SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Meu Sandero esta consumindo muito combustivel EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Meu Sandero esta consumindo muito combustivel EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Meu Sandero esta consumindo muito combustivel EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Meu Sandero esta consumindo muito combustivel EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Meu Sandero esta consumindo muito combustivel EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Meu Sandero esta consumindo muito combustivel EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Meu Sandero esta consumindo muito combustivel EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Meu Sandero esta consumindo muito combustivel EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Meu Sandero esta consumindo muito combustivel EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Meu Sandero esta consumindo muito combustivel EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Meu Sandero esta consumindo muito combustivel

+5
Joel Dionísio
alan4lan
Maico2013
Matty
virmu
9 participantes

Ir para baixo

Meu Sandero esta consumindo muito combustivel Empty Meu Sandero esta consumindo muito combustivel

Mensagem por virmu Ter Set 25, 2018 8:55 am

Olá, Tenho um Sandero expression 2012/2012 1.0 16v que fazia aproximadamente 360km a 380km com um tanque de combustivel ate entrar na reserva, quando pegava estrada fazia mas de 400Km, porem em 2016 quando ele fez 50.000KM rodados eu levei pra trocar a corrente dentada, tensor, bomba de água e o consumo aumentou, mais nada grande a diferença, agora recentemente dia 17/08/2018 eu levei pra manutenção e foi efetuada a troca do jogo de velas, troca do kit de embreagem, troca dos reparos dos bicos, troca da sonda lambda, coifa do cambio e o oleo do cambio e troca do filtro de combustivel e o consumo do carro aumentou muito, agora ele faz 270Km com um tanque de combustivel ate entrar na reserva, não sei mas oque fazer com esse carro, pneus são novos tem menos de 1 ano, carro esta alinhado, não deixo o carro estragado, qualquer probleminha que aparece eu levo pra arrumar.
Se alguém tiver alguma dica eu fico agradecido pela ajuda, obrigado.
virmu
virmu

Mensagens : 8
Reputação : -1
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 29
Cidade : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sandero esta consumindo muito combustivel Empty Re: Meu Sandero esta consumindo muito combustivel

Mensagem por Matty Seg Out 01, 2018 5:43 am

Bom dia amigo, isso no álcool ou gasolina?
Meu Sandero expression 11/12 faxia uma média de 9-10 km/l era 1.6 8v.

1 - Um forte indicativo que o motor está fora do ponto é que após a troca da corrente mudou o consumo.
2 - confira se as velas aplicadas são as corretas para o modelo, veja no catálogo de aplicação do fabricante. Usou velas OEM? Ou paralelo? Conferiu os cabos de velas ou foi pela aparência que estão bons? Recomendo sempre trocar o conjunto cabo + velas.
3 - faça uma limpeza no TBI/Corpo de borboleta e após faça um reset no módulo da injeção eletrônica para o padrão de fábrica que vai ficar melhor que antes. Esse reset pode ser feito via scanner numa concessionária ou pela bateria que é como eu faço, ele vai recalibrar todos os sensores, se quiser eu explico passo a passo.

Matty
Matty

Mensagens : 17
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/05/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sandero esta consumindo muito combustivel Empty Re: Meu Sandero esta consumindo muito combustivel

Mensagem por Maico2013 Seg Out 01, 2018 11:53 am

Estranho ter trocado a sonda lamda.
Volte no mecânico para ver se está funcionando.
Se já fez isto, experimente dar Reset no módulo de injeção (youtube)
Depois faça calibração em estrada plana, dirigindo a velocidade constante (rotação faixa 2000 a 2500 rpm) por pelo menos 20 minutos.

Maico2013

Mensagens : 27
Reputação : -1
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sandero esta consumindo muito combustivel Empty Re: Meu Sandero esta consumindo muito combustivel

Mensagem por alan4lan Seg Out 01, 2018 3:44 pm

Tive um problema parecido, tenho um sendeiro 2014 1.0 e começou a consumir muito e perder potência.
O motor estava fora de ponto após os ajustes foi solucionado

alan4lan

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 33
Cidade : Itaquaquecetuba

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sandero esta consumindo muito combustivel Empty Re: Meu Sandero esta consumindo muito combustivel

Mensagem por Joel Dionísio Sáb Out 06, 2018 9:18 am

Pessoal,bom dia.
Olha,sou novo no grupo...e a primeira vez q me manifesto sobre algum tópico,mas sempre uma primeira vez, então vamos lá.
Tenho um Sandero Expression 1.6 2013, tirei 0k, estou com ele até a presente data.Problemas- só tive um, embreagem rangendo desde os primeiros kms, nunca resolvido,ele está com 101.000km e fiz todas revisões na Renault.Economia dele é ótima, muito econômico, além desse rangido na embreagem nunca deu um probleminha... Então o colega q está com problema de consumo,deve ter alguma coisa errada...esse carro n e Gastão...que oficina vc tem levado?As vezes o barato sai caro.

Joel Dionísio

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2018
Idade : 61
Cidade : Florida Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sandero esta consumindo muito combustivel Empty Re: Meu Sandero esta consumindo muito combustivel

Mensagem por Mafalda Alveianeda Cabral Sáb Out 13, 2018 9:45 am

Bom dia, entrei nestr clube hj. Comprei 1 Sandero 2011 1.6 8V. Mas estou arrependida pois o marcador está mostrando consumo excessivos. Tipo chegou a marcar 5km/Lt na cidade.com etanol. Nunca fez mais de 8km/Lt nem na.pista. uso o carro para trabalho ou seja rodo bastante.
O que devo fazer? Vendo, coloco kit GNV, ou é mecânica?

Mafalda Alveianeda Cabral

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/10/2018
Idade : 47
Cidade : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sandero esta consumindo muito combustivel Empty Re: Meu Sandero esta consumindo muito combustivel

Mensagem por Marco Abreu Qua Fev 19, 2020 4:44 pm

Estou com o mesmo problema!
Alguém obteve alguma solução?

Marco Abreu

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2020
Idade : 44
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sandero esta consumindo muito combustivel Empty Re: Meu Sandero esta consumindo muito combustivel

Mensagem por Adelcioks Sáb Abr 18, 2020 2:43 pm

Pelo relato de alguns, os problemas de consumo apareceram depois de manutenções com intervenções mecânicas mais abrangentes, principalmente após a troca da correia dentada.

Por isso a dica é: se o comportamento do carro mudou ou o consumo anterior não é o mesmo, atente-se ao fato que o motor possivelmente está fora de sincronismo, isso considerando que as peças trocadas (velas, cabos, filtros, correias, óleos, etc) atendem corretamente ao que é especificado pela montadora.

Os motores K7M, mais conhecido como 1.6 8 válvulas, possuem mudanças a partir dos modelos 2010 em diante, e o procedimento de sincronismo na troca da correia segue um método diferente dos mais antigos, exigindo inclusive ferramentas de fasagem adequadas. O que também vale para o K4M (1.6 16v) e F4R (2.0 16v). Já os motores D4D (1.0 16v) e os K7M mais antigos tem um procedimento mais simplificado para a substituição da correia sincronizadora, levando em conta marcações que o próprio motor possui.

Consulte o seu reparador de confiança e pergunte se o mesmo possui o ferramental e conhece o procedimento a ser adotado. Se ele possuir uma literatura de consulta (Ex: Dr IE) já é um bom indicativo que ele esta fazendo o procedimento de forma correta.

Adelcioks

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/03/2020
Idade : 36
Cidade : Foz

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sandero esta consumindo muito combustivel Empty Re: Meu Sandero esta consumindo muito combustivel

Mensagem por nildo lima Sex Out 23, 2020 7:59 am

bom dia. sou novo no grupo. comprei um sandero expression 1.0 18/19. o vendedor me informou que esse modelo não troca correia dentada mas no manual informa que isso deve ser feito com 60 mil rodados. alguém pode me informar se esse modelo tem correia dentada? me disseram que é outro processo mas esqueci o nome.

nildo lima

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2020
Idade : 57
Cidade : duque de caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Sandero esta consumindo muito combustivel Empty Re: Meu Sandero esta consumindo muito combustivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos