SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria

3 participantes

Ir para baixo

[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria Empty [Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria

Mensagem por Goethe Qui Ago 21, 2014 10:11 am

Fala gente, queria a opinião de vocês, fiz uma revisão recentemente a um mês atrás, porém recentemente começou a mostrar no display que o motor estava super-esquentando e estava falhando um pouco.

Fui na concessionária e me foi recomendado a troca das velas, limpezas da injeção eletrônica, etc... e em relação ao display, ele me mostrou que quando ligava tudo de elétrico/eletrônico no carro, rádio, luz, pisca-alerta, ai que dava esses problemas, e me falaram que era um problema do cabo da bateria pro display, pesquisando um pouco mais na internet, pelo visto esse é um problema comum em carros da Renault, no qual se precisa trocar o cabo negativo da bateria, que resolve.

Resumindo, me deram um orçamento de R$950, R$190 do cabo e o resto da falha do motor, o que acham, muita facada pelo serviço, ou está dentro das expectativas de preço alto com garantia de concessionária?
Goethe
Goethe

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2014
Idade : 108
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria Empty Re: [Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria

Mensagem por Russo-DF Qui Ago 21, 2014 3:13 pm

Ola Goethe. Qual o modelo/motor/ano do seu carro?

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria Empty Re: [Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria

Mensagem por Goethe Qui Ago 21, 2014 3:24 pm

Russo-DF escreveu:Ola Goethe. Qual o modelo/motor/ano do seu carro?
Opa, esqueci de mencionar, Sandero 1.6 8v 09/10
Goethe
Goethe

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2014
Idade : 108
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria Empty Re: [Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria

Mensagem por Luan Mauricio Qui Ago 21, 2014 6:40 pm

amigo jogo de velas e cabos ngk que é de qualidade voce compra por menos de 200 reais e um cabo massa/bateria negativo não passa dos 100 reais.
segundo uma materia de um rapaz que é engenheiro mecanico, bicos injetores não se "limpa" isso seria "picaretagem" como diz o Emilio (apresentador do vrum.) que tambem fez uma materia sobre bicos.
no más eu trocaria filtros de ar e combustivel e faria uma limpeza no tbi (tem passo a passo aqui no grupo) e observaria o carro.
velas e cabos voce troca em casa, é so comprar uma chave ou arrumar emprestado.
comprei a minha por 10 reais e ja tem mais de 4 anos.
espere o carro esfriar e troque um por vez. retira um cabo e vela e poe outro no lugar e assim não tem erro.
cabo massa negativo voce retira ele do borne da bateria e depois retira o parafuso que fixa ele na carroceria e serve de aterramento.
obs: é bom ver se o parafuso nao tem nenhum tipo de oxidação.
observando isso é so colocar o outro cabo e apertar.
filtro de ar e cabine (se tiver) voce tambem troca facilmente em casa.
filtro de combustivel é mais chato e pode ser trocado junto a troca de oleo.
eu gosto de trocar as coisas do meu carro pois troco sem preça e com atenção e procuro fazer bem feito, claro que não vou me atrever a abrir um motor.
Se ainda assim optar por um mecanico de confiança a fazer isso tudo, mesmo assim o valor ficará bem abaixo deste visto em concessionária.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria Empty Re: [Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria

Mensagem por Goethe Sex Ago 22, 2014 11:16 am

Luan Mauricio escreveu:amigo jogo de velas e cabos ngk que é de qualidade voce compra por menos de 200 reais e um cabo massa/bateria negativo não passa dos 100 reais.
segundo uma materia de um rapaz que é engenheiro mecanico, bicos injetores não se "limpa" isso seria "picaretagem" como diz o Emilio (apresentador do vrum.) que tambem fez uma materia sobre bicos.
no más eu trocaria filtros de ar e combustivel e faria uma limpeza no tbi (tem passo a passo aqui no grupo) e observaria o carro.
velas e cabos voce troca em casa, é so comprar uma chave ou arrumar emprestado.
comprei a minha por 10 reais e ja tem mais de 4 anos.
espere o carro esfriar e troque um por vez. retira um cabo e vela e poe outro no lugar e assim não tem erro.
cabo massa negativo voce retira ele do borne da bateria e depois retira o parafuso que fixa ele na carroceria e serve de aterramento.
obs: é bom ver se o parafuso nao tem nenhum tipo de oxidação.
observando isso é so colocar o outro cabo e apertar.
filtro de ar e cabine (se tiver) voce tambem troca facilmente em casa.
filtro de combustivel é mais chato e pode ser trocado junto a troca de oleo.
eu gosto de trocar as coisas do meu carro pois troco sem preça e com atenção e procuro fazer bem feito, claro que não vou me atrever a abrir um motor.
Se ainda assim optar por um mecanico de confiança a fazer isso tudo, mesmo assim o valor ficará bem abaixo deste visto em concessionária.  

Luan, valeu pelas dicas, fui olha o carro, e realmente pra trocar as velas só preciso de uma ferramenta sextavada de 14mm, a qual já comprei, e pra troca dos cabos nem de ferramenta precisa.

Comprei algumas ferramentas, catraca, chave de vela de 14mm e luva, cerca de R$70, + R$100 jogo de velas ngk e R$144 cabos também ngs = R$310, bem menos que os R$780 que a concessionária me passou.

Em relação ao cabo massa, entrei em contato com a Renault, e tentei que efetuassem a troca do cabo gratuitamente, mas não quiseram acordo, ficaram naquela de 'se a concessionária não informou que é problema de fábrica, então não é', parece um monte de robôs treinadas pra te aborrecer, mas no final de contas me deram um crédito de R$100, então estou pensando em ir na concessionária e pagar os R$90 de diferença pra trocar o cabo, afinal de contas, ele deve custar perto disso.
Goethe
Goethe

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2014
Idade : 108
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria Empty Re: [Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria

Mensagem por Luan Mauricio Dom Ago 24, 2014 10:26 am

depois não esqueça de postar aqui as diferenças do seu carro.
compre também um spray car80 que aqui na cidade fica na media de 13 reais, este spray serve para descarbonização do tbi(corpo de borboleta).
é simples de limpar e evita falhas e engasgos do carro.
acesse o modo de teste do seu painel e verifique a ultima tela, o meu começou a falhar muito e quando eu verifiquei tinha escrito error e um código que ele mesmo apagou saindo do modo de teste.
quando acontece falhas nos carros aqui de casa gosto de retirar os cabos da bateria e deixa-los passar a noite com as pontas encostadas (negativo+positivo). esse procedimento da um reset no modulo do carro.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria Empty Re: [Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria

Mensagem por Goethe Dom Ago 24, 2014 10:57 am

Luan Mauricio escreveu:depois não esqueça de postar aqui as diferenças do seu carro.
compre também um spray car80 que aqui na cidade fica na media de 13 reais, este spray serve para descarbonização do tbi(corpo de borboleta).
é simples de limpar e evita falhas e engasgos do carro.
acesse o modo de teste do seu painel e verifique a ultima tela, o meu começou a falhar muito e quando eu verifiquei tinha escrito error e um código que ele mesmo apagou saindo do modo de teste.
quando acontece falhas nos carros aqui de casa gosto de retirar os cabos da bateria e deixa-los passar a noite com as pontas encostadas (negativo+positivo). esse procedimento da um reset no modulo do carro.

Então, estava pensando em fazer uma limpeza de tbi, porém, não encontrei vídeos pra Sandero, encontrei um tutorial legal http://forum.sanderoclube.com.br/t576-tutorial-limpando-carbonizacao-no-tbi-corpo-da-borboleta.

Me tira uma dúvida Luan, da pra tirar de boa os cabos da bateria (negativo preto e positivo vermelho e encostar de boa, não precisa de luva anti-choque ou ferramenta emborrachada pra retirar eles? Ou se tira apenas o negativo(preto) e encosta no positivo(vermelho), sem desconectar o positivo?



Goethe
Goethe

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2014
Idade : 108
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria Empty Re: [Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria

Mensagem por Luan Mauricio Seg Ago 25, 2014 4:18 pm

Esse tutorial aí que nosso amigo colocou é show.
no youtube tem videos de outros carros, é o mesmo jeito de fazer.
Você pode mexer tranquilamente nos cabos de bateria e colocar a mão diretamente nos bornes que não vai lhe dar choques.
pode utilizar chaves de metal tranquilo porem tem uns cuidados simples a ser tomado.
se a chave não for emborrachada cuidado para não encostar na lataria do carro.
em hipótese alguma retire o negativo como você citou e encoste no negativo com ele ainda conectado na bateria.
obs: o "perigo" não esta nos cabos em si mais sim na bateria que não deve unir polo positivo com negativo e nem deixar chaves encostar nos polos da bateria (em especial o positivo) e encostar na lataria.
Uma maneira que faço que é muito simples: pegue o tapete de borracha traseiro do seu carro que é pequeno e retire primeiro o cabo negativo e depois o positivo e coloque o tapete em cima da bateria. assim voce trabalha com chaves tranquilo sem o risco de sair umas faiscas. srsrsrsr
depois é só unir os dois cabos fora da bateria e deixar passar a noite.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria Empty Re: [Opinião de Preço]Motor Fraco, Troca de Velas e troca de cabo do display pra bateria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos