SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

5 participantes

Ir para baixo

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? Empty TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por mauricio kahtalian Qua Out 11, 2017 6:49 am

OLA GALERA MEU SANDERO 2014 EXPRESSION VAI COMPLETAR 4 ANOS EM JANEIRO E ESTARA COM UNS 44 MIL KILOMETROS !!VCS ACHAM QUE TROCO O CORREIA DENTADA ? AMIGO MEU ENGENHEIRO MECANICO DISSE QUE ARRISCARIATROCAR COM 5 ANOS DE USO O QUE VCS ACHAM MEUS CAROS ? AGRADEÇO INFORMAÇÕES!!

mauricio kahtalian

Mensagens : 38
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/03/2017
Idade : 52
Cidade : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? Empty Re: TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por vagnersp Qua Out 11, 2017 11:30 am

Troquei a do meu sandero 2012 com 5 anos e 44 mil km (motor K7M 1.6 8v). O manual recomenda a troca com 4 anos ou 60 mil km. Lembrando que no meu caso, 90% da km rodada foram em rodovias (anhanguera/bandeirantes/rodoanel e sp 300).
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? Empty Re: TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por mauricio kahtalian Qua Out 11, 2017 11:45 am

vagnersp escreveu:Troquei a do meu sandero 2012 com 5 anos e 44 mil km (motor K7M 1.6 8v). O manual recomenda a troca com 4 anos ou 60 mil km. Lembrando que no meu caso, 90% da km rodada foram em rodovias (anhanguera/bandeirantes/rodoanel e sp 300).
opa valeu a dica o seu motor é o mesmo que o meu nao?o meu é o hi power 98 gasolina 106 cavalos alcool?

mauricio kahtalian

Mensagens : 38
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/03/2017
Idade : 52
Cidade : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? Empty Re: TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por João Netto Seg Out 16, 2017 6:24 am

olha.. eu não iria apenas por esses parametros.. deveria levar mais em conta a sua localização geográfica (pois em alguns lugares o depósito de minério na correia dentada compromete a mesma prematuramente) e o clima (umidade, calor excessivo mudam a duração do componente) e também a forma de rodagem do veículo.. se é em transito pesado (rush) todos os dias.. ou se é pegando mais estradas.. tem carros que ficam 8 anos sem trocar correia... tem carro que com 3 anos de uso já arrebentou a mesma..

a recomendação do manual já leva em conta um margem de atraso na troca.. mas não se pode abusar muito dependendo das condições que citei..

outra coisa.. ao trocar a correia dentada (o kit correia completo) também é importante verificar e trocar se for preciso a correia poly-v.. e também a bomba d'agua. É uma manutenção cara... mas vale muito a pena.. vai te deixar tranquilo por um bom tempo...

abraço


João Netto

Mensagens : 80
Reputação : 12
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 36
Cidade : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? Empty Re: TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por vagnersp Seg Out 16, 2017 9:03 pm

Sim, no meu caso eu troquei todo o kit da correia dentada e todo o kit da correia poly-v. Só não troquei a bomba d'agua, porque com a km dá pra aguentar até a próxima troca. No caso especificamente do meu, nenhum dos componentes apresentava sinais de desgaste. O preço foi 200 reais o kit da correia dentada original e 385 o kit da correia poly-v original também (todas as peças compradas em concessionária). A mão-de-obra ficou em 700 reais, porque além das correias, pedi pra trocar as velas, o fluído do freio, o líquido do arrefecimento e o óleo do motor. O gasto total com peças foi de aproximadamente 850 reais ($585 dos kits de correia + $90 3 litros de óleo elf 10w40 + $92 3 litros de líquido elf glacelf + $90 jogo de velas + o fluído de freio varga dot4 que não sei quanto foi, porque o mecânico que comprou.
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? Empty Re: TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por João Netto Ter Out 17, 2017 5:55 am

legal... daqui uns 10k preciso trocar tudo isso.. o carro ainda está na garantia da css.. mas vai ficar muito caro no preço tabelado da Renault.. estou pensando em fazer tudo por fora..

João Netto

Mensagens : 80
Reputação : 12
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 36
Cidade : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? Empty Re: TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por daan0094 Ter Out 17, 2017 7:58 am

Lembrando que se for fazer por fora, tem que ir num mecânico que saiba por a mão em Renault.
O primeiro sinal de reclamação por parte do mecânico, pule fora porque o cara não tem o conhecimento necessário.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? Empty Re: TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por mauricio kahtalian Ter Out 17, 2017 10:58 am

João Netto escreveu:legal... daqui uns 10k preciso trocar tudo isso.. o carro ainda está na garantia da css.. mas vai ficar muito caro no preço tabelado da Renault.. estou pensando em fazer tudo por fora..
NA SINAL FRANCE ESTAO EM PROMOÇAÕ DA TROCA DA CORREIA DENTADA SE INFORME AI

mauricio kahtalian

Mensagens : 38
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/03/2017
Idade : 52
Cidade : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? Empty Re: TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por mauricio kahtalian Ter Out 17, 2017 11:00 am

João Netto escreveu:olha.. eu não iria apenas por esses parametros.. deveria levar mais em conta a sua localização geográfica (pois em alguns lugares o depósito de minério na correia dentada compromete a mesma prematuramente) e o clima (umidade, calor excessivo mudam a duração do componente) e também a forma de rodagem do veículo.. se é em transito pesado (rush) todos os dias.. ou se é pegando mais estradas.. tem carros que ficam 8 anos sem trocar correia... tem carro que com 3 anos de uso já arrebentou a mesma..

a recomendação do manual já leva em conta um margem de atraso na troca.. mas não se pode abusar muito dependendo das condições que citei..

outra coisa.. ao trocar a correia dentada (o kit correia completo) também é importante verificar e trocar se for preciso a correia poly-v.. e também a bomba d'agua. É uma manutenção cara... mas vale muito a pena.. vai te deixar tranquilo por um bom tempo...

abraço ENTAO MEU AMIGO MEU CARRO ANDA POUCO NO TRANSITO PESADO E MORA A NOITE NA GARAGEM E CREIO QUE VOU TROCAR COM 4 ANOS E MEIO JA QUE TEM UMA MARGEM MORO NA REGIAODA PAULISTA AQUI NAO TEM MINERIO VALEU A DICA


mauricio kahtalian

Mensagens : 38
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/03/2017
Idade : 52
Cidade : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? Empty Re: TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por mauricio kahtalian Ter Out 17, 2017 11:00 am

mauricio kahtalian escreveu:
João Netto escreveu:olha.. eu não iria apenas por esses parametros.. deveria levar mais em conta a sua localização geográfica (pois em alguns lugares o depósito de minério na correia dentada compromete a mesma prematuramente) e o clima (umidade, calor excessivo mudam a duração do componente) e também a forma de rodagem do veículo.. se é em transito pesado (rush) todos os dias.. ou se é pegando mais estradas.. tem carros que ficam 8 anos sem trocar correia... tem carro que com 3 anos de uso já arrebentou a mesma..

a recomendação do manual já leva em conta um margem de atraso na troca.. mas não se pode abusar muito dependendo das condições que citei..

outra coisa.. ao trocar a correia dentada (o kit correia completo) também é importante verificar e trocar se for preciso a correia poly-v.. e também a bomba d'agua. É uma manutenção cara... mas vale muito a pena.. vai te deixar tranquilo por um bom tempo...

abraço ENTAO MEU AMIGO MEU CARRO ANDA POUCO NO TRANSITO PESADO E MORA A NOITE NA GARAGEM E CREIO QUE VOU TROCAR COM 4 ANOS E MEIO JA QUE TEM UMA MARGEM MORO NA REGIAODA PAULISTA AQUI NAO TEM MINERIO VALEU A DICA

abraço ENTAO MEU AMIGO MEU CARRO ANDA POUCO NO TRANSITO PESADO E MORA A NOITE NA GARAGEM E CREIO QUE VOU TROCAR COM 4 ANOS E MEIO JA QUE TEM UMA MARGEM MORO NA REGIAODA PAULISTA AQUI NAO TEM MINERIO VALEU A DICA

mauricio kahtalian

Mensagens : 38
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/03/2017
Idade : 52
Cidade : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? Empty Re: TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por mauricio kahtalian Ter Out 17, 2017 11:02 am

vagnersp escreveu:Troquei a do meu sandero 2012 com 5 anos e 44 mil km (motor K7M 1.6 8v). O manual recomenda a troca com 4 anos ou 60 mil km. Lembrando que no meu caso, 90% da km rodada foram em rodovias (anhanguera/bandeirantes/rodoanel e sp 300).
OLA AMIGO ENTAO VOU TROCAR COM 4 ANOS E MEIO POIS AQUI NAO TEM MINERIO E RODO POUCO EM TRANSITO PESADO!!! MAS NA SINAL FRANCE ESTAO EM PROMOÇÃO NAO CHEG A A 500 REAIS A TROCA COM 1 ANO DE GARANTIA ,É DE SE PENSAR

mauricio kahtalian

Mensagens : 38
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/03/2017
Idade : 52
Cidade : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? Empty Re: TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por Walter Chagas Jr Seg Abr 23, 2018 4:25 pm

Fui na Renaut 1 minuto hoje. A do meu carro está com 41 mil e me aconselharam a trocar. Apesar do Manual recomendar com 60, eles disseram que aqui em BH, devido a concentração de minerio no ar, e o tempo seco nos ultimos anos, aconselharam a trocar ela agora ou estourando 50 mil.
Walter Chagas Jr
Walter Chagas Jr

Mensagens : 54
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2017
Idade : 58
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS? Empty Re: TROCA DA CORREIA DENTADA COM 4 ANOS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos