SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V

+3
Antonio Bonfim
Luan Mauricio
fabio_alves
7 participantes

Ir para baixo

Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V Empty Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V

Mensagem por fabio_alves Ter Dez 10, 2013 8:16 pm

Olá pessoal,

Adquirimos um Sandero Expression 1.6 8V 2011/2012 e buscando mais informações sobre o carro encontrei este fórum...gostei muito do conteúdo e entrei para clube...rsss

Estou com uma dúvida sobre o consumo do Sandero e confesso que sou um pouco leigo sobre algumas questões de mecânica...peço até desculpas se estou postando no lugar errado...vamos à minha dúvida:

- Minha esposa utiliza o carro para trabalhar e como estava achando que o consumo estava alto acessei ontem à noite o modo de teste do Sandero, conforme postado aqui no fórum, e vi que o tanque estava com 41 litros. Então zerei o hodômetro para verificar o consumo hoje...quando cheguei do trabalho hoje fui verificar o consumo e fiquei espantado com o que apurei: o tanque estava com 33 litros (menos 8 litros) e o percurso do dia foi de  24,4 km...fazendo as contas o Sandero fez 3,05 km/litro. O carro estava abastecido com álcool e o ar-condicionado estava em uso boa parte de percurso.

O fato me deixou espantado, já que tínhamos um Fox 2006 1.6 e o consumo não era tão alto. Agora não sei se este consumo é normal para o Sandero 1.6 8v ou se há alguma necessidade de ajuste ou troca de alguma peça...será que alguém pode sanar essa minha dúvida?

fabio_alves

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V Empty Re: Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V

Mensagem por Luan Mauricio Qua Dez 11, 2013 8:51 am

Olá meu querido, seria interessante dar uma olhada no tbi do carro para ver como esta, se estiver carbonizado e so fazer uma limpeza que e bem simples e tem tutorial de como fazer.
se tiver algum mecânico que seja seu amigo pode pedir a ele para passar o scaner e verificar se nao tem nenhum erro na central do carro, assim que comprei o meu passei o scaner e tinha um erro que foi apagado muito rápido e o mecânico nem me cobrou.
trocado filtro de ar, óleo, combustível e já troquei do ar condicionado também.
velas e cabos novos junto com troca de óleo.
uma observação pessoal e que não vale a pena colocar álcool, meu carro nao fez uma boa media.
sempre com gasolina Power,podium ou aditivada meu consumo esta ótimo.
claro que em transito apertado, no para e anda ele bebe direitinho. Para otimizar meu consumo costumo trocar as marchas entre 2000 e no máximo 2500 rpm sem esticar muito. É o famoso modo tiozão.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V Empty Re: Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V

Mensagem por Antonio Bonfim Qua Dez 11, 2013 10:45 am

outra coisa, não confie muito no computador de bordo.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V Empty Re: Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V

Mensagem por CristianoPE Sex Jan 03, 2014 9:49 am

O meu na estrada fiquei abismado com o consumo, entre 6 e 9 km por litro, mas com pé em baixo.
CristianoPE
CristianoPE

Mensagens : 151
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V Empty Re: Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V

Mensagem por Willians Thiago Oliveira Dom Jan 05, 2014 9:36 pm

Fabio logo que comprei meu Sandero revezava bastante entre alcool e gasolina, e com alcool ele sempre foi beberrão com médias de 6,5 sem que o ar estivesse ligado, portanto não é de se estranhar que o percurso feito pela sua esposa (com o ar ligado), tenha feito uma média tão baixa. Hoje em dia só gasolina que faz uma média de 11,8.

Willians Thiago Oliveira

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V Empty Re: Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V

Mensagem por Luzimar Sex Out 02, 2015 9:49 am

Pessoal, Bom dia.

Sou novo no clube e é a primeira vez que compro um Sandero.

Adquiri recentemente um sandero 1.6 expres​sion(2015/2015), porém o rodei apenas 500 km ainda.
Minha média de consumo na gasolina está apenas 6,5 na cidade.

Estou assustado, pois a cartilha do inmetro diz que a média seria 10,6 cidade e 12,5 estrada.

Alguém pode me ajudar? é só isso mesmo, ou é porque o carro está novo?

Obrigado

Luzimar

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/10/2015
Idade : 40
Cidade : Divinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V Empty Re: Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V

Mensagem por Johefer Ferraz Sáb Out 03, 2015 7:52 am

Boas a todos!
Em relação ao relato do fabio_alves:
Essa forma de verificação de consumo que esta fazendo não é confiável. O melhor é encher o tanque, marcar a quilomentragem, zerar os contadores e rodar pelo menos uma semana. Depois completa de novo o tanque e divide a quilometragem pelos litros que couberam após o abastecimento.
Exemplo: Km rodados 283; litros que couberam no tanque: 27 = Média de 10,4 Km/l

Já em relação a dúvida do Luzimar:
Provavelmente esse é o seu primeiro carro zero, correto? Já foi dito aqui em várias mensagens e é fato comprovado que um carro novo, com baixa quilomentragem, tem consumo elevado. Vai ficando mais econômico à medida que o motor amaciar e rodar mais solto. É só aguardar.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V Empty Re: Dúvida - Consumo Sandero Expression 1.6 8V

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos