SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Se não fizer as revisões, perde a garantia?

+8
leandrospina
mongedecristo
Alex-RS
Antonio Bonfim
Bruno Cogo
ricardosouza.conceicao
FelF
Taly
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 Empty Re: Se não fizer as revisões, perde a garantia?

Mensagem por pabloramos Sáb maio 24, 2014 11:09 pm

O dia que vocês tiverem que fazer motor por conta de correia quebrada, baterem o carro por conta da válvula equalizadora do freio traseiro com defeito de projeto aí calculam tudo que economizaram.

Tenho um Sandero 1.0 16v 2013, com 13 meses e acreditem 44.000km. A única coisa que fiz fora foi alinhamento pois estava viajando, fiz a revisão de 40.000 no meio do caminho e não quis esperar o alinhamento, fiz 500km depois, achei o carro bem estranho, resumindo levei na concesssionária onde faço as revisões e a Dpaschoal (rede com outro nome em outras cidades fora de SP) alinhou fora do padrão da montadora, acreditem o carro mudou completamente, parecia quadrado.

Já troquei sem gastar nada 2x o canister por ter enchido o tanque até mais do que o automático, hoje não encho mais que o estalo então o carro não falha mais. Mas tenho certeza q muitos vocês estão gastando muito com limpeza de bico quando na verdade é esse canister que no 2012 ou 2013 em diante é sensível demais.

A válvula equalizadora tem um defeito de projeto, sua coifa não acomoda corretamente a graxa e fica fazendo um rec rec na suspensão, atire a primeira pedra quem foi no mecanico reclamar disso e indicaram trocar mola, amortecedor, etc etc etc.

Troquei o cabo de embreagem 2x pq reclamava de um barulinho bem pequeno, se gastar nada. Esta válvula vou lá de 3.000 em 3.000 km lubrificar e não gasto nada!

Meu carro tá com 44.000, a única coisa que gastei foram 2 lâmpadas e as palhetas, aliás na revisão dos 10 eu reclamei q a traseira estava seca, mesmo sem a garantia cobrir cobriram, afinal o carro fica no pátio da Renault e da Concessionária quanto tempo até vender (o meu demorou 8 meses rs).

A revisão de 80.000 custa mais de 1800, onde troca correia etc etc, a minha garantia vai vencer nos 100000 e não nos 3 anos pois rodo muito mas com certeza irei fazer até a dos 100.000 para rodar tranquilo.

Sem falar q algumas tratam certo o cliente, a minha que é a mesma cidade do amigo que falou da Globo (São José e Floripa) me leva até em casa quando deixo para revisão.

Os mecânicos por mais que tenham muitos novatos lidam com seus carros, a vezes mais de 10 todo dia, semana, mês...não queiram comparar experiência com nenhum mecânico (exceto que já tenha trabalhado em uma e eu conheço em SP posso indicar) particular.

Lembrem: os carros não foram feitos para durar, muitos tem falhas de projeto, não deixem na mão de estranhos.

Tirando problema de saúde e desemprego, quem comprou um carro 0km deveria ter feito a conta inteira: carro, imposto, seguro, depreciação, revisões.

O problema não é concessionária, é quando esta conta é mal feita.

Eu tenho dó de um amigo que disse q com a diferença ele ia passear...torço para que ele não precise fazer um motor ou algo tão grave como.

Assinado: quem tem 34 anos e desde os 22 já teve 2 Sanderos, uma Scenic, um Renault 19 e teve na família Clio 1, 2 e esse 2,5 a venda aí...rs Fora 206 (mesmo motor 1.0) e Xsara.

Quer comprar e não fazer revisão compra Palio, Celta e Gol, francês....jamais rs rs


pabloramos
pabloramos

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 Empty Re: Se não fizer as revisões, perde a garantia?

Mensagem por Antonio Bonfim Dom maio 25, 2014 5:24 am

Amigo. Considere-se um cara de sorte com relação a concessionárias.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 Empty Re: Se não fizer as revisões, perde a garantia?

Mensagem por vagnersp Dom maio 25, 2014 3:23 pm

Fio, pra você que roda muito e ainda tem um longo tempo pra chegar aos 3 anos pode até ser que compense levar na css, caso dê alguma b****. Agora pra mim que já está acabando a garantia, vou levar na Css pra quê? Depois do período de garantia, a renault não vai dar a mínima pra mim se acontecer alguma coisa. E o que é feito na revisão, qualquer mecânico faz (troca de filtros e óleo), porque até um alinhamento e balanceamento feito na concessionária é um serviço terceirizado que eles pagam pra fazer. (pagam 50 e cobram 180 do cliente), então o fato da rede dpaschoal ter feito o serviço mal feito, poderia ocorrer também com o terceiro que faz o serviço pra concessionária. Troca da correia por 1800 reais é um roubo. Se você seguir o diz o manual e fazer revisão com o seu mecânico de confiança (se possível até comprando as peças você mesmo) vai economizar horrores.
Mas é como o amigo acima falou...infelizmente são pessoas como você que alimentam o ego das concessionárias para cobrarem o absurdo por um serviço de terceira.
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 Empty Re: Se não fizer as revisões, perde a garantia?

Mensagem por Luan Mauricio Dom maio 25, 2014 4:49 pm

Bem dito Vagnersp.
no inicio deste mês um amigo que comprou uma montana zero a exatos 1 ano e 3 meses teve que mexer no motor pois uma peça da parte superior do mesmo se soltou e desceu causando um estrago. Gastou cerca de 1500 reais para reparar o estrago.
Foi contatada a css que ele comprou o carro e a mesma disse basicamente que não poderia fazer nada pois a garantia é de apenas 1 ano e o carro dele passou 3 meses da garantia, o carro não esta com 18.000 rodados e a única vez que mexeu no carro foi na revisão dos 10.000.
resumo: as css estão pouco se lixando para seus clientes e pelo que conversamos quando ouve o problema ele é mais um que não gasta com css, meus carros de passeios saem da garagem no máximo 4 vezes por mês, já chegaram a passar mais de mês sem sair de casa e sempre com as revisões preventivas feitas não tive problemas. Ainda posso vir a ter pois o dinheiro que não gastei com os preços absurdos das css faço a correção devida e ainda me sobrará $$.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 Empty Re: Se não fizer as revisões, perde a garantia?

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Ago 24, 2015 8:00 am

Amigos, a questão já foi mais que respondida mas assim como outros proprietários vou contar aqui a minha experiência com a CCS Renault em BHte.
Comprei o Sandero com 22.000 Km ou seja, tinha feito a revisão a pouco tempo. O antigo proprietário tinha acionado a garantia pelo fato de uma peça (acabamento plástico) na lateral do banco do motorista ter se soltado. Como a troca estava agendada levei o carro pra fazer a substituição sem custo algum. Mais que depressa a consultora atualizou o cadastro colocando meus dados no sistema e o carro foi pra oficina. Quando voltou ela avisou que as pastilhas de freio não durariam até a próxima revisão. Não precisaria ser trocada naquele dia mas... Só por curiosidade perguntei quanto ficava a troca das pastilhas de freio. O preço é R$248,00. Parace até piada! Cheguei em casa e liguei para algumas lojas de peças daqui e as pastilhas custam em média R$50,00. Então são quase R$200,00 de mão de obra. Depois reclamam que não voltamos lá. Quando meu carro fizer 30.000 não vou levar na CCS. Farei eu mesmo a revisão com o meu mecânico que já me atende a mais de 15 anos. Ficará no mínimo a metade do preço. Abraço! Very Happy
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 Empty Re: Se não fizer as revisões, perde a garantia?

Mensagem por vagnersp Qua Set 02, 2015 9:35 pm

Levei meu carro pra fazer a quarta revisão (por tempo, pois o carro está com apenas 35 mil km) no mecânico que eu conheço. Comprei o óleo ELF 10w40 conforme indicado no manual em uma loja de óleo juntamente com o anel do bujão por 96,50 (o mesmo preço do motrio na concessionária, segunda linha de óleos para os carros da renault). Os filtros, eu comprei na concessionária, já que estavam o mesmo preço da loja Renotech (165 reais), gastando no total de peças + óleo = 261,50. A mão-de-obra foi de 40 reais, perfazendo tudo 301,50. As velas não foram trocadas (acho muito cedo trocar as velas com apenas 35 mil km, o carro não está falhando nem nada). Na concessionária a revisão de preço fechado está 704 reais.
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Se não fizer as revisões, perde a garantia? - Página 2 Empty Re: Se não fizer as revisões, perde a garantia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos