SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça

5 participantes

Ir para baixo

[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça Empty [Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça

Mensagem por Mateus Almeida Sáb Jan 04, 2014 12:52 pm

Boa tarde nobres amigos,
Tenho um Renault Sandero 09/10 - 79mil km rodados – 1.6 8V, que até hoje nunca me deu muito trabalho na parte mecânica (na verdade, até o momento, sou um cliente satisfeito).

Sempre fiz as revisões na concessionária, a mesma de sempre, e nunca haviam me alertado nada sobre problemas no amortecedor. Há alguns km eu comecei a escutar um barulho, um toc toc toc quando passo no nosso asfalto ridículo e desnivelado, mas nada que me incomodasse.

Esse mês, fui fazer uma troca de pastilhas de freio numa OUTRA concessionária, e foi me informado que meus amortecedores traseiros estavam comprometidos:

  • Os amortecedores não apresentam vazamento mas o que foi criticado é essa bucha em volta, que eu tirei a foto, que está bastante pra dentro. Em outros carros, e eu vi, essa bucha fica até pra fora. Esse foi o defeito apontado. E que no caso, seria trocado TODO o amortecedor, e não somente essa buchinha ai ta foto.


Spoiler:

Disseram que deveria ser trocado urgentemente, pois havia o perigo de soltar o que poderia levar ao capotamento do carro. O orçamento da troca dos amortecedores traseiros ficou em R$800,00.

Achei um pouco exagerado, tanto a história quanto o preço, e resolvi dar uma consultada a respeito. Um amigo, que já foi mecânico há anos atrás, me disse que NÃO há todo esse risco de capotar e que inclusive é possível trocar apenas a peça em questão.

Falei com meu amigo que o carro está com 79mil km e mantêm os amortecedores originais, e ele também me disse que é possível, inclusive ele já havia rodado em carros com mais de 100mil km sem trocar o amortecedor e não houve problemas.

Hoje procurei algumas oficinas independentes e em uma rápida conversa, e mostrando a foto e explicado o problema, as 3 oficinas me disseram que seria necessário trocar TUDO, visto que existe uma dificuldade em encontrar somente a peça específica. E que amortecedor dura no máximo 50mil km, ou seja, o meu mesmo sem vazamentos, deveria ser trocado  Evil or Very Mad 

E ai amigos, o que acham? É possível encontrar somente essa peça ou é necessário trocar tudo mesmo? E outra, esse problema realmente é tão critico assim? (tenho a intenção de trocar de carro em julho desse ano, portanto, as vezes eu poderia continuar com isso até lá)

Obrigado a quem puder ajudar.

Mateus Almeida

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/01/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça Empty Re: [Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça

Mensagem por Antonio Bonfim Dom Jan 05, 2014 8:00 am

Caro Mateus,
Sinto muito dizer mas esses mecânicos picaretas estão querendo meter a mão no seu bolso, vai em uma auto-pecas e procura saber se tem apenas a bucha para vender o resto é fácil de resolver, com chaves apropriadas e um macaco.
Um abraço,
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça Empty Re: [Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça

Mensagem por andllg Sex Jan 10, 2014 11:27 am

Mano eu trocaria somente as buchas mesmo assim existe kit de suspensão que é bem mais em conta do que 800,00.

boa sorte e ABS.
andllg
andllg

Mensagens : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 47
Cidade : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça Empty Re: [Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça

Mensagem por gilbarfiu Seg Jul 21, 2014 3:30 pm

O meu Sandero Stepway 2009 estava com o mesmo sintoma, o mecânico disse que estava vazando até uma quantidade bem pequena de óleo do amortecedor dianteiro do lado do motorista. Como fica inviavel por conta do desgate trocar apenas um dos amortecedores, o mecânico me falou que seria necessário trocar o conjunto dos amortecedores dianteiros e o coxin deste amortecedores. Pedi para ele fazer o orçamento então, e fui na casa da alto peças e comprei o conjunto de amortecedores turbo-gás da Cofapi originais do Sandero Stepway e o coxin. Tudo deu R$ 539,00. O mecânico trocou e o carro ficou perfeito, sem nenhum ruido. Vale a pena trocar apesar de ser caro. O meu Sandero Stepway quando fiz a troca o que já faz uns 2 meses estava com 73.000,00 Km rodados.
gilbarfiu
gilbarfiu

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 39
Cidade : Mauá

Ir para o topo Ir para baixo

[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça Empty Re: [Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça

Mensagem por gomba Dom Jul 27, 2014 5:30 pm

Olha, apesar do amortecedor poder durar bem mais do que a quilometragem que o pessoal costuma recomendar trocar, eu não sou fã de ficar andando com amortecedor 'velho' não. Com o tempo de uso os amortecedores vão perdendo a carga e, consequentemente, a eficiência. Daí você tende a perder estabilidade, tração e capacidade de frenagem, porque ele não vai mais empurrar a roda ao chão como deveria e como o carro foi projetado para.

Pra rodar em cidade em velocidades baixas e/ou se você é um motorista extremamente prudente, até dá pra passar da quilometragem especificada, mas desde que:
1- você faça revisões constantes do conjunto da suspensão
2- o conjunto esteja sem folgas e sem borrachas rompidas
3- o amortecedor esteja sem vazamento.

Pra estrada ou se você tem uma direção mais agressiva / com velocidades altas, manter amortecedores já antigos pode te causar problemas sérios.

gomba

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 34
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

[Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça Empty Re: [Amortecedor] Trocar todo ou somente a peça

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos