SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

+3
Luan Mauricio
falcao360
Peter London
7 participantes

Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por Peter London Qua Jun 17, 2015 4:33 pm

Faz uma semana que adquiri o meu Sandero Stepway e já encontei um problema - ou será uma "caraterística não documentada"? - com as chaves.
O carro veio com duas chaves, uma com "controle remoto por radiofrequência" e uma chave reserva (sem controle remoto).

Bem, na garagem do prédio onde eu moro não tem vaga reservada. Os carros ficam um atras do outro em ordem de chegada. Ás vezes é necessário manobrar os carros dos outros moradores - só são 5 apartamentos - para sair. Por isso cada morador deixa a chave reserva do seu carro num quadro de chaves na garagem. Resolvi ficar com a chave que tem os botões de controle remoto e deixar a chave reserva na garagem.

Primeiro problema: Travar o carro com o controle remoto ativa o alarme. Se alguém abre a porta com a chave reserva (que não tem controle remoto), o alarme dispara. Resposta do vendedor: Não é necessário ligar o alarme quando o carro fica dentro da garagem do predio. Se eu fechar a porta só com a chave, (não usando o controle remoto) o alarme não estaría ativado e não ia disparar. Achei esta solução meio estranho, mas segui o conselho.

Dois dias depois o porteiro do prédio me avisou que todas as portas, menos a do motorista do meu carro estavam destrancadas. Experimentei várias opções mas não consequi trancar estas portas. Falei de novo com o vendedor, Ele sugeriu que eu usasse o botão de travamento automático que está no interior do veiculo. É verdade que este botão trava todas as portas, mas quando eu abro a porta para sair, destravam-se todas portas de novo.

Ontem, 16/06/15 falei com o vendedor mais uma vez. Informei-lo que preciso de uma segunda chave com controle remoto para resolver meu problema. Quando eu telefonei ele não estava na loja. Disse que precisava se informar como a encomenda de chaves adicionais funciona, mas que ia me dar um retorno hoje. Até agora (17:30) não recebi resposta. Mad

Conclusão preliminar:
1. O fato de só poder fechar as demais portas com controle remoto me parece um grave erro de projeto que precisa ser retificado.
2. Acho muito estranho que o vendedor não sabía (ou finge que não sabía) da existência deste defeito.
3. Se pelo menos a Renault fornecesse duas chaves com controle remoto com o carro, resolveria meu problema imediato. Mas, ter duas chaves não resolve a pergunta o que fazer em caso de falha da pilha ou do alarme, quer dizer, quando não se pode usar o controle remoto para trancar as portas.
4. A ausência de qualquer menção desta "caraterística" do carro no manual e na conversa com o vendedor constitui uma negligência do lado da Renault. O comprador desavisado pode fechar o veiculo só com a chave, pensando que está tudo seguro, e depois descobrir que o carro, ou o conteúdo, desapareceu.

Eu imagino que não sou o primeiro, nem o único, que encontrou este probléma. Gostaria de ouvir de outras vitimas. Que solução você encontrou? A Renault deu alguma satisfação? (vejo no site reclameaqui que tem uma reclamação sobre este assunto, do janeiro de 2015, ainda sem solução.)

Agradeço já a sua ajuda.

Peter London

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/06/2015
Idade : 76
Cidade : Rio de Janeiro, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Re: Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por falcao360 Qui Jun 18, 2015 7:57 am

Que confusão ehehhee.

Acredito que pelo ano seja o sandero novo ... ou não é?
Deixa eu reler tudo pra responder por partes se conseguir:

Questão das chaves: Bom o meu é 2011 e ja andei ate o do ano 2014 (versão techrun), em ambos os carros tem a chave com a placa do alarme na principal e a reserva é "pelada" mesmo, o que causa uma dor de cabeça horrivel caso voce perca a principal. Eu acredito que é uma economia porca da renault porque numa C$$ daqui de belém eles cobram 600 dilmas pra vender a chave com um novo codigo e implanta-lo no carro, com isso desabilitando a placa anterior. Custaria eles colocarem esses 600 a mais no carro e vir as duas chaves juntas? o que no seu caso como voce mesmo disse resolveria tudo. A honda ja faz isso desde 2012 se nao me engano, as 2 chaves são codificadas com o alarme.

Quanto ao travamento das portas: Ja precisei abrir a porta do carro na chave e alem de ser dura demais para girar ela, pelo que bem me lembro so abriu o meu lado e as outras ficaram fechadas, vou ate rever isso hoje e lhe dou um retorno. Mas o que voce poderia fazer é realmente travar as portas pelo botao interno, tambem resolveria seu problema.
Esses tipos de características bem peculiares dos carros nenhum manual informa, o dono só vai saber com o tempo mesmo. Eu so aprendi como funcionava o travamento das portas depois de uns 3 ou 4 dias de uso hehehehe.

Mas caso o seu seja o novo sandero, isso pode ser uma característica própria do carro que eles devem ter implementado nesse modelo e retirado dos outros.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Re: Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por Peter London Qui Jun 18, 2015 11:41 am

@falcao360
Obrigado pelos seus comentários.
É o modelo novo, sim. Parece que estes problemas foram especialmente intorducidos para os compradores de 2015. Shocked
Fui agora na concesionária para encomendar uma segunda chave com controle remote e vi que os modelos anteriores tem um botão para travar em cada  porta. Acho que deve ser este o botão interno que você sugeriu. Se meu carro tivesse este botão, não precisaria de outra chave. Estava tudo resolvido.

O que fizeram com o modelo 2015 é o seguinte:
1. A única maneira de fechar todas as portas (e a tampa do porta mala) é usar o controle remoto.
2. Só tem uma chave com controle remoto
3. Trancar as portas com controle remoto ativa o alarme.
4. Se alguém abre a porta enfiando a chave reserva (ou mesmo a chave principal) na fechadura da porta, o alarme dispara. (Da pra evitar isto, enfiando a chave dentro de 30 segundos na ignição.)
5. Usar qualquer uma das chaves para trancar a porta, só tranca a porta do motorista. Quer dizer, tiraram os botões de trancamento manual das outras portas mas não ligaram estas portas à porta do motorista num sistema de trancamento central.
6. Se houver alguma pane com o funcionamento do controle remoto, o comprador está ferrado. Porque sem esta funcão não tem como fechar todas as portas e por isso não é seguro estacionar o carro na rua ou em estacionamento público.

Para minha paz e tranquilidade encomendei uma segunda chave com controle remoto. Mas vou ter que pagar por isso. Acho tudo isto um absurdo. É um projeto sem sentido, fora do controle. Nunca vi uma coisa dessas.
Como já falei, no meu prédio é as vezes necessário manobrar os carros dos outros moradores. Faz 18 anos que moro neste prédio e durante este tempo todos os moradores trocaram seus carros no mínimo duas vezes. Também houve algumas mudanças nos moradores. Quer dizer eu tive a chance de manobrar uma boa porção de marcas e modelos diferentes. Nenhum deles apresentou o tipo de problema que eu tenho agora com meu Sandero Stepway zero km.  Rolling Eyes Espero que a Renault acha logo uma maneira de corrigir os erros no projeto deste modelo.

Peter London

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/06/2015
Idade : 76
Cidade : Rio de Janeiro, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Re: Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por falcao360 Qui Jun 18, 2015 12:59 pm

Peter London escreveu:@falcao360
Obrigado pelos seus comentários.
É o modelo novo, sim. Parece que estes problemas foram especialmente intorducidos para os compradores de 2015. Shocked
Fui agora na concesionária para encomendar uma segunda chave com controle remote e vi que os modelos anteriores tem um botão para travar em cada  porta. Acho que deve ser este o botão interno que você sugeriu. Se meu carro tivesse este botão, não precisaria de outra chave. Estava tudo resolvido.

O que fizeram com o modelo 2015 é o seguinte:
1. A única maneira de fechar todas as portas (e a tampa do porta mala) é usar o controle remoto.
2. Só tem uma chave com controle remoto
3. Trancar as portas com controle remoto ativa o alarme.
4. Se alguém abre a porta enfiando a chave reserva (ou mesmo a chave principal) na fechadura da porta, o alarme dispara. (Da pra evitar isto, enfiando a chave dentro de 30 segundos na ignição.)
5. Usar qualquer uma das chaves para trancar a porta, só tranca a porta do motorista. Quer dizer, tiraram os botões de trancamento manual das outras portas mas não ligaram estas portas à porta do motorista num sistema de trancamento central.
6. Se houver alguma pane com o funcionamento do controle remoto, o comprador está ferrado. Porque sem esta funcão não tem como fechar todas as portas e por isso não é seguro estacionar o carro na rua ou em estacionamento público.

Para minha paz e tranquilidade encomendei uma segunda chave com controle remoto. Mas vou ter que pagar por isso. Acho tudo isto um absurdo. É um projeto sem sentido, fora do controle. Nunca vi uma coisa dessas.
Como já falei, no meu prédio é as vezes necessário manobrar os carros dos outros moradores. Faz 18 anos que moro neste prédio e durante este tempo todos os moradores trocaram seus carros no mínimo duas vezes. Também houve algumas mudanças nos moradores. Quer dizer eu tive a chance de manobrar uma boa porção de marcas e modelos diferentes. Nenhum deles apresentou o tipo de problema que eu tenho agora com meu Sandero Stepway zero km.  Rolling Eyes Espero que a Renault acha logo uma maneira de corrigir os erros no projeto deste modelo.

Assim, nem todos os modelos anteriores (2011 pra tras) tem esse botão que voce viu, ate o meu é um botao que trava e destrava tudo, o resto é igual ao seu.

Olha comparando sua versão com a minha no caso veja o que é igual e o que difere:

1- diferente em parte (2011 vc pode fechar somente a porta do motorista e a mala na chave o resto tem que ser via controle)
2- igual
3- igual
4- igual (ressaltando que esses 30s que voce diz no meu é imediato, vc abriu a porta um pouco ele começa a berrar)
5- diferente ate onde me lembro (como te falei antes vou ver isso somente quando chegar em casa)
6- igual e FATO! Ta largado nas mãos de deus e são cristóvão ehehhehe (protetor dos motoristas)

E eu te garanto que quanto a rever esse problema, eles não vao mover um grao de poeira pra isso hehehehe.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Re: Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por Luan Mauricio Qui Jun 18, 2015 1:36 pm

eu ainda não fiz esse teste no meu para ver como se comporta, exp. 2014.
foi bom tocar nesse assunto para na hora que vier a precisar saber exatamente o que fazer.
final de semana farei alguns testes de chave com calma no meu para ver se difere alguma coisa.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Chave reserva não tranca o carro!!!

Mensagem por mplbrito Qui Ago 06, 2015 4:43 pm

Assim como você, também me surpreendi ao descobrir que com a chave reserva só se tranca a porta do motorista.


Tenho um Sandero Stepway 1,6 2015

Descobri em um shopping, depois de ter deixado o carro aberto em vários lugares (sem saber), reli todo o manual do carro e não se fala nada a respeito. Ao procurar a concessionaria, eles me ensinaram o que eu considero um 'jeitinho' de trancar o carro. Você fecha todas as portas, menos a do motorista e pressiona a trava elétrica interna. Ela tenta travar um primeira vez e não trava, mas vc permanece segurando o botão por cerca de uns 10 segundos e o carro é travado. VocÊ fecha a porta do motorista e o carro esta travado com alarme. O detalhe é que, ao abrir com a reserva, vc tem no maximo seis segundos para ligar a parte elétrica do carro, ou seja, quase todas as vezes o alarme dispara. UM VERDADEIRO TRANSTORNO!!!!

A concessionária alega que não é um defeito e que essa mudança foi do próprio modelo a pedido de clientes!!!!!  Laughing Laughing Laughing Laughing

Enfim, encaminhei um reclamação no SAC da Renault e estou aguardando resposta. Não existe isso de não poder trancar o carro sem alarme, isso é um absurdo e, para mim, essa negação é uma tentativa de evitar o recall do veículo.
Foi um erro e grave e a maior prova disso é não haver nenhum registro dessa característica do carro!!!!


Última edição por mplbrito em Qui Ago 06, 2015 4:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : errinho)

mplbrito

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015
Idade : 42
Cidade : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Re: Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por falcao360 Qui Ago 06, 2015 6:52 pm

rapaz que confusão.

É por isso que foruns como essão são de suma importancia. Como voces que possuem o novo modelo disseram suas impressões e problemas porque geralmente so vai se saber disso depois que se compra o produto e nessa hora não tem como voltar a tras!
Cada hora que eu vejo um depoimento como o de voces que a renault trocou/piorou/retirou pontos do sanderos que eu particularmente achava muito bons, eu me decepciono mais com o "modos opernati" da montadora.
Pessoal, eu sinceramente acho bem bonito o sandero novo (depois da não aceitação inicial da minha parte eu aceitei o modelo novo e ate acho ele bonitinho) mas com umas coisas dessas eu me sinto cada vez mais longe de trocar, quando der, por um sono sandero em contra-partida me sinto mais perto do HB20 com o bluenavTV.
Ate pra desbloquear o bluenavTV, é uma coisa absurdamente simples, é só desplugar/cortar um fio azul, pronto o video começa a funcionar em movimento. Ja no medianav da renault ehhehehehe que trabalho... Luan ta ai pra nos contar melhor ehhehee (em comparação com o da hyundai da mais trabalho)
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Re: Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por Luan Mauricio Sex Ago 07, 2015 10:17 am

falcao360 escreveu:rapaz que confusão.

É por isso que foruns como essão são de suma importancia. Como voces que possuem o novo modelo disseram suas impressões e problemas porque geralmente so vai se saber disso depois que se compra o produto e nessa hora não tem como voltar a tras!
Cada hora que eu vejo um depoimento como o de voces que a renault trocou/piorou/retirou pontos do sanderos que eu particularmente achava muito bons, eu me decepciono mais com o "modos opernati" da montadora.
Pessoal, eu sinceramente acho bem bonito o sandero novo (depois da não aceitação inicial da minha parte eu aceitei o modelo novo e ate acho ele bonitinho) mas com umas coisas dessas eu me sinto cada vez mais longe de trocar, quando der, por um sono sandero em contra-partida me sinto mais perto do HB20 com o bluenavTV.
Ate pra desbloquear o bluenavTV, é uma coisa absurdamente simples, é só desplugar/cortar um fio azul, pronto o video começa a funcionar em movimento. Ja no medianav da renault ehhehehehe que trabalho... Luan ta ai pra nos contar melhor ehhehee (em comparação com o da hyundai da mais trabalho)

kkkk, coloca trabalho nisso.
no começo foi complicado mas agora já foi bem aprimorado e mesmo tendo que fazer algumas atualizações e instalações qualquer pessoa que quiser tirar 30 minutos do seu tempo consegue fazer, pelo que você relatou o sistema utilizado na Hyundai é o mesmo utilizado nos aparelhos de dvd do mercado e esse fio azul está diretamente ligado ao freio de mão do carro para só aparecer a imagem com o freio de mão puxado, pode ser resolvido aterrando ele na carcaça do próprio aparelho.
Voltando aqui a questão da chave e travamento do carro eu fiz alguns testes agora pela parte da manhã.
sandero exp.14/14.
a minha chave tranca apenas a porta do motorista como já tinham relatado aqui, com a porta do motorista aberta eu consigo travar as outras através do botão no painel central do carro e para finalizar o trancamento após fechar a porta do motorista com a chave eu consigo finalizar o travamento.
meu teste foi feito com a chave principal e notei que não consigo destravar a porta com a mesma após terminar a saga de travamento, kkkkkkkkk, chega a ser hilário isso.
cheguei a conclusão que se eu travar meu carro pelo alarme e por qualquer motivo meu alarme parar de funcionar eu não consigo abrir meu carro com minha chave.
façam esse teste com a chave principal e postem aqui o resultado, na revisão dos 30.000 que está chegando será abordado isso junto ao SAC Renault e a CSS.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Re: Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por falcao360 Sex Ago 07, 2015 2:23 pm

No meu caso eu consigo travar e destravar a porta com a chave, com o alarme ativado tb. E mais uma coisa que eu esqueci de mencionar, o tambor da chave e beeeeeeem pesado de girar, não sei o de voces mas acho que é pela falta de uso tb, é mais comodo fazer tudo pelo controle da chave. O clio sedan que tive tambem era muito duro pra girar
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Re: Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por Luan Mauricio Sex Ago 07, 2015 6:24 pm

falcao360 escreveu:No meu caso eu consigo travar e destravar a porta com a chave, com o alarme ativado tb. E mais uma coisa que eu esqueci de mencionar, o tambor da chave e beeeeeeem pesado de girar, não sei o de voces mas acho que é pela falta de uso tb, é mais comodo fazer tudo pelo controle da chave. O clio sedan que tive tambem era muito duro pra girar

não quis forçar muito, vou deixar eles se virarem na css.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Re: Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por divalwind Sáb Ago 08, 2015 8:16 pm

A Renault é totalmente enrolada com este problema de chaves. Perdí a chave principal c alarme, e ao tentar abrir o carro com a reserva, que tinha um cartão da Renault com numeros e codigo de barra, a mesma dava muito trabalho para abrir a porta , após aberta , não girava o motor .Chamei o chaveiro do seguro, que penou para abrir a porta, e foi logo falando que a chave não era do carro. Providenciei um chaveiro com dificuldade pois ninguém queria vir, já que nãol tinha chave nenhuma para fazer copia.Resultado, fiquei com uma chave horrível , engasgando para entrar na ignição, pois deu muito trabalho para fazer, porem ao reclamar, o chaveiro fez outra pelo miolo da porta, esta melhorou um pouco , mas engasga ainda.
Gostaria de saber se chave de carro feita pelo miolo, tem como ser 100%??

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Re: Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por Peter London Sáb Ago 22, 2015 11:58 am

mplbrito escreveu:Assim como você, também me surpreendi ao descobrir que com a chave reserva só se tranca a porta do motorista.


Tenho um Sandero Stepway 1,6 2015

Descobri em um shopping, depois de ter deixado o carro aberto em vários lugares (sem saber), reli todo o manual do carro e não se fala nada a respeito. Ao procurar a concessionaria, eles me ensinaram o que eu considero um 'jeitinho' de trancar o carro. Você fecha todas as portas, menos a do motorista e pressiona a trava elétrica interna. Ela tenta travar um primeira vez e não trava, mas vc permanece segurando o botão por cerca de uns 10 segundos e o carro é travado. VocÊ fecha a porta do motorista e o carro esta travado com alarme. O detalhe é que, ao abrir com a reserva, vc tem no maximo seis segundos para ligar a parte elétrica do carro, ou seja, quase todas as vezes o alarme dispara. UM VERDADEIRO TRANSTORNO!!!!

A concessionária alega que não é um defeito e que essa mudança foi do próprio modelo a pedido de clientes!!!!!  Laughing Laughing Laughing Laughing

Enfim, encaminhei um reclamação no SAC da Renault e estou aguardando resposta. Não existe isso de não poder trancar o carro sem alarme, isso é um absurdo e, para mim, essa negação é uma tentativa de evitar o recall do veículo.
Foi um erro e grave e a maior prova disso é não haver nenhum registro dessa característica do carro!!!!

Demorei para responder, porque estava viajando.
Aprovetei minha visita à Alemanha para "pesquisar" como é a situação do Sandero Stepway por lá. Primeira surpresa: procurando em sites alemaos por "Renault Sandero Stepway" o google não encontra nada. Colocando só "Sandero Stepway" ele encontra um carro que se chama "Dacia Sandero Stepway". Pesquicei a tal de Dacia e fiquei sabendo que se trata de um Fabricante romeno do qual a Renault adquiriu uma grande parte, uns 15 anos atrás. Na Alemanha, o carro esta sendo distribuido pela Renault, mas com o logotipo da Dacia - como também o Duster e o Logan.
Visitei uma loja da Renault com minha lista de perguntas e descobri o seguinte: Os carros à venda na Alemanha são fabricados na Romenia. Existe a escolha entre um motor Diesel e um de gasolina com três (!) cilindros. O problema da chave na fechadura só trancar a porta do motorista também existe. MAS: O carro é entregue com duas chaves completas (com controle remoto).

Acho que da pra ver que o carro vendido lá não é identico ao modelo daqui. Não tem como argumentar que porque os alemães ganham duas chaves completas, os brasileiros tem o mesmo direito. Mas pode insistir, sim, que não faz sentido que a Renault forneça somente uma chave que trava todas as portas.

Voltando para o Brasil (deixando o primeiro mundo de lado) quero atualizar a minha novela:
Quando coloquei meu "post" inicial aqui, já tinha feito uma reclamação na concessionária e recebido a resposta que não era erro, mas sim caraterística do veículo. Não adiantou eu dizer que esta "caraterística" não consta no material de marketing que recebi, nem no manual do proprietário, e o vendedor também não tinha mencionado nada na conversa. Como não vi nenhuma maneira de usar esta carro sem pelo menos uma segunda chave, encomendei outra.
Depois pensei que não está certo eu ter que pagar uns 800 paus só para poder usar o carro que já comprei. Deixei uma reclamação no site da Renault do Brasil. Um funcionario do SAC da Renault entrou em contato por telefone. Depois de muita conversa falou que tratava se de um erro de fabricação e que deveria levar o carro sem demora para a oficina que ia resolver o problema. Telefonei para a concessionária só para saber se precisava agendar este conserto. Ainda bem. Se não, tería perdido a viajem. O vendedor falou outra vez que não estava nada errado com o carro. Quando insisti que a Renault havia admitido que tinha um erro, ele pedio que eu mandasse meu relato para o SAC da concessionária.
Fiz isso, e quando não recebi nenhuma resposta dentro de dois dias mandei outro e-mail, exigindo uma resposta antes que o prazo de 30 dias, contados a partir da entrega do carro vencesse. Avisei que se não recebia uma resposta satisfatória ia devolver o carro e anular o contrato.
Foram mais algumas telefonemas com os SACs da Renault e da concessionária, até que a Renault finalmente concordou em fornecer uma segunda chave com controle remoto de graça. Ia demorar algum tempo para fabricar esta chave, e a concessionária ia entrar em contato comigo assim que a chave chegar.
De fato, telefonaram em Julho, dois dias antes de eu partir para a Europa. Avisei que estava de saida e que ia deixar este assunto até a minha volta.
Nesta semana agendei a entrega da segunda chave. No começo o responsável da area de serviços falou que teria que pagar pela chave, e eu tive que explicar tudo de novo. Foi um saco, mas no fim recebi a segunda chave de graça.

Conclusão: Quando tem algo errado com alguma mercadoria que você comprou, reclame. Não aceite qualquer recusa. Se o fulano não quer saber, exige falar com o chefe do fulano, e se este não te der satisfação, fale com o chefe do chefe do fulano. Não desiste!

Peter London

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/06/2015
Idade : 76
Cidade : Rio de Janeiro, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Re: Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por Luan Mauricio Dom Ago 23, 2015 8:39 pm

Peter London escreveu:
mplbrito escreveu:Assim como você, também me surpreendi ao descobrir que com a chave reserva só se tranca a porta do motorista.


Tenho um Sandero Stepway 1,6 2015

Descobri em um shopping, depois de ter deixado o carro aberto em vários lugares (sem saber), reli todo o manual do carro e não se fala nada a respeito. Ao procurar a concessionaria, eles me ensinaram o que eu considero um 'jeitinho' de trancar o carro. Você fecha todas as portas, menos a do motorista e pressiona a trava elétrica interna. Ela tenta travar um primeira vez e não trava, mas vc permanece segurando o botão por cerca de uns 10 segundos e o carro é travado. VocÊ fecha a porta do motorista e o carro esta travado com alarme. O detalhe é que, ao abrir com a reserva, vc tem no maximo seis segundos para ligar a parte elétrica do carro, ou seja, quase todas as vezes o alarme dispara. UM VERDADEIRO TRANSTORNO!!!!

A concessionária alega que não é um defeito e que essa mudança foi do próprio modelo a pedido de clientes!!!!!  Laughing Laughing Laughing Laughing

Enfim, encaminhei um reclamação no SAC da Renault e estou aguardando resposta. Não existe isso de não poder trancar o carro sem alarme, isso é um absurdo e, para mim, essa negação é uma tentativa de evitar o recall do veículo.
Foi um erro e grave e a maior prova disso é não haver nenhum registro dessa característica do carro!!!!

Demorei para responder, porque estava viajando.
Aprovetei minha visita à Alemanha para "pesquisar" como é a situação do Sandero Stepway por lá. Primeira surpresa: procurando em sites alemaos por "Renault Sandero Stepway" o google não encontra nada. Colocando só "Sandero Stepway" ele encontra um carro que se chama "Dacia Sandero Stepway". Pesquicei a tal de Dacia e fiquei sabendo que se trata de um Fabricante romeno do qual a Renault adquiriu uma grande parte, uns 15 anos atrás. Na Alemanha, o carro esta sendo distribuido pela Renault, mas com o logotipo da Dacia - como também o Duster e o Logan.
Visitei uma loja da Renault com minha lista de perguntas e descobri o seguinte: Os carros à venda na Alemanha são fabricados na Romenia. Existe a escolha entre um motor Diesel e um de gasolina com três (!) cilindros. O problema da chave na fechadura só trancar a porta do motorista também existe. MAS: O carro é entregue com duas chaves completas (com controle remoto).

Acho que da pra ver que o carro vendido lá não é identico ao modelo daqui. Não tem como argumentar que porque os alemães ganham duas chaves completas, os brasileiros tem o mesmo direito. Mas pode insistir, sim, que não faz sentido que a Renault forneça somente uma chave que trava todas as portas.

Voltando para o Brasil (deixando o primeiro mundo de lado) quero atualizar a minha novela:
Quando coloquei meu "post" inicial aqui, já tinha feito uma reclamação na concessionária e recebido a resposta que não era erro, mas sim caraterística do veículo. Não adiantou eu dizer que esta "caraterística" não consta no material de marketing que recebi, nem no manual do proprietário, e o vendedor também não tinha mencionado nada na conversa. Como não vi nenhuma maneira de usar esta carro sem pelo menos uma segunda chave, encomendei outra.
Depois pensei que não está certo eu ter que pagar uns 800 paus só para poder usar o carro que já comprei. Deixei uma reclamação no site da Renault do Brasil. Um funcionario do SAC da Renault entrou em contato por telefone. Depois de muita conversa falou que tratava se de um erro de fabricação e que deveria levar o carro sem demora para a oficina que ia resolver o problema. Telefonei para a concessionária só para saber se precisava agendar este conserto. Ainda bem. Se não, tería perdido a viajem. O vendedor falou outra vez que não estava nada errado com o carro. Quando insisti que a Renault havia admitido que tinha um erro, ele pedio que eu mandasse meu relato para o SAC da concessionária.
Fiz isso, e quando não recebi nenhuma resposta dentro de dois dias mandei outro e-mail, exigindo uma resposta antes que o prazo de 30 dias, contados a partir da entrega do carro vencesse. Avisei que se não recebia uma resposta satisfatória ia devolver o carro e anular o contrato.
Foram mais algumas telefonemas com os SACs da Renault e da concessionária, até que a Renault finalmente concordou em fornecer uma segunda chave com controle remoto de graça. Ia demorar algum tempo para fabricar esta chave, e a concessionária ia entrar em contato comigo assim que a chave chegar.
De fato, telefonaram em Julho, dois dias antes de eu partir para a Europa. Avisei que estava de saida e que ia deixar este assunto até a minha volta.
Nesta semana agendei a entrega da segunda chave. No começo o responsável da area de serviços falou que teria que pagar pela chave, e eu tive que explicar tudo de novo. Foi um saco, mas no fim recebi a segunda chave de graça.

Conclusão: Quando tem algo errado com alguma mercadoria que você comprou, reclame. Não aceite qualquer recusa. Se o fulano não quer saber, exige falar com o chefe do fulano, e se este não te der satisfação, fale com o chefe do chefe do fulano. Não desiste!

Muito bom, eu já adotei essa medida de entrar em contato com o SAC Renault antes de levar meu carro na css, já passo o que não está conforme e peço o acompanhamento do serviço. O SAC Renault fica em cima da css para saber se está tudo nos conformes e sempre fui muito bem atendido sem questionamentos.
A chave será a minha próxima reclamação para mês que vem, quando vou fazer minha revisão de 30.000km.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Re: Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por ESG Seg Mar 28, 2016 11:35 am

Senhores estou com o mesmo problema e a CSS pediu 30 dias para fazer outra chave com comando. Ou seja vendem um veículo novo com um problema que a qualquer momento vamos ter. Já abri chamado no SAC e estou aguardando resposta.

ESG

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Idade : 58
Cidade : Macaé

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Re: Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por BrunoXM Sex Set 08, 2017 3:31 pm

Sei que os posts são antigos, mas foram os primeiros que a busca do google retornou.

Entrei no fórum apenas para responder a essa pergunta, pois tive o mesmo problema.

Fui na concessionária e o funcionário me informou que os novos carros da Renault são assim, ou seja, não da pra trancar o carro se possuir apenas a chave reserva.

Coloquei uma reclamação no ReclameAqui e finalmente alguém lá respondeu o correto, disse que está escrito no manual:

Com a porta do motorista aberta aperte o botão para fechar as portas (no painel) e segure por aproximadamente 5 segundos. As portas irão trancar, mesmo com alguma porta aberta, e daí basta fechar a porta aberta.

Agora, procurando melhor existe até um vídeo do youtube mostrando como fazer.

Achei meio absurdo o pessoal da concessionária não saber disso.

BrunoXM

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2017
Idade : 38
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista Empty Re: Stepway 1.6 chave só fecha porta do motorista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos