Minha experiência com o Renault Sandero RS
+3
Alexandre Santiago
ephemerson
jmbassetto
7 participantes
SanderoClube :: Garagem :: R.S. - 2.0 16v :: R.S. - 2.0 16v
Página 1 de 1
Minha experiência com o Renault Sandero RS
Falae Moçada, beleza?
Primeiro tópico, então eu vou logo contando para vocês como tem sido esses quase 5 meses com o carro.
Sempre fui um GEARHEAD, apaixonado por carro, mas ultimamente essa paixão multiplicou por 10. E felizmente essa sensação é compartilhada por minha esposa. Na cabeça dela, não tem limite. Se tiver dinheiro para ter o carro é para mandar ver. Ainda bem que faço uns 15 minutos de conta antes pelo menos.
Eu estava com um Focus Titanium de segunda geração, automático, o qual achei que ira ser um belo carro. Ledo engano. O carro é lerdo, o câmbio patina quando esquenta, tem apenas 4 marchas e quando esquentava por dentro, o couro e os revestimentos exalavam um odor de Escort velho. Então foram apenas 3 meses com o carro.
O que me ajudou a decidir foi a matéria do Auto Entusiastas avaliando o carro. Peguei na primeira semana de vendas.
Desde então tenho testado ele das mais diversas formas possíveis, todas elas andando forte, pois o carro instiga. O botão Sport até que faz uma suave diferença, então se ele me dá um pouco mais de esperteza, vai com ele apertado mesmo. Sinto que com o ar condicionado ligado chega a ser sensível a perda de rendimento, logo mantenho ele desligado boa parte do tempo. O carro é sensacional e a experiência de dirigir idem. A impressão que tenho é que conforme ele se desamarra, mais gostoso de dirigir está ficando, pois ainda tem apenas 4500 km. É difícil explicar para as pessoas, especialmente as que tem carro um pouco mais caro, a sensação que este carro transmite. Você jogar uma terceira e o carro continuar andando forte, com o ronco cada vez mais alto é uma sensação que nem você, nem quem está do lado de fora espera.
Ele bebe um pouco mais que a média, mas não ligo muito. Tive uma impressão que andando com Gasolina de alta octanagem ele perde muito pouco para o álcool, se é que perde, mas fica muito mais gostoso de dirigir, pois perde um pouco da aspereza de funcionamento.
O estilo do carro é animal e todo mundo que se interessa por carro nota quando eu passo. Enfim, estou gostando muito e ele está 100% original, nem película eu quis colocar.
Até mais e aguardo os comentários de vocês.
Primeiro tópico, então eu vou logo contando para vocês como tem sido esses quase 5 meses com o carro.
Sempre fui um GEARHEAD, apaixonado por carro, mas ultimamente essa paixão multiplicou por 10. E felizmente essa sensação é compartilhada por minha esposa. Na cabeça dela, não tem limite. Se tiver dinheiro para ter o carro é para mandar ver. Ainda bem que faço uns 15 minutos de conta antes pelo menos.
Eu estava com um Focus Titanium de segunda geração, automático, o qual achei que ira ser um belo carro. Ledo engano. O carro é lerdo, o câmbio patina quando esquenta, tem apenas 4 marchas e quando esquentava por dentro, o couro e os revestimentos exalavam um odor de Escort velho. Então foram apenas 3 meses com o carro.
O que me ajudou a decidir foi a matéria do Auto Entusiastas avaliando o carro. Peguei na primeira semana de vendas.
Desde então tenho testado ele das mais diversas formas possíveis, todas elas andando forte, pois o carro instiga. O botão Sport até que faz uma suave diferença, então se ele me dá um pouco mais de esperteza, vai com ele apertado mesmo. Sinto que com o ar condicionado ligado chega a ser sensível a perda de rendimento, logo mantenho ele desligado boa parte do tempo. O carro é sensacional e a experiência de dirigir idem. A impressão que tenho é que conforme ele se desamarra, mais gostoso de dirigir está ficando, pois ainda tem apenas 4500 km. É difícil explicar para as pessoas, especialmente as que tem carro um pouco mais caro, a sensação que este carro transmite. Você jogar uma terceira e o carro continuar andando forte, com o ronco cada vez mais alto é uma sensação que nem você, nem quem está do lado de fora espera.
Ele bebe um pouco mais que a média, mas não ligo muito. Tive uma impressão que andando com Gasolina de alta octanagem ele perde muito pouco para o álcool, se é que perde, mas fica muito mais gostoso de dirigir, pois perde um pouco da aspereza de funcionamento.
O estilo do carro é animal e todo mundo que se interessa por carro nota quando eu passo. Enfim, estou gostando muito e ele está 100% original, nem película eu quis colocar.
Até mais e aguardo os comentários de vocês.
jmbassetto- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2016
Idade : 51
Cidade : Santo André
emoção/paixão
parabéns pela nave. eu fiz um teste drive e fiquei apaixonado, nunca tinha sentido uma sensação tão boa desde a época que tinha dois XR3 europeu 2.0AP (TOP SPEED na ponte rio-Niterói 220km e na rodovia Niterói-maninha 240km). tenho um amigo que tem um golf tsi e o carro é bonito e tem um interior lindo e cheio de detalhes bem superior ao RS. claro que pagando mais de 20mil de diferença. porém o RS não sai da cabeça. na minha opinião um carro zero que entrega o mesmo prazer do RS só o DS3 ou acima dos 100mil.
ephemerson- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/02/2016
Idade : 44
Cidade : fortaleza
Re: Minha experiência com o Renault Sandero RS
Caro Bassetto, moro no Rio e como você fui um dos primeiros a comprar um RS por aqui. A decisão veio após ler matérias especializadas a respeito e considerar o custo benefício do carro muito bom. Estou também muito satisfeito com o carro, acho a estabilidade, os escalonamento das marchas e os freios os pontos fortes do carro. Na minha avaliação os itens que poderiam ser melhorados são o engate das marchas que não são precisos para um carro com características esportivas e a programação do sistema de injeção que apresenta alguns degraus quando se dirige suavemente (não sei se é o compressor do ar entrando e saindo ou alguma outra coisa que faz o motor variar a rotação independente do pedal do acelerador - é muito sutil mas incomoda). Estou pensando em fazer alguma coisa para melhorar o desempenho (eliminar o delay do acelerador, reprogramar o ship, instalar o turbo do Fluence GT que tem o mesmo motor e etc) mas gostaria de ter uma referência de quem já fez ou de quem poderia fazer. Infelizmente o atual Prefeito do Rio acabou com o nosso autódromo o que afetou todo o mercado de preparação que existia. Se tiver alguma dica, compartilhe.
Alexandre Santiago- Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/01/2016
Idade : 72
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Minha experiência com o Renault Sandero RS
Mesmo comparando com carros superiores, como Golf GTI ou Mini Cooper S, o Sandero tem algo de visceral, que te convida a acelerar o tempo todo. Ele tem um jeitão de protótipo e para um viciado em carros como eu, foi amor à primeira vista.
ephemerson escreveu:parabéns pela nave. eu fiz um teste drive e fiquei apaixonado, nunca tinha sentido uma sensação tão boa desde a época que tinha dois XR3 europeu 2.0AP (TOP SPEED na ponte rio-Niterói 220km e na rodovia Niterói-maninha 240km). tenho um amigo que tem um golf tsi e o carro é bonito e tem um interior lindo e cheio de detalhes bem superior ao RS. claro que pagando mais de 20mil de diferença. porém o RS não sai da cabeça. na minha opinião um carro zero que entrega o mesmo prazer do RS só o DS3 ou acima dos 100mil.
jmbassetto- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2016
Idade : 51
Cidade : Santo André
Re: Minha experiência com o Renault Sandero RS
Eu não percebi esse lance da injeção, vou ficar mais atento. Em relação à preparação, acho que para fazer diferença mesma só com o turbo. Parece para mim que o carro já está o mais otimizado possível. Se ganhar algo vai ser 10, 15 cavalos e com certeza o consumo vai ser bem prejudicado. E como o turbo é caro, talvez faça mais sentido ficar um tempo com o carro e depois dá-lo como entrada em algum turbo de fábrica.
Alexandre Santiago escreveu:Caro Bassetto, moro no Rio e como você fui um dos primeiros a comprar um RS por aqui. A decisão veio após ler matérias especializadas a respeito e considerar o custo benefício do carro muito bom. Estou também muito satisfeito com o carro, acho a estabilidade, os escalonamento das marchas e os freios os pontos fortes do carro. Na minha avaliação os itens que poderiam ser melhorados são o engate das marchas que não são precisos para um carro com características esportivas e a programação do sistema de injeção que apresenta alguns degraus quando se dirige suavemente (não sei se é o compressor do ar entrando e saindo ou alguma outra coisa que faz o motor variar a rotação independente do pedal do acelerador - é muito sutil mas incomoda). Estou pensando em fazer alguma coisa para melhorar o desempenho (eliminar o delay do acelerador, reprogramar o ship, instalar o turbo do Fluence GT que tem o mesmo motor e etc) mas gostaria de ter uma referência de quem já fez ou de quem poderia fazer. Infelizmente o atual Prefeito do Rio acabou com o nosso autódromo o que afetou todo o mercado de preparação que existia. Se tiver alguma dica, compartilhe.
jmbassetto- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2016
Idade : 51
Cidade : Santo André
Re: Minha experiência com o Renault Sandero RS
jmbassetto escreveu:Mesmo comparando com carros superiores, como Golf GTI ou Mini Cooper S, o Sandero tem algo de visceral, que te convida a acelerar o tempo todo. Ele tem um jeitão de protótipo e para um viciado em carros como eu, foi amor à primeira vista.ephemerson escreveu:parabéns pela nave. eu fiz um teste drive e fiquei apaixonado, nunca tinha sentido uma sensação tão boa desde a época que tinha dois XR3 europeu 2.0AP (TOP SPEED na ponte rio-Niterói 220km e na rodovia Niterói-maninha 240km). tenho um amigo que tem um golf tsi e o carro é bonito e tem um interior lindo e cheio de detalhes bem superior ao RS. claro que pagando mais de 20mil de diferença. porém o RS não sai da cabeça. na minha opinião um carro zero que entrega o mesmo prazer do RS só o DS3 ou acima dos 100mil.
Isso se chama cambio manual
288vm- Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí
Barulhos Normais ou não?
E aí Galera! Sou novo no clube, comprei meu RS a pouco tempo e estou gostando muito da máquina, realmente anda forte e tem uma preparação realmente esportiva como dizem nos testes. No entanto, tenho notado alguns leves barulhos, ao soltar o pedal do freio e algumas vezes na suspensão. Gostaria de saber se vocês também já observaram esses barulhos e se isso é uma característica do carro mesmo.
Vlw, abraço a todos!
Vlw, abraço a todos!
Wilker L.- Mensagens : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2016
Idade : 38
Cidade : Palmeira dos Índios
Re: Minha experiência com o Renault Sandero RS
Pessoal, um detalhe bobo que vi agora cedo, mas gostei pacas! kkk Ainda não havia pegado tempo chuvoso com o carro e hoje amanheceu garoando aqui em são paulo. Gostei do esguicho de agua do para-brisa... é estilo leque! distribui bem a água e ajuda na limpeza,,, gostei...
Outro detalhe que reparei é que no consumo instantâneo andando na manha em 5a e 6a chega a fazer 12/14 KM/L no etanol.. mas... acelerando um pouco mais forte, cai pra 4, 5 Km/l.
Resumo da ópera... ou anda na manha e economiza ou paga caro pela cachaça! kkk
Outro detalhe que reparei é que no consumo instantâneo andando na manha em 5a e 6a chega a fazer 12/14 KM/L no etanol.. mas... acelerando um pouco mais forte, cai pra 4, 5 Km/l.
Resumo da ópera... ou anda na manha e economiza ou paga caro pela cachaça! kkk
Marcos RS- Mensagens : 116
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 53
Cidade : Santo André
Re: Minha experiência com o Renault Sandero RS
Wilker L. escreveu:E aí Galera! Sou novo no clube, comprei meu RS a pouco tempo e estou gostando muito da máquina, realmente anda forte e tem uma preparação realmente esportiva como dizem nos testes. No entanto, tenho notado alguns leves barulhos, ao soltar o pedal do freio e algumas vezes na suspensão. Gostaria de saber se vocês também já observaram esses barulhos e se isso é uma característica do carro mesmo.
Vlw, abraço a todos!
WILKER, EU TAMBÉM JÁ PERCEBI UM BARULHO AO SOLTAR O PEDAL DO FREIO. ATÉ LEMBREI DO FUSCA.
VOU VER ISSO NA CONCESSIONÁRIA E VOLTO COM A RESPOSTA.
ABRAÇO.
LÚCIO CALDAS- Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2016
Idade : 66
Cidade : MANAUS
Tópicos semelhantes
» NOVATO: O RELATO DE MINHA NOVA AVENTURA - NO MUNDO RENAULT E SANDERO
» Os Primeiros Adesivados
» Renault Sandero Vibe.
» CONSUMO RENAULT SANDERO EXPRESSION 1.6 8V
» Videos do Renault Sandero automático
» Os Primeiros Adesivados
» Renault Sandero Vibe.
» CONSUMO RENAULT SANDERO EXPRESSION 1.6 8V
» Videos do Renault Sandero automático
SanderoClube :: Garagem :: R.S. - 2.0 16v :: R.S. - 2.0 16v
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ter Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno
» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Qui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira
» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins
» Desgaste prematuro da corrente de comando
Qui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza
» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Qui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000
» Luzes acende mas carro não dá partida
Dom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br
» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br
» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Seg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020
» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Seg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020
» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Seg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020