SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Falha intermitente EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Falha intermitente EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Falha intermitente EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Falha intermitente EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Falha intermitente EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Falha intermitente EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Falha intermitente EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Falha intermitente EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Falha intermitente EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Falha intermitente EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Falha intermitente

+2
rafael19ad
jonnyads
6 participantes

Ir para baixo

Falha intermitente Empty Falha intermitente

Mensagem por jonnyads Qua Ago 12, 2020 7:59 am

Fala galera, to com um problema no meu carro que o mecânico eu estamos tomando um belo baile, o carro funciona perfeitamente um dia qualquer ligo o carro pela manhã e ele começa a falhar na arrancada melhora um pouco quando aquece mas continua falhando e com consumo excessivo no computador de bordo o consumo cai pra 8/7 km/L, de alta ele funciona perfeito, só falha em arrancada e retomadas da umas engasgadas e vai embora alguns dias assim e do nada ele para e volta a funcionar perfeitamente dae passa um tempo funcionando e do nada volta a da problema.

Passamos o scanner e não apresenta nenhum erro, nenhum sensor com defeito, foi trocado a sonda lambda ele ficou funcionando perfeito uns 2 meses depois começou de novo. Ja testamos TBI, sensor de temperatura, velas bobinas (é uma bobina por cilindro) as bobinas foram trocadas, as velas tem um pouco mais de 1 ano, já vimos filtro de combustível e nada resolve isso e está bem chato, gosto muito do carro e não queria trocar mais ta irritando muito esse problema.

Alguém tem alguma dica?

É um Sandero 1.6 16v 2008/2009

Abraço

jonnyads

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2020
Idade : 36
Cidade : São José

Ir para o topo Ir para baixo

Falha intermitente Empty Re: Falha intermitente

Mensagem por rafael19ad Sáb Ago 22, 2020 2:05 am

Vou falar que tenho um Sandero 1.6 8v 2014/2015 e acontece a mesma coisa, e do mesmo jeito que acontece do nada, para de acontecer também. Também não encontrei o problema rsrs

rafael19ad

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/04/2016
Idade : 41
Cidade : praia grande

Ir para o topo Ir para baixo

Falha intermitente Empty Re: Falha intermitente

Mensagem por davi_rufete Sáb Ago 22, 2020 6:31 am

Fala meu nobre, sou mecânico e acredito que o seu mecânico já possa ter feito vários testes dos quais eu vou citar agora mas passe para ele as vezes algum passa batido, eu também recorro a Internet e no final alguma coisa as vezes a gente deixa passar.
Se não aparece nenhuma falha em Scanner por todo esse tempo que você usa provavelmente é uma falha ou mecânica ou que não atinge os sensores diretamente, mas isso é uma probabilidade e não certeza ok?

Medir compressão do motor, medir pressão de bomba do combustível e seria interessante estar medindo quando o carro estiver falhando, entrada de ar falsa, sincronismo do motor ainda que o mesmo tenha "força", sobre as velas já peguei muitos carros com vela de 6 meses problemática, foi trocada e resolveu (as vezes acontece) já tem um ano então vale a pena para efeito de testes mesmo que tenha rodado pouco, medir tensão da bateria, procurar entrada de ar no canister e verificar quanto dá o map e por enquanto é isso com certeza tem mais testes mas o que lembro agora rapidamente é isso. Qualquer coisa posta o resultado

davi_rufete

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2017
Idade : 30
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Falha intermitente Empty Re: Falha intermitente

Mensagem por davi_rufete Sáb Ago 22, 2020 6:36 am

Esqueci de verificar os bicos, esse carro tem o acesso a eles bem difícil e chato de mexer mas vale testar, as vezes com o tempo cria sujeira tipo uma borra na ponta e obstrui o jato também tem que por na máquina para teste de estanqueidade, vazão e tudo mais

davi_rufete

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2017
Idade : 30
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Falha intermitente Empty Re: Falha intermitente

Mensagem por Oquimar Barreto Sáb Ago 22, 2020 8:40 am

O meu estava assim. Aqui no fórum me disseram para dar um reset no módulo e eu fiz. Tira o cabo da bateria só o polo negativo e encosta, por 2 a 3 minutos, no positivo que está ligado, ainda, na bateria.
Zera tudo. Rádio principalmente.
Saia dê uma boa volta, se possível um percurso sem paradas em sinal e etc.
Deve voltar tudo ao normal, o meu voltou ao normal.
Depois posta se deu certo.
Abraços

Oquimar Barreto

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2019
Idade : 71
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Falha intermitente Empty Temperatura

Mensagem por Sur2 Sáb Ago 22, 2020 7:34 pm

Vou dar minha humilde contribuição.

O mecânico acima deu uma lista que deve ser avaliada e possivelmente já foi. Mas acrescento um item pois pelo relato do tópico não dá para perceber se algo neste sentido foi avaliado.

Válvula termostática. Se estiver travada aberta ou não fechando completamente, o carro opera abaixo da temperatura, dependendo do trajeto, e seu comportamento fica irregular. Mesmo constatando em um teste que ela está abrindo e fechando no momento certo, o ideal é andar com um scanner avaliando a temperatura exata. O medidor de painel não nos dá esta percepção.

Temperatura sempre tendemos a nos preocupar se está sobreaquecendo, mas menosprezamos o inverso.

Sur2

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/01/2020
Idade : 56
Cidade : Brumadinho

Oquimar Barreto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Falha intermitente Empty Re: Falha intermitente

Mensagem por jonnyads Seg Ago 24, 2020 6:53 am

davi_rufete escreveu:Fala meu nobre, sou mecânico e acredito que o seu mecânico já possa ter feito vários testes dos quais eu vou citar agora mas passe para ele as vezes algum passa batido, eu também recorro a Internet e no final alguma coisa as vezes a gente deixa passar.
Se não aparece nenhuma falha em Scanner por todo esse tempo que você usa provavelmente é uma falha ou mecânica ou que não atinge os sensores diretamente, mas isso é uma probabilidade e não certeza ok?

Medir compressão do motor, medir pressão de bomba do combustível e seria interessante estar medindo quando o carro estiver falhando, entrada de ar falsa, sincronismo do motor ainda que o mesmo tenha "força", sobre as velas já peguei muitos carros com vela de 6 meses problemática, foi trocada e resolveu (as vezes acontece) já tem um ano então vale a pena para efeito de testes mesmo que tenha rodado pouco, medir tensão da bateria, procurar entrada de ar no canister e verificar quanto dá o map e por enquanto é isso com certeza tem mais testes mas o que lembro agora rapidamente é isso. Qualquer coisa posta o resultado

Fala mestre, cara meu carro teve um problema fim do ano passado pq esse carro comprei do meu irmão e ele ficou apenas um mês com o carro pq ele tinha trocado em um subaru 96 q ele tinha e o acerto na troca foi o antigo dono do Sandero trocar kit correia dentada e rolamentos pois ele tinha acabado de fazer o mesmo no subaru o cara fez apresentou a nota tudo certo e eu tive a infelicidade de descobrir que o cara trocou só correia e não rolamentos pois o rolamento travou e atropelou válvula então foi checado tudo isso, inclusive 1 bico injetor foi trocado pois estava com conector quebrado o carro fico perfeito durante alguns meses (2 +/-) e depois voltou a falha, não aparece em scanner e motor ta tudo certo.

jonnyads

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2020
Idade : 36
Cidade : São José

Ir para o topo Ir para baixo

Falha intermitente Empty Re: Falha intermitente

Mensagem por jonnyads Seg Ago 24, 2020 6:53 am

Oquimar Barreto escreveu:O meu estava assim. Aqui no fórum me disseram para dar um reset no módulo e eu fiz. Tira o cabo da bateria só o polo negativo e encosta, por 2 a 3 minutos, no positivo que está ligado, ainda, na bateria.
Zera tudo. Rádio principalmente.
Saia dê uma boa volta, se possível um percurso sem paradas em sinal e etc.
Deve voltar tudo ao normal, o meu voltou ao normal.
Depois posta se deu certo.
Abraços

Tentei essa mais não resolveu tbm voltou depois de umas duas semanas.

jonnyads

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2020
Idade : 36
Cidade : São José

Ir para o topo Ir para baixo

Falha intermitente Empty Re: Falha intermitente

Mensagem por jonnyads Seg Ago 24, 2020 6:57 am

Sur2 escreveu:Vou dar minha humilde contribuição.

O mecânico acima deu uma lista que deve ser avaliada e possivelmente já foi. Mas acrescento um item pois pelo relato do tópico não dá para perceber se algo neste sentido foi avaliado.

Válvula termostática. Se estiver travada aberta ou não fechando completamente, o carro opera abaixo da temperatura, dependendo do trajeto, e seu comportamento fica irregular. Mesmo constatando em um teste que ela está abrindo e fechando no momento certo, o ideal é andar com um scanner avaliando a temperatura exata. O medidor de painel não nos dá esta percepção.

Temperatura sempre tendemos a nos preocupar se está sobreaquecendo, mas menosprezamos o inverso.

Foi uma das primeiras coisas que pensei pq notei que dias mais frios ele piorava dae botei uma câmera que tenho na oficina (tenho oficina de moto) pra verificar o estado e a válvula está perfeita, já liguei OBDII pra monitorar e temperatura ta funcionando normalmente.

jonnyads

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2020
Idade : 36
Cidade : São José

Ir para o topo Ir para baixo

Falha intermitente Empty Re: Falha intermitente

Mensagem por jonnyads Seg Ago 24, 2020 7:09 am

Agora vou dizer pra vcs que ainda não sei se é o problema mas que parou de falhar parou, eu li em algum outro canto na net, alguém falando que sandero tem problema cronico de entrar água pelos brucutus (esguicho do vidro) e cai direto nas bobinas com o tempo entra água dentro da vela e ela começa a condensar ali e isso da muito problema, que um jogo de velas não dura 20 mil Km como se espera que deve se trocar com 10 mil Km.

Achei estranho pois imagino que como qualquer carro água ali vai falhar mas como já não tinha o que pensar fui verificar, tirei as bobinas e duas delas vi que estavam bemmmm marrom como ferrugem dae tirei as velas e todas elas estavam oxidada por fora mais duas delas estavam bem feias.

Peguei Koube Limpa TBI que eu tinha na oficina, limpei o contato das bobinas bem, passei pano nelas e tal, como não tinha jogo de vela novo pra ele peguei as velas e passei todas elas na escova do motoesmeril e dei uma boa limpada nelas todas, montei tudo de novo e sai pra da uma volta imediatamente o carro parou de falhar, já estou a um pouco mais de uma semana e ele está perfeito. Vou monitorar e informo vcs. Very Happy Very Happy Very Happy

jonnyads

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2020
Idade : 36
Cidade : São José

Ir para o topo Ir para baixo

Falha intermitente Empty Re: Falha intermitente

Mensagem por Alex Max Ter Set 01, 2020 9:45 pm

Boa noite galera !
Estou com um problema com
Meu sandero!
Com a luz multifunção,
Alguém já passou por isso sabe da alguma dica?
A luz acende o carro desliga, e depois só liga quando a luz apaga!

Alex Max

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2020
Idade : 33
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Falha intermitente Empty Re: Falha intermitente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos