Retirada do alternador
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Retirada do alternador
Senhores, sou novo aqui neste forum e de Sandero também.
Compramos há dois meses um Sandero 2010 1.6 para meu filho recém habilitado. Conseguimos encontrar um carro pouco rodado e com uma estrutura realmente muito boa.
Ontem o alternador parou de funcionar, estávamos fora da cidade e fui só na bateria até uma oficina já na cidade. Problema confirmado e mãos à obra. Enquanto eles foram trabalhar no carro eu também fui trabalhar na cidade. Ao final do dia voltei para pegar o carro. Uma verdadeira cena de horror.
O parafuso de fixação do alternador não tem espaço para sair pois pega na longarina. Você praticamente tem que tirar o motor para executar a troca. Algo inimaginável. Busquei aqui e em outros lugares na internet e não vi nenhum relato sobre isto. Chego a ficar em dúvidas se fizeram a coisa certa, mas gosto de mecânica e até entendo bem, e não vi uma forma do parafuso sair sem deslocar o motor. Me fez lembrar os Mareas (morro de saudades) que no início, por desconhecimento, os mecânicos desciam o motor para trocar a correia dentada. Será que foi algo assim, desconhecimento?
Confesso que já estava meio decepcionado com o carro, que é muito frágil, as concessionárias de BH são um lixo, e agora mais esta...
Agora entendi porque Renault só é mais caro que Peugeot, Lifan e Jac...
Compramos há dois meses um Sandero 2010 1.6 para meu filho recém habilitado. Conseguimos encontrar um carro pouco rodado e com uma estrutura realmente muito boa.
Ontem o alternador parou de funcionar, estávamos fora da cidade e fui só na bateria até uma oficina já na cidade. Problema confirmado e mãos à obra. Enquanto eles foram trabalhar no carro eu também fui trabalhar na cidade. Ao final do dia voltei para pegar o carro. Uma verdadeira cena de horror.
O parafuso de fixação do alternador não tem espaço para sair pois pega na longarina. Você praticamente tem que tirar o motor para executar a troca. Algo inimaginável. Busquei aqui e em outros lugares na internet e não vi nenhum relato sobre isto. Chego a ficar em dúvidas se fizeram a coisa certa, mas gosto de mecânica e até entendo bem, e não vi uma forma do parafuso sair sem deslocar o motor. Me fez lembrar os Mareas (morro de saudades) que no início, por desconhecimento, os mecânicos desciam o motor para trocar a correia dentada. Será que foi algo assim, desconhecimento?
Confesso que já estava meio decepcionado com o carro, que é muito frágil, as concessionárias de BH são um lixo, e agora mais esta...
Agora entendi porque Renault só é mais caro que Peugeot, Lifan e Jac...
Sur2- Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/01/2020
Idade : 56
Cidade : Brumadinho
Re: Retirada do alternador
Aqui em BH é meio complicado mesmo. Muito difícil achar oficina com gente que sabe trabalhar e de confiança.
thenrique88- Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2018
Idade : 35
Cidade : Belo Horizonte
Re: Retirada do alternador
Sur2 escreveu:Senhores, sou novo aqui neste forum e de Sandero também.
Compramos há dois meses um Sandero 2010 1.6 para meu filho recém habilitado. Conseguimos encontrar um carro pouco rodado e com uma estrutura realmente muito boa.
Ontem o alternador parou de funcionar, estávamos fora da cidade e fui só na bateria até uma oficina já na cidade. Problema confirmado e mãos à obra. Enquanto eles foram trabalhar no carro eu também fui trabalhar na cidade. Ao final do dia voltei para pegar o carro. Uma verdadeira cena de horror.
O parafuso de fixação do alternador não tem espaço para sair pois pega na longarina. Você praticamente tem que tirar o motor para executar a troca. Algo inimaginável. Busquei aqui e em outros lugares na internet e não vi nenhum relato sobre isto. Chego a ficar em dúvidas se fizeram a coisa certa, mas gosto de mecânica e até entendo bem, e não vi uma forma do parafuso sair sem deslocar o motor. Me fez lembrar os Mareas (morro de saudades) que no início, por desconhecimento, os mecânicos desciam o motor para trocar a correia dentada. Será que foi algo assim, desconhecimento?
Confesso que já estava meio decepcionado com o carro, que é muito frágil, as concessionárias de BH são um lixo, e agora mais esta...
Agora entendi porque Renault só é mais caro que Peugeot, Lifan e Jac...
Boas amigo,
Pude ver na internet que alguns mecânicos optaram por desmontar o parachoque/grade e retirar o farol. Dessa forma conseguiram espaço para sacar o parafuso e retirar o alternador por baixo para fazer o reparo. Um mecânico retirou a bomba da direção hidráulica e sacou por cima, mas parece que deu mais trabalho.
Entendo seu desânimo diante dessa dificuldade mas, discordo da sua avaliação sobre o Sandero. Comprei meu primeiro carro no início dos anos 2000 e já tive GM, Ford, Fiat e VW. Este é o meu primeiro Renault. Não me arrependo da compra, o carro é robusto, econômico para os padrões atuais e o custo de manutenção, seguro e etc estão abaixo dos demais veículos do seu segmento. É o melhor custo benefício do mercado atualmente.
Não deixe de relatar aqui como foi o desfecho do reparo do alternador. Seu feed back pode ajudar outros proprietários.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte
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