SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é )

3 participantes

Ir para baixo

Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) Empty Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é )

Mensagem por WashingtonLSouza Qui Out 01, 2020 2:22 pm

Olá a todos os donos de Sandero Stepway 1.6 8V. O meu carro tem apresentado um barulho em sua dianteira semelhante a batida de pinos, sempre que estou em desaceleração e permaneço com a mesma marcha. Ocorre uma trepidação, como se duas peças metálicas estivesse batendo, e só pára quando paro de acelerar. Em alguns casos, nem quando eu reduzo a marcha e tenho que acelerar esta trepidação pára.

Já fiz a troca das correias, fiz limpeza dos bicos, troquei os cabos e as velas, e o barulho permanece.

Segundo o mecânico, é um problema recorrente dos carros da Renault quando estão a mais de 60.000 km, que o caso do meu carro.

Obrigado pela ajuda.

WashingtonLSouza

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2020
Idade : 50
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) Empty Re: Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é )

Mensagem por jairoc Seg Out 12, 2020 9:52 pm

O meu Dynamic também estava fazendo esse barulho e também estava apresentando uma performance muito baixa. Liguei para o meu mecânico e ele disse que era gasolina ruim e me orientou a abastecer com álcool. O diagnostico, como sempre, foi preciso!
Eu só abastecia gasolina e em posto Shell, hj em dia meu sandero anda que é uma beleza e sem esse barulho, abastecido com álcool de posto sem bandeira, mas confiável.

Espero que funcione com vc.

jairoc

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/09/2016
Idade : 55
Cidade : Rio de Janeiro

WashingtonLSouza gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) Empty Re: Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é )

Mensagem por rodmuller83 Seg Out 12, 2020 11:16 pm

O meu com menos de 10000 estava com um barulho semelhante. Após algumas idas na oficina conseguiram identificar. A mangueira do ar condicionado estava mal posicionada e ficava batendo em uma outra parte de metal. Era mais pro lado direito? Veja se não pode ser isso.

rodmuller83

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

WashingtonLSouza gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) Empty Re: Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é )

Mensagem por WashingtonLSouza Ter Out 13, 2020 6:24 am

Obrigado Jairoc, vc foi preciso: coletei uma amostra do combustível e era qualquer coisa, mas nao era nem gasolina e nem álcool. Abastecia sempre no mesmo posto Ipiranga, e tive esta surpresa desagradavel. Mudei de posto e o carro esta perfeito. Obrigado pela dica.

WashingtonLSouza

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2020
Idade : 50
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) Empty Re: Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é )

Mensagem por WashingtonLSouza Ter Out 13, 2020 6:26 am

Obrigado Rodmuller83. Tem razão e ja tive este problema. Até achei que o problema era esse, mas neste caso foi combustível de pessima qualidade. Obrigado pela dica.

WashingtonLSouza

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2020
Idade : 50
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é ) Empty Re: Barulho de trepidação ( semelhante a batida de pinos, mas não é )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos