SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

+4
Rodrigo Milan
Murilo Botto
Davide
Leozin_Tere
8 participantes

Ir para baixo

Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  Empty Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

Mensagem por Leozin_Tere Seg Jul 04, 2016 9:25 pm

Boa noite pessoal,

Estou com um problema aqui, peguei meu RS na quarta-feira e como de praxe saiu da concessionária zerado de gasolina. Cheguei no posto e coloquei 50 reais ds gasolina e subiu se nao me engano 3 pontos do marcador. No dia seguinte coloquei 100 reais de álcool e completou todos os pontos do marcador. Rodei muito, pisando forte e ate sábado só havia caído uma barra do marcador. Sábado a tarde desliguei o carro sem pisar na embreagem (costume de carro automático) e o carro deu aquele tranco, logo em seguida virei a chave e o marcador estava abaixo do meio tanque.

Estou achando que pode ser que a boia esteja agarrada ou com defeito, alguem passou por algo semelhante?
Leozin_Tere
Leozin_Tere

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 37
Cidade : Teresópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  Empty Re: Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

Mensagem por Davide Seg Jul 04, 2016 9:57 pm

O marcador não é linear, e realmente desce mais lentamente na primeira metade que na segunda, que vem mais rápido.

E mais importante, para que o marcador não oscile, existe uma programação de firmware que gerencia o "ponteiro" a não oscilar.

Muitas vezes porém quando desliga e liga novamente vem um certo susto, como se perdesse um ou dois pontos de repente, isso é comum em muitos outros carros. Siga o consumo real pelo computador de bordo pra ser mais exato.

Davide

Mensagens : 161
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 64
Cidade : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  Empty Re: Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

Mensagem por Leozin_Tere Seg Jul 04, 2016 10:12 pm

Davide escreveu:O marcador não é linear, e realmente desce mais lentamente na primeira metade que na segunda, que vem mais rápido.

E mais importante, para que o marcador não oscile, existe uma programação de firmware que gerencia o "ponteiro" a não oscilar.

Muitas vezes porém quando desliga e liga novamente vem um certo susto, como se perdesse um ou dois pontos de repente, isso é comum em muitos outros carros. Siga o consumo real pelo computador de bordo pra ser mais exato.


Rapaz to intrigado com isso, to com medo de nao confiar no que o carro ta exibindo no marcador...como seria feita essa programação?
Leozin_Tere
Leozin_Tere

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 37
Cidade : Teresópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  Empty Re: Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

Mensagem por Murilo Botto Ter Jul 05, 2016 12:53 am

Leozin! Bem vindo!

Cara, notei dois erros teus! Primeiro: pela quantidade de combustível que você falou que colocou, suponho que tenha ultrapassado o "automático". Se não ultrapassou, desconsidere. Se ultrapassou, é um erro grave. Depois que trava o enchimento automático, o Sandero tem mais 15L de combustivel que cabem no "caminho" até o tanque. Porém, se passar o travamento automático corre sério risco de sua bóia travar ou até queimar. NÃO PASSE!

Segundo: Não sei se chegou a fazer isso, mas provavelmente sim por costume com carros anteriores. Quando abastecer, retire a chave do contato. Assim o painel reseta e lê corretamente. E sempre que fizer a troca de combustivel (de alcool pra gasolina ou vice e versa), ande aproximadamente 7km ou 10minutos com o carro para a injeção reconhecer o novo combustivel.

No mais o Davide falou tudo! Pode ficar tranquilo, seu carro não vai acabar o combustivel "do nada".

Espero ter ajudado, um abraço!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  Empty Re: Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

Mensagem por Leozin_Tere Ter Jul 05, 2016 10:07 am

Murilo Botto escreveu:Leozin! Bem vindo!

Cara, notei dois erros teus! Primeiro: pela quantidade de combustível que você falou que colocou, suponho que tenha ultrapassado o "automático". Se não ultrapassou, desconsidere. Se ultrapassou, é um erro grave. Depois que trava o enchimento automático, o Sandero tem mais 15L de combustivel que cabem no "caminho" até o tanque. Porém, se passar o travamento automático corre sério risco de sua bóia travar ou até queimar. NÃO PASSE!

Segundo: Não sei se chegou a fazer isso, mas provavelmente sim por costume com carros anteriores. Quando abastecer, retire a chave do contato. Assim o painel reseta e lê corretamente. E sempre que fizer a troca de combustivel (de alcool pra gasolina ou vice e versa), ande aproximadamente 7km ou 10minutos com o carro para a injeção reconhecer o novo combustivel.

No mais o Davide falou tudo! Pode ficar tranquilo, seu carro não vai acabar o combustivel "do nada".

Espero ter ajudado, um abraço!


Primeiramente obrigado pelas explicações.

Então, não coloquei combustível em excesso não, coloquei o que trava na bomba mesmo. mas não adianta, já estou grilado...rs

Essa semana vou levar na concessionária para instalar a câmera de ré e já vou pedir para ver isso, assim ficarei mais tranquilo, pois não acho que está normal.

Abs
Leozin_Tere
Leozin_Tere

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 37
Cidade : Teresópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  Empty Re: Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

Mensagem por Murilo Botto Ter Jul 05, 2016 12:49 pm

Hahahaha... Beleza! Manda o Whats pra add no grupo RS! Abraço!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  Empty Re: Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

Mensagem por Leozin_Tere Ter Jul 05, 2016 2:51 pm

Murilo Botto escreveu:Hahahaha... Beleza! Manda o Whats pra add no grupo RS! Abraço!

21994793150
Leozin_Tere
Leozin_Tere

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/06/2016
Idade : 37
Cidade : Teresópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  Empty Re: Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

Mensagem por Rodrigo Milan Dom Mar 05, 2017 4:41 pm

Boa noite. Voltou ao normal o marcador de combustivel? ou precisou concertar algo na concessionaria? peguei meu rs ha 2 dias e o marcador esta meio estranho tambem. nao desceu nada ate agora e esta marcando consumo de 0.2km/litro. se puderem me adicionar no grupo do whatsapp obrigado

Rodrigo Milan

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Cidade : Presidente Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  Empty Re: Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

Mensagem por amlobao Seg Mar 06, 2017 3:18 pm

Galera. Boa tarde.
Acabei de me registrar no forum.
Tenho um RS Branco .
Me cadastrem no grupo whats do RS por favor

13 991386162

amlobao

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2017
Idade : 49
Cidade : sanots

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  Empty Re: Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

Mensagem por Rodrigo Milan Ter Mar 07, 2017 7:56 am

se puderem me adicionar tambem (18) 997062746

Rodrigo Milan

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Cidade : Presidente Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  Empty Re: Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

Mensagem por emersondfrs Sex Mar 10, 2017 10:54 am

Olá a todos! Me inscrevi no grupo há um tempo,mas meu filho nasceu e perdi contato... gostaria de participar do grupo de whatsapp. Como faço? Grande abs! O meu whats é 61 9 8616-7327

emersondfrs

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 45
Cidade : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  Empty Re: Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

Mensagem por Helman Fernando Ter Mar 21, 2017 6:41 pm

Entrei ágora no fórum, se possível me add no grupo! Abs!
Meu wpp é 83 9 96600066

Helman Fernando

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2017
Idade : 25
Cidade : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  Empty Re: Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

Mensagem por jose hailton figueiredo Sex Abr 28, 2017 2:13 pm

oi amigo do sul?
qdo acontece algum erro comigo, eu dou um reset e volta ao normal.
desliga o carro, segure o pino no mostrador e vire a chave sem ligar o carro, segure por 5 cinco segundos e vc verá que os ponteiros e os marcadores se movem e o combustivel volta à quantidade real.
ok? aprendi por aqui mesmo.

jose hailton figueiredo

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 58
Cidade : rio preto

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no marcador de combustível do Sandero RS  Empty Re: Problemas no marcador de combustível do Sandero RS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos