SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero não liga mais, de jeito nenhum EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero não liga mais, de jeito nenhum EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero não liga mais, de jeito nenhum EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero não liga mais, de jeito nenhum EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero não liga mais, de jeito nenhum EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero não liga mais, de jeito nenhum EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero não liga mais, de jeito nenhum EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero não liga mais, de jeito nenhum EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero não liga mais, de jeito nenhum EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero não liga mais, de jeito nenhum EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero não liga mais, de jeito nenhum

+6
MichaelNX
FelF
divalwind
Antonio Bonfim
Admin
Murilo Botto
10 participantes

Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Murilo Botto Sex Jan 18, 2013 9:33 pm

Galera, primeira vez que eu me lembre que deu problema no meu Sandero, e o pior, estou na fazenda a uns 40 km de Curitiba... Maneiro! O que acontece?! Não sei... Fui ligar o carro pois ia andar por aqui... E... Não ligava. Verifiquei bateria, tudo certo, combustível tá com tanque cheio... Bate e gira motor de arranque, mas n liga... Soltei na descida aquu pra dar tranco e nada... Pensei em ser a bomba, será? Amigo do meu pai trabalhava na Renault e disse q de usar mto álcool a bomba de combustível trava, que era pra eu dar umas batidas com a chave de roda de leve e dar já partida... Ele ameaça mas n liga... O q pode ser? Tá tudo certo, n mexi em nada nunca, exceto substituição do filtro de ar... Se alguém puder ajudar valeu, pois domingo vou embora é pretendo ir com o carro. Valeu!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Admin Sáb Jan 19, 2013 6:23 am

No sandero nunca vi. No meu antigo fiesta, acontecia isso com a bomba. Eu tinha que dar umas pancadinhas nela pra voltar.
Sei que é fazenda, mas alguém tem algum multímetro por ai? Ou alguma lâmpada pra teste...
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Murilo Botto Sáb Jan 19, 2013 7:39 am

Acho que não, mas fizemos teste na vela e tá tranquila... Multimetro ou a lâmpada seria para a bomba mesmo?!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Admin Sáb Jan 19, 2013 8:40 am

pra fazer teste e ver se esta chegando corrente na bomba.
Se tiver chegando e ela nao ta ligando, quer dizer que perdeu a bomba...
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Murilo Botto Sáb Jan 19, 2013 9:17 am

Eh, eu acho que a bomba foi pra fita! Mas estranho isso pra um carro de menos de 5 anos, menos de 70 mil km.. :/ bom, vai voltar no guincho! Hahaha!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Admin Sáb Jan 19, 2013 10:36 am

É azar mesmo... O meu já vai pra 73k. Espero que não pare por esses dias... rsrsrsrs. Boa sorte!
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Antonio Bonfim Sáb Jan 19, 2013 3:06 pm

a bobina também pode dar esse problema, é bom checar os conectores, ou mesmo se tivesse como você substituir por outra, seria bom para testar
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por divalwind Sáb Jan 19, 2013 7:23 pm

Vai aí alguns testes de bomba , pois pode ser o problema.
vamos por partes:
1)É muito comum em veículos que tem bomba de combustível elétrica, terem problemas como queima da bomba quando andam com pouco combustível, então daqui por diante nunca ande com o carro na reserva.-O seu tá cheio né!
2)Para vc saber se ela teve problema basta soltar a mangueira que sai dela e ligar a chave, mas o melhor é pedir alguém para ligar para vc e direcionar a ponta da mangueira para um local que não ofereça risco, se ela estiver funcionando bem, vai sair um forte jato de combustível.
3) Se o jato estiver fraco ou não sair combustível sua bomba está com problema, que tanto pode ser queimada ,quanto um fusível queimado.
4) Verifique então todos os fusíveis e se não tiver nenhum queimado, retire a bomba e peça para um eletricista testar.
feito tudo isto vc vai ter ido pelos caminhos corretos e vai evitar de perder tempo e dinheiro.
ABÇ

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Admin Sáb Jan 19, 2013 8:18 pm

Agora eu tava me perguntando... Tudo bem se a bomba de combustível está com problema... Mas com a partida a frio não chegaria a ligar o carro, e depois morreria?
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Murilo Botto Dom Jan 20, 2013 9:58 am

Mas acho que o injetor só joga gasolina se o motor reconhece que o carro está no álcool. No meu caso, está na gasolina... Aí não joga gasolina do injetor... :/ vou dar uma checada nos fusíveis... Mas antes de sair de Curitiba eu levei o carro no cara q instala meu som por causa de um miniprobleminha que ele resolveu na hora e nisso ele verificou fusíveis e estava normal.. Mas valeu aí, galera! Se não foi fusível vou voltar de carona com o sogro e deixar o carro, durante a semana meu pai vem com um mecânico aqui! Valeu piazada!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Murilo Botto Qua Jan 30, 2013 9:08 am

No fim, o problema era o alarme. Mesmo desligando ele, o "corta-combustível" não "desativava", não deixando passar combustível e consequentemente não chegando combustível No no motor e logo o carro não ligava. Problema resolvido. 300 pila por um fio. No bom
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Antonio Bonfim Qua Jan 30, 2013 11:08 am

ainda bem que o problema foi só em um fio, e o seu problema está resolvido. infelizmente 300 pilas é muito.
Essas postagens são bastantes interessantes pois, servem de ajuda para outros com o mesmo problema.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por FelF Qua Jan 30, 2013 4:10 pm

1 real pra arrumar e 299 pra saber qual o fio...
=]
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Murilo Botto Qua Jan 30, 2013 11:41 pm

Na real foi o guincho que saiu caro mesmo! Huahuahuahuahuahaua!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Murilo Botto Qua Jan 30, 2013 11:43 pm

Aliás. Não foram 300. O guincho foi 150 e pra arrumar foi uns 30 reais. 180 pila. De qqr forma, caro!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por FelF Qui Jan 31, 2013 7:27 pm

guincho é foda...
quando capotei meu carro meu pai conseguiu com um amigo que me cobrou por volta de 500 um pouco a mais.. se fosse com outro sairia mais caro.. capotei uns 3 km do pedágio de Rio Negro indo pra SC... 220 km de Videira
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por MichaelNX Sex maio 15, 2015 12:40 pm

Pessoal muito boa tarde! Tive esta mesma experiência, antes de chegar a esta situação de não dar mais partida. Alguns dias anteriores, deu alguns sinais com mesmo aspecto, porém sempre ligava. No entanto hj, ao me dirigir ao trabalho bem cedo, para sair e levar para um checkup. Tive a infelicidade de ao chegar próximo ao meu trabalho, distância de mais ou menos 40km, abasteci no posto e ao ligar o veículo, nada de dar partida! Depois de uma verificação, e de ajuda foi feito uma chupeta no veículo e o mesmo voltou e deu a partida! Não pensei duas vezes e comprei logo uma bateria nova, pra evitar este tipo de situação. Vou ter q esquentar minha cabeça com a concessionária que me vendeu o veículo.mas o problema foi resolvido.

MichaelNX

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 45
Cidade : Valenca

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Maico2013 Sex maio 15, 2015 6:05 pm

Para prolongar a vida da bomba eletrica, troquem sempre o filtro de combustivel e de oleo a cada 10000KM.
A medida que o filtro vai sujando, acarreta mais pressão de combustivel para filtrar a mesma quantidade ( aumenta a perda de carga). Se a bomba tem que trabalhar a pressão maior, acarreta mais esforço nas vedações e nos rolamentos ou buchas.
Tudo isto vai reduzir a vida util da bomba.
Vale a pena gastar R$30 no filtro.
A bomba nova no ML sai por R$300, na loja sai pelo dobro+ guincho e mão de obra.

Maico2013

Mensagens : 27
Reputação : -1
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Maiconleier Seg Nov 09, 2015 6:57 pm

Comrpei a 4 dias o Sandero 1.6 16v 2008
Sai da revenda com tudo normal mas no segundo dia já me apareceram os seguintes problemas:
Marcador de velocidade> funciona por apenas 200, 300 metros após ligar o carro depois disso ele para de funcionar.

-O problema a cima leva a outro problema o do KM do carro onde mostra os 59.208 mil km(está travado pois um marcador depende do outro)...será o verdeiro km do carro?

-Marcador de combustível> funcionou somente no primeiro abastecimento onde marcou 3 níveis, já abasteci mais 22 litros e o marcador não se mexeu.

-Motor de arranque> ao acionar a chave à um delei de 1 segundo para ligar o motor onde se desligam todas as luzes.
(Neste quesito pode ser bateria, onde sei que é de minha responsabilidade trocala)
-Adicione o problema do
ar-condicionado...pois o mesmo não funciona... Além de não gelar nada! Mas nada mesmo... Ele fica cortando a corrente do carro a cada 3 segundos... Ficando assim impossível andar com o ar ligado...e faz um estalo a cada perda de energia...

Algum dos senhores já sofreram algo parecido?

Des de já agradeço a ajuda!

Maiconleier

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Idade : 37
Cidade : Porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Provável solução

Mensagem por Fernandohpc Qua Fev 08, 2017 8:48 am

Bom dia. Limpe o terminal do sensor de rotação, que, provavelmente estará oxidado. Isto irá resolver. Se não resolver, verifique se o sensor não está avariado.

Fernandohpc

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/02/2017
Idade : 35
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por RBrasil Dom Mar 19, 2017 8:49 pm

Amigos, meu Sandero Expression apresentou os mesmos problemas citados pelo autor do tópico, motivo este ao qual cheguei a este forum atraves do google. Sofri com o problema... abastecia com alcool ou gasolina e o motor virava mas o carro nao ligava e quando ligava falhava nas aceleraçoes. Para minha surpresa nao era relacionado ao fato da utilizacao de combustíveis, entupimento de bicos, nem relacionado a alarme e problemas sérios. O Problema é bem simples e chega a ser besta, de baixo custo. Apos mecher em tudo achei que a bomba de combustível estava pifada, mas quando tirei o conector de energia, percebi que um dos contatos estava derretido. O conector utilizado pela Renaut é de baixa qualidade e o plastico que envolve e mantem o contato preso na bomba nao aguenta o calor da voltagem e derrete com o uso prolongado (longas diatancias ) fazendo com que o conector fique frouxo no contato da bomba causando centelhas , carbonizando ou oxidando estes contatos, causando falha na passagem de eleteicidade que faz com que a bomba pare de funcionar e injetar combustivel nos bicos do motor. Troquei o conector e limpei os contatos da bomba e o problema acabou. Caso seu Sandero ou Logan apresente os defeitos deste topico, arranque o banco traseiro, retire a tampa de plastico que protege a bomba e verifique o conector ao lado das mangeiras de combustivel. Espero ter ajudado e sei que este problema é comum e pode valer tambem para outros carros de outras marcas que utilizam o mesmo conector.

RBrasil

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2017
Idade : 48
Cidade : São Lourenço

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero não liga mais, de jeito nenhum Empty Re: Sandero não liga mais, de jeito nenhum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos