Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Chip de potência
Hoje à(s) 1:52 am por Alealves

» system not configured. Please connect Diag tool
Qua Maio 23, 2018 7:48 am por Fabrício Santos

» Correia dentada e tensores
Dom Maio 20, 2018 9:12 pm por nadson

» Óleo motor
Dom Maio 20, 2018 12:12 pm por DMC

» duvida sobre como deixar o carro parado.
Dom Maio 20, 2018 12:10 am por Rafaelcanoas

» Câmbio AT do Sandero STW - Resenha
Dom Maio 20, 2018 12:02 am por Rafaelcanoas

» Câmbio automatico StepWay
Sab Maio 19, 2018 10:48 pm por Rafaelcanoas

» Pneu de 185/65 r15 para 195/65 r15
Sab Maio 19, 2018 6:20 pm por DMC

» Duvidas Gerais Câmera de Ré, Vídeos e TV
Sab Maio 19, 2018 10:22 am por Cassiano Soares

» Painel com rangido estranho
Sex Maio 18, 2018 4:14 pm por Nathan Drake

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Vibração na correia do alternador

Ir em baixo

Vibração na correia do alternador

Mensagem por DjcCard em Sex Mar 30, 2012 9:49 am

Pessoal meu sandero ta com um barulho na correia do altrnador,ela vibra quando vou arrancar o carro ou quando o motor faz força,é um barulho tipo como se o motor encostasse no protetor do carter,sei q é na correia pois troquei ela e parou por ums tempos,mas agora voltou,observei que a polia maior aquela que fica no virabrequim é toda de chapa,não possui aquele miolo de borracha,alguem sabe se a polia é assim mesmo?

DjcCard

Reputação : 0

Barulho na correia do alternador.

Mensagem por Candal em Ter Abr 03, 2012 5:35 pm

Boa noite, pelo que você descreve, pode ser calço de motor ou de caixa estourados, se um deles estiver ruim, quando você acelera, o motor pode sair de sua posição, ainque que por pouco, fazendo com que a polia escoste em algo, verifique os calços em um local de confiança e dê um retorno para a gente.
Espero ter ajudado.

Candal

Re: Vibração na correia do alternador

Mensagem por DjcCard em Qua Abr 04, 2012 9:29 am

Candal escreveu:Boa noite, pelo que você descreve, pode ser calço de motor ou de caixa estourados, se um deles estiver ruim, quando você acelera, o motor pode sair de sua posição, ainque que por pouco, fazendo com que a polia escoste em algo, verifique os calços em um local de confiança e dê um retorno para a gente.
Espero ter ajudado.
Calço do motor eu acho que não é,a vibração e o barulho vem da correia,eu vi ela vibrando,e quando troquei o barulho e a vibração pararam por um tempo então se fosse calço não teria parado,tu sabe qual é o numero original da correia? E a polia sera que é toda de metal mesmo?

DjcCard

Mensagem por Admin em Dom Abr 08, 2012 10:22 am

DjcCard escreveu:
Candal escreveu:Boa noite, pelo que você descreve, pode ser calço de motor ou de caixa estourados, se um deles estiver ruim, quando você acelera, o motor pode sair de sua posição, ainque que por pouco, fazendo com que a polia escoste em algo, verifique os calços em um local de confiança e dê um retorno para a gente.
Espero ter ajudado.
Calço do motor eu acho que não é,a vibração e o barulho vem da correia,eu vi ela vibrando,e quando troquei o barulho e a vibração pararam por um tempo então se fosse calço não teria parado,tu sabe qual é o numero original da correia? E a polia sera que é toda de metal mesmo?

No Sandero eu nunca tive esse problema, mas tive num Ford. Era o esticador. A correia não estava totalmente esticada. Depois do ajuste não deu mais problema.

Última edição por Admin em Seg Abr 09, 2012 9:33 pm, editado 1 vez(es)
Admin
Reputação

Reputação : 11

http://forum.sanderoclube.com.br

Mensagem por DjcCard em Dom Abr 08, 2012 6:12 pm

DjcCard escreveu:
Espero ter ajudado.
Troquei o calço do motor,aquele q fica perto da correia dentada o carro ficou outro!!! parou totalmente a vibração a correia continua vibrando mas não passa a vibração p carro,o calço não tava quebrado mas a borracha achatou pelo peso do motor e passava a vibração toda p carro, tu sabe qual é a correia certa pro motor 1.6 8v ? Vi na net que é 5pk 1750 se for a q esta no meu carro ta errada ela é 5pk1795 .

DjcCard

Mensagem por Admin em Seg Abr 09, 2012 9:48 pm

DjcCard escreveu:Troquei o calço do motor,aquele q fica perto da correia dentada o carro ficou outro!!! parou totalmente a vibração a correia continua vibrando mas não passa a vibração p carro,o calço não tava quebrado mas a borracha achatou pelo peso do motor e passava a vibração toda p carro, tu sabe qual é a correia certa pro motor 1.6 8v ? Vi na net que é 5pk 1750 se for a q esta no meu carro ta errada ela é 5pk1795 .
Candal mandou na mosca!
DjcCard, não sei a numeração, mas no site lojarenotech vende como (6PK-1815) para carro com ar e direção.
Dá uma olhada no .link do site.
Abs
Admin
Reputação

Reputação : 11

http://forum.sanderoclube.com.br

Problema com o alternador do Sandero

Mensagem por denisthg em Ter Out 04, 2016 7:44 pm

Pessoal tive recentemente o mesmo problema com o meu Sandero Expression 1.6 8v. O carro está com 53 mil km e o alternador simplesmente travou! O mecânico me disse que foi provavelmente o rolamento interno. Tive que comprar um novo e também a correia de transmissão que estragou... isso somado ao custo de instalação ficou em R$ 680. Achei muito estranho (e o mecânico também) esta peça ter se deteriorado tão cedo. Ele me disse que nunca viu. Enfim, SE OUVIREM UM BARULHO ao ligar o carro ou ao acelerar prestem atenção senão o prejuízo pode ser maior. Dica: na autorizada encontramos o alternador no menor valor... aprox R$ 450.

Abs
denisthg

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: