SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Luz interna teto (lâmpada do cockpit) EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Luz interna teto (lâmpada do cockpit) EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Luz interna teto (lâmpada do cockpit) EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Luz interna teto (lâmpada do cockpit) EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Luz interna teto (lâmpada do cockpit) EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Luz interna teto (lâmpada do cockpit) EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Luz interna teto (lâmpada do cockpit) EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Luz interna teto (lâmpada do cockpit) EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Luz interna teto (lâmpada do cockpit) EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Luz interna teto (lâmpada do cockpit) EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Luz interna teto (lâmpada do cockpit)

+3
Fabricio_Freitas
flethier
torquatodm
7 participantes

Ir para baixo

Luz interna teto (lâmpada do cockpit) Empty Luz interna teto (lâmpada do cockpit)

Mensagem por torquatodm Qua Dez 04, 2013 8:32 pm

E ae galera,

Entrei no fórum ontem. Posso dizer que sou um pouco viciado em clubes de carros. Meu ex-carro ja fazia parte de um clube (não era Renault) e agora com minha nova aquisição, estou eu entrando pra essa nova família Very Happy 
Primeiramente parabéns ao fórum pois tirei várias dúvidas que eu tinha.

Bom, chega de apresentações. Tenho uma dúvida quanto à lâmpada do teto. Tenho um GT Line 1.6 8v 2013, e primeiro queria saber como eu tiro a lâmpada do teto? Remover a tampa é fácil, mas a lâmpada tá encaixada de uma forma que não descobri como tirar rsrsrsrsrs.
A próxima dúvida é que eu queria trocar aquela lâmpada por uma led. Eu já havia feito isso no meu outro carro e ficou show, ela ilumina muito mais e é branca, não esquenta e não queima. Por experiência própria, usei a lâmpada led no outro carro por anos, vendi ele e ela tava lá firme e forte. Qual é o encaixe da lâmpada do teto? Por não conseguir remover não descobri como é o encaixe dela.

Alguém poderia me mostrar como é o modelo da lâmpada do Gt Line?

Abraço galera e desculpe qualquer gafe, espero poder contribuir também para esta família! What a Face
torquatodm
torquatodm

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 40
Cidade : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Luz interna teto (lâmpada do cockpit) Empty Re: Luz interna teto (lâmpada do cockpit)

Mensagem por torquatodm Qua Jan 15, 2014 9:50 am

Alguém ajuda?!? Ainda não consegui resolver  Sad
torquatodm
torquatodm

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 40
Cidade : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Luz interna teto (lâmpada do cockpit) Empty Re: Luz interna teto (lâmpada do cockpit)

Mensagem por flethier Qua Jan 15, 2014 11:27 am

Amigo,

Também demorei até conseguir tirar a lampada. A maneira mais fácil que encontrei de tirar foi com uma pinça, com MUITO cuidado pra não esmagar e quebrar a lâmpada.

Se for igual a lâmpada do Sandero Stepway (acredito que seja) o encaixe é W5W.

Luz interna teto (lâmpada do cockpit) 1349965882_1

Abs,
Fabio

flethier

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 36
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz interna teto (lâmpada do cockpit) Empty Re: Luz interna teto (lâmpada do cockpit)

Mensagem por Fabricio_Freitas Sex Abr 10, 2015 10:32 am

Galera, essa semana troquei as lâmpadas W5W do carro (teto, porta luvas e porta malas) por lâmpadas LED, porém estou com um problema na lâmpada central do teto, ela não esta apagando totalmente qnd a porta do carro é fechada, como se continuasse passando uma pequena quantidade de energia. Ja aconteceu isso com alguém? Como posso resolver? Se colocar uma com mais LEDs resolve? Estou usando a lâmpada com 4 LEDs.

Luz interna teto (lâmpada do cockpit) Fp5w1h

Luz interna teto (lâmpada do cockpit) Oti1pu
Fabricio_Freitas
Fabricio_Freitas

Mensagens : 9
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 39
Cidade : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Luz interna teto (lâmpada do cockpit) Empty Re: Luz interna teto (lâmpada do cockpit)

Mensagem por falcao360 Sex Abr 10, 2015 12:41 pm

Fica muito bom sim o visual, sendo que como o cockpit do sandero é todo preto ele pode nao iluminar bem se voce estiver em algum local que tenha uma iluminação externa forte. Eu tenho no meu e ficou muito bom.
Comigo aconteceu um problema que depois de pesquisar e gastar mais dinheiro foi resolvido: Quando troquei as lampadas internas do cockpit e do porta malas elas ficavam piscando levemente sem serem acionadas, piscando beeem fraquinhas mas como eu conseguia ver mesmo nao olhando isso me incomodava muito. Depois de pesquisar comprei a mesma lampada mas no modelo CAMBUS, que é essa da foto:
Luz interna teto (lâmpada do cockpit) 913525016501042
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Luz interna teto (lâmpada do cockpit) Empty Re: Luz interna teto (lâmpada do cockpit)

Mensagem por Luan Mauricio Sex Abr 10, 2015 1:15 pm

lampadas de led consomem uma voltagem muito pequena e o sistema do carro pode interpretar como lampada queimada.
essa da foto acima CAN BUS parece ter uma espécie de resistor.

Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Luz interna teto (lâmpada do cockpit) Empty Re: Luz interna teto (lâmpada do cockpit)

Mensagem por falcao360 Sex Abr 10, 2015 2:22 pm

IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSO AI ehehhe tinha esquecido o nome disso por isso não coloquei kkkkkkkkkkkk

Maldito resistor!
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Luz interna teto (lâmpada do cockpit) Empty Re: Luz interna teto (lâmpada do cockpit)

Mensagem por Luan Mauricio Sáb Abr 11, 2015 5:04 pm

sem ele o sistema praticamente enlouquece.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Luz interna teto (lâmpada do cockpit) Empty Re: Luz interna teto (lâmpada do cockpit)

Mensagem por ANDRE_DYNAMIC Seg Abr 13, 2015 12:54 pm

Aconteceu cmigo tbm, troquei por LEDS, porém aquela que ascende quando abre as portas, quando apagadas, ficavam ligadas ainda, mas bem fracas. Então troquei somente essa por outra de LED, mas cm chip, aí resolveu...
ANDRE_DYNAMIC
ANDRE_DYNAMIC

Mensagens : 51
Reputação : 4
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 42
Cidade : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Luz interna teto (lâmpada do cockpit) Empty Re: Luz interna teto (lâmpada do cockpit)

Mensagem por Walter Chagas Jr Sex Set 15, 2017 3:16 pm

Pessoal, to querendo trocar a iluminação interna do meu carro que é simples por uma com luz de cortesia. É só trocar aquela peça aonde vão as lampadas ou tem que mexer na fiação também?
Walter Chagas Jr
Walter Chagas Jr

Mensagens : 54
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2017
Idade : 58
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Luz interna teto (lâmpada do cockpit) Empty Re: Luz interna teto (lâmpada do cockpit)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos