SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

+4
rvalente
mellaroch
Erich_ET
Cleber Tricolor
8 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por Convidado Qui Out 22, 2015 12:11 pm

Ola Sanderomaníacos.

Estou querendo trocar os autofalantes do som original do meu Sandero Expression 2012, apenas para dar uma melhorada na qualidade do mesmo, sem utilizar módulo de potência.

Estive pesquisando e vi que os falantes que vem no carro são de 30W. O que voces me falam deste falante: Kit de Alto-Falantes Pioneer 5" TS-1331BR - 50W - 3 Vias

Abraço a todos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por Cleber Tricolor Sex Out 23, 2015 3:04 pm

Boa Tarde galera!!!
Vi que para fazer a troca dos alto falantes será necessário a remoção total do forro da porta. Alguém sabe me dizer se é relativamente fácil, ou é melhor ir numa loja de acessórios para fazer a troca???
Sempre fiz eu mesmo a troca, pois era simples, mas agora complicou um pouco.
Quem puder me dar alguma dica agradeço desde já!!!
Cleber Gimenez
Cleber Tricolor
Cleber Tricolor

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 49
Cidade : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por Erich_ET Ter Out 27, 2015 1:28 pm

rmrossi escreveu:Ola Sanderomaníacos.

Estou querendo trocar os autofalantes do som original do meu Sandero Expression 2012, apenas para dar uma melhorada na qualidade do mesmo, sem utilizar módulo de potência.

Estive pesquisando e vi que os falantes que vem no carro são de 30W. O que voces me falam deste falante: Kit de Alto-Falantes Pioneer 5" TS-1331BR - 50W - 3 Vias

Abraço a todos

Os alto falantes nacionas da pioneer sao muito ruins, se quiser algo de boa qualidade, compre a linha importada (que nao tem o BR no final) agora se quiser algo de qualidade e barato, Recomendo por dois pares de NAR 525-CX-1, se tiver amplificador dois NAR 525-CX-3

Cleber Tricolor escreveu:Boa Tarde galera!!!
Vi que para fazer a troca dos alto falantes será necessário a remoção total do forro da porta. Alguém sabe me dizer se é relativamente fácil, ou é melhor ir numa loja de acessórios para fazer a troca???
Sempre fiz eu mesmo a troca, pois era simples, mas agora complicou um pouco.
Quem puder me dar alguma dica agradeço desde já!!!
Cleber Gimenez

Ate o 2014, basta retirar a grade que cobre os alto-falantes ela e so encaixada e muito facil de ser removida, e so precisa do conector original, apartir do 2015, vc precisa tirar o acabamento interno das portas, e alem de os conectores originais, vc tbem vai precisar dos aros adaptadores, ou tera que adaptar o alto falante e corre o risco de perder a garantia

Erich_ET

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 40
Cidade : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por mellaroch Ter Out 27, 2015 2:52 pm

Pensando seriamente em tirar os Arkamys nas portas dianteiras e colocar o CS60B.
Até p ver se é essa marca msm, ou outra porcaria qualquer..

Como vai dar um trabalhinho, e quero colocar o tweeter no acabamento ali onde teria a manete do vidro manual, vou tirar umas fotos e fazer um Tuto..

Mas deve demorar.. Ainda estou tomando coragem Cool
mellaroch
mellaroch

Mensagens : 41
Reputação : 8
Data de inscrição : 07/09/2015
Idade : 43
Cidade : BeloriHills

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por Erich_ET Ter Out 27, 2015 6:11 pm

mellaroch escreveu:Pensando seriamente em tirar os Arkamys nas portas dianteiras e colocar o CS60B.
Até p ver se é essa marca msm, ou outra porcaria qualquer..

Como vai dar um trabalhinho, e quero colocar o tweeter no acabamento ali onde teria a manete do vidro manual, vou tirar umas fotos e fazer um Tuto..

Mas deve demorar.. Ainda estou tomando coragem Cool

Arkamys e so um software que joga um efeito 3d no som, nao sao os alto-falantes

Se vc quer um upgrade legal, joga um kit 2 vias, mais nao compra bravox nao, essa nova linha deles e uma porcaria, coloque um kit 2 vias de alta fidelidade, vc pode encontrar opções baratas, como o NAR 600-CS-1, Audiophonic KS 6.1, Pioneer TS-G173Ci

Erich_ET

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 40
Cidade : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por mellaroch Qua Out 28, 2015 6:03 am

Erich_ET escreveu:
mellaroch escreveu:Pensando seriamente em tirar os Arkamys nas portas dianteiras e colocar o CS60B.
Até p ver se é essa marca msm, ou outra porcaria qualquer..

Como vai dar um trabalhinho, e quero colocar o tweeter no acabamento ali onde teria a manete do vidro manual, vou tirar umas fotos e fazer um Tuto..

Mas deve demorar.. Ainda estou tomando coragem Cool

Arkamys e so um software que joga um efeito 3d no som, nao sao os alto-falantes

Se vc quer um upgrade legal, joga um kit 2 vias, mais nao compra bravox nao, essa nova linha deles e uma porcaria, coloque um kit 2 vias de alta fidelidade, vc pode encontrar opções baratas, como o NAR 600-CS-1, Audiophonic KS 6.1, Pioneer TS-G173Ci

Saquei... no folheto deu a entender que era tudo essa marca ai.. Mas blz, deve ser outra porqueira qualquer..
Os CS60B ja tinha do clio. É "old school" 2011 e gosto do som dele.
mellaroch
mellaroch

Mensagens : 41
Reputação : 8
Data de inscrição : 07/09/2015
Idade : 43
Cidade : BeloriHills

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por Erich_ET Qua Out 28, 2015 5:39 pm

mellaroch escreveu:
Erich_ET escreveu:
mellaroch escreveu:Pensando seriamente em tirar os Arkamys nas portas dianteiras e colocar o CS60B.
Até p ver se é essa marca msm, ou outra porcaria qualquer..

Como vai dar um trabalhinho, e quero colocar o tweeter no acabamento ali onde teria a manete do vidro manual, vou tirar umas fotos e fazer um Tuto..

Mas deve demorar.. Ainda estou tomando coragem Cool

Arkamys e so um software que joga um efeito 3d no som, nao sao os alto-falantes

Se vc quer um upgrade legal, joga um kit 2 vias, mais nao compra bravox nao, essa nova linha deles e uma porcaria, coloque um kit 2 vias de alta fidelidade, vc pode encontrar opções baratas, como o NAR 600-CS-1, Audiophonic KS 6.1, Pioneer TS-G173Ci

Saquei... no folheto deu a entender que era tudo essa marca ai.. Mas blz, deve ser outra porqueira qualquer..
Os CS60B ja tinha do clio. É "old school" 2011 e gosto do som dele.

Se for o com carcaça de metal ainda e da geração em que a Bravox era boa, agora se for de plastico, melhor trocar!

Erich_ET

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 40
Cidade : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por Cleber Tricolor Seg Nov 09, 2015 8:24 am

Bom dia galera!!!
Fui fazer a troca dos falantes do meu R.S. e fui surpreendido, eles não são parafusados, me parece que são rebitados.
Aí fudeo, não quis nem olhar mais, não faço a mínima ideia de como troca-los!!!
Alguém ajuda!!??
Cleber Tricolor
Cleber Tricolor

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 49
Cidade : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por Erich_ET Sáb Nov 21, 2015 10:39 am

Cleber Tricolor escreveu:Bom dia galera!!!
Fui fazer a troca dos falantes do meu R.S. e fui surpreendido, eles não são parafusados, me parece que são rebitados.
Aí fudeo, não quis nem olhar mais, não faço a mínima ideia de como troca-los!!!
Alguém ajuda!!??

Pra tirar o rebite que vem de fabrica, basta vc utilizar uma furadeira e furar no buraco que fica no centro dele,
ai com uma rebitadeira e arrebites do mesmo tamanho,
basta vc colocar no lugar os aros adaptadores dos alto falantes,
colocar o rebite novo passando pelo buraco do aro e depois pelo da lataria,
e usar a rebitadeira para travar o rebite,
para usar uma rebitadeira primero vc deve olha na ponta dela, tem um pequeno buraco, nesse buraco vai uns bicos, vc deve procurar o bico que sirva perfeitamente no ferro central do rebite a ser usado,
basta encaixar a rebitadeira no rebite ja no lugar e aciona-la ate que o ferro central se quebre sozinho,
verifique se o rebite esta bem firme (alguns rebites de baixa qualidade costumam quebrar antes do rebite ficar firme)
se ficou, parabéns seu rebite esta perfeitamente colocado, caso nao tenha ficado, repita o processo

Erich_ET

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 40
Cidade : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por rvalente Sáb Dez 05, 2015 7:39 pm

Tenho o mesmo problema... Tambem com um R.S.

Os Aros adaptadores dianteiros, JBL GTO628 6 pol e o chicote já comprei... Agora, ninguem no ML tem o aro adaptador para as portas traseiras... alguem com alguma solução?

Obrigado!

rvalente

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2015
Idade : 45
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por Erich_ET Seg Dez 07, 2015 6:50 pm

rvalente escreveu:Tenho o mesmo problema... Tambem com um R.S.

Os Aros adaptadores dianteiros, JBL GTO628 6 pol e o chicote já comprei... Agora, ninguem no ML tem o aro adaptador para as portas traseiras... alguem com alguma solução?

Obrigado!

bom o meu eu arranjei com um amigo, ele trouxe da europa um jogo de alto-falantes, e o aro veio junto, se nao tem aqui, acho que o jeito e procurar no e-bay ou mandar fazer um de madeira

Erich_ET

Mensagens : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2015
Idade : 40
Cidade : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por beatbox Ter Abr 12, 2016 2:16 am

Pessoal,
Tenho interesse em trocar as caixas original de um sandero 2015/2016. Porém sem aros adaptadores, e um alto falante q seja melhor q o original. Se alguém já abriu a porta de um carro desses poderia dar uma noção da furação.
Poderia colocar nas portas dianteiras este: alto falantes 6,5" hurricane quadriaxial CM 465 130 watts rms
E nas traseiras este: alto falantes 5" hurricane quadriaxial cm 45 130 watts rms
Não pretendo utilizar módulo, colocar tweeters pendurados, somente trocar as originais q não aguentam nenhum grave. Só quero colocar no trinta e não parecer que está explodindo tudo...
Agradeço

beatbox

Mensagens : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 46
Cidade : Tubarão

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por drsmoreira Ter Abr 12, 2016 5:06 am

beatbox escreveu:Pessoal,
Tenho interesse em trocar as caixas original de um sandero 2015/2016. Porém sem aros adaptadores, e um alto falante q seja melhor q o original. Se alguém já abriu a porta de um carro desses poderia dar uma noção da furação.
Poderia colocar nas portas dianteiras este: alto falantes 6,5" hurricane quadriaxial CM 465 130 watts rms
E nas traseiras este: alto falantes 5" hurricane quadriaxial cm 45 130 watts rms
Não pretendo utilizar módulo, colocar tweeters pendurados, somente trocar as originais q não aguentam nenhum grave. Só quero colocar no trinta e não parecer que está explodindo tudo...
Agradeço

Para trocar, melhor fazer um aro de madeira, a chapa da porta é fina e mole, a madeira vai deixa-la mais firme para o auto falante. Veja um falante com sensibilidade alta, acima de 91db porque o som original é fraco, com ela alta, o falante é menos pesado para o som empurrar. A furação do carro é toda diferente, não dá pra colocar direto na lata, pra ter uma ideia, são 3 furos rebitados.

drsmoreira

Mensagens : 25
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 40
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por grwfguns Ter Abr 12, 2016 7:16 pm

Cabe auto-falante de 6'' no lugar original?  Não cheguei a abrir o forro e tb não achei informação sobre isso.
Tenho um Sandero 2012/12
grwfguns
grwfguns

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2016
Idade : 33
Cidade : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por beatbox Ter Abr 12, 2016 7:50 pm

drsmoreira escreveu:Para trocar, melhor fazer um aro de madeira, a chapa da porta é fina e mole, a madeira vai deixa-la mais firme para o auto falante. Veja um falante com sensibilidade alta, acima de 91db porque o som original é fraco, com ela alta, o falante é menos pesado para o som empurrar. A furação do carro é toda diferente, não dá pra colocar direto na lata, pra ter uma ideia, são 3 furos rebitados.
Muito obrigado pela resposta.
Achei q por ser 88 e 87 não ficaria tão baixo... O da frente realmente é 3 furos, mas o de trás como não achei moldura para vender, não sei como é a furação... estranho q as molduras dianteiras a venda no mercado livre dizem q é para 6" mas ele diminui o tamanho da caixa... e esta da hurricane tem 6,5" e várias furações...
A madeira é uma boa idéia, mas não ficaria muito grosso? fazer com chapa de ferro não ficaria melhor? minha dúvida era da furação, pois ter que abrir, medir, fechar... depois abrir e colocar é fogo... carro é novo, não achei um video de alguém abrindo um igual...receio de quebrar alguma coisa...

grwfguns escreveu:Cabe auto-falante de 6'' no lugar original?  Não cheguei a abrir o forro e tb não achei informação sobre isso.
Tenho um Sandero 2012/12
como citei o meu sandero é um 15/16, diferente dos 12, no meu é de 6"...
e também tenho q desmontar a porta para trocar, o seu não precisa, é só tirar a capa...

beatbox

Mensagens : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 46
Cidade : Tubarão

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por drsmoreira Qui Abr 14, 2016 12:19 pm

O de trás também são 3 furos rebitados, só que a distância é menor por ser 5", a madeira do meu era grossa, o que ajudou inclusive na distância de instalação, já que os originais são altos também, para conseguir rebitar, eu fiz um furo pequeno para passar o rebite e rebaixei o suficiente para entrar o rebite e travar atrás, usei uma arruela atrás pra ajudar a fixar o rebite, já que o original é grande demais. Faz de MDF de uns 15mm que não tem erro. A chapa de ferro além de ser mais difícil de trabalhar, pode vibrar na porta, além de enferrujar.[/quote]

drsmoreira

Mensagens : 25
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 40
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por beatbox Sáb Abr 16, 2016 12:18 am

drsmoreira escreveu:O de trás também são 3 furos rebitados, só que a distância é menor por ser 5", a madeira do meu era grossa, o que ajudou inclusive na distância de instalação, já que os originais são altos também, para conseguir rebitar, eu fiz um furo pequeno para passar o rebite e rebaixei o suficiente para entrar o rebite e travar atrás, usei uma arruela atrás pra ajudar a fixar o rebite, já que o original é grande demais. Faz de MDF de uns 15mm que não tem erro. A chapa de ferro além de ser mais difícil de trabalhar, pode vibrar na porta, além de enferrujar.
drsmoreira valeu a ajuda! só um detalhe, no desmontar as portas, tem alguma dificuldade ou é tranquilo... algumas tem q dar uma forçadinha em algum lugar, tomar cuidado em algum ponto que é fraco e quebra fácil... é meu primeiro renault... o meu tava dificil de tirar a luz da placa, tive que foçar bastante... valeu!

beatbox

Mensagens : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 46
Cidade : Tubarão

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por drsmoreira Sáb Abr 16, 2016 1:03 am

beatbox escreveu:
drsmoreira escreveu:O de trás também são 3 furos rebitados, só que a distância é menor por ser 5", a madeira do meu era grossa, o que ajudou inclusive na distância de instalação, já que os originais são altos também, para conseguir rebitar, eu fiz um furo pequeno para passar o rebite e rebaixei o suficiente para entrar o rebite e travar atrás, usei uma arruela atrás pra ajudar a fixar o rebite, já que o original é grande demais. Faz de MDF de uns 15mm que não tem erro. A chapa de ferro além de ser mais difícil de trabalhar, pode vibrar na porta, além de enferrujar.
drsmoreira valeu a ajuda! só um detalhe, no desmontar as portas, tem alguma dificuldade ou é tranquilo... algumas tem q dar uma forçadinha em algum lugar, tomar cuidado em algum ponto que é fraco e quebra fácil... é meu primeiro renault... o meu tava dificil de tirar a luz da placa, tive que foçar bastante... valeu!

   É tranquilo, só são 2 parafusos e puxar com cuidado para não arrebentar a presilha, tem que fazer força, o ideal é puxando de cima é uma por vez. Tem que tirar o puxador primeiro.

drsmoreira

Mensagens : 25
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 40
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por beatbox Sáb Abr 16, 2016 1:11 am

drsmoreira escreveu:
beatbox escreveu:
drsmoreira escreveu:O de trás também são 3 furos rebitados, só que a distância é menor por ser 5", a madeira do meu era grossa, o que ajudou inclusive na distância de instalação, já que os originais são altos também, para conseguir rebitar, eu fiz um furo pequeno para passar o rebite e rebaixei o suficiente para entrar o rebite e travar atrás, usei uma arruela atrás pra ajudar a fixar o rebite, já que o original é grande demais. Faz de MDF de uns 15mm que não tem erro. A chapa de ferro além de ser mais difícil de trabalhar, pode vibrar na porta, além de enferrujar.
drsmoreira valeu a ajuda! só um detalhe, no desmontar as portas, tem alguma dificuldade ou é tranquilo... algumas tem q dar uma forçadinha em algum lugar, tomar cuidado em algum ponto que é fraco e quebra fácil... é meu primeiro renault... o meu tava dificil de tirar a luz da placa, tive que foçar bastante... valeu!

   É tranquilo, só são 2 parafusos e puxar com cuidado para não arrebentar a presilha, tem que fazer força, o ideal é puxando de cima é uma por vez. Tem que tirar o puxador primeiro.

opa valeu...

beatbox

Mensagens : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 46
Cidade : Tubarão

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por beatbox Ter Abr 19, 2016 5:10 pm

drsmoreira escreveu:
beatbox escreveu:
drsmoreira escreveu:O de trás também são 3 furos rebitados, só que a distância é menor por ser 5", a madeira do meu era grossa, o que ajudou inclusive na distância de instalação, já que os originais são altos também, para conseguir rebitar, eu fiz um furo pequeno para passar o rebite e rebaixei o suficiente para entrar o rebite e travar atrás, usei uma arruela atrás pra ajudar a fixar o rebite, já que o original é grande demais. Faz de MDF de uns 15mm que não tem erro. A chapa de ferro além de ser mais difícil de trabalhar, pode vibrar na porta, além de enferrujar.
drsmoreira valeu a ajuda! só um detalhe, no desmontar as portas, tem alguma dificuldade ou é tranquilo... algumas tem q dar uma forçadinha em algum lugar, tomar cuidado em algum ponto que é fraco e quebra fácil... é meu primeiro renault... o meu tava dificil de tirar a luz da placa, tive que foçar bastante... valeu!

   É tranquilo, só são 2 parafusos e puxar com cuidado para não arrebentar a presilha, tem que fazer força, o ideal é puxando de cima é uma por vez. Tem que tirar o puxador primeiro.

Procurei as caixas e cheguei nas JBL CS763 para dianteira e JBL CS753 para traseira, porém achei as 753 com uma potência baixa 35W, apesar do SPL 93. Procurei na internet e não achei a potência dos canais do Media Nav 1.2. Você que tirou as caixas originais, qual era a potência delas?

beatbox

Mensagens : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 46
Cidade : Tubarão

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por Thales Ramos Manica Dom maio 29, 2016 2:42 pm

Boa tarde. Alguém aqui já tentou colocar um alto-falante ligeiramente maior que 5" no Sandero antigo (no caso, 5,25"). Será que cabe, ou só até 5" mesmo?

Thales Ramos Manica

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 29
Cidade : Santa Maria

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por drsmoreira Seg maio 30, 2016 9:56 am

Thales Ramos Manica escreveu:Boa tarde. Alguém aqui já tentou colocar um alto-falante ligeiramente maior que 5" no Sandero antigo (no caso, 5,25"). Será que cabe, ou só até 5" mesmo?

No meu Sandero eu coloquei os JBL GTO538, tive que cortar o fundo para entrar certinho, mas quanto ao diâmetro, sem problemas

drsmoreira

Mensagens : 25
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 40
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Troca de Autofalantes - som original Empty Re: [Ajuda] Troca de Autofalantes - som original

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos