este estalo.

Caso alguém tenha a solução escrevam por favor.

Eduardo Oliveira

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2015
Idade : 43
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Luan Mauricio Seg Set 14, 2015 8:39 am

Eduardo Oliveira escreveu:Johefer,

Realmente o banco na parte do encosto tem uma folga e forçando ele vai para frente ou para trás mesmo e não considero isso normal. Infelizmente mês passado acabou a garantia do meu e não estou querendo pagar por um concerto na Renault que provavelmente não terá solução.

Luan,

É exatamente este o barulho que faz e nestes momentos. Este final de semana eu soltei tudo o que foi parafuso possível, passei um lubrificante, apertei bem todos e nada de acabar este barulho. Eu sempre andei com ele na última posição mais baixa e seguindo o seu conselho eu aumentei um nível para cima, eis que diminuiu o barulho então assim confirmei que o barulho está na parte de elevar o mesmo do lado direito, então esta semana vou levantar tudo e passar o lubrificante novamente e se não der certo assim vou tirar o banco e encontrar este estalo.

Caso alguém tenha a solução escrevam por favor.

Eduardo pelo que o estofador me falou essa folga ocorre em outros carros também (segundo ele) e está ligado ao projeto do banco para em caso de colisão essa peça deformar e proteger a coluna, até aí tudo bem, uma proteção é sempre bem vinda, o ruim é que mesmo sendo para uma possível proteção não deveria ter folga em utilização normal.
estarei entrando em contato hoje com o SAC renault para agendar minha revisão de 30.000 e esse será um ponto abordado e que espero que seja solucionado.
outro ponto importante e que poucos estão ciente é sobre a chave reserva que é quase apenas para enfeite, verifiquem a reserva de vocês se trava todas as portas e destrava a mesma pois já ouvi outros relatos e ao testar a minha verifiquei que só abre a porta do motorista.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Eduardo Oliveira Seg Set 14, 2015 9:03 am

Luan,

Minha pai tem um DUSTER 2015 e verifiquei que em 6 meses de uso o mesmo está com muito mais barulho que o meu 2013. Realmente acredito que seja a péssima qualidade dos bancos da Renault, pois vejo muitas pessoas fazendo a mesma reclamação de diferentes modelos de veículos.
Só não concordo mesmo e vou entrar no site RECLAME AQUI para ver se eles respondem e também farei pelo SAC deles a reclamação, pois nunca tive um carro que tivesse um barulho no banco tão insistente.

Outro detalhe que foi mencionado aqui é quanto a espuma esfarelar o que está ocorrendo no meu e quando olhei por baixo do banco, existe uns ganchos de ferro que prendem as cordas, um péssimo acabamento.

Quanto a chave, não tive este problema.

Eduardo Oliveira

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2015
Idade : 43
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Marcelo sarno Qua Set 16, 2015 5:39 am

O meu tirado da concessionaria já apresentava um barulho chato logo abaixo do banco do motorista e quando fui investigar com mais atenção descobri que vinha do suporte do extintor de incêndio que trepidava atritando com o próprio extintor. Solucionei colocando um calço de borracha. Nao incomodou mais. Hoje, com 3 anos, já rodei 108.000km.

Marcelo sarno

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 50
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Eduardo Oliveira Qua Set 16, 2015 7:33 am

Que bom Marcelo, pois o meu ainda sim insiste com o barulho e este final de semana vou literalmente tirar o banco e ver o que consigo encontrar para solucionar o barulho que tanto incomoda.

Eduardo Oliveira

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2015
Idade : 43
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Luan Mauricio Qua Set 16, 2015 8:19 am

Marcelo sarno escreveu:O meu tirado da concessionaria já apresentava um barulho chato logo abaixo do banco do motorista e quando fui investigar com mais atenção descobri que vinha do suporte do extintor de incêndio que trepidava atritando com o próprio extintor. Solucionei colocando um calço de borracha. Nao incomodou mais. Hoje, com 3 anos, já rodei 108.000km.

Marcelo também tive essa folga no suporte do extintor e foi solucionado em garantia trocando o arrebite que prende a peça por um mais resistente na css.
pode ser feito em qualquer oficina ou em casa mesmo, basta ter a ferramente para travar o arrebite.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Fábio Massoto Dom Dez 06, 2015 3:53 pm

Boa noite pessoal!

Estou com o mesmo problema no meu GT 2013, alem de um barulho chato (nhec nhec) quando eu arranco com o carro parece que vou parar no banco de trás, parece solto o banco, já apertei todos os parafusos de fixação do banco e nada!
O Barulho eu resolvi com WD, mas a folga nada, vou tentar na garantia quando for fazer a revisão de 30k! Se não resolver vou postar no reclame aqui!

Problemas que vou tentar resolver na garantia:
Embreagem (parece que o cabo vai arrebentar);
Vidro elétrico carona sobe quase parando;
Banco motorista parece solto ao arrancar com o carro.
Fábio Massoto
Fábio Massoto

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/11/2015
Idade : 45
Cidade : São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista Empty Re: Sandero Stepway - Barulho no banco do motorista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos