Como tirar raspão das partes plásticas?
5 participantes
SanderoClube :: Oficina :: Dicas
Página 1 de 1
Como tirar raspão das partes plásticas?
Pessoal, saudações.
Em primeiro lugar, sendo esta minha primeira postagem, quero dizer um olá a todos.
Resolvi entrar no forum porque simpatizei com o clima geral das conversas e porque queria ver se alguém tem alguma dica para o meu infortúnio.
Meu sandero não tem nem 500km e já ostenta um belo e misterioso raspão na parte plástica do paralama traseiro.
Minha esposa disse que não foi ela e eu também não fui , mas enfim..., será que tem algum jeito de arrumar esse estrago em casa mesmo?
Em primeiro lugar, sendo esta minha primeira postagem, quero dizer um olá a todos.
Resolvi entrar no forum porque simpatizei com o clima geral das conversas e porque queria ver se alguém tem alguma dica para o meu infortúnio.
Meu sandero não tem nem 500km e já ostenta um belo e misterioso raspão na parte plástica do paralama traseiro.
Minha esposa disse que não foi ela e eu também não fui , mas enfim..., será que tem algum jeito de arrumar esse estrago em casa mesmo?
Paulo R Fco- Mensagens : 8
Reputação : -1
Re: Como tirar raspão das partes plásticas?
Caro Paulo,
Posta umas fotos, pra gente ver.
SE O RASPÃO NÃO FOR PROFUNDO, USA UMA LIXA FINA E DEPOIS APLICA ÓLEO QUEIMADO COM UMA ESPONJA.
Posta umas fotos, pra gente ver.
SE O RASPÃO NÃO FOR PROFUNDO, USA UMA LIXA FINA E DEPOIS APLICA ÓLEO QUEIMADO COM UMA ESPONJA.
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
Cara, o meu stepway o plastico é preto( carro também) mas noto q tem gente que não dá trato e o mesmo fica cinza desbotado. Se o seu tiver pretinho igual ao meu, a lixa vai bem , conforme ensinaram e depois nugett ( de sapato) e polimento , pois acho que o óleo vai ficar diferente do lugar sem o mesmo.
Mas profissionalmente , veja em loja de P Choq pois existe tinta recuperadora q deixa novinho, ou 1º ache a tinta, compre se agradar e depois procure quem faça o serviço.
Mas profissionalmente , veja em loja de P Choq pois existe tinta recuperadora q deixa novinho, ou 1º ache a tinta, compre se agradar e depois procure quem faça o serviço.
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Valeu pelo interesse, pessoal.
Eu tinha mesmo pensado em passar uma lixa para tirar as rebarbas e acho que uma lixa d'agua bem fina realmente fará bem o serviço.
Quanto ao acabamento, concordo que a graxa de sapato seja mais adequada que o óleo e acho que vale a pena experimenta-la antes de sair procurando algum tipo de tinta.
Assim que eu fizer o reparo, posto aqui o resultado.
Eu tinha mesmo pensado em passar uma lixa para tirar as rebarbas e acho que uma lixa d'agua bem fina realmente fará bem o serviço.
Quanto ao acabamento, concordo que a graxa de sapato seja mais adequada que o óleo e acho que vale a pena experimenta-la antes de sair procurando algum tipo de tinta.
Assim que eu fizer o reparo, posto aqui o resultado.
Boa noite, Paulo!
O bom seria vermos o raspão... Enfim, caso exista algum risco profundo, primeiro, acredito ser melhor usar uma lixa 600. Após, uma lixa 1500, abrangendo uma área maior e, para finalizar, uma lixa 2500. Estas duas últimas são para dar acabamento e tirar os sulcos que a lixa 600 por ventura venha a deixar. Lembre-se: sempre em movimentos circulares e sem pressionar muito.
O certo é, após o uso das lixas, você passar uma massa de polir nº2, caso o raspão seja em uma parte que tenha pintura (não somente plástica) e, logo após, uma cera.
Tenho certeza que irá melhorar bastante o visual e minimizar a "cicatriz" do raspão.
Espero ter ajudado!
Abraço e boa sorte!
O bom seria vermos o raspão... Enfim, caso exista algum risco profundo, primeiro, acredito ser melhor usar uma lixa 600. Após, uma lixa 1500, abrangendo uma área maior e, para finalizar, uma lixa 2500. Estas duas últimas são para dar acabamento e tirar os sulcos que a lixa 600 por ventura venha a deixar. Lembre-se: sempre em movimentos circulares e sem pressionar muito.
O certo é, após o uso das lixas, você passar uma massa de polir nº2, caso o raspão seja em uma parte que tenha pintura (não somente plástica) e, logo após, uma cera.
Tenho certeza que irá melhorar bastante o visual e minimizar a "cicatriz" do raspão.
Espero ter ajudado!
Abraço e boa sorte!
Convidado- Convidado
Pessoal, fiz o reparo. Vejam nas fotos o passo-a-passo:
Essa era a cara do estrago.
Material usado.
Depois de lixado ficou assim.
Desse ângulo parece que a graxa funcionou bem...
...mas a verdade é que ela brilha bem mais do que o acabamento original da peça.
De todo modo, acho que já deu uma boa disfarçada.
Se alguém tiver mais alguma sugestão, eu agradeço.
Essa era a cara do estrago.
Material usado.
Depois de lixado ficou assim.
Desse ângulo parece que a graxa funcionou bem...
...mas a verdade é que ela brilha bem mais do que o acabamento original da peça.
De todo modo, acho que já deu uma boa disfarçada.
Se alguém tiver mais alguma sugestão, eu agradeço.
Amigo o jeito e passar em todas as peças plasticas pretas. Fiz no parachoque do meu golzim quadrado e ficou muito bonito.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Dica:
Existe uma pasta, chamada CarClio (tem a venda no ML) que dará um acabamento ótimo na peça e protegerá contra o tempo e chuva por 2 a 3 meses.
Não sou vendedor... Apenas estou indicando porque comprei para passar nas partes plásticas e garanto que funciona!
Abraço.
Existe uma pasta, chamada CarClio (tem a venda no ML) que dará um acabamento ótimo na peça e protegerá contra o tempo e chuva por 2 a 3 meses.
Não sou vendedor... Apenas estou indicando porque comprei para passar nas partes plásticas e garanto que funciona!
Abraço.
Convidado- Convidado
Clairton, esse CarClio é uma marca. Eles têm dois produtos para passar em partes plásticas. O que vc usou deve ter sido a cera de carnauba, certo?
Utilizei a pasta renovadora. Contém carnaúba, sim. Rende bastante e não deixa esbranquiçar as partes plásticas expostas ao tempo (sol principalmente).
Meu Sandero, apesar de preto, possui poucas peças que não são pintadas e, nas que são de 'plástico', apliquei o produto. Garanto que ficou muito bom e que demora a sair com água ou até mesmo com sabão neutro. Meus frisos, grade frontal, maçanetas e espelhos estão como novos!
Como sou "chato" com meu carro, não indicaria se o resultado fosse, no mínimo, "razoável".
Abraço!
Meu Sandero, apesar de preto, possui poucas peças que não são pintadas e, nas que são de 'plástico', apliquei o produto. Garanto que ficou muito bom e que demora a sair com água ou até mesmo com sabão neutro. Meus frisos, grade frontal, maçanetas e espelhos estão como novos!
Como sou "chato" com meu carro, não indicaria se o resultado fosse, no mínimo, "razoável".
Abraço!
Convidado- Convidado
Luan , vc disse q passou o q em todas as peças plasticas preta ? graxa de sapato ?? Eu uso nos ralados do parachoque de plastico e uso nos riscos feito por vandalos na pintura preta do meu sandero STW, é so passar exatamente sobre o risco e depois tirar o excesso e dar brilho, não mancha a pintura, mas é um quebra galho , q fica quase invisível olhando de primeira. Mas é só enquanto não mando retocar.
Lembro que muitas graxas de qualidade , tem cera de carnauba.
No parachoque , o amigo acima disse que ficou brilhando muito , na verdade é porque lixou, eu não lixo , mas perece q lixado fica melhor , o problema é o brilho.
E para conservar pretinho , nada de silicone, q mela tudo , uso o protetor da PROAUTO , para plastico, couro etc , deixa novo, mas dura umas 4 lavagens( mas não fica cinza não !).Como mando lavar só com água , para não tirar a cera, em 40% das vezes e qdo lavo é c/ shampoo com cera, na sombra e nada de shampoo de posto, portanto os plasticos estão pretinho como novos. Shampoo de posto , é 100% detergente , a bombona de 20 lit deve custar para eles 5,00, isso presta???
Lembro que muitas graxas de qualidade , tem cera de carnauba.
No parachoque , o amigo acima disse que ficou brilhando muito , na verdade é porque lixou, eu não lixo , mas perece q lixado fica melhor , o problema é o brilho.
E para conservar pretinho , nada de silicone, q mela tudo , uso o protetor da PROAUTO , para plastico, couro etc , deixa novo, mas dura umas 4 lavagens( mas não fica cinza não !).Como mando lavar só com água , para não tirar a cera, em 40% das vezes e qdo lavo é c/ shampoo com cera, na sombra e nada de shampoo de posto, portanto os plasticos estão pretinho como novos. Shampoo de posto , é 100% detergente , a bombona de 20 lit deve custar para eles 5,00, isso presta???
CLAIRTON, esta cera não é a mesma q usa no polimento da pintura q deixa brilho molhado? Já usou ??
Vc usa no plastico do painel?? Não engordura, ? fica pegajoso?
Abç
Abç
Olá!divalwind escreveu:CLAIRTON, esta cera não é a mesma q usa no polimento da pintura q deixa brilho molhado? Já usou ??
Abç
Não é uma cera e sim uma pasta. Ela serve para renovar as partes plásticas, independentes da cor da peça. Não serve para passar na pintura! Ela NÃO ENGORDURA e nem fica pegajosa. O correto é passar na peça inteira e, logo após, tirar o excesso. Após secar, ela adere a peça e demora muito tempo para sair, independente de chuva ou sol.
Um pote dura bastante e não sai caro.
Vou deixar um link o link do produto... Depois você procura no Mercado Livre:
http://www.carclio.com/#!cera-de-carnaúba
Garanto que funciona, além de renovar as partes plásticas, atenua (e muito) os riscos superficiais.
Espero ter ajudado.
Clairton
Convidado- Convidado
Olá!Me Identifiquei com o post, hoje ralei meu parachoque na viga do estacionamento e não quero leva-lo na concessionaria porque sei que vão querer trocar a peça toda, comprei no ML a cera de carnaúba e vou usa-la na esperança de esconder os riscos, como eu mesma que vou aplicar vou fazer sem lixar, porque tenho medo de estragar...
Se tiverem mais dicas eu agradeço.
Juliana
Se tiverem mais dicas eu agradeço.
Juliana
Juliana Graff- Mensagens : 1
Reputação : 0