defeito sandero
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defeito sandero
jose88 Qui Nov 15, 2018 10:56 am
óla amigos mim ajude não aguento gasta mais com meu sandero stewpay 1.6 16 valvulas 2009
meu sandero queimo junta levei ao mecanico ele fez maio palhaçada
falou que tinha varios ponto de solda no cabeçote para fazer simples
mente era só junta queimada,
ai trouxe meu carro com cabeçote fora só que , ele tinha tirado as valvulas fora
levei ate uma retifica cheguei lá, o cara falou que era só fazer uma Planagem no cabeçote
ai troquei os dois comandado escape e admissao, troquei kit completo correia dentada, troquei os retentor de valvulas ,
troquei valvula termostatica e cavalete, troquei as 4 bobina e vela troquei dois bicos injetores fiz limpeza, e o carro ta na lenta quando ele estabelecer a temperatura começa falha esplodindo no escape e começa pinga um pouco de agua, ta com gasolina aditivada,
falaram para mim que era uma valvula do 1 cilindro que podia não ta vedando mais foi feio o teste deu 162- 163 psi nos 4 cilindro
não sei o que fazer mais mim ajunde
óla amigos mim ajude não aguento gasta mais com meu sandero stewpay 1.6 16 valvulas 2009
meu sandero queimo junta levei ao mecanico ele fez maio palhaçada
falou que tinha varios ponto de solda no cabeçote para fazer simples
mente era só junta queimada,
ai trouxe meu carro com cabeçote fora só que , ele tinha tirado as valvulas fora
levei ate uma retifica cheguei lá, o cara falou que era só fazer uma Planagem no cabeçote
ai troquei os dois comandado escape e admissao, troquei kit completo correia dentada, troquei os retentor de valvulas ,
troquei valvula termostatica e cavalete, troquei as 4 bobina e vela troquei dois bicos injetores fiz limpeza, e o carro ta na lenta quando ele estabelecer a temperatura começa falha esplodindo no escape e começa pinga um pouco de agua, ta com gasolina aditivada,
falaram para mim que era uma valvula do 1 cilindro que podia não ta vedando mais foi feio o teste deu 162- 163 psi nos 4 cilindro
não sei o que fazer mais mim ajunde
jose88- Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/11/2018
Idade : 36
Cidade : Franco da Rocha
Já tentou bicos injetores, bateria e vedação do motor, posto de combustível novo, correio Poly V?
Recentemente tive vários problemas que pareciam insolúveis no meu Sandero Stepway 2008/2009, 1.6 16v. Ninguém achava o problema, e passei pela troca das mesmas peças que você. Ia no mesmo mecânico a 4 anos.
Resolvi então trocar de mecânico, já que se tratava de um problema intermitente, hora aparecia, hora desaparecia e funcionava normal.
No novo mecânico, ele descobriu que o mecânico anterior havia aberto o motor para fazer uma limpeza e também no coletor de admissão e havia passado uma cola laranja para vedar o mesmo, esta cola laranja é uma porcaria, custa R$ 7,00 e quando esquenta ela trinca e acaba causando a perca de potencia do motor. O correto é colocar um kit de junta para motor que custa em torno de R$ 205,00.
Outra constatação foi os bicos injetores que estavam bem sujos por eu abastecer em um posto que apesar de ter a bandeira Shell, tinha um combústivel de qualidade ruim. Ao realizar a limpeza de bico, 3 dos meus 4 bicos injetores estavam bem entupidos, e o negócio foi tão feio que nem com a limpeza resolveu, eles continuaram injetando o combústivel com pressão desigual, e tive que comprar 4 bicos novos. Também troquei a Correy Poly V que pra minha sorte estourou na oficina quando o próprio mecânico estava fazendo teste no carro.
Por fim, a minha bateria Moura de 70a já estava desgastada, com tempo de uso de 3 anos de meio. Por ela estar fraca, ela estava causando perca de potência e fraqueza na partida, e também consumo maior de combustível, já que o motor gira mais de vagar com a potência menor da bateria. Foi eu trocar a bateria e a potência e consumo do carro voltaram ao normal.
Desde o dia 9/11/2018 estou andando com ele, depois que saiu do mecânico, e o carro está uma maravilha, melhorou até o consumo dentro da cidade, de 7,9 pra 10,1. Também troquei de posto de gasolina, para o posto que o mecânico me indicou.
Tenta estas opções. Comigo resolveu.
Resolvi então trocar de mecânico, já que se tratava de um problema intermitente, hora aparecia, hora desaparecia e funcionava normal.
No novo mecânico, ele descobriu que o mecânico anterior havia aberto o motor para fazer uma limpeza e também no coletor de admissão e havia passado uma cola laranja para vedar o mesmo, esta cola laranja é uma porcaria, custa R$ 7,00 e quando esquenta ela trinca e acaba causando a perca de potencia do motor. O correto é colocar um kit de junta para motor que custa em torno de R$ 205,00.
Outra constatação foi os bicos injetores que estavam bem sujos por eu abastecer em um posto que apesar de ter a bandeira Shell, tinha um combústivel de qualidade ruim. Ao realizar a limpeza de bico, 3 dos meus 4 bicos injetores estavam bem entupidos, e o negócio foi tão feio que nem com a limpeza resolveu, eles continuaram injetando o combústivel com pressão desigual, e tive que comprar 4 bicos novos. Também troquei a Correy Poly V que pra minha sorte estourou na oficina quando o próprio mecânico estava fazendo teste no carro.
Por fim, a minha bateria Moura de 70a já estava desgastada, com tempo de uso de 3 anos de meio. Por ela estar fraca, ela estava causando perca de potência e fraqueza na partida, e também consumo maior de combustível, já que o motor gira mais de vagar com a potência menor da bateria. Foi eu trocar a bateria e a potência e consumo do carro voltaram ao normal.
Desde o dia 9/11/2018 estou andando com ele, depois que saiu do mecânico, e o carro está uma maravilha, melhorou até o consumo dentro da cidade, de 7,9 pra 10,1. Também troquei de posto de gasolina, para o posto que o mecânico me indicou.
Tenta estas opções. Comigo resolveu.
gilbarfiu- Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 40
Cidade : Mauá
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