SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO

4 participantes

Ir para baixo

BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO Empty BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO

Mensagem por Adriano Dalbosco Qui Ago 25, 2016 2:01 pm

Boa tarde.

Troquei o óleo do carro, um sandero 2012 1.0, 16V, essa semana, e ao trocar o funcionário da loja (não era mecânico), limpou a tampa do reservatório, que continha uma "borra branca", e disse que eu tinha que limpar o "anti-chamas", até então não me preocupei, mas vendo posts na internet, vi que poderia ser algo mais grave. Passei no mecânico e conversei com ele, que me falou que é normal, e seria da "oxigenação" do motor.

Isso acontece com mais alguém do clube?

OBS: Nível da água está normal, não está esquentando e nem fazendo nenhum barulho anormal.

Adriano Dalbosco

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2016
Idade : 31
Cidade : Gravataí

Ir para o topo Ir para baixo

BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO Empty Re: BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO

Mensagem por Rafael01 Qui Ago 25, 2016 10:16 pm

Achei que eu era o único! Acontece mesma coisa comigo, óleo na cor normal, água nunca abaixa, eu limpo direto aquela espuma branca na tampa, no dia seguinte ela volta a aparecer.
Vi esse video uns dias atrás do Dr , não sei se isso se aplica ao Sandero.



Meu Sandero é um 2009 1.0 16v, faz pouco mais de 1 ano que estou com ele, e sempre apareceu essa espuma.

Rafael01

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2015
Idade : 32
Cidade : Antonina

Ir para o topo Ir para baixo

BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO Empty Re: BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO

Mensagem por Rafael01 Qui Ago 25, 2016 10:19 pm

Amanhã eu tiro a foto do meu para vocês verem.

Rafael01

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2015
Idade : 32
Cidade : Antonina

Ir para o topo Ir para baixo

BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO Empty Re: BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO

Mensagem por Adriano Dalbosco Sex Ago 26, 2016 7:24 am

Ontem passei em um outro mecânico de "confiança" e ele me deu o mesmo diagnóstico do primeiro, disse que isso é normal e que só precisa se preocupar se a vareta do óleo e o óleo estiver com o mesmo sintoma, caso contrário é pra continuar andando tranquilo.

Adriano Dalbosco

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2016
Idade : 31
Cidade : Gravataí

Ir para o topo Ir para baixo

BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO Empty Re: BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO

Mensagem por rocha 49 Sáb Out 08, 2016 2:02 pm

boa tarde ,eu estou com o mesmo problema

rocha 49

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2016
Idade : 57
Cidade : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO Empty Re: BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO

Mensagem por Daniele da Silva Qui Jan 16, 2020 9:17 am

olá, estou com um problema parecido, tem uma espuma branca na tampa do óleo, e a água do radiador esta baixando muito, levei na loja de radiadores e não acharam nada, meu mecânico jura que não é a junta do cabeçote, mas eu to apostando que sim, ao mesmo tempo espero que não, pra não ter que desembolsar mais, mas devido ao meu problema, andei pesquisando, e se vc utiliza álcool ao invés de gasolina, isso pode acontecer também.

Daniele da Silva

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/01/2020
Idade : 36
Cidade : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO Empty Re: BORRA BRANCA NA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos