Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


NOVATO: O RELATO DE MINHA NOVA AVENTURA - NO MUNDO RENAULT E SANDERO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NOVATO: O RELATO DE MINHA NOVA AVENTURA - NO MUNDO RENAULT E SANDERO

Mensagem por CARLOS HUGO em Qua Maio 01, 2013 11:41 am

Boa tarde a todos.
Acabei de cadastrar-me no clube. Sou do interior do estado do RJ. O motivo do meu cadastro no clube foi principalmente buscar informações sobre a renault e principalmente sobre o sandero.
O fato é que todos os meus carros sempre foram ou fiats ou vws, meu ultimo foi uma parati track fiel 1.6 prata, maravilhosa. Porém como era de 2005 e já comprei usada, estava na hora de partir para novos portos.
Depois de procurar muitos usados, percebí que pela grana que tinha e pelos carros que queria, só encontrava em condições iguais ou até piores que o meu.
Como sempre gostei de carros de porte razoável, tinha uma admiração pelo sandero. E ao ver o modelo 2013 em uma concessionária e os planos ofertados, decidi fazer a "loucura!?" de comprar um sandero, sem nada conhecer do carro ou da marca. Coisa meio arriscada quanto falamos em quantias em torno de 34/35 mil.
Para falar que não sou louco por completo, tive uma experiência ao fazer uma pequena viagem de carona com um primo que possui um sandero 2012 - 1.0. Achei bem interessante, o espaço interno (claro), mas também o torque do motor. Realmente fiquei bobo de ver que o motorzinho é bem guerreiro em uma auto estrada, inclusive em ultrapassagens.
Bom resolvi então fazer o teste drive na concessionária, sinceramente neste primeiro contato achei o motor fraco. Talvez por nunca ter dirigido nenhum carro renault e EVIDENTE nenhum sandero. Mas novamente em contato com este primo e vendo alguns vídeos da net, todos me afirmavam ser o motor guerreiro e muito econômico. E realmente pelo que ele faz com o carro, principalmente em estradas, resolví confiar na parentada e comprar um sandero expression 1.0 16v, 13/13, com abs, air bag, som, pintura metálica...

Bem amigos! Só irei receber o carro na semana que vem. Fui roubado na cc para instalar um sensor de estacionamento (470 dilmas), mas como tive um pouco de medo de ter problemas futuros em relação a garantia mandei fazer. Pretendo colocar um insulf., uma ponteirinha cromada, umas capas cromadas das maçanetas externas e quem sabe um descanso de braço.

Agora é a hora da verdade: Pergunto aos Doutores em Sandero, fiz M em comprar este carro com este motor? Ou foi um bom negócio? Faço 1 viagem em auto estrada (mão dupla) toda a semana, dá para fazer ultrapassagens sem colocar a vida de minha família em risco? O quanto mais de informações vocês puderem me dar será muito útil.

Desde já agradeço a todos que puderem colaborar.

Sds.
Carlos
avatar
CARLOS HUGO

Mensagens : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 42

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOVATO: O RELATO DE MINHA NOVA AVENTURA - NO MUNDO RENAULT E SANDERO

Mensagem por Murilo Botto em Qua Maio 01, 2013 12:53 pm

Bom, desde já seja bem vindo e parabéns pela aquisição! Então, pelo o que eu percebi nos 1.0 que andei é que o motor dele funciona a partir dos 4mil rpm, até então ele é bem morto, mas quando abrem todas as 16v o motor muda o comportamento! Tipo um lag de turbo... Mas o carro no geral é muito bom, atende bem as necessidades, só nao gosto muito do pneu dele, o GPS 3 sport da goodyear. Pneu caro e horrível! Não dá pra abusar muito dele, mas com outro pneu, o carro não sai tanto, com o original não sinto confiança... Sai tanto de dianteira como de traseira se abusar muito e dependendo do modo do uso. Mas agora em questao de preço... 34/35 mil no 1.0? Pq não pegou 1.6 de vez? Por um pouquinho a mais, valia a pena... O GT Line se não me engani tá por 40, os 1.6 devem estar por 36 a 39, dependendo a versão.. Mas de qualquer forma, parabéns e seja bem vindo! Torço pra que seja mais um membro abem ativo no forum e clube! Abraços!

__________________________________________________________________________________
- Renault Sandero 1.6 8v 2008 Azul  Cool - Filtro K&N Inbox
- Renault Sandero R.S. 2.0 16v 0km RED Twisted Evil - Filtro K&N Inbox
avatar
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 7
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 24
Cidade : Curitiba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOVATO: O RELATO DE MINHA NOVA AVENTURA - NO MUNDO RENAULT E SANDERO

Mensagem por CARLOS HUGO em Qua Maio 01, 2013 1:27 pm

Agradeço sua rápida resposta amigo. Só não comprei o 1.6, porque o mesmo está a uns 39 mil, na versão expression e como minha grana já está contadinha, seria quase impossível chegar a este valor.
Valeu mesmo!
avatar
CARLOS HUGO

Mensagens : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 42

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOVATO: O RELATO DE MINHA NOVA AVENTURA - NO MUNDO RENAULT E SANDERO

Mensagem por Antonio Bonfim em Qua Maio 01, 2013 3:44 pm

Bem vindo cara, tenho certeza que não vai se arrepender eu tinha um 1.0 2011 e mudei em pouco tempo para um 1.6 2012 pois me amarrei no carrão.
Quanto ao sensor, se vc tivesse sido um pouco casquinha era capaz de sair de graça, você podia ter dito não quero vou pra outra css isso funciona tenha certeza.
Qualquer duvida o Sac Renault é a melhor solução e NÓIS aqui do Clube estamos prontos para orientar.

__________________________________________________________________________________
A. Bonfim
avatar
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 16
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 61
Cidade : Salvador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOVATO: O RELATO DE MINHA NOVA AVENTURA - NO MUNDO RENAULT E SANDERO

Mensagem por CARLOS HUGO em Qua Maio 01, 2013 3:58 pm

Valeu Antonio, mas sua mudança do 1.0 para o 1.6 foi motivada pela pouca força do motor? Dá para sentir dificuldade em ultrapassagens em rodovias?
avatar
CARLOS HUGO

Mensagens : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 42

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOVATO: O RELATO DE MINHA NOVA AVENTURA - NO MUNDO RENAULT E SANDERO

Mensagem por Admin em Dom Maio 19, 2013 12:16 am

Carlos,
Eu sou limitado por um 1.0. Se eu tiver um motor mais forte eu capoto.
Você veio de um carro 1.6 e ta indo pra um 1.0. Vai sentir diferença na hora que pisar. Te digo pra andar bem antes de botar ele na estrada. Vc vai pedir e o carro nao vai dar... Não pq ele é fraco, mas pq vc ta acostumado com outro motor.

Agora, comparando com outros 1.0, o motor D4D do Sandero não deve nada...

Eu vim de um fiesta, qdo esperava meu Sandero chegar peguei um Gol 1.0 por uma semana e achei o motor muito forte, qdo peguei o Sandero, vi que ele não era fraco.

Costumo fazer a viagem Rio x Angra umas duas vezes por mês. Depois de Itaguaí é mão dupla e muita subida. Te digo que não passo sufoco não. Jogo a quarta e consigo com moleza subir sem forçar muito. 4mil giros e 100km/h nas subidas. O isolamento acústico que é ruim. Então escuto ele ficar bem bravo.

Já enfrentei situações que o carro parecia que não iria, reduzi mais uma marcha e foi tranquilo.

Vc fez uma boa compra pela escolha. Um molezinho apenas no valor e no sensor de estacionamento.

Seu carro já chegou? Se não, cancela a compra do sensor. Fala que você viu aqui no Clube que em outros lugares está muito mais barato. Eles vão abaixar pra não perder.

Eu deixei de comprar na CSS por causa do valor. Fiquei preocupado com a Garantia, mas eu mesmo instalei depois. Passei por 5 revisões e ninguém nunca falou nada. Vc não precisa nem cortar fio pra instalar o sensor. Eles usam um conector chamado vampiro, que só morde um dos fios que alimenta a luz de freio de uma das lanternas. Sem experiência, eu levei 2 horas pra deixar tudo pronto. Imagina a CSS. Detalhe, comprei o sensor por 50 ou 60 reais. Nem lembro.

Assim que receber o carro, tire fotos e abra sua garagem lá na área.

Abs.

__________________________________________________________________________________
Fernando Nunes - Administrador do SanderoClube

avatar
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 11
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 34
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOVATO: O RELATO DE MINHA NOVA AVENTURA - NO MUNDO RENAULT E SANDERO

Mensagem por CARLOS HUGO em Dom Maio 19, 2013 3:42 pm

Fernando, obrigado por sua resposta. Realmente dei mole no sensor. Tudo bem que ele veio com câmera e leds. Um monitor de lcd pequeno mais com uma boa, boa mesmo, imagem. Meu carro veio bem completinho, milha, som, pintura metálica e o que mais me interessava air bags e abs.
Eu mesmo instalei um apoio de braço. Excelente cara, se soubesse que era tão bom tinha colocado nos meus carros anteriores.
Quanto ao motor nos primeiros dias dei uns moles, mas já fiz uma pequena viagem e já deu para acostumar com ele. A minha ex (parati) tinha motor 1.6, mas com gnv e sem um bom conversor de torque. Assim, o rendimento dela no gás era bem próximo ao de 1.0.
Minhas impressões do carro são boas no geral. Gostei muito da estabilidade, o sandero é bom de curvas. O novo sistema de som é muito bom. A direção é firme. Embreagem muito leve, parece manteiga. rss O câmbio é bem justo para o carro. Houve uma melhora bem significativa do acabamento do carro. Posso dizer que está no padrão dos carros nacionais. Na versão 2013, os bancos dianteiros que eram cobertos por plástico nas costas, agora é todo forrado do mesmo tecido dos bancos. Por fim, não há nada igual no mercado por este preço em matéria de espaço interior. O carro tem espaço interno melhor do que muitos hacthes médios, como focus, o antigo 307, golf entre outros.
Porém, existem os contras: O estepe fora do carro é um grande risco para furtos. Na própria css. pedí para que os caras levantessem o carro e coloquei a típica corrente de segurança de moto em volta do estepe e a bandeja.
O barulho do motor é grande, porém só me incomoda acima de 3500 rpm, justamente em velocidades acima de 90 a 100 km/h. Sinceramente se os caras da renault colocassem um material de absorção de som melhor o carro seria ótimo nesta área.
O pessoal da renault tem deixado a desejar no controle de qualidade. O meu carro saiu da css com a direção desalinhada, pouco mais saiu.
Além disto, ao realizar a primeira lavagem do meu carro percebí que está entrando água em um dos faróis de milha. Mas um item para levá-lo de volta para a css.
Para terminar não sei se é defeito mas o danado do carro bebeu igual água o primeiro tanque de alcool. Só rodei 200 km com ele e o carro está restando apenas 3 pontinhos no tanque. Sendo que rodei metade em estrada e a outra metade na cidade. Creio que 300 km será o total rodado no primeiro tanque. É algo louco não é?
Bom gente, de acordo com meus kms vou mantendo o pessoal do site informado.
Valeu.
avatar
CARLOS HUGO

Mensagens : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 42

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOVATO: O RELATO DE MINHA NOVA AVENTURA - NO MUNDO RENAULT E SANDERO

Mensagem por Admin em Dom Maio 19, 2013 7:59 pm

Show de bola. Não deixe de abrir sua garagem no forum.

Sobre o combustível. Só dá pra ver realmente após os mil quilômetros. Procura amaciar e não passar dos 3, 3500.

O meu tem feito 11 na gasolina, cidade 100%, e ar 100%.

Qdo vario entre estrada e cidade, fica na média entre 13,5 e 15.

O isolamento sempre foi contra.

Sobre o espaço, o pior agora é q vc vai entrar em carro pequeno, e se sentir incomodado.

Aproveito seu Sandero. Abs

__________________________________________________________________________________
Fernando Nunes - Administrador do SanderoClube

avatar
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 11
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 34
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOVATO: O RELATO DE MINHA NOVA AVENTURA - NO MUNDO RENAULT E SANDERO

Mensagem por Marcos Lopes Jr em Seg Jun 03, 2013 10:57 pm

Olá amigos!

Sou novo por aqui e tb nesse universo Sandero! O meu é um Authentic 1.0. Estou adorando o carro, principalmente espaço interno (tenho um bebê de 4 meses).

Única coisa que eu deveria ter feito foi ter comprado o 1.6, porém, na próxima vez eu encaro um Sandero um pouco mais caro... heheheh

__________________________________________________________________________________
Um fã tão louco que fez até um site bem completo em homenagem ao seu Sandero cheers

Marcos Lopes Jr

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2013
Idade : 33
Cidade : Curitiba

http://renaultsandero.org/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOVATO: O RELATO DE MINHA NOVA AVENTURA - NO MUNDO RENAULT E SANDERO

Mensagem por Antonio Bonfim em Ter Jun 04, 2013 12:11 pm

É camaradas, o Sandero tá tendo uma boa aceitação no mercado e a gente daqui do clube temos a nossa parcela de contribuição. Espero que as próximas evoluções não coloque o preço nas alturas eu quero trocar em 2015.

__________________________________________________________________________________
A. Bonfim
avatar
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 16
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 61
Cidade : Salvador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOVATO: O RELATO DE MINHA NOVA AVENTURA - NO MUNDO RENAULT E SANDERO

Mensagem por Marcos Lopes Jr em Ter Jun 04, 2013 3:18 pm

Antonio Bonfim escreveu:É camaradas, o Sandero tá tendo uma boa aceitação no mercado e a gente daqui do clube temos a nossa parcela de contribuição. Espero que as próximas evoluções não coloque o preço nas alturas eu quero trocar em 2015.

Minha ideia tb é trocar, só que em 2016, quando vence a garantia de 3 anos da Renault

__________________________________________________________________________________
Um fã tão louco que fez até um site bem completo em homenagem ao seu Sandero cheers

Marcos Lopes Jr

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2013
Idade : 33
Cidade : Curitiba

http://renaultsandero.org/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Quando trocar o sandero

Mensagem por CARLOS HUGO em Qua Jun 05, 2013 7:46 pm

E aí galera boa noite. Estou vendo que a maioria também pensa em trocar o seu sandero em 2015 ou 2016. Também penso assim. Inclusive porque o novo sandero que agora surge em 2014, me parece bem atualizado.
Agora em relação a segurança, alguém aí sabe se já houve teste de impacto do sandero com air bags? O teste do sandero sem os airs foi de apenas 1 estrela. Isso realmente me deixou preocupado, fato que me fez esperar pelos sanderos com estes itens de fábrica.
avatar
CARLOS HUGO

Mensagens : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 42

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOVATO: O RELATO DE MINHA NOVA AVENTURA - NO MUNDO RENAULT E SANDERO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum