SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Problema partida (MISTERIO) EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Problema partida (MISTERIO) EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Problema partida (MISTERIO) EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Problema partida (MISTERIO) EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Problema partida (MISTERIO) EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Problema partida (MISTERIO) EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Problema partida (MISTERIO) EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Problema partida (MISTERIO) EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Problema partida (MISTERIO) EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Problema partida (MISTERIO) EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Problema partida (MISTERIO)

5 participantes

Ir para baixo

Problema partida (MISTERIO) Empty Problema partida (MISTERIO)

Mensagem por Frederico Nogueira Qui Jan 26, 2017 3:46 pm

Boa noite galera!

Tenho um Sandero Authentic 1.0 2010.

Um belo dia estava saindo do trabalho quando dei a partida nele, deu algumas engasgadas com a rotação bem baixa e morreu. Tentei ligar e nada. Levei para casa (de guincho) e deixei uns dois dias parado. Durante os dois dias, nada dele pegar, quando no terceiro dia ele volta a funcionar como se nada tivesse acontecido.

Levei ao mecanico, que trocou a vela e o filtro de combustivel (que estava quase entupido). Umas semana depois, estava descendo uma ladeira quando freiei para passar em uma lombada, e vejo as luzes de injeção, bateria acendendo e a rotação caindo (o carro morreu descendo a rua). Durante uns 15 minutos, nada de pagar. E de repente, pega de primeira.

Levo novamente no mecanico, onde ele passa no scanner e fica com o carro durante dois dias, mas nada do problema dar lá.
Sintomas: Na maioria das vezes, ele pega como se fosse carro zero. Mas quando vai dar problema, giro a ignição, o motor começa a engasgar com a rotação muito baixa e o carro morro apos uns 3 segundos. Se acontece isso, ele continua dando problema durante um certo tempo. Depois ele volta a funcionar. Algumas vezes ele liga como zero, algumas vezes ele liga mas dá algumas engasgadas e algumas vezes ele liga, engasga e morre em seguida.


Pelo amor que vocês tem ao Sandero, me ajudem!!!!! hahaha

Abraços

Frederico Nogueira

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 31
Cidade : SÃO BERNARDO DO CAMPO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema partida (MISTERIO) Empty Re: Problema partida (MISTERIO)

Mensagem por andersonmartins Sex Jan 27, 2017 10:46 am

Pede para reconectar os cabos que ficam na tampa do tanque de combustível, embaixo do banco traseiro.

Um camarada disse que o Sandero dele começou a falhar algumas vezes pra ligar, só de vez em quando. Descartado os outros motivos que poderiam influenciar (bateria, filtros, velas, etc.), descobriu que algum cabo destes estava com mau contato. Por vezes, só pegava após algumas pancadas encima desta tampa.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema partida (MISTERIO) Empty Re: Problema partida (MISTERIO)

Mensagem por Frederico Nogueira Ter Jan 31, 2017 1:34 pm

Ainda não foi resolvido para ter certeza, mas só para dar um "update" no post.

Quando o filtro entupiu, a bomba de gasolina forçou bastante e ela acabou ficando bem ruim, até o momento que deu problema de vez.

Além disso, na tampa da caixa onde vai a bomba, existem dois contatos de fio que estavam dando mau contato.

Estou esperando chegar só essa tampinha, para pedir para trocarem. Aí vou ter certeza e volto a postar uma resposta definitiva.

Obrigado pela ajuda!

Frederico Nogueira

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 31
Cidade : SÃO BERNARDO DO CAMPO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema partida (MISTERIO) Empty Re: Problema partida (MISTERIO)

Mensagem por daan0094 Qua Fev 01, 2017 11:36 am

Meu Sandero ficou maluco uma vez quando abasteci uns 5L de combustível de um posto que não costumo abastecer (costumo abastecer somente com aditivada Shell v-power, mas minha situação financeira estava bem complicada).
Depois, antes de fazer uma viagem, abasteci com uns 20L de Etanol comum. Ao voltar da viagem o carro começou a ficar muito doido.
Via OBD2 Bluetooth, no trânsito, ele mostrava que o sensor de temperatura estava a 50Cº, de repente pulava para 100Cº, percebi que havia algum problema no sensor.
De manhã para sair com o carro era sofrível, o sensor marcava -5Cº (Sendo que estava um calor desgraçado), ele "achava" que estava frio e ficava injetando combustível de partida a frio toda hora, mesmo com o motor trabalhando, RPM oscilando, mesmo na neutra, pisar no acelerador o carro morria.
Levei no mecânico e ele só fez um reset da programação do carro, apesar de não ter resolvido o problema do sensor de temperatura (que agora marca entre 20 e 50 Cº e sei que está errado), ele parou de ficar maluco.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Problema partida (MISTERIO) Empty Re: Problema partida (MISTERIO)

Mensagem por Frederico Nogueira Qua Fev 01, 2017 12:54 pm

daan0094 escreveu:Meu Sandero ficou maluco uma vez quando abasteci uns 5L de combustível de um posto que não costumo abastecer (costumo abastecer somente com aditivada Shell v-power, mas minha situação financeira estava bem complicada).
Depois, antes de fazer uma viagem, abasteci com uns 20L de Etanol comum. Ao voltar da viagem o carro começou a ficar muito doido.
Via OBD2 Bluetooth, no trânsito, ele mostrava que o sensor de temperatura estava a 50Cº, de repente pulava para 100Cº, percebi que havia algum problema no sensor.
De manhã para sair com o carro era sofrível, o sensor marcava -5Cº (Sendo que estava um calor desgraçado), ele "achava" que estava frio e ficava injetando combustível de partida a frio toda hora, mesmo com o motor trabalhando, RPM oscilando, mesmo na neutra, pisar no acelerador o carro morria.
Levei no mecânico e ele só fez um reset da programação do carro, apesar de não ter resolvido o problema do sensor de temperatura (que agora marca entre 20 e 50 Cº e sei que está errado), ele parou de ficar maluco.

Eu, também, cheguei até a pensar que era algum erro no modulo da injeção mas o primeiro mecânico que levei, disse que ele estava bom!
Sobre o erro de temperatura (inclusive o meu também está), pelo o que eu ouvi dizer do Sandero, é um dos erros mais comuns. Dizem que é o cabo massa! Por algum motivo ele dá fuga de corrente que altera o termômetro do painel.

Frederico Nogueira

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 31
Cidade : SÃO BERNARDO DO CAMPO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema partida (MISTERIO) Empty Re: Problema partida (MISTERIO)

Mensagem por Frederico Nogueira Qua Fev 01, 2017 1:02 pm

andersonmartins escreveu:Pede para reconectar os cabos que ficam na tampa do tanque de combustível, embaixo do banco traseiro.

Um camarada disse que o Sandero dele começou a falhar algumas vezes pra ligar, só de vez em quando. Descartado os outros motivos que poderiam influenciar (bateria, filtros, velas, etc.), descobriu que algum cabo destes estava com mau contato. Por vezes, só pegava após algumas pancadas encima desta tampa.


Foi quase isso. Existem dois cabos que vão para a bomba de combustível (que ficam embaixo do banco do passageiro) que estavam muito oxidados. Além disso, a bomba queimou e a conexão desses dois cabos, no contato da tampa do recipiente da bomba, estavam ligados invertidos. E só funcionava, de vez em quando, por causa de um 'arco-voltaico' que fazia acionar a bomba.

Resumindo: O mecânico acabou de me ligar, dizendo que era isso que estava causando!

Tomara que seja isso!!! \o/

Frederico Nogueira

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 31
Cidade : SÃO BERNARDO DO CAMPO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema partida (MISTERIO) Empty Re: Problema partida (MISTERIO)

Mensagem por SanderoFC Qui Fev 02, 2017 4:40 am

Bom dia galera!

Concordo com o amigo acima na parte dos fios embaixo do banco de trás.

Deixava o meu sandero em um estacionamento, um belo dia fui dar partida nele e nada. Como estava atrasado para o trabalho, pedi a ajuda de um amigo e demos o tranco.
Funcionou durante o dia de boa, desliguei, liguei novamente. Mas no outro dia a mesma coisa! Levei em um mecanico e ele já foi direto embaixo do banco. Quando fomos ver, um roedor passou por la, descascou os fios, e estava com mal contato! As vezes o carro ligava, as vezes não...
Depois disso sem mais problemas Smile

SanderoFC

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2016
Idade : 29
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema partida (MISTERIO) Empty Re: Problema partida (MISTERIO)

Mensagem por daan0094 Qui Fev 02, 2017 6:27 am

Frederico, depois que você pegar o carro, nos avise se realmente deu certo ou não.
Sobre o problema de temperatura, parece ser independente do que é mostrado no painel, no OBD2 ele atinge 50Cº e para ali, mas se pego um transito intenso por exemplo, ele continua 50Cº mas as barrinhas continuam a subir, até ficar tudo cheio, e o ultimo estágio é ativar a ventoinha.
Porém eu percebo que o sensor que o OBD2 pega está relacionado com a marcha lenta, quando ele crava no 50Cº, a marcha lenta fica por volta de 1000RPM. Hoje parei na frente do trabalho e notei que estava cerca de 700RPM, abri o OBD2 e para minha surpresa estava marcando a temperatura correta (78Cº).

Falando em temperatura, mais alguém se sente incomodado com esse sensor do tipo "barras" ? O meu atinge tudo quando está em 90Cº, depois disso, se não tivesse o OBD2, não daria para saber a temperatura, sei que aciona a ventoninha com 99Cº e desliga ao atingir 90Cº.
Só sei que, se a luz vermelha de temperatura acender, é parar no acostamento o mais rápido possível e desligar o veículo já que são sensores independentes

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Problema partida (MISTERIO) Empty Re: Problema partida (MISTERIO)

Mensagem por vagnersp Seg Fev 13, 2017 6:11 pm

daan0094 escreveu:
Falando em temperatura, mais alguém se sente incomodado com esse sensor do tipo "barras" ? O meu atinge tudo quando está em 90Cº, depois disso, se não tivesse o OBD2, não daria para saber a temperatura, sei que aciona a ventoninha com 99Cº e desliga ao atingir 90Cº.
Só sei que, se a luz vermelha de temperatura acender, é parar no acostamento o mais rápido possível e desligar o veículo já que são sensores independentes

Tem coisa errada com seu carro. Até 51 graus, não acende nenhuma barrinha. Entre 52 e 80 graus, acendem 2 barrinhas. 4 barras devem acender quando o carro está a 81 graus até 101. Com 99 graus a ventoinha liga e volta a desligar com 94 graus. Nunca deve passar de 4 barras, se acendeu ou está com problema do cabo massa (muito comum nos sanderos 2008~2011) ou então a válvula termostática está travando fechada ou não está abrindo o suficiente.
Eu precisei trocar a válvula termostática do meu, pois o carro não atingia 80 graus e nunca acionava a ventoinha, ficavam apenas 2 barrinhas acesas, a válvula travou aberta.
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema partida (MISTERIO) Empty Re: Problema partida (MISTERIO)

Mensagem por daan0094 Ter Fev 14, 2017 6:30 am

Eu tenho 99% de certeza de que o problema é somente visual mesmo, e relacionado com o cabo negativo da bateria, vi que é só trocar ele que resolve. há um ano mais ou menos, Pedi ao meu mecânico para verificar sobre todo o sistema de arrefecimento e ele informou que está normal com exceção do que é mostrado no painel.
Mas agora esse problema do sensor OBD2 marcar somente 50Cº e ficar travado a 1000RPM parou, hoje ele está se comportando normal

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Problema partida (MISTERIO) Empty Re: Problema partida (MISTERIO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos