SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro

5 participantes

Ir para baixo

Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro Empty Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro

Mensagem por naldinhosi Seg Dez 21, 2015 12:39 pm

Ola Amigos, sou novo no fórum, então se já houve perguntas referente a esse assunto peço que me comuniquem, caso contrario, queria a colaboração de vocês para sanar uma dúvida, adquirir um sandero expression 1.0 2013, porém não quero mecher no documento para rebaixar, existe algum jeito que abaixe a suspensão do veiculo sem comprometer a estabilidade do mesmo, já que é alto estilo o stepway. e Qual roda ficaria legal no meu sandero?igual o da foto
Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro 2qw1wcm

naldinhosi

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 33
Cidade : Iaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro Empty Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro

Mensagem por ggonsalees Seg Dez 21, 2015 4:14 pm

Cara, rebaixar sem mexer no documento acho muito improvável que isso seja dentro da lei.

Para rebaixar pouco e com segurança existem as molas esportivas, a Eibech(acho que é assim que escreve) é uma boa marca.

Sobre as rodas, já vi até 18", mas acho que 17 fica o ideal, vai de qual modelo você gostA;

ggonsalees

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 31
Cidade : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro Empty Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro

Mensagem por danielmartins Seg Dez 21, 2015 8:22 pm

Fala Naldo!
Bem-vindo ao clube! cheers

Cara, seguinte, no meu eu também não queria baixar muito o carro e optei por molas esportivas...baixou o suficiente e o carro ficou mais "harmônico", ainda mais que sempre usei aro 17" com perfil /45...com as molas ficou show!

Não sou muito ligado em rosca e fixa...e assim como você não queria legalizar e mexer com documentação... scratch

Até postei um tópico sobre isso lá quando fiz a escolha das molas e o processo de instalação e o que mudou, com fotos! Vê aí!
http://forum.sanderoclube.com.br/t1337-escolha-de-molas-esportivas

Eu comprei as H&R, alemãs, vêm originais em BMW e Mercedez Benz, TOP!! king
Eu recomendo!
Quanto aos aros...eu considero 17" o limite pro sandero, perfil do pneu /45 ou /50...se sua cidade tem ruas perfeitos (difícil hj em dia hehehe) até pode por um pneu /40, mas fica com mais espaço vazio no paralama...

Espero ter ajudado!
Abraço!
danielmartins
danielmartins

Mensagens : 41
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 38
Cidade : Santana do Livramento

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro Empty Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro

Mensagem por Johefer Ferraz Ter Dez 22, 2015 5:27 am

Boas Naldo, como perguntou aqui no fórum vou dar a minha opinião. Já te adianto que vou na contra mão do que foi falado aqui pelos nossos colegas. Em relação as molas dou total apoio. Molas preparadas vão baixar o carro tornando o visual mais esportivo sem comprometer a segurança. Isso é ótimo. Já com relação as rodas você precisa decidir se quer investir na aparência e f...-se o conforto e a economia ($$$$) ou prefere um projeto mais "conservador" mas que dá um resultado mais equilibrado, ou seja, atende ao apelo visual sem piorar o carro e furar o bolso.
Digo isso porque teu carro é 1.0, se colocar rodas aro 17 vai alongar muito as relações de marcha e o carro vai ficar mais lento nas arrancadas e retomadas. Você vai precisar esticar mais as marchas para ganhar velocidade. Consequência??? Aumento do consumo. Outro detalhe: As rodas aro 17 são caras e os pneus também. Não sei as condições das vias na tua cidade mas aqui em BH andar com pneu perfil baixo é foda. Tem de andar devagar e prestar MUITA atenção pra não bater numa tampa de boeiro ou num buraco e rasgar o pneu. Além disso o carro fica mais duro e as imperfeições do asfalto são transmitidas para o interior do carro e pra direção.
Se optar por deixar o carro mais bonito mas ainda confortável coloca uma roda 15 esportiva. No meu GT Line por exemplo os pneus são 185/65 R15. Tem um bom desempenho no seco e na chuva, não deixam o carro duro e não custam os olhos da cara. Como eu disse é a minha opinião. Fica a teu critério pesar os prós e os contras antes de fazer a mudança no carro. Espero ter ajudado.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro Empty Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro

Mensagem por naldinhosi Sex maio 13, 2016 3:48 pm

Johefer Ferraz escreveu:Boas Naldo, como perguntou aqui no fórum vou dar a minha opinião. Já te adianto que vou na contra mão do que foi falado aqui pelos nossos colegas. Em relação as molas dou total apoio. Molas preparadas vão baixar o carro tornando o visual mais esportivo sem comprometer a segurança. Isso é ótimo. Já com relação as rodas você precisa decidir se quer investir na aparência e f...-se o conforto e a economia ($$$$) ou prefere um projeto mais "conservador" mas que dá um resultado mais equilibrado, ou seja, atende ao apelo visual sem piorar o carro e furar o bolso.
Digo isso porque teu carro é 1.0, se colocar rodas aro 17 vai alongar muito as relações de marcha e o carro vai ficar mais lento nas arrancadas e retomadas. Você vai precisar esticar mais as marchas para ganhar velocidade. Consequência??? Aumento do consumo. Outro detalhe: As rodas aro 17 são caras e os pneus também. Não sei as condições das vias na tua cidade mas aqui em BH andar com pneu perfil baixo é foda. Tem de andar devagar e prestar MUITA atenção pra não bater numa tampa de boeiro ou num buraco e rasgar o pneu. Além disso o carro fica mais duro e as imperfeições do asfalto são transmitidas para o interior do carro e pra direção.
Se optar por deixar o carro mais bonito mas ainda confortável coloca uma roda 15 esportiva. No meu GT Line por exemplo os pneus são 185/65 R15. Tem um bom desempenho no seco e na chuva, não deixam o carro duro e não custam os olhos da cara. Como eu disse é a minha opinião. Fica a teu critério pesar os prós e os contras antes de fazer a mudança no carro. Espero ter ajudado.

Parceiro Johefer obrigado pela ajuda, devido há alguns problemas que aconteceu na minha vida, não conseguir entrar em contato para agradecer a voce pelo apoio e opiniao, realmente quero deixar o carro original porem com uma estética atraente, vou verificar as rodas 16 esportivas e assim que tiver posto aqui para vocês verem. Estou de mudança de Araras /SP para Iaçu/BA então 90% la é paralelipípedo en ão posso pder der o conforto do pretinho rsrs.obrigado de coração.

naldinhosi

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 33
Cidade : Iaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro Empty Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro

Mensagem por naldinhosi Sex maio 13, 2016 3:49 pm

danielmartins escreveu:Fala Naldo!
Bem-vindo ao clube! cheers

Cara, seguinte, no meu eu também não queria baixar muito o carro e optei por molas esportivas...baixou o suficiente e o carro ficou mais "harmônico", ainda mais que sempre usei aro 17" com perfil /45...com as molas ficou show!

Não sou muito ligado em rosca e fixa...e assim como você não queria legalizar e mexer com documentação... scratch

Até postei um tópico sobre isso lá quando fiz a escolha das molas e o processo de instalação e o que mudou, com fotos! Vê aí!
http://forum.sanderoclube.com.br/t1337-escolha-de-molas-esportivas

Eu comprei as H&R, alemãs, vêm originais em BMW e Mercedez Benz, TOP!! king
Eu recomendo!
Quanto aos aros...eu considero 17" o limite pro sandero, perfil do pneu /45 ou /50...se sua cidade tem ruas perfeitos (difícil hj em dia hehehe) até pode por um pneu /40, mas fica com mais espaço vazio no paralama...

Espero ter ajudado!
Abraço!

Ajudou bastante sim obrigado pelas dicas, depois manda uma foto da sua maquina ae ..

naldinhosi

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 33
Cidade : Iaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro Empty Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro

Mensagem por naldinhosi Sex maio 13, 2016 3:51 pm

ggonsalees escreveu:Cara, rebaixar sem mexer no documento acho muito improvável que isso seja dentro da lei.

Para rebaixar pouco e com segurança existem as molas esportivas, a Eibech(acho que é assim que escreve) é uma boa marca.

Sobre as rodas, já vi até 18", mas acho que 17 fica o ideal, vai de qual modelo você gostA;

É mexer na documentação ta f... quem sabe futuramente essas rodas é bonita, mais se nao tiver um encaixe perfeito fica bem estranho vou dar uma olhada na marca.obrigado pela dica

naldinhosi

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 33
Cidade : Iaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro Empty Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro

Mensagem por Johefer Ferraz Sex maio 13, 2016 4:39 pm

naldinhosi escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:Boas Naldo, como perguntou aqui no fórum vou dar a minha opinião. Já te adianto que vou na contra mão do que foi falado aqui pelos nossos colegas. Em relação as molas dou total apoio. Molas preparadas vão baixar o carro tornando o visual mais esportivo sem comprometer a segurança. Isso é ótimo. Já com relação as rodas você precisa decidir se quer investir na aparência e f...-se o conforto e a economia ($$$$) ou prefere um projeto mais "conservador" mas que dá um resultado mais equilibrado, ou seja, atende ao apelo visual sem piorar o carro e furar o bolso.
Digo isso porque teu carro é 1.0, se colocar rodas aro 17 vai alongar muito as relações de marcha e o carro vai ficar mais lento nas arrancadas e retomadas. Você vai precisar esticar mais as marchas para ganhar velocidade. Consequência??? Aumento do consumo. Outro detalhe: As rodas aro 17 são caras e os pneus também. Não sei as condições das vias na tua cidade mas aqui em BH andar com pneu perfil baixo é foda. Tem de andar devagar e prestar MUITA atenção pra não bater numa tampa de boeiro ou num buraco e rasgar o pneu. Além disso o carro fica mais duro e as imperfeições do asfalto são transmitidas para o interior do carro e pra direção.
Se optar por deixar o carro mais bonito mas ainda confortável coloca uma roda 15 esportiva. No meu GT Line por exemplo os pneus são 185/65 R15. Tem um bom desempenho no seco e na chuva, não deixam o carro duro e não custam os olhos da cara. Como eu disse é a minha opinião. Fica a teu critério pesar os prós e os contras antes de fazer a mudança no carro. Espero ter ajudado.

Parceiro Johefer obrigado pela ajuda, devido há alguns problemas que aconteceu na minha vida, não conseguir entrar em contato para agradecer a voce pelo apoio e opiniao, realmente quero deixar o carro original porem com uma estética atraente, vou verificar as rodas 16 esportivas e assim que tiver posto aqui para vocês verem. Estou de mudança de Araras /SP para Iaçu/BA então 90% la é paralelipípedo en ão posso pder der o conforto do pretinho rsrs.obrigado de coração.

Não precisa agradecer. O objetivo aqui é ajudar mesmo no que for possível. Desejo-lhe sorte nessa nova fase na outra cidade. Com certeza o melhor é conhecer bem onde vai rodar pra depois fazer as alterações no carro. Um abraço!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro Empty Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro

Mensagem por naldinhosi Qua maio 25, 2016 4:09 pm

Johefer Ferraz escreveu:
naldinhosi escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:Boas Naldo, como perguntou aqui no fórum vou dar a minha opinião. Já te adianto que vou na contra mão do que foi falado aqui pelos nossos colegas. Em relação as molas dou total apoio. Molas preparadas vão baixar o carro tornando o visual mais esportivo sem comprometer a segurança. Isso é ótimo. Já com relação as rodas você precisa decidir se quer investir na aparência e f...-se o conforto e a economia ($$$$) ou prefere um projeto mais "conservador" mas que dá um resultado mais equilibrado, ou seja, atende ao apelo visual sem piorar o carro e furar o bolso.
Digo isso porque teu carro é 1.0, se colocar rodas aro 17 vai alongar muito as relações de marcha e o carro vai ficar mais lento nas arrancadas e retomadas. Você vai precisar esticar mais as marchas para ganhar velocidade. Consequência??? Aumento do consumo. Outro detalhe: As rodas aro 17 são caras e os pneus também. Não sei as condições das vias na tua cidade mas aqui em BH andar com pneu perfil baixo é foda. Tem de andar devagar e prestar MUITA atenção pra não bater numa tampa de boeiro ou num buraco e rasgar o pneu. Além disso o carro fica mais duro e as imperfeições do asfalto são transmitidas para o interior do carro e pra direção.
Se optar por deixar o carro mais bonito mas ainda confortável coloca uma roda 15 esportiva. No meu GT Line por exemplo os pneus são 185/65 R15. Tem um bom desempenho no seco e na chuva, não deixam o carro duro e não custam os olhos da cara. Como eu disse é a minha opinião. Fica a teu critério pesar os prós e os contras antes de fazer a mudança no carro. Espero ter ajudado.

Parceiro Johefer obrigado pela ajuda, devido há alguns problemas que aconteceu na minha vida, não conseguir entrar em contato para agradecer a voce pelo apoio e opiniao, realmente quero deixar o carro original porem com uma estética atraente, vou verificar as rodas 16 esportivas e assim que tiver posto aqui para vocês verem. Estou de mudança de Araras /SP para Iaçu/BA então 90% la é paralelipípedo en ão posso pder der o conforto do pretinho rsrs.obrigado de coração.

Não precisa agradecer. O objetivo aqui é ajudar mesmo no que for possível. Desejo-lhe sorte nessa nova fase na outra cidade. Com certeza o melhor é conhecer bem onde vai rodar pra depois fazer as alterações no carro. Um abraço!

[/quote]

Acabei de comprar minhas rodas original do sandero stepway aro 16 pneu 205/60 r16, espero ter feito uma otima compra, assim que tiver as fotos posto aqui pra vocês verem, Johefer como achei uma oferta boa que ja vem com os pneus meia vida, resolvi pegar essas, ate cotei o aro 15 mais diferença era pouca, como o perfil é 60 creio eu que nao perderei o conforto, e obrigado![/quote]

naldinhosi

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 33
Cidade : Iaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro Empty Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro

Mensagem por Johefer Ferraz Sáb maio 28, 2016 10:13 pm

[/quote]
Acabei de comprar minhas rodas original do sandero stepway aro 16 pneu 205/60 r16, espero ter feito uma otima compra, assim que tiver as fotos posto aqui pra vocês verem, Johefer como achei uma oferta boa que ja vem com os pneus meia vida, resolvi pegar essas, ate cotei o aro 15 mais diferença era pouca, como o perfil é 60 creio eu que nao perderei o conforto, e obrigado![/quote]

Ok naldinhosi, espero que seja feliz com a tua compra. Acredito que o carro vá ficar muito bonito. Agora com as rodas aro 16 acredito que não seja possível mexer na suspensão. Como a sua intenção desde o início era colocar rodas esportivas sem rebaixar não tem problema. Realmente pelo perfil do pneu não vai perder conforto. O que vai mudar é o comportamento do carro. Com essa rodas você vai alongar a relação do carro, ou seja, vai perder arrancada e ganhar final. Terá de esticar um pouquinho mais as marchas no início e com isso sentirá uma pequena diferença no consumo. Mas pra ganhar em um lado te de perder do outro. Abraço!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro Empty Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro

Mensagem por Andy68rj Ter Ago 23, 2016 12:59 pm

Boa tarde,
Estou querendo trocar as rodas e pneus do meu Sandero 1.0 16v pois veio com aro 14, 185/70 R14 88T e estou querendo colocar Pneu Aro 15 Bridgestone 195/60R15 88H com rodas 5.5x15 de ferro mesmo, o que vcs acham?
E qual calibragem coloco?
Andy68rj
Andy68rj

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/08/2016
Idade : 56
Cidade : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro Empty Re: Sandero 1.0 qual roda colocar, sem rebaixar o carro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos