SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Retirada do alternador EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Retirada do alternador EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Retirada do alternador EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Retirada do alternador EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Retirada do alternador EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Retirada do alternador EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Retirada do alternador EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Retirada do alternador EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Retirada do alternador EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Retirada do alternador EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Retirada do alternador

3 participantes

Ir para baixo

Retirada do alternador Empty Retirada do alternador

Mensagem por Sur2 Sex Jan 31, 2020 6:19 am

Senhores, sou novo aqui neste forum e de Sandero também.
Compramos há dois meses um Sandero 2010 1.6 para meu filho recém habilitado. Conseguimos encontrar um carro pouco rodado e com uma estrutura realmente muito boa.
Ontem o alternador parou de funcionar, estávamos fora da cidade e fui só na bateria até uma oficina já na cidade. Problema confirmado e mãos à obra. Enquanto eles foram trabalhar no carro eu também fui trabalhar na cidade. Ao final do dia voltei para pegar o carro. Uma verdadeira cena de horror.
O parafuso de fixação do alternador não tem espaço para sair pois pega na longarina. Você praticamente tem que tirar o motor para executar a troca. Algo inimaginável. Busquei aqui e em outros lugares na internet e não vi nenhum relato sobre isto. Chego a ficar em dúvidas se fizeram a coisa certa, mas gosto de mecânica e até entendo bem, e não vi uma forma do parafuso sair sem deslocar o motor. Me fez lembrar os Mareas (morro de saudades) que no início, por desconhecimento, os mecânicos desciam o motor para trocar a correia dentada. Será que foi algo assim, desconhecimento?
Confesso que já estava meio decepcionado com o carro, que é muito frágil, as concessionárias de BH são um lixo, e agora mais esta...
Agora entendi porque Renault só é mais caro que Peugeot, Lifan e Jac...

Sur2

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/01/2020
Idade : 56
Cidade : Brumadinho

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada do alternador Empty Re: Retirada do alternador

Mensagem por thenrique88 Sex Fev 07, 2020 7:17 am

Aqui em BH é meio complicado mesmo. Muito difícil achar oficina com gente que sabe trabalhar e de confiança.

thenrique88

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/05/2018
Idade : 35
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada do alternador Empty Re: Retirada do alternador

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Fev 07, 2020 11:55 am

Sur2 escreveu:Senhores, sou novo aqui neste forum e de Sandero também.
Compramos há dois meses um Sandero 2010 1.6 para meu filho recém habilitado. Conseguimos encontrar um carro pouco rodado e com uma estrutura realmente muito boa.
Ontem o alternador parou de funcionar, estávamos fora da cidade e fui só na bateria até uma oficina já na cidade. Problema confirmado e mãos à obra. Enquanto eles foram trabalhar no carro eu também fui trabalhar na cidade. Ao final do dia voltei para pegar o carro. Uma verdadeira cena de horror.
O parafuso de fixação do alternador não tem espaço para sair pois pega na longarina. Você praticamente tem que tirar o motor para executar a troca. Algo inimaginável. Busquei aqui e em outros lugares na internet e não vi nenhum relato sobre isto. Chego a ficar em dúvidas se fizeram a coisa certa, mas gosto de mecânica e até entendo bem, e não vi uma forma do parafuso sair sem deslocar o motor. Me fez lembrar os Mareas (morro de saudades) que no início, por desconhecimento, os mecânicos desciam o motor para trocar a correia dentada. Será que foi algo assim, desconhecimento?
Confesso que já estava meio decepcionado com o carro, que é muito frágil, as concessionárias de BH são um lixo, e agora mais esta...
Agora entendi porque Renault só é mais caro que Peugeot, Lifan e Jac...


Boas amigo,
Pude ver na internet que alguns mecânicos optaram por desmontar o parachoque/grade e retirar o farol. Dessa forma conseguiram espaço para sacar o parafuso e retirar o alternador por baixo para fazer o reparo. Um mecânico retirou a bomba da direção hidráulica e sacou por cima, mas parece que deu mais trabalho.
Entendo seu desânimo diante dessa dificuldade mas, discordo da sua avaliação sobre o Sandero. Comprei meu primeiro carro no início dos anos 2000 e já tive GM, Ford, Fiat e VW. Este é o meu primeiro Renault. Não me arrependo da compra, o carro é robusto, econômico para os padrões atuais e o custo de manutenção, seguro e etc estão abaixo dos demais veículos do seu segmento. É o melhor custo benefício do mercado atualmente.
Não deixe de relatar aqui como foi o desfecho do reparo do alternador. Seu feed back pode ajudar outros proprietários.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada do alternador Empty Re: Retirada do alternador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos