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Mensagem por Flávia Cristina Seg Dez 14, 2015 3:15 pm

Boa Noite,

Alguem poderia me ajudar?? A correia dentada do meu carro arrebentou, foi trocada em 12/2013 com menos de 60mil km e agora ele nao esta nem com 80mil, a unica coisa diferente que aconteceu no carro é que acendeu uma luzinha parecendo uma "mola" levei no mecanico e procurei saber com algumas pessoas que entendem mais de carro, e me falaram que não era nada demais. O que pode ter acontecido para arrebentar tao repentinamente? o mecanico esta terminando de me passar o orçamento, mas so de mao de obra me cobrou em torno de 670,00 parece que danificou algumas peças do motor? é isso mesmo??

Agradeço quem puder me ajudar!! Não entendo nada de carro!rs

Obrigada

Flávia Cristina

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Mensagem por 288vm Seg Dez 14, 2015 3:39 pm

Talvez a correia estava muito tensionada, defeito de fabricação da mesma ou ate a não substituição (mecânico diz que trocou mais não trocou)
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Mensagem por Flávia Cristina Seg Dez 14, 2015 5:06 pm

Esse valor de mão de obra, está dentro do normal mesmo? 670,00.

Flávia Cristina

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Mensagem por divalwind Seg Dez 14, 2015 7:16 pm

ta na cara que nao trocaram, e o preço 670, so se for na rede, caso contrario seria o valor para trocar com todas peças.

divalwind

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Mensagem por Flávia Cristina Seg Dez 14, 2015 7:45 pm

Alguem teria um mecanico em belo horizonte para me indicar?

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Mensagem por Flávia Cristina Seg Dez 14, 2015 7:45 pm

Alguem teria um mecanico em belo horizonte para me indicar?

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Mensagem por 288vm Ter Dez 15, 2015 6:32 am

High Torque

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Mensagem por Flávia Cristina Ter Dez 15, 2015 8:03 am

Brigada!!

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Mensagem por mellaroch Ter Dez 15, 2015 12:53 pm

Tem tb...
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Mensagem por Johefer Ferraz Qua Dez 16, 2015 7:09 am

Boas Flávia de demais colegas, o preço da mão de obra esta dentro do considerado normal. A grande questão é se quando arrebenta a correia dentada no motor do Sandero há empeno de válvulas. Alguém pode confirmar isso? Quando as vávulas empenam além da substituição das mesmas ($$$$) pode ser necessário a retífica do cabeçote. Como os colegas aqui já deram duas indicações vou me abster. Se quiser consultar uma terceira oficina me avisa que mando o telefone e o endereço.
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Mensagem por andersonmartins Sex Jul 15, 2016 8:26 pm

Pessoal,

A correia dentada do meu Sandero Stepway 2010 arrebentou com pouco mais de 60.000 Km de uso da mesma. Para o motor dele, 1.6 16 válvulas, o recomendado para a troca é 80 mil quilômetros.

Ou seja, não foi negligência minha na manutenção, pois a mantenho sempre em dia.

Não estava mais na garantia e acredito que, se eu fosse recorrer judicialmente, teria que ter todas as notas fiscais.

Pois bem, só de prejuízo de retífica foram 2.500,00, mais cerca de 1.000,00 para troca das peças de reposição, como correias e tensionadores, algumas outras peças e mão de obra.

14 das 16 válvulas foram para o espaço... Eu estava à 100 Km/h na rodovia. Acredito que isto influencie.

O carro ficou 5 dias na oficina.

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Mensagem por 288vm Sáb Jul 16, 2016 10:37 am

andersonmartins escreveu:Pessoal,

A correia dentada do meu Sandero Stepway 2010 arrebentou com pouco mais de 60.000 Km de uso da mesma. Para o motor dele, 1.6 16 válvulas, o recomendado para a troca é 80 mil quilômetros.

Ou seja, não foi negligência minha na manutenção, pois a mantenho sempre em dia.

Não estava mais na garantia e acredito que, se eu fosse recorrer judicialmente, teria que ter todas as notas fiscais.

Pois bem, só de prejuízo de retífica foram 2.500,00, mais cerca de 1.000,00 para troca das peças de reposição, como correias e tensionadores, algumas outras peças e mão de obra.

14 das 16 válvulas foram para o espaço... Eu estava à 100 Km/h na rodovia. Acredito que isto influencie.

O carro ficou 5 dias na oficina.

80mil km ou 4 anos
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Mensagem por Johefer Ferraz Qui Jul 21, 2016 8:28 am

288vm escreveu:
andersonmartins escreveu:Pessoal,

A correia dentada do meu Sandero Stepway 2010 arrebentou com pouco mais de 60.000 Km de uso da mesma. Para o motor dele, 1.6 16 válvulas, o recomendado para a troca é 80 mil quilômetros.

Ou seja, não foi negligência minha na manutenção, pois a mantenho sempre em dia.

Não estava mais na garantia e acredito que, se eu fosse recorrer judicialmente, teria que ter todas as notas fiscais.

Pois bem, só de prejuízo de retífica foram 2.500,00, mais cerca de 1.000,00 para troca das peças de reposição, como correias e tensionadores, algumas outras peças e mão de obra.

14 das 16 válvulas foram para o espaço... Eu estava à 100 Km/h na rodovia. Acredito que isto influencie.

O carro ficou 5 dias na oficina.

80mil km ou 4 anos

Amigo, como é a sua utilização do carro? Pega muito congestionamento? Roda muito no que eles chamam de "Utilização em condições severas"?

Apesar de não concordar muito com isso é a desculpa que todas as montadoras utilizam pra justificar a quebra de uma peça do carro antes do tempo previsto. Em relação ao óleo do motor eu até concordo e o preço da substituição não é alto. Mas uma correia que tem previsão de troca para 80mil Km que arrebenta com 60mil é de amargar. Disseram na CCS que a própria Renault fez uma alteração nos manuais dos carros novos avisando sobre o risco de quebra da correia e alertando para a necessidade de troca antes da kilometragem recomendada dependendo das condições de utilização do carro. Fica a dica pra quem ainda não atingiu a marca e não fez a subistituição da mesma. O risco é real e tem acontecido com mais frequência do que imaginamos. Não é só na Renault, Fiat, VW e outras também estão nessa onda. Já vi na internet relatos de proprietários de outros carros reclamando do mesmo problema. O tema inclusive foi alvo de reportagem em um site especializado.
Mesmo o carro não estando mais na garantia eu teria acionado o fabricante antes de mandar consertar por conta própria. Eles sabem que erraram e não querem ter o nome prejudicado pelo marketing negativo que esse problema pode gerar.
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Mensagem por daan0094 Qui Jul 21, 2016 10:43 am

Estourar a correia é um problemão para várias peças do motor, e um prejuízo financeiro enorme.
Quando comprei meu Sandero com 69000km, perguntei o vendedor e ele me afirmou que a correia ainda não tinha sido trocada (vendedor foi bem honesto em tudo, isso garantiu a compra). Comprei ele e em menos de uma semana levei ao mecânico de confiança do meu pai, fez a troca da correia e mais alguns serviços. Como diria o Dr. Carro do YouTube, ou vai por amor, ou vai pela dor ($$$)

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Mensagem por andrenabi Seg Jul 25, 2016 8:04 am

estou vendo aqui no fórum, e o que vocês podem indicar, na troca da correia é bom trocar o tensionador? na dúvida já vou trocar, mas é bom se certificar.

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Mensagem por daan0094 Seg Jul 25, 2016 9:52 am

Bom dia "Andrenabi", sim, o tensionador deve ser substituído também, algumas pessoas acham que é sacanagem de mecânico para ganhar em cima, mas não é.

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Mensagem por andrenabi Seg Jul 25, 2016 1:52 pm

daan0094 escreveu:Bom dia "Andrenabi", sim, o tensionador deve ser substituído também, algumas pessoas acham que é sacanagem de mecânico para ganhar em cima, mas não é.

blz "daan0094", vlw pela dica. Eu vi que o pessoal falou da Renault Minuto, só que lá eu achei muito caro, 725R$ e 4h para trocar.

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Mensagem por Johefer Ferraz Qui Jul 28, 2016 2:55 pm

andrenabi escreveu:
daan0094 escreveu:Bom dia "Andrenabi", sim, o tensionador deve ser substituído também, algumas pessoas acham que é sacanagem de mecânico para ganhar em cima, mas não é.

blz "daan0094", vlw pela dica. Eu vi que o pessoal falou da Renault Minuto, só que lá eu achei muito caro, 725R$ e 4h para trocar.

Com certeza se comprar as peças onde tiver melhor preço e levar em uma oficina da sua confiança fica mais barato que isso mas em relação à CCS esse preço da Renault Minuto esta bom. Aqui em Bh a troca das correias e esticadores + mão de obra na CCS fica em R$1.020,00.
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Mensagem por andrenabi Qui Jul 28, 2016 3:02 pm

Johefer Ferraz escreveu:
andrenabi escreveu:
daan0094 escreveu:Bom dia "Andrenabi", sim, o tensionador deve ser substituído também, algumas pessoas acham que é sacanagem de mecânico para ganhar em cima, mas não é.

blz "daan0094", vlw pela dica. Eu vi que o pessoal falou da Renault Minuto, só que lá eu achei muito caro, 725R$ e 4h para trocar.

Com certeza se comprar as peças onde tiver melhor preço e levar em uma oficina da sua confiança fica mais barato que isso mas em relação à CCS esse preço da Renault Minuto esta bom. Aqui em Bh a troca das correias e esticadores + mão de obra na CCS fica em R$1.020,00.

"Johefer Ferraz", vlw pela dica, cotei para trocar a correia na Renault Minuto e ficou em 725R$, peças e mão de obra. Achei o custo meio elevado e só fazem em 3x, ainda mais que tenho que trocar mais coisas no carro. Meu pai indicou um mecânico próximo de onde trabalha, já levou o carro dele lá e gostou muito, de mão de obra para trocar a correia ele cobrou 160R$, e para trocar o rolamento da roda dianteira direita 120$R,

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Mensagem por Johefer Ferraz Qui Jul 28, 2016 3:13 pm

andrenabi escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:
andrenabi escreveu:
daan0094 escreveu:Bom dia "Andrenabi", sim, o tensionador deve ser substituído também, algumas pessoas acham que é sacanagem de mecânico para ganhar em cima, mas não é.

blz "daan0094", vlw pela dica. Eu vi que o pessoal falou da Renault Minuto, só que lá eu achei muito caro, 725R$ e 4h para trocar.

Com certeza se comprar as peças onde tiver melhor preço e levar em uma oficina da sua confiança fica mais barato que isso mas em relação à CCS esse preço da Renault Minuto esta bom. Aqui em Bh a troca das correias e esticadores + mão de obra na CCS fica em R$1.020,00.

"Johefer Ferraz", vlw pela dica, cotei para trocar a correia na Renault Minuto e ficou em 725R$, peças e mão de obra. Achei o custo meio elevado e só fazem em 3x, ainda mais que tenho que trocar mais coisas no carro. Meu pai indicou um mecânico próximo de onde trabalha, já levou o carro dele lá e gostou muito, de mão de obra para trocar a correia ele cobrou 160R$, e para trocar o rolamento da roda dianteira direita 120$R,

Sempre às ordens amigo. No caso do teu carro pode ser que fique mais barato mesmo. Principalmente se for trocar somente a correia dentada (motor) e o tensor (esticador da correia). Esse preço que falei é pra trocar tudo, as duas correias e os três esticadores. Pesquisa na internet a correia e o tensor. Se a diferença de preço for grande vale a pena pagar o frete e assim que as peças chegarem levar o carro pro mecânico. Espero ter ajudado. Abraço!
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Mensagem por daan0094 Qui Jul 28, 2016 4:46 pm

Vixi, que absurdo. Eu tenho muita confiança em meu mecânico, é o mecânico de meu pai há anos. O orçamento da troca da correia ficou assim:
Correia dentada - R$78
Rolamento tensor da correia dentada - R$195

Trocou também, jogo de velas, filtro de combustível, ar e óleo, 2 bieletas de suspensão e o óleo, verificou algumas peças e no final a mão de obra ficou em R$400.

Antes de levar nesse serviço, já tinha lido na internet que correia e tensor não é caro, caro é a mão de obra pois dá um trabalho do cão abrir todas as peças

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Mensagem por andrenabi Sex Jul 29, 2016 6:50 am

entendi, é na RM ficou alto o custo para trocar, e acho que é tabelado, não vai adiantar eu ligar em outra. eu não achei caro pois 160R$ é correia com os rolamentos, e como meu pai confia no cara, prefiro levar nele, agora só preciso comprar as peças.

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Mensagem por Walter Chagas Jr Seg Abr 23, 2018 4:44 pm

andrenabi escreveu:estou vendo aqui no fórum, e o que vocês podem indicar, na troca da correia é bom trocar o tensionador? na dúvida já vou trocar, mas é bom se certificar.

Ano passado o Palio da minha esposa ferveu e tiveram que abrir o cabeçote pra verficiar a Junta. Graças a Deus não deu nada, mas como abriu, tiveram que trocar além da Junta a Correia dentada com 3mill Km rodados. O mecanico disse que se ela saiu do lugar não pode mais voltar sob risco de fadiga da mesma. Alem do que, o esticador né....

Foda né.
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Mensagem por sylvio da costa junior Seg Mar 02, 2020 9:23 am

Meu carro é um SANDERO EXPRESSION HI-POWER 1.0 16V 5P (2015) com 74.000 km. A troca da correia dentada seria por volta de quanto, não colocando em autorizada?

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Mensagem por Johefer Ferraz Seg Mar 02, 2020 3:46 pm

sylvio da costa junior escreveu:Meu carro é um SANDERO EXPRESSION HI-POWER 1.0 16V 5P (2015) com 74.000 km. A troca da correia dentada seria por volta de quanto, não colocando em autorizada?

Boas Sylvio, o que diz no manual do seu carro? A uns anos atrás a recomendação da Renault era de 60mil Kms para os motores 8V e salvo engano 80mil Kms para os de 16V. Contudo isso mudou de uns anos pra cá, as correias não duram mais, arrebentam e estragam o seu motor. A reparação pode passar de 5 mil reais então não vale a pena esperar que aconteça. Meu Sandero está com 64 mil e já fiz a segunda troca recentemente. Fica a dica: Nas lojas especializadas aqui na minha cidade o conjunto Correia dentada + tensor estava custando em média 200,00. Liguei na Concessionária e estava por 169,00. Comprei a original por um preço mais baixo e fiz a troca na oficina onde costumo levar meus carros a 20 anos. Sempre que forem comprar peças façam a cotação na CCS.
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