SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Ronco do Motor EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Ronco do Motor EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Ronco do Motor EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Ronco do Motor EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Ronco do Motor EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Ronco do Motor EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Ronco do Motor EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Ronco do Motor EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Ronco do Motor EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Ronco do Motor EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Ronco do Motor

+18
Cerri
Murilo Botto
Fresa
Djair Cabral
divalwind
MARCELO CAMPOS
FelF
Paskoa
Antonio Bonfim
damaraujo
rpedra
AlanLZR
winchester
Candal
Admin
vagnersp
PedroRM
Paulo Hoppe
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Ronco do Motor

Mensagem por Paulo Hoppe Seg Nov 07, 2011 9:52 am

Amigos. Comprei um sandero 2012 1.6 8V. O ronco do motor é muito alto. É normal neste modelo ou tem alguma coisa de errada com meu carro? Outra coisa que verifiquei é que o marcador de combustível sempre trava, tendo eu que resetar toda vez. Isso é normal? obrigado

Paulo Hoppe

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por PedroRM Seg Nov 07, 2011 11:22 pm

Tenho problemas como o marcador de combustível também, só desce após metade do tanque ser consumido. Quanto ao ronco, normal nos 1.6 8v, meu irmão tem um, é realmente alto, fruto do fato de o Sandero ser um projeto que prioriza a redução de custos. Mas se tiver extremamente alto, não custa dar um pulo na css.

Abraços.

PedroRM

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por vagnersp Ter Nov 08, 2011 8:00 pm

Não acho o barulho dele tão alto, só acho que tem barulho de motor a diesel. Em relação ao marcador do combustível, também acho que tenho problemas. Peguei o carro faz 1 semana e 3 dias, abasteci com 35 litros de gasolina (acho que tinha 10 L de alcool pelo PC de bordo), fechando então 45 L. Mas após o abastecimento, o marcador encheu até o máximo, rodei 93 km e só abaixou uma barrinha (isso depois que cheguei em casa, desliguei o carro...depois de ligar de novo que baixou a barrinha).
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Ronco do Motor

Mensagem por Paulo Hoppe Qua Nov 09, 2011 10:08 am

É exatamente isso. Parece um carro a diesel. Já agendei uma data e vou levar até a concessionária para que sejam feitos acertos com o marcador de combustível e a verificação do motor. Tem também mais alguns detalhes, tipo, uma folga imensa nos bancos dianteiros, os barulhos internos (painel e portas) e o friso lateral que está descolando. Isso que é carro 0KM.

Paulo Hoppe

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por Admin Qua Nov 09, 2011 8:01 pm

Paulo Hoppe escreveu:É exatamente isso. Parece um carro a diesel. Já agendei uma data e vou levar até a concessionária para que sejam feitos acertos com o marcador de combustível e a verificação do motor. Tem também mais alguns detalhes, tipo, uma folga imensa nos bancos dianteiros, os barulhos internos (painel e portas) e o friso lateral que está descolando. Isso que é carro 0KM.

Pô Paulo. Acho que tem muito probleminha. Você pode ter pego um carro que não passou pela revisão geral antes da entrega.

O meu qdo saiu da concessionária, não teve nada pra voltar. Tudo justinho, sem barulhos.

Eu não vejo muito problema no sensor qdo o tanque ta cheio. Mas vazio, ele costuma acender a luz da reserva. Como costumo abastecer no mesmo posto, assim que acende eu paro eu um posto e ponho 20 reais. Assim que viro a chave, a luz continua acesa. Ando alguns metros, e a luz apaga, porém não marca nenhum ponto. Parto logo pro meu posto de confiança. Mas tenho visto em outros fóruns que o sensor nunca foi confiável, e que qdo para de funcionar, a concessionária nem questiona muito, sabendo que é um problema normal.

Depois posta sobre como foi a visita na concessionária.

Abs
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por Paulo Hoppe Qui Nov 10, 2011 9:02 am

Pois é. Só estou me incomodando até agora e o carro tem menos de 500KM. Caso realmente seja isso, como vou descobrir se ele não passou pela revisão geral?

Paulo Hoppe

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Ronco do motor

Mensagem por Candal Sáb Nov 12, 2011 7:12 pm

Boa noite, tenho um 1.6 8v e posso dizer que o ruído do motor é realmente alto, parecendo com o de um motor à diesel, as vezes chega a incomodar, mas não se preocupe, é normal do carro.

Candal

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 49
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por winchester Qui Jan 05, 2012 6:21 pm

Se vocês estiverem muito incomodados mandem instalar manta asfáltica na parede corta fogo e embaixo do capo.

Esqueçam a concessionária... eles não vão fazer nada! Isso é do projeto do carro.

winchester

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/01/2012
Cidade : Curitiba

http://www.afms.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por AlanLZR Sáb Jan 07, 2012 11:03 pm

No meu Privilege o ronco só fica alto quando passa dos 3500 RPM ou 120Km/h. Abaixo disso acho ele ate silencioso.
AlanLZR
AlanLZR

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/01/2012
Cidade : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por AlanLZR Sáb Jan 07, 2012 11:32 pm

PedroRM escreveu: Tenho problemas como o marcador de combustível também, só desce após metade do tanque ser consumido. Quanto ao ronco, normal nos 1.6 8v, meu irmão tem um, é realmente alto, fruto do fato de o Sandero ser um projeto que prioriza a redução de custos. Mas se tiver extremamente alto, não custa dar um pulo na css.

Abraços.


Vi uma dica no Renault Clube em que eles ensinam a recalibrar o marcador através do modo de teste. Se lhe interessar eu criei um novo tópico ensinando.
AlanLZR
AlanLZR

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/01/2012
Cidade : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por AlanLZR Seg Jan 09, 2012 10:24 am

winchester escreveu:Se vocês estiverem muito incomodados mandem instalar manta asfáltica na parede corta fogo e embaixo do capo.

Esqueçam a concessionária... eles não vão fazer nada! Isso é do projeto do carro.

Coloquei manta asfaltica nas portas do meu antigo peugeot e posso dizer que o resultado é incrivel! Porém andei dando uma analizada no meu Privilege e vi que não tem muito espaço para colocar manta asfaltica na parede corta fogo.
AlanLZR
AlanLZR

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/01/2012
Cidade : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por winchester Seg Jan 09, 2012 2:53 pm

AlanLZR escreveu:
Coloquei manta asfaltica nas portas do meu antigo peugeot e posso dizer que o resultado é incrivel! Porém andei dando uma analizada no meu Privilege e vi que não tem muito espaço para colocar manta asfaltica na parede corta fogo.

O meu Sandero não tem manta em nada, é tudo lata. O Golf da minha mãe tem manta em tudo, até no assoalho por baixo do tapete.. é uma espaçonave, você não ouve nada nadinha.
Acho que na parede corta fogo, embaixo do capô, por cima do escapamento e nas portas deve deixar ele muito silencioso.

winchester

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/01/2012
Cidade : Curitiba

http://www.afms.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por AlanLZR Seg Jan 09, 2012 3:34 pm

Teve um kara do club sandero da argentina que fez uma "insonorización" no capo com uma placa acustica (não sei onde ele arrumou isso). Dá uma olhada:

Ronco do Motor 1000311u

Ronco do Motor 1000312r

Ronco do Motor 1000313j
AlanLZR
AlanLZR

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/01/2012
Cidade : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por winchester Ter Jan 10, 2012 5:02 am

Massa hein.. eu pretendo fazer no meu, porque o barulho do motor é muito alto. Mas não tão profissional assim, pretendo usar algo mais baixo custo tipo uma daquelas manta autoadesiva de telhado, eu pinto de preto ali.
Veja que na parede corta-fogo do motor dele já tem a manta! no meu não tem nada

winchester

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/01/2012
Cidade : Curitiba

http://www.afms.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por AlanLZR Ter Jan 10, 2012 10:05 am

Verdade kara! Eu não tinha me atentado que na parede corta fogo tinha essa proteção.
AlanLZR
AlanLZR

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/01/2012
Cidade : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por AlanLZR Ter Jan 10, 2012 10:22 am

O kara do club sandero argentino tem um modelo 11/11, de modos que ainda não tinham sido feitos algumas melhorias que, segundo dizem, foram feitas para os modelos 2012. Tanto é que ele continuou sua "insonorización" colocando outras borrachas na porta tb. Mas o que nos interessa é que ele alega que num viagem que ele fez ele pode constatar que a melhoria no ruído interno foi por volta de 40%, acho meio alto esse valor, mas de qualquer forma fica a informação.
AlanLZR
AlanLZR

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/01/2012
Cidade : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por winchester Qua Jan 11, 2012 7:02 am

O ideal era ter um aparelho que mede... Mas olha que se ele fez até nas portas acho que chega a 40% sim.

No carros top (focus, golf, Stillo), tem manta também caixa de rodas, forração do teto, assoalho...
Além dos que já foram citados.

winchester

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/01/2012
Cidade : Curitiba

http://www.afms.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por AlanLZR Qua Jan 11, 2012 5:15 pm

tomei coragem eu coloquei manta asfaltica nas portas do meu hoje. Depois eu posto um tuto mostrando como foi. Mas a melhora nao foi como no Peugeot. Acho que eu acabei comprando uma manta de espessura menor. Coloquei até uma isomanta aluminizada, mas acho que também peguei uma espessura fina. O proximo passo é tentar na parede corta fogo. Reparei que só há espaço para colocar no lado do passageiro. No do motorista tem o servo freio e umas fiações entrando para o habitaculo, dificultando um pouco a instalação. Amanhã com mais calma eu vou ver o que que dá para fazer.
A isomanta é tipo essa daqui só que mais fina:
Ronco do Motor Multiexpand

A manta asfaltica usei da Kimanta, no Peugeot eu tinha usado Vedacit
Ronco do Motor 6524-ciplak_kimanta_auto_adesiva_10x450
AlanLZR
AlanLZR

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/01/2012
Cidade : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por Paulo Hoppe Ter Jan 17, 2012 3:47 pm

Depois de algum tempo consegui voltar. Então, estava reparando que o meu também não tem nada na parede corta fogo e o ronco continua muito alto mesmo. Consegui na renault aqui onde moro o forro isolante do capô de fábrica, porém o custo é de R$400,00. Achei muito caro, e depois de ver as imagens nos posts anteriores vi que é possível mandar confeccionar. Outra coisa que notei, é que no stepway já tem uma forração toda diferenciada no motor. O Idea que eu tive já vinha com essa forração de fábrica.
Economizaram em tudo no Sandero.

Paulo Hoppe

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por rpedra Sex Jan 27, 2012 6:22 am

Não sei se todos possuem, mas não lembro de ter visto no 1.6 8V da minha esposa mas no Stepway tem uma placa de isopor embaixo dos carpetes dianteiros e o carro é muiiiito mais silencioso.

rpedra
rpedra

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 43
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por AlanLZR Sex Jan 27, 2012 4:42 pm

Numa css aqui de São Bernardo do Campo essa forração anti-chama/anti-ruído esta saindo por R$270,00 a do capo e R$240,00 a da parede corte-fogo. As presilhas são por volta de R$7,00 cada e vai pelo menos umas 8 delas. Mas uma observação que eu faço é que a da parede corta-fogo não é simples de instalar! Tem que soltar muitos componentes e o acesso é dificil. Na css eles fazem o trampo mas ja me alertaram que a mao-de-obra é cara. Enfim, estou meio sem grana agora, mas pretendo colocar futuramente.
Na propria css eu pedi para ver o cofre do motor de um Stepway e de fato a forração está lá na parede corta-fogo.
AlanLZR
AlanLZR

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/01/2012
Cidade : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Ronco do motor

Mensagem por damaraujo Qui maio 24, 2012 9:24 pm

Pessoal boa noite, Eu comprei em uma loja que vende artigos de tapeçaria uma manta antiruido, se você reparar a parte interna do capo foi projetada para receber esse material com furos para a presilhas e no meio um corte na lata para prender e não cair. Gastei menos de R$ 20,00 reais, Vou colocar e depois posto as fotos.Ronco do Motor Sam0932d[img]Ronco do Motor Sam0932e By damaraujo at 2012-08-30[/img]

Pessoal segue as imagens da fixação da manta antiruido, acredito que ameniza mas não elimina, tem a função térmica para o capo que protege a pintura.[img]Ronco do Motor Sam0933c By damaraujo at 2012-08-30[/img]


Última edição por damaraujo em Qui Ago 30, 2012 10:49 pm, editado 4 vez(es)
damaraujo
damaraujo

Mensagens : 23
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty ruido do motor

Mensagem por Antonio Bonfim Seg Jun 25, 2012 7:16 pm

O meu Sandero 1.0 - 2011 descobri um ronco e consultei o meu mecânico, que disse que era um ruido esquisito, fui na loja e para minha surpresa o outro tinha um ruido semelhante, também na rua passei a observar que outros até mais novos (para o meu consolo) faziam o mesmo ruido.
Parece o som de rolamentos tensores com folga etc.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty ronco do motor

Mensagem por Paskoa Ter Jun 26, 2012 12:33 pm

haha seis acham q ta foda o ronco ai? vem ver o gt line 1.6 16v com escape esportivo!
skpoakspoakspaokspo
ronco absurdo =B
adoooro xD
Paskoa
Paskoa

Mensagens : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 32
Cidade : Curitiba

https://www.facebook.com/gustavo.rizentalpascolat

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por FelF Qua Jun 27, 2012 6:47 pm

Não acho o meu barulhento, bom também não tenho como ter uma base, só tive carros barulhentos huahuahua
mesmo assim não ouvi nenhum barulho que me assusta-se...
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 36
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por damaraujo Qui Ago 30, 2012 10:52 pm

winchester escreveu:Massa hein.. eu pretendo fazer no meu, porque o barulho do motor é muito alto. Mas não tão profissional assim, pretendo usar algo mais baixo custo tipo uma daquelas manta autoadesiva de telhado, eu pinto de preto ali.
Veja que na parede corta-fogo do motor dele já tem a manta! no meu não tem nada

Pessoal isso é manta anti ruido, não gastei R$ 20,00 reais fiz no meu e amenizou, de uma olha neste mesmo tópico na pagina 2 postei as fotos
damaraujo
damaraujo

Mensagens : 23
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por MARCELO CAMPOS Seg Mar 11, 2013 11:15 pm

Ja tentaram dynamat?

MARCELO CAMPOS

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por divalwind Ter Mar 12, 2013 9:56 am

Pessoal , já lí uma pesquisa da 4 Rodas q essa manta sob o caput é para proteger a pintura do excesso de calor do motor, mas também diminui um pouco o calor no interior do carro e digo eu, protege o excesso de calor no parabrisa, pois o caput fica menos quente. Vende em algumas lojas essa manta Auto Adesiva, mas com camadas internas diferentes , folha de aluminio e outros materiais, fazendo uma barreira contra o calor. A mesma já vem com o desenho de cada carro, a marca é Touroflex ou Toroflex, vejam no Google.
Certamente ela deve diminuir o ruido , mas segundo a 4 Rodas é pouquíssima coisa.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por Djair Cabral Qui Abr 11, 2013 10:08 am

Seria bacana mesmo se a engenharia mecânica da Renault, corrigisse esses erros. Eu tenho um Privilège 1.6-16v automatic 2012/2013 e realmente eu percebi que falta mais um pouco de silêncio quando se liga o carro (nada assustador), mais com certeza esses erros(mais silêncio no motor, botões dos vidros, retrovisores e régua do câmbio acesas) se fossem corrigidos a venda aumentaria. E vou averiguar na CSS(Renault Eiffel-Nova Iguaçu/RJ) onde comprei meu carro se eles fazem esse reparo, preço,etc.. e posto aqui.

Djair Cabral

Mensagens : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por Fresa Sex maio 10, 2013 7:48 am

Nossa...

O tempo passou e a Renaut não tomou nenhuma providência...

Fresa

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 56
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco do Motor Empty Re: Ronco do Motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos