Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Chip de potência
Sab Maio 26, 2018 1:52 am por Alealves

» system not configured. Please connect Diag tool
Qua Maio 23, 2018 7:48 am por Fabrício Santos

» Correia dentada e tensores
Dom Maio 20, 2018 9:12 pm por nadson

» Óleo motor
Dom Maio 20, 2018 12:12 pm por DMC

» duvida sobre como deixar o carro parado.
Dom Maio 20, 2018 12:10 am por Rafaelcanoas

» Câmbio AT do Sandero STW - Resenha
Dom Maio 20, 2018 12:02 am por Rafaelcanoas

» Câmbio automatico StepWay
Sab Maio 19, 2018 10:48 pm por Rafaelcanoas

» Pneu de 185/65 r15 para 195/65 r15
Sab Maio 19, 2018 6:20 pm por DMC

» Duvidas Gerais Câmera de Ré, Vídeos e TV
Sab Maio 19, 2018 10:22 am por Cassiano Soares

» Painel com rangido estranho
Sex Maio 18, 2018 4:14 pm por Nathan Drake

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Ir em baixo

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por mauricio kahtalian em Qua Out 11, 2017 6:49 am

OLA GALERA MEU SANDERO 2014 EXPRESSION VAI COMPLETAR 4 ANOS EM JANEIRO E ESTARA COM UNS 44 MIL KILOMETROS !!VCS ACHAM QUE TROCO O CORREIA DENTADA ? AMIGO MEU ENGENHEIRO MECANICO DISSE QUE ARRISCARIATROCAR COM 5 ANOS DE USO O QUE VCS ACHAM MEUS CAROS ? AGRADEÇO INFORMAÇÕES!!

mauricio kahtalian

Reputação : 3

Re: TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por vagnersp em Qua Out 11, 2017 11:30 am

Troquei a do meu sandero 2012 com 5 anos e 44 mil km (motor K7M 1.6 8v). O manual recomenda a troca com 4 anos ou 60 mil km. Lembrando que no meu caso, 90% da km rodada foram em rodovias (anhanguera/bandeirantes/rodoanel e sp 300).
vagnersp

Reputação : 4

Mensagem por mauricio kahtalian em Qua Out 11, 2017 11:45 am

vagnersp escreveu:Troquei a do meu sandero 2012 com 5 anos e 44 mil km (motor K7M 1.6 8v). O manual recomenda a troca com 4 anos ou 60 mil km. Lembrando que no meu caso, 90% da km rodada foram em rodovias (anhanguera/bandeirantes/rodoanel e sp 300).
opa valeu a dica o seu motor é o mesmo que o meu nao?o meu é o hi power 98 gasolina 106 cavalos alcool?

mauricio kahtalian

Mensagem por João Netto em Seg Out 16, 2017 6:24 am

olha.. eu não iria apenas por esses parametros.. deveria levar mais em conta a sua localização geográfica (pois em alguns lugares o depósito de minério na correia dentada compromete a mesma prematuramente) e o clima (umidade, calor excessivo mudam a duração do componente) e também a forma de rodagem do veículo.. se é em transito pesado (rush) todos os dias.. ou se é pegando mais estradas.. tem carros que ficam 8 anos sem trocar correia... tem carro que com 3 anos de uso já arrebentou a mesma..

a recomendação do manual já leva em conta um margem de atraso na troca.. mas não se pode abusar muito dependendo das condições que citei..

outra coisa.. ao trocar a correia dentada (o kit correia completo) também é importante verificar e trocar se for preciso a correia poly-v.. e também a bomba d'agua. É uma manutenção cara... mas vale muito a pena.. vai te deixar tranquilo por um bom tempo...

abraço

João Netto

Reputação : 12

Mensagem por vagnersp em Seg Out 16, 2017 9:03 pm

Sim, no meu caso eu troquei todo o kit da correia dentada e todo o kit da correia poly-v. Só não troquei a bomba d'agua, porque com a km dá pra aguentar até a próxima troca. No caso especificamente do meu, nenhum dos componentes apresentava sinais de desgaste. O preço foi 200 reais o kit da correia dentada original e 385 o kit da correia poly-v original também (todas as peças compradas em concessionária). A mão-de-obra ficou em 700 reais, porque além das correias, pedi pra trocar as velas, o fluído do freio, o líquido do arrefecimento e o óleo do motor. O gasto total com peças foi de aproximadamente 850 reais ($585 dos kits de correia + $90 3 litros de óleo elf 10w40 + $92 3 litros de líquido elf glacelf + $90 jogo de velas + o fluído de freio varga dot4 que não sei quanto foi, porque o mecânico que comprou.
vagnersp

Reputação : 4

Mensagem por João Netto em Ter Out 17, 2017 5:55 am

legal... daqui uns 10k preciso trocar tudo isso.. o carro ainda está na garantia da css.. mas vai ficar muito caro no preço tabelado da Renault.. estou pensando em fazer tudo por fora..

João Netto

Reputação : 12

Mensagem por daan0094 em Ter Out 17, 2017 7:58 am

Lembrando que se for fazer por fora, tem que ir num mecânico que saiba por a mão em Renault.
O primeiro sinal de reclamação por parte do mecânico, pule fora porque o cara não tem o conhecimento necessário.

daan0094

Reputação : 62

Mensagem por mauricio kahtalian em Ter Out 17, 2017 10:58 am

João Netto escreveu:legal... daqui uns 10k preciso trocar tudo isso.. o carro ainda está na garantia da css.. mas vai ficar muito caro no preço tabelado da Renault.. estou pensando em fazer tudo por fora..
NA SINAL FRANCE ESTAO EM PROMOÇAÕ DA TROCA DA CORREIA DENTADA SE INFORME AI

mauricio kahtalian

Mensagem por mauricio kahtalian em Ter Out 17, 2017 11:00 am

João Netto escreveu:olha.. eu não iria apenas por esses parametros.. deveria levar mais em conta a sua localização geográfica (pois em alguns lugares o depósito de minério na correia dentada compromete a mesma prematuramente) e o clima (umidade, calor excessivo mudam a duração do componente) e também a forma de rodagem do veículo.. se é em transito pesado (rush) todos os dias.. ou se é pegando mais estradas.. tem carros que ficam 8 anos sem trocar correia... tem carro que com 3 anos de uso já arrebentou a mesma..

a recomendação do manual já leva em conta um margem de atraso na troca.. mas não se pode abusar muito dependendo das condições que citei..

outra coisa.. ao trocar a correia dentada (o kit correia completo) também é importante verificar e trocar se for preciso a correia poly-v.. e também a bomba d'agua. É uma manutenção cara... mas vale muito a pena.. vai te deixar tranquilo por um bom tempo...

abraço ENTAO MEU AMIGO MEU CARRO ANDA POUCO NO TRANSITO PESADO E MORA A NOITE NA GARAGEM E CREIO QUE VOU TROCAR COM 4 ANOS E MEIO JA QUE TEM UMA MARGEM MORO NA REGIAODA PAULISTA AQUI NAO TEM MINERIO VALEU A DICA

mauricio kahtalian

Mensagem por mauricio kahtalian em Ter Out 17, 2017 11:00 am

mauricio kahtalian escreveu:
João Netto escreveu:olha.. eu não iria apenas por esses parametros.. deveria levar mais em conta a sua localização geográfica (pois em alguns lugares o depósito de minério na correia dentada compromete a mesma prematuramente) e o clima (umidade, calor excessivo mudam a duração do componente) e também a forma de rodagem do veículo.. se é em transito pesado (rush) todos os dias.. ou se é pegando mais estradas.. tem carros que ficam 8 anos sem trocar correia... tem carro que com 3 anos de uso já arrebentou a mesma..

abraço ENTAO MEU AMIGO MEU CARRO ANDA POUCO NO TRANSITO PESADO E MORA A NOITE NA GARAGEM E CREIO QUE VOU TROCAR COM 4 ANOS E MEIO JA QUE TEM UMA MARGEM MORO NA REGIAODA PAULISTA AQUI NAO TEM MINERIO VALEU A DICA

mauricio kahtalian

Mensagem por mauricio kahtalian em Ter Out 17, 2017 11:02 am

vagnersp escreveu:Troquei a do meu sandero 2012 com 5 anos e 44 mil km (motor K7M 1.6 8v). O manual recomenda a troca com 4 anos ou 60 mil km. Lembrando que no meu caso, 90% da km rodada foram em rodovias (anhanguera/bandeirantes/rodoanel e sp 300).
OLA AMIGO ENTAO VOU TROCAR COM 4 ANOS E MEIO POIS AQUI NAO TEM MINERIO E RODO POUCO EM TRANSITO PESADO!!! MAS NA SINAL FRANCE ESTAO EM PROMOÇÃO NAO CHEG A A 500 REAIS A TROCA COM 1 ANO DE GARANTIA ,É DE SE PENSAR

mauricio kahtalian

Mensagem por Walter Chagas Jr em Seg Abr 23, 2018 4:25 pm

Fui na Renaut 1 minuto hoje. A do meu carro está com 41 mil e me aconselharam a trocar. Apesar do Manual recomendar com 60, eles disseram que aqui em BH, devido a concentração de minerio no ar, e o tempo seco nos ultimos anos, aconselharam a trocar ela agora ou estourando 50 mil.

__________________________________________________________________________________
[]s

Walter Chagas Jr
Belo Horizonte - MG - Brazil
Sandero Expression 1.6 8V
Walter Chagas Jr

Reputação : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: