SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)

5 participantes

Ir para baixo

Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) Empty Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)

Mensagem por Machizu Qui Dez 08, 2016 10:46 pm

Olá pessoal tudo bem com vocês?

A pouco tempo (3 meses) comprei meu sandero stepway 1.6 16v 12/12, meu primeiro carro Very Happy .
Muita gente falava mau (bebe d+, manutenção cara, peças caras), mas não importei porque eu e minha noiva "apaixonamos" pelo stepway.

Pois então, como ele era um carro usado e com 76.000 km rodados, tive que trocar muita coisa: Bateria, correias, liquido de arrefecimento, amortecedores e pivôs dianteiros, troca dos filtros (ar, AC e combustivel), filtro do óleo e o óleo, pastilhas e discos dianteiros.... etc etc Surprised

Hoje eu abri o capô do carro para conferir o nível do óleo, me deparei com uma peça de encaixe quebrada acima do motor, e como sou apenas "entusiasta", não sei que peça é, pra que serve e como chama.

Venho aqui pedir auxilio de vocês colegas do clube.

A imagem não é do meu carro, mas circulei a peça e a seta mostra onde quebrou.

Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) 6zqwyq

É perigoso andar com o carro com ela quebrada?

Não foi eu que quebrei, a última coisa que mandei meu mecânico fazer foi trocar os filtros e fazer limpeza dos bicos. Também não sei se foi ele.

Muito obrigado a todos.
Machizu
Machizu

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2016
Idade : 40
Cidade : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) Empty Re: Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Dez 09, 2016 6:42 am

Amigo,
O melhor seria fazer contato com o mecânico então, levar o carro lá e mostrar pra ele. Se quiser comprar a peça pra fazer a substituição tira uma foto com o celular e na casa de peça mostra pra ele. Em relação a rodar com o carro assim você precisa observar se houve alteração no comportamento do carro e se acendeu algum luz no painel que normalmente fica apagada. Ex: Luz da injeção. O melhor é reparar isso o quanto antes.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) Empty Re: Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)

Mensagem por andersonmartins Sex Dez 09, 2016 2:32 pm

Meu mecânico já trocou esta peça. Esqueci o nome dela.

Se não me engano, serve para separar a injeção de gasolina e álcool no motor.

Pela imagem, tá só desencaixado do suporte, que fica acima, nestas duas presilhas.

Se estiver funcionando normalmente, só precisa reencaixar.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) Empty Re: Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)

Mensagem por divalwind Qua Dez 21, 2016 2:26 pm

Isso, postou o resultado do problema corretamente, vc esta certo, mas infelizmente muitos aparecem e somem apos conseguir o objetivo.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) Empty Re: Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)

Mensagem por Machizu Qui Fev 02, 2017 10:32 pm

Ainda não levei no mecânico!! kkkk Vi em um vídeo no YT que o cara chamou isso de mangueirinha do TBI.. Acho que ele joga a gasolina da partida a frio, mas como não uso Etanol e meu tanque de partida frio está vazio, não está fazendo diferença.
Machizu
Machizu

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2016
Idade : 40
Cidade : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) Empty Re: Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)

Mensagem por Machizu Sáb Set 23, 2017 1:06 pm

Ainda não descobri o nome. Alguém dá a luz? Valeu pessoal.
Machizu
Machizu

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2016
Idade : 40
Cidade : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) Empty Re: Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)

Mensagem por vagnersp Dom Set 24, 2017 8:30 pm

Machizu escreveu:Ainda não levei no mecânico!! kkkk Vi em um vídeo no YT que o cara chamou isso de mangueirinha do TBI.. Acho que ele joga a gasolina da partida a frio, mas como não uso Etanol e meu tanque de partida frio está vazio, não está fazendo diferença.
Colega, você deixando o tanquinho de partida a frio vazio, ele vai ressecar com o tempo, devido estar seco e a alta temperatura dentro do cofre do motor. Sugiro que você coloque gasolina aditivada mesmo sem não usa álcool (eu também não usava, comecei a usar este mês devido os aumentos constantes de gasolina), pois o sandero consome a gasolina do tanquinho mesmo abastecendo com gasosa (o meu consome).
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) Empty Re: Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)

Mensagem por andersonmartins Ter Mar 20, 2018 9:55 am

Machizu escreveu:Ainda não descobri o nome. Alguém dá a luz? Valeu pessoal.

Bico injetor de partida a frio.

Custa em média 70,00.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!) Empty Re: Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos