Correia Dentada Goodyear
+5
Reinaldo Ramos
Marampazzi
CristianoPE
charles surf
gabrielms
9 participantes
SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
Página 1 de 1
Correia Dentada Goodyear
Boa tarde, pessoal!
Sou novo no fórum, e estou com uma dúvida que provavelmente vocês consigam me ajudar.
Comprei fazem duas semanas um Sandero 1.0 16v 09/10 com 28.500km... estou olhando os preços pra já trocar a correia dentada dele, já que o carro tem seus quatro anos e provavelmente nunca foi mexida.
Aqui em Porto Alegre me cobraram R$385,00 pelo kit + MO (sendo que a correia é marca goodyear).
Estava procurando uma contitech e só encontrei por R$250,00 o kit, e pela MO me cobrariam mais R$250,00.
O que será que compensa mais? Alguém já teve alguma experiência com correias goodyear?
Grato!!
Sou novo no fórum, e estou com uma dúvida que provavelmente vocês consigam me ajudar.
Comprei fazem duas semanas um Sandero 1.0 16v 09/10 com 28.500km... estou olhando os preços pra já trocar a correia dentada dele, já que o carro tem seus quatro anos e provavelmente nunca foi mexida.
Aqui em Porto Alegre me cobraram R$385,00 pelo kit + MO (sendo que a correia é marca goodyear).
Estava procurando uma contitech e só encontrei por R$250,00 o kit, e pela MO me cobrariam mais R$250,00.
O que será que compensa mais? Alguém já teve alguma experiência com correias goodyear?
Grato!!
gabrielms- Mensagens : 3
Reputação : 0
Re: Correia Dentada Goodyear
Atualmente estou usando Goodyear, faz 20.000 km já, não conferi como elas estão, mais 20.000 km rodados já aguentou ! rsrs!
charles surf- Mensagens : 41
Reputação : 1
as correias da Dayco também são boas.
CristianoPE- Mensagens : 151
Então... já vi bastante gente falando que as Dayco são boas (e também vi bastante dizendo que tiveram problemas). Enfim, acho que na maioria das vezes vai mais do instalador e do tensor, do que da marca da correia.
Mas, Charles, se tu tem há 20.000km e até agora não teve problema, sinto mais confiança!
Mas, Charles, se tu tem há 20.000km e até agora não teve problema, sinto mais confiança!
Acho que é relativo isso, o certo é vc comprar a correia que vc queira e verificar a cada 10.000km pra ver a situação dela..
charles surf- Mensagens : 41
Reputação : 1
pode colocar a goodyear sem problema e não se esqueça de pegar a nota fiscal da correia , se ela der algum problema e danificar seu motor a goodyear é responsavel pelo conserto com peças e mão de obra.
Marampazzi- Mensagens : 60
Reputação : -1
Pessoal, grato a todos pelos comentários!!
No final das contas o pessoal da mecânica conseguiu a correia dentada da Contitech pelo mesmo preço, então acabei optando por ela!
Valeu!!
No final das contas o pessoal da mecânica conseguiu a correia dentada da Contitech pelo mesmo preço, então acabei optando por ela!
Valeu!!
Bom Pessoal, além da preocupação com o kit, não esqueçam de verificar se as oficinas que farão este serviço, possuem a chamada "ferramenta de fasagem" para manter o moto "no ponto".
Muitas oficinas não travam o motor corretamente e após a troca do kit, constatam-se vibrações e perda de potência.
Abraço!
Muitas oficinas não travam o motor corretamente e após a troca do kit, constatam-se vibrações e perda de potência.
Abraço!
sera que tem como olhar a correia antes,pois tenho um 2008 esta com 78000,tenho medo de gastar e a correia estar boa
mvzpoa- Mensagens : 40
Correia dentada
Gabriel, tu não acha cedo demais para se preocupar com a correia dentada? Acho que o manual manda trocar com 60k ou 80k, não sei bem. Acho que é saudável trocar a correia um pouco antes desse limite se o carro anda mais na cidade que na estrada, mas com 28k, acho prematuro demais para troca, tu vai gastar uma grana desnecessária. Só se tiver dúvida quanto a real km do carro.
cirobage- Mensagens : 4
Caro MVZPOA,
A sua se for a original já passou da troca, aliais todas as correia tem que ser trocadas, para verificar em caso de duvida usa a câmera do smartphone pois tem uma resolução melhor que a nossa limitada visão. Também pode tatear com o dedo, para ver sem tem aspereza, rachaduras ou soltando algum tipo de fiapo.
A sua se for a original já passou da troca, aliais todas as correia tem que ser trocadas, para verificar em caso de duvida usa a câmera do smartphone pois tem uma resolução melhor que a nossa limitada visão. Também pode tatear com o dedo, para ver sem tem aspereza, rachaduras ou soltando algum tipo de fiapo.
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
Galera to com uma dúvida, troquei o kit de correia dentada, correia e tensionador, e após a troca o carro parecia normal, após pegar um dia chuvoso o motor começou com um barulho, tipo uma assovio, o que pode ser?
Walter Dias- Mensagens : 6