SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Troca da correia dentada EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Troca da correia dentada EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Troca da correia dentada EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Troca da correia dentada EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Troca da correia dentada EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Troca da correia dentada EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Troca da correia dentada EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Troca da correia dentada EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Troca da correia dentada EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Troca da correia dentada EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Troca da correia dentada

+12
nigthingale
ricardosouza.conceicao
Stivens
biani
glauber
geuzebio
fabiana
andersonmartins
vagnersp
falcao360
Maico2013
brunosaviomarq
16 participantes

Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Troca da correia dentada

Mensagem por brunosaviomarq Qui maio 14, 2015 5:54 pm

Pessoal,

Com quantos KM vocês trocaram a correia dentada?

Valeu,

Bruno Sávio

brunosaviomarq

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2015
Idade : 46
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por Maico2013 Sex maio 15, 2015 6:16 pm

O manual diz a cada 80000 Km de for 16 valvulas ou 60000 Km se for 8 valvulas ou 4 anos.
Atenção não é so a correia, tambem a polia tensionadora e desviadora ( porque o rolamento blindado, mesmo em bom estado, não aguenta até a proxima troca de correia).

Sempre troquei Scenic 16 v com 70000 Km ou 5 anos.

Maico2013

Mensagens : 27
Reputação : -1
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por falcao360 Sáb maio 16, 2015 6:01 am

Estou criando um topico exatamente sobre essas duvidas, e só aguardar um pouco e ja ja esta online, porem o que o amigo Maico falou, procede. A troca dela é feita aproximadamente nos 80K, porem, os cuidados com ela tem que ser feitos obrigatoriamente em todas as revisões. E mereçe um cuidado especial acima dos 60K (uma inspeção mais detalhada no caso).
Em resumo só seguir os ditos pelo maico
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Fev 29, 2016 4:55 pm

Pensei em abrir um novo tópico sobre esse assunto mas como já iniciaram a discussão aqui vou relatar a minha experiência. Levei o Sandero à CSS pra fazer a revisão dos 30mil Km. Detalhe: O carro esta com 29.200km. Fizeram o básico previsto dentro da revisão "preço fechado" mas fui advertido pelo consultor técnico de que a correia dentada esta contaminada por minério. A troca não é urgente mas que eu não deveria esperar até a revisão de 40mil km para fazer a substituição. Confesso que fiquei BASTANTE surpreso com a notícia já que como foi dito aqui a previsão de troca é com o dobro da quilometragem. Já tive carros da GM, Ford e Fiat e nunca ví uma correia dentada durar tão pouco. Fui à oficina de um amigo e comentei o caso. Ele me mostrou uma correia dentada que rodou 70mil km e me lembrei que nunca troquei uma correia que tivesse rodado menos de 50mil km. Já tenho planos para substituição da correia mas não consigo concordar com isso. E aí, que me dizem?
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por vagnersp Qui Abr 21, 2016 10:56 am

Johefer Ferraz escreveu:Pensei em abrir um novo tópico sobre esse assunto mas como já iniciaram a discussão aqui vou relatar a minha experiência. Levei o Sandero à CSS pra fazer a revisão dos 30mil Km. Detalhe: O carro esta com 29.200km. Fizeram o básico previsto dentro da revisão "preço fechado" mas fui advertido pelo consultor técnico de que a correia dentada esta contaminada por minério. A troca não é urgente mas que eu não deveria esperar até a revisão de 40mil km para fazer a substituição. Confesso que fiquei BASTANTE surpreso com a notícia já que como foi dito aqui a previsão de troca é com o dobro da quilometragem. Já tive carros da GM, Ford e Fiat e nunca ví uma correia dentada durar tão pouco. Fui à oficina de um amigo e comentei o caso. Ele me mostrou uma correia dentada que rodou 70mil km e me lembrei que nunca troquei uma correia que tivesse rodado menos de 50mil km. Já tenho planos para substituição da correia mas não consigo concordar com isso. E aí, que me dizem?
Correia contaminada por minério tem a sua durabilidade reduzida drasticamente. É só dar uma olhada nos vídeos do ADG (da oficina High Torque) em BH, o que ele troca de correia dentada antes de 40 mil km devido contaminação por minério não está escrito no gibi.
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por andersonmartins Sex Abr 22, 2016 3:16 pm

No meu Stepway 2010 1.6 16V eu fiz a primeira troca da correia dentada com 60 mil Km porque eu o comprei usado, com 37 mil.

Então, preferi não arriscar chegar nos 80 mil Km, que o recomendado pela Renault para esta motorização.

Desde então já se passaram mais de 60 mil Km e não tive nenhum problema e nem indício de algum.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por fabiana Seg maio 16, 2016 11:24 am

Bom dia Senhores,

Estou precisando de um auxilio, tenho um Sandero 1.6 automatico 16v com 50 mil, ano 2013 ainda na garantia.
essa semana estava viajando com ele de repente ela parou de funcionar, não era bateria e sim correira Dentada ( problema identificado na concessónaria)
Minha Dúvida, não era pra ter feito essa troca com 40mil ou pelo o menos informado, já que faço as revisões na concessónaria.
Agora quer me cobrar um preço absurdo deste serviço. Falei com responsável da oficina, segundo ele não é responsabilidade da Renault avisar a troca do mesmo.

Alguém puder me orientar ficarei grata.

Fabiana Saraiva,

fabiana

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por geuzebio Seg maio 16, 2016 2:57 pm

No motor 1.6 8V a troca da correia dentada é com 60.000 km, não sei o 16 V. Verifique o seu manual, se a troca era prevista com 40.000 e eles não fizeram, a responsabilidade é deles SIM ! E outra, na concessionária vão sempre te cobrar um preço absurdo. Pegue indicações de um mecânico e faça o serviço "por fora".
geuzebio
geuzebio

Mensagens : 96
Reputação : 18
Data de inscrição : 01/10/2014
Idade : 43
Cidade : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por glauber Qua Jun 15, 2016 12:41 pm

Estando o veiculo na Garantia e tendo feito todas as revisões na Autorizada, deve o concessionário comunicar qualquer alteração ou possível deterioração de pecas não atendidas pela cobertura da garantia do Fabricante, pois presume-se a hipossuficiência do consumidor, fato que gera incapacidade técnica para tal diagnostico pelo proprietário do veiculo. Segundo a Montadora, a correia dentada do Sandero 16v deve ser trocada com 80.000 km. Necessitando de troca antecipada, ocasionada por desgaste natural, deve o fabricante comunicar o proprietário da necessidade, podendo cobrar pelo serviço, havendo a necessidade de troca, prematura, por desgaste ocasionado por "vicio oculto" (falha da peça ou do conjunto), deve o fabricante responder pelo problema!

glauber

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/06/2016
Idade : 54
Cidade : Joao Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por biani Seg Jun 27, 2016 6:00 pm

Maico2013 escreveu:O manual diz a cada 80000 Km de for 16 valvulas ou 60000 Km se for 8 valvulas ou 4 anos.
Atenção não é so a correia, tambem a polia tensionadora e desviadora ( porque o rolamento blindado, mesmo em  bom estado, não aguenta até a proxima troca de correia).

Sempre troquei Scenic 16 v com  70000 Km ou 5 anos.

--------------

Amigo,

Vi que indicou trocar também a polia tensionadora e desviadora na troca da correia.
No caso, o kit do link abaixo contempla essa polia que você falou ou alem desse kit preciso comprar mais alguma peça?
O meu sandero 11/12 1.0 16v acabou de fazer 80.000km e me bateu o desespero para a troca! silent

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703081837-kit-correia-dentada-tensor-206-clio-logan-sandero-10-16v-_JM#questionText

biani

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2013
Idade : 34
Cidade : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por vagnersp Qua Ago 10, 2016 7:31 pm

Acabei de trocar os dois kits (acessórios/dentada) por tempo, pois o carro vai fazer 5 anos e está com 44700 km. (Troquei as correias e todos os tensionadores fixos e autoajustáveis).
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por Stivens Qua Ago 10, 2016 8:20 pm

vagnersp escreveu:Acabei de trocar os dois kits (acessórios/dentada) por tempo, pois o carro vai fazer 5 anos e está com 44700 km. (Troquei as correias e todos os tensionadores fixos e autoajustáveis).
Gastou quanto de peças e de mão de obra?
Stivens
Stivens

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 46
Cidade : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por vagnersp Sex Ago 19, 2016 7:30 pm

Stivens escreveu:
vagnersp escreveu:Acabei de trocar os dois kits (acessórios/dentada) por tempo, pois o carro vai fazer 5 anos e está com 44700 km. (Troquei as correias e todos os tensionadores fixos e autoajustáveis).
Gastou quanto de peças e de mão de obra?

Obs: O meu é um privilege 1.6 8v. Já mudei no perfil, mas não salva.

Troquei:
o kit de correia dentada (correia e rolamento tensor)
o kit de correia de acessórios (correia + rolamento de apoio + esticador automático)
o jogo de velas
limpeza e troca da água do arrefecimento (água desmineralizada e aditivo original ELF)
fluído do freio (com sangria)
troca de óleo do motor (elf 10w40)
troca de filtro de combustível
troca do filtro de óleo
troca de filtro do ar condicionado (eu mesmo troquei).

Todas as peças são originais (comprei os kits correia, velas e filtros na concessionária Renault Estoril que tem loja no mercado livre). E economizei aproximadamente 250 reais em relação a concessionária da renault aqui de Jundiai.
O aditivo do radiador ELF e o óleo do motor eu comprei numa loja especializada em troca de óleo (cada litro de aditivo 15 reais mais barato e cada litro de óleo 11 reais mais barato que na concessionária). Resumindo, em peças, óleo e aditivos gastei cerca de 850 reais.
O fluído de freio, o mecânico que comprou e já ficou embutido na mão-de-obra (730 reais). Achei meio carinho, mas o cara é especializado em carro francês e demais importados e a revisão incluiu verificação de outros itens, mas que estavam ok - só os pneus que após 4 anos e 10 meses já estão precisando trocar (estou procurando, acho que vou comprar michelin). Na penúltima revisão onde foram trocados somente óleos e filtros, o cara que era meu mecânico de confiança deixou o filtro de óleo e o bujão do cárter mal apertados, então nem quis levar lá. O carro está com 45000 km rodados.
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Ago 22, 2016 4:14 pm

Amigos, o Glauber disse tudo. Era obrigação do consultor tecnico da CCS informar sobre o desgaste da correia. Tanto que isso foi feito quando levei meu carro que tinha apenas 29.200km. A verdade é que estão fazendo peças de reposição cada vez mais frágeis. O Sandero é o meu 6º carro e nos antigos (GM, Ford, Fiat e VW) sempre rodei em BH, com minério e tudo mais. As correias sempre duraram mais que isso e nunca arrebentaram como esta acontecendo agora. Ví relatos de carros de outras montadoras que arrebentaram a correia com 20mil. É simplesmente absurdo!!! Temos de ficar atentos e antecipar a troca pra não ter um prejuízo maior mas não me conformo com isso. Quando meu carro fizer 60mil realizarei a segunda troca com o tempo recomendado para a primeira...
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por ricardosouza.conceicao Ter Set 20, 2016 5:40 pm

Fala galera,
qual a marca das correias utilizadas pela Renault?
Estou pesquisando os kits de correia dentada do renault e tenho encontrado da marca Gates e da marca Hutchinson.

Gates

Hutchinson

Agradeço!

ricardosouza.conceicao

Mensagens : 22
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por divalwind Qua Set 21, 2016 7:21 am

O meu Stepway 2010 tem 54 mil km , comprei o carro na azurra , estou na duvida se troco ou nao, apesar de ser com 80.000 a troca do 1.6 16 V. E tambem uso em condiçao extrema. Já sao 6 anos com a original , pois peguei na azurra com 30 mil km, logicamente com a original ainda.O que acham? Quem sugere oficina e mao de obra q nao fure bolso e preço das peças bem mais em conta no RJ capital?

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por divalwind Qua Set 21, 2016 7:29 am

Quem sabe todos os componentes a trocar no kit da correia dentada , escreve aqui, por favor.
Pois nao vejo o pessoal falar na polia do AR condiionado , a correia Poli V etc.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por nigthingale Qua Set 21, 2016 8:37 am

Pessoal, aproveitando o tópico, eu li que seria interessante, junto à troca da correia de distribuição e correia de acessórios, a troca da polia do virabrequim e a bomba d'água. Alguém confirma? Outra coisa: que o carro melhora o consumo e desempenho se for houver a troca das velas de 2 eletrodos pelas de 1 eletrodo (velas iridium). Liguei no auto-peças e disseram que não se usa esse tipo de vela no Sandero. Alguém sabe esclarecer? Obrigado!

nigthingale

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2016
Idade : 39
Cidade : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Set 21, 2016 2:25 pm

divalwind escreveu:O meu Stepway 2010 tem 54 mil km , comprei o carro na azurra , estou na duvida se troco ou nao, apesar de ser com 80.000 a troca do 1.6 16 V. E tambem uso em condiçao extrema. Já sao 6 anos com a original , pois peguei na azurra com 30 mil km, logicamente com a original ainda.O que acham? Quem sugere oficina e mao de obra q nao fure bolso e preço das peças bem mais em conta no RJ capital?

Amigo, sou de BH portanto não sei indicar oficina no Rio. Eu faria a troca da correia com toda certeza. Não esperaria nem completar 60mil km.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Set 21, 2016 2:31 pm

divalwind escreveu:Quem sabe todos os componentes a trocar no kit da correia dentada , escreve aqui, por favor.
Pois nao vejo o pessoal falar na polia do AR condiionado , a correia Poli V etc.

Toda casa de peças automotivas tem um catálogo onde consta a descrição do kit para a manutenção. Ouvi na CCS que Pro Motor são duas peças: Correia dentada e esticado (tensor); Acessórios - Ar, Direção, etc.: Correia + 02 tensores. Não se tem que fazer a troca de tudo ao mesmo tempo mas há com certeza uma economia na mão de obra e o carro fica parado uma vez só. Mas você terá de comprar 02 Kits ao invés de 01. Além disso o desgaste não é igual nos dois sistemas, por isso quem vai avaliar se é necessário substituir tudo é o mecânico.


Última edição por Johefer Ferraz em Qua Set 21, 2016 2:34 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção do texto e informação)
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Set 21, 2016 2:32 pm

ricardosouza.conceicao escreveu:Fala galera,
qual a marca das correias utilizadas pela Renault?
Estou pesquisando os kits de correia dentada do renault e tenho encontrado da marca Gates e da marca Hutchinson.

Gates

Hutchinson

Agradeço!

Amigo, não conheço essa marca Hutchinson. As utilizadas pela Renault são Gates e Continental. Abraço!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por divalwind Qui Set 22, 2016 1:45 pm

Como tenho medo por ja vai fazer 6 anos no mercado com a correia original acho q devo trocar so a correia e o esticador d mesma.A do alternador nao tem o risco da dentada nem o rolamneto da mesma

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Set 22, 2016 3:18 pm

nigthingale escreveu:Pessoal, aproveitando o tópico, eu li que seria interessante, junto à troca da correia de distribuição e correia de acessórios, a troca da polia do virabrequim e a bomba d'água. Alguém confirma? Outra coisa: que o carro melhora o consumo e desempenho se for houver a troca das velas de 2 eletrodos pelas de 1 eletrodo (velas iridium). Liguei no auto-peças e disseram que não se usa esse tipo de vela no Sandero. Alguém sabe esclarecer? Obrigado!

Amigo, quem te falou isso sabe vender peças mas não entende nada de mecânica. As velas de Iridium são MUITO melhores que as convencionais e existe para todos os tipos de veículo. Eu tenho planos de substituir as originais do meu carro pelas de iridium da NGK. São mais caras mas duram muito mais e são mais eficientes. Há quem diga que diminui a emissão de poluentes do carro e pode até trazer economia de combustível por tornar a queima mais eficiente. O que é preciso saber é a medida correta para o Sandero. Para cada tipo de veículo há uma vela de Iridium específica. Caros de passeio geralmente são velas de grau 5, 6 ou 7. Carros turbo usam grau 9. Motores Diesel é outro grau. Eu recomendo!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por carbonel Seg maio 10, 2021 10:03 am

Aproveitando o topico, estou neste dilema... um mecanico disse que n da p ver o desgaste, pois teria q "abrir" sendo assim melhor trocar logo
carbonel
carbonel

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 47
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por Johefer Ferraz Seg maio 10, 2021 12:41 pm

carbonel escreveu:Aproveitando o topico, estou neste dilema... um mecanico disse que n da p ver o desgaste, pois teria q "abrir" sendo assim melhor trocar logo

Amigo, se tem quilometragem faz de uma vez a troca e evite o risco de quebra. Meu compadre que é mecânico pegou um Sandero 15/16 pra arrumar justamente por causa da quebra da correia dentada. Ela não arrebentou, mas perdeu alguns dentes. Fez um estrago no cabeçote e quebrou duas bielas. Contudo, é totalmente possível retirar as capas de proteção e verificar o estado da correia, se ela apresenta trincas, ressecamento ou sinais de desgaste excessivo.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por carbonel Seg maio 10, 2021 3:01 pm

Vlw amigo... alguns mecanico perguntam a kilometragem, n qrem olhar a correia, querem trocar logo... mas vou fazer a troca sim, pois dai fico sabendo o historico d carro.
carbonel
carbonel

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 47
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por Rgarlipp Sáb Jul 03, 2021 8:01 am

Amigos, tenho um Expression 1.6 8v 2014 com 170.000 km. Já troquei a correia dentada 2 vezes, mas com 80.000 km (opção minha), porque eu tive um Astra 2002 que chegou a 220.000 km sem nunca ter trocado a correia, porque todos os meus carros anteriores não utilizavam correia dentada. Então resolvi trocar a correia, e ao verificar o estado da antiga, estava em excelente estado. E olha que eu tenho 6 km de estrada de terra pra vencer todos os dias. Foi bobeada minha, mas nunca houve rompimento da correia do Astra.
Então, pra evitar uma falha muito cara, é verificar o estado da correia e trocar no prazo indicado. E se trocar em CSS e não resistir à km indicada, eles tem que consertar seu carro em garantia.

Rgarlipp

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2015
Idade : 69
Cidade : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da correia dentada Empty Re: Troca da correia dentada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos