SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero não liga, após a descarga da bateria EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero não liga, após a descarga da bateria EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero não liga, após a descarga da bateria EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero não liga, após a descarga da bateria EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero não liga, após a descarga da bateria EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero não liga, após a descarga da bateria EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero não liga, após a descarga da bateria EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero não liga, após a descarga da bateria EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero não liga, após a descarga da bateria EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero não liga, após a descarga da bateria EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero não liga, após a descarga da bateria

3 participantes

Ir para baixo

Sandero não liga, após a descarga da bateria Empty Sandero não liga, após a descarga da bateria

Mensagem por Lipbrun Seg Out 21, 2013 10:12 am

Pessoal, estou criando este tópico por ser um caso mais particular que um outro referente ao "sandero não ligar".

Ontem fiquei com o som do carro ligado (ele funciona mesmo no "pré-chave", como dizem), e também ligando por vezes um aspirador de pó... Consequência normal: a bateria descarregou. No entanto, ao tentar recarregar com outro carro, o sandero não liga de jeito nenhum!!! Um sintoma estranho que observo é que o radio ('pioneer') ainda liga, e quando recoloco a frente do mesmo, ele liga sozinho, e ao tentar desligar, ele não obedece e fica meio que "reiniciando", coisa que nunca tinha acontecido antes... Outro sinal: as luzes do painel ligam normalmente quando giro a chave.

Deixei esta manhã na mecânica para detectarem o problema, e as duas pessoas que me ajudaram a recarregar a bateria através de outro carro (inclusive o mecânico) disseram que a bateria recarrega. O mecânico está avaliando no momento, mas adiantou que o "problema não é apenas com a bateria".

Sandero 2010 com +- 4 anos de uso, indo para 76.000km rodados, manutenção perfeitamente em dia (bateria original nunca trocada). Alguém tem alguma dica??? Obrigado desde já!
Lipbrun
Lipbrun

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga, após a descarga da bateria Empty Re: Sandero não liga, após a descarga da bateria

Mensagem por Antonio Bonfim Seg Out 21, 2013 11:57 am

Pode ser que tenha desconfigurado a chave, na hora de acoplar a outra bateria. Tenta ligar com a chave reserva. Checa todos os relês e fusiveis, tirando e recolocando um por um.
TENTA TAMBEM: "desligar o borne (cabo) NEGATIVO da bateria e una o mesmo ao borne POSITIVO por cerca de 10 segundos, efetuando, assim, um reset das leituras dos sensores do veículo, gravados na central. Teoricamente, a partir disto, a leitura dos mesmos passou a ser a leitura de fábrica, sem vícios. Nesta etapa tive o cuidado de pegar ANTES, junto a concessionária, o 'code' de meu rádio pois, ao ligar a bateria, o mesmo pediu tal código, que é ÚNICO." Esse procedimento foi encaminhado por um colaborador no assunto limpeza de TBI, más tambem pode ser usado n seu caso
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga, após a descarga da bateria Empty Re: Sandero não liga, após a descarga da bateria

Mensagem por Lipbrun Seg Out 21, 2013 3:41 pm

Muito obrigado pelas dicas, Antonio!

No momento tive uma nova posição do mecânico, que parece estar dentro do que você falou.

Constataram, primeiramente, que a bomba de combustível não estava recebendo os 12V necessários. Retiraram o "módulo", recolocaram, e mesmo após trocar fusíveis / relês, e tentar ligar, ainda continua queimando estes componentes. Afirmaram que o problema está na parte elétrica, e não é complicado/muito custoso solucionar, embora leve certo tempo para determinar exatamente a fonte do problema e efetuar o reparo...

Darei mais informações quando resolver, para tentar ajudar o fórum.
Lipbrun
Lipbrun

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga, após a descarga da bateria Empty Re: Sandero não liga, após a descarga da bateria

Mensagem por Antonio Bonfim Seg Out 21, 2013 3:57 pm

VALEU..... ESPERO QUE LOGO SEJA SOLUCIONADO.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga, após a descarga da bateria Empty Re: Sandero não liga, após a descarga da bateria

Mensagem por andllg Sex Jan 10, 2014 12:20 pm

Mano me dá o nome dessa bateria quero uma, 4 anos e ainda boa, o meu STW tem 3 anos 2011 e já foi trocado a bateria. Dê uma olhadinha no alternador.

Abs,
andllg
andllg

Mensagens : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 47
Cidade : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga, após a descarga da bateria Empty Re: Sandero não liga, após a descarga da bateria

Mensagem por Lipbrun Dom Nov 02, 2014 3:24 pm

Desculpe pela demora na resposta. Certamente vc já comprou uma nova.

Mas vamos lá. A bateria daquele carro era a original do veículo (nunca trocada desde a compra do carro). Não tinha nenhuma marca estampada na bateria; tinha apenas o logo da renault. Porém, me parece que era da Moura, pois a aparência da carcaça e do acabamento d bateria se assemelham a ela...
Lipbrun
Lipbrun

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga, após a descarga da bateria Empty Re: Sandero não liga, após a descarga da bateria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos