SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Medidor de temperatura e relógio adiantando EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Medidor de temperatura e relógio adiantando EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Medidor de temperatura e relógio adiantando EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Medidor de temperatura e relógio adiantando EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Medidor de temperatura e relógio adiantando EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Medidor de temperatura e relógio adiantando EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Medidor de temperatura e relógio adiantando EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Medidor de temperatura e relógio adiantando EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Medidor de temperatura e relógio adiantando EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Medidor de temperatura e relógio adiantando EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Medidor de temperatura e relógio adiantando

+5
Cleidekikah
Luan Mauricio
geuzebio
falcao360
Vinicius Dosso
9 participantes

Ir para baixo

Medidor de temperatura e relógio adiantando Empty Medidor de temperatura e relógio adiantando

Mensagem por Vinicius Dosso Ter Abr 07, 2015 4:09 pm

Fala pessoal, tudo tranquilo??

Tenho um Sandero GT Line 2011 1.6 16v e estou com problemas no painel do carro.

Todos os dias, andando com o carro normal sem forçar nem nada, o medidor de temperatura do carro fica dando pico. As vezes vai lá em cima, dai desce 4 tracinhos, dai sobe de novo, volta pro meio, e fica nessa dança no meu painel.

Já notei que a ventoinha não é acionada e a agua dele está completa e não está vazando.

Alem disso também notei que o relógio fica adiantando bem aos poucos. Tipo, a cada 3 ou 4 ou 5 semanas ele adianta um minuto.

Isso já aconteceu com alguem? Sabem o que pode ser??

Obrigado.

Vinicius Dosso

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2014
Idade : 32
Cidade : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor de temperatura e relógio adiantando Empty Re: Medidor de temperatura e relógio adiantando

Mensagem por falcao360 Qua Abr 08, 2015 7:25 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sabe onde é esse problema??? aterramento, cabo negativo da bateria tenho quase certeza....

Confira se esse cabo é "fino" se for é la o problema, com o tempo ele da esse bug. Pra resolver é ate simples, va na sua oficina de confiança e peça para fazer um cabo mais reforçado, e instale na bateria, pronto seu problema se foi, lembrando, se realmente for isso.

O riso não é deboche do seu problema ehehehe é porque eu QUASE tive um problema igual ao do seu relato, só não tive porque na ultima manutenção o mecanico disse que ia ter esse problema igual, igual ao que voce falou, e antes que desse resolvemos dessa forma que lhe falei, e ate hoje o meu possante nunca passou de 4 barrinhas e isso ja faz quase 1 ano se nao me engano.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor de temperatura e relógio adiantando Empty Re: Medidor de temperatura e relógio adiantando

Mensagem por geuzebio Qui Abr 09, 2015 9:54 am

O problema do relógio é crônico. Ele adianta aproximadamente 2 minutos por mês. Não tem o que fazer.
geuzebio
geuzebio

Mensagens : 96
Reputação : 18
Data de inscrição : 01/10/2014
Idade : 43
Cidade : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor de temperatura e relógio adiantando Empty Re: Medidor de temperatura e relógio adiantando

Mensagem por falcao360 Qui Abr 09, 2015 10:18 am

geuzebio escreveu:O problema do relógio é crônico. Ele adianta aproximadamente 2 minutos por mês. Não tem o que fazer.

rapaz o teu é ate legal contigo, o relogio do meu adianta quase uns 10 minutos a cada umas 3 semanas ehehehhe
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor de temperatura e relógio adiantando Empty Re: Medidor de temperatura e relógio adiantando

Mensagem por geuzebio Qui Abr 09, 2015 11:41 am

Na verdade era, isso acontecia com o Sandero "antigo" . No novo o horário é acertado pelo GPS.
geuzebio
geuzebio

Mensagens : 96
Reputação : 18
Data de inscrição : 01/10/2014
Idade : 43
Cidade : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor de temperatura e relógio adiantando Empty Re: Medidor de temperatura e relógio adiantando

Mensagem por falcao360 Qui Abr 09, 2015 11:56 am

rapaz não sabia dessa dica... curti oh.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor de temperatura e relógio adiantando Empty Re: Medidor de temperatura e relógio adiantando

Mensagem por Luan Mauricio Qui Abr 09, 2015 6:17 pm

o meu é modelo 14 e atualiza pelo gps.
obs: carros te tenham media nav e estão configurados com horário automatico pelo gps, senão de nada adianta.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor de temperatura e relógio adiantando Empty Re: Medidor de temperatura e relógio adiantando

Mensagem por falcao360 Qui Abr 09, 2015 9:06 pm

o meu só falta dar 24 horas na frente ehehehhe
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor de temperatura e relógio adiantando Empty Re: Medidor de temperatura e relógio adiantando

Mensagem por Cleidekikah Seg Jul 11, 2016 3:12 pm

falcao360 escreveu:o meu só falta dar 24 horas na frente ehehehhe

O meu está igual o seu...kkk

Cleidekikah

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 47
Cidade : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor de temperatura e relógio adiantando Empty Re: Medidor de temperatura e relógio adiantando

Mensagem por daan0094 Ter Jul 12, 2016 2:55 pm

Nunca percebi essa do relógio.
Mas o nível de temperatura faz essa dança também, como tenho adaptador OBD2 conectado ao meu celular, consigo monitorar a real temperatura. No início ficava bem preocupado pois no trânsito intenso a chegava 90Cº, 95Cº e não acionava a ventoinha. Li num fórum do Clio que isso é super normal com Renault e é problema do cabo negativo da bateria, e quanto mais equipamento elétrico estiver ligado, maior a probabilidade de isso ocorrer. li o manual e em resumo diz que se a luz vermelha de temperatura não acender, tudo bem.
Na ultima revisão da mecânica comentei sobre o radiador, pois desde quando comprei nunca tinha ouvido ele ligar. Ele verificou que estava ligando normal, só que é bem silêncioso. Outra vez em um trânsito intenso desliguei o som, e ao atingir 99 Cº Ele acionou e desligou aos 90 Cº. Depois dessa fiquei mais tranquilo, mas todas as barras de temperatura sobem sim.
Sempre quando chego em casa e estaciono o carro na garagem, se eu acionar os vidros, sobe 2 barrinhas, se eu parar elas voltam ao normal.

Enfim, a solução é trocar e aterrar o cabo negativo da bateria

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

AlexMatos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor de temperatura e relógio adiantando Empty Re: Medidor de temperatura e relógio adiantando

Mensagem por reginaldocarioca Qua Set 05, 2018 11:09 am

Boa tarde.
Tenho um stepway 2015/2016 e também não consigo ver o relógio, segundo o manual, seria apertando o botão do computador de bordo, mais quando faço isso, aparecem todas as opções do computador de bordo, menos a hora. Alguém poderia auxiliar?

Obrigado.

reginaldocarioca

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/09/2018
Idade : 47
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor de temperatura e relógio adiantando Empty Colocação de barra de led no farol

Mensagem por MazinhoAlva Dom Fev 03, 2019 1:20 pm

Boa tarde. Sou novo aqui no fórum. Acabei de comprar um Sandero 2016 e já estou querendo deixar ele um pouco com a minha cara. Alguém já colocou barras de led acompanhado aquele detalhe cromado do farol? A barra foi de 45 ou de 60 cm? Obrigado!
MazinhoAlva
MazinhoAlva

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/01/2019
Idade : 34
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor de temperatura e relógio adiantando Empty Re: Medidor de temperatura e relógio adiantando

Mensagem por Carlos C Junior Seg Jan 20, 2020 5:41 pm

Olá pessoal, sou novo por aqui, o Sandero , quem mais usa é a esposa.
Ano 2011, 1.6 8v.
Essa questao da variacao de temperatura no marcador.
Eu não troquei os cabos terra. Fiz dois cabos complementando os existentes. Ou seja , coloquei 2 cabos 10mm, saindo do polo negativo, até um ponto no motor. E mais um cabo ligando o polo negativo até o ponto de aterramento ao lado do suporte da bateria. Venho acompanhando a semanas e parece que resolveu.

Carlos C Junior

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2020
Idade : 57
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Medidor de temperatura e relógio adiantando Empty Re: Medidor de temperatura e relógio adiantando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos