SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

+16
gabriel_cwb
clepra
djandrefreestyle
alan4lan
Johefer Ferraz
daan0094
Halles
danielmmori
divalwind
erick.milonga@gmail.com
pauloalmeida
alexcamillo
Fabio Araujo
Admin
FelF
ALEX SANDRO MARTINI
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por ALEX SANDRO MARTINI Dom Jan 27, 2013 9:33 pm

Tenho um Sandero 1.6 8v, ele esta falhando logo que arranco quando solto a embreagem, principalmente quando esta frio, ou parado por 2 ou 3 horas, não sei se é uma falha ou um corte na ignição, quando isso ocorre o acelerador não responde, isso só ate o motor aquecer um pouco andando, não adianta aquecer parado, quando parado ele funciona e pega perfeitamente, não tem falha, funciona liso.

Já levei duas vezes na oficina e não encontram nada, porque quando vai a oficina o problema não apresenta,

Alguém já teve esse problema, e qual foi a solução?

ALEX SANDRO MARTINI

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por FelF Seg Jan 28, 2013 10:23 am

Pode ser pelo combustível que está usando ou mesmo por ser acelerador eletrônico e demora pra responder, isso também sinto no meu...
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por ALEX SANDRO MARTINI Seg Jan 28, 2013 11:33 am

Pior que não é o combustivel, já fiz o teste até com a gasolina podiun da BR, é tão ruim que chega a apagar nas arrancadas em subidas. Sei que não é normal porque comprei ele zero em 2010, e não era assim.

ALEX SANDRO MARTINI

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por Admin Seg Jan 28, 2013 2:47 pm

Cara, em que giro que a falha ocorre? Se vc pisar leve diminui?
Pergunto pq acontecia o mesmo comigo, mas era assim:
Entre 1000 e 1500 quando eu acelerava, o motor ficava engasgando forte, ai qdo passava de 1500 ele não fazia mais, mas quando voltava era a mesma coisa. Levei na css, fizeram limpeza de bico e nada. O carro tinha velas de 10mil... Levei em outro mecânico, e ele viu que uma das velas estava um pouco aberta. Ajustou e resolveu o problema.
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por FelF Seg Jan 28, 2013 6:02 pm

ALEX SANDRO MARTINI escreveu:Pior que não é o combustivel, já fiz o teste até com a gasolina podiun da BR, é tão ruim que chega a apagar nas arrancadas em subidas. Sei que não é normal porque comprei ele zero em 2010, e não era assim.
então pode ser o que Admin falou, alguma vela engasgando...
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por ALEX SANDRO MARTINI Ter Jan 29, 2013 5:00 am

As velas foram trocadas, continuou a mesma coisa. A falha ou corte é sempre vou arrancar ou trocar de marcha de 1º para 2º, esse problema é intermitente principalmente quando o carro fica para do por 1 ou 2 horas, sempre em baixa rotação, não acontece se o carro estiver parado somente quando movimento.
Já tô afim de trocar de carro, é uma pena porque o carro ta muito novo, é super economico, só esse problema que esta me stressando.

ALEX SANDRO MARTINI

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Mesmo problema

Mensagem por Fabio Araujo Ter Jan 29, 2013 8:10 am

Alex, o mesmo acontece comigo, não é algo que seja tão complicador, mas é meio chato, principalmente porque as vezes eu ouço um barulhinho de "pino batendo" quando mudo da 1ª para a 2ª.
Quando adquiri o veículo (usado), a antiga usuária era baixinha e a embreagem estava muito alta, achei que seria falta de costume, por isso pedi que regulassem, ajudou, mas não resolveu.
Estou desconfiando que meu veículo esta com baixa rotação quando esta em ponto morto, pelo que já ouvi falar, carros com Ar-condicionado devem ficar em 1.000 giros no ponto morto, e o meu fica abaixo disso, estou com vontade de levar na css, pois esta na garantia, mas gostaria de saber se o de vocês que não apresentam este problema também ficam abaixo dos 1.000 giros no ponto morto?
De repente isso pode ajudar.

Fabio Araujo

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/11/2012
Idade : 48
Cidade : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por FelF Qua Jan 30, 2013 4:41 pm

Fabio Araujo escreveu:Alex, o mesmo acontece comigo, não é algo que seja tão complicador, mas é meio chato, principalmente porque as vezes eu ouço um barulhinho de "pino batendo" quando mudo da 1ª para a 2ª.
Quando adquiri o veículo (usado), a antiga usuária era baixinha e a embreagem estava muito alta, achei que seria falta de costume, por isso pedi que regulassem, ajudou, mas não resolveu.
Estou desconfiando que meu veículo esta com baixa rotação quando esta em ponto morto, pelo que já ouvi falar, carros com Ar-condicionado devem ficar em 1.000 giros no ponto morto, e o meu fica abaixo disso, estou com vontade de levar na css, pois esta na garantia, mas gostaria de saber se o de vocês que não apresentam este problema também ficam abaixo dos 1.000 giros no ponto morto?
De repente isso pode ajudar.
meu fica em torno de 600 a 700 rpm...


quantos mil ta Alex?
poderia ser algo com os bicos ou a bobina de ignição, porque quando ta frio, o carro necessita de uma forcinha a mais pra girar as peças até elas dilatarem... com baixa vazão de combustível ou uma faísca fraca ocorreria isso...

sei que não tem nada a ver com Sandero, mas um gol quadrado que tinha antes, teve uma época que só ligava com o pé no fundo do acelerador e deixando assim até esquentar, quando estabilizava, voltava a funcionar normal... o problema era com o carburador eletrônico que estava com uma tampinha de um diafragma solta, ocasionando a falha..
com isso não funcionava corretamente o afogador.... mas eu não conseguia andar até esquentar...
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Combustível

Mensagem por Fabio Araujo Qui Jan 31, 2013 10:10 am

Amigos, em conversa com um amigo meu mecânico, ele me pediu para fazer um teste, colocar R$50,00 de gasolina e R$10,00 de álcool, a justificativa se faz devido a redução do álcool na gasolina, o que deve voltar a aumentar em maio, e carros flex são projetados para um tipo de mistura, e a mudança pode gerar problemas. Abasteci com esta configuração, e nesses 02 dias, deu uma melhorada na mudança da 1ª para a 2ª na subida, não tenho ouvido o barulho do pino dando aquela batidinha, vou continuar testando e posto resultados.

abs.

Fabio Araujo

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/11/2012
Idade : 48
Cidade : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por ALEX SANDRO MARTINI Qui Jan 31, 2013 10:22 am

O Sandero tem 47000km

ALEX SANDRO MARTINI

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty meu sandero tambem falhava

Mensagem por alexcamillo Seg Nov 23, 2015 7:56 am

Meu Sandero falhava, todo manhã ao ligar, as vezes ate morria, sempre com ele frio ao acelerar a rotação caia e o carro as vezes morria. O problema e muito parecido com o relatado acima.

Na quinta feira passada troquei o radio/cd do sandero por um DVD, instalei em uma loja de som, inesperadamente o problema desapareceu.

Porem percebi uma diferença que acho que era o causador do problema, quanto peguei o carro o isqueiro/tomada/carregador e a ventilação só funcionavam com a chave virada, depois da instalação radio/cd, feito por mim, o acededor e a ventilação estavam funcionado sem a necessidade de virar a chave. Nesse período o carro apresentou esta falha. Depois da instalação do DVD a tomada do carregador e a ventilação só funcional com a chave ligada, e o problema de engasgar e falhar desapareceu o carro esta estabilizado novamente.

Como aconteceu isso não sei ainda é um mistério, porem acredito que deveria estar "roubando" corrente de algum lugar e isso ocasionava as falhas. Detalhe com o radio antigo em 2 anos comprei 04 baterias novas, vamos ver agora com o DVD.

alexcamillo

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/11/2015
Idade : 46
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por pauloalmeida Seg Dez 21, 2015 4:58 am

O meu é um Sandero 1.6 16v está com o mesmo problema, do nada ele apresentou esses mesmos problemas. Alguém sabe dizer o que pode ser?

pauloalmeida

Mensagens : 17
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 44
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty ESTOU COM O MESMO PROBLEMA(CARRO ZERO)

Mensagem por erick.milonga@gmail.com Ter Jan 26, 2016 10:12 pm

Galera, fiz o login no site apenas para responder à todos. Estou com o mesmo problema relatado aqui. Alguém acredita que fui na css 4x e me disseram que o carro não tinha nenhum problema? Como não? Eu ligo o carro de manha com gasolina vpower, passo a primeira marcha e ele engasga, passo a segunda e parece que tem um freio de mão puxado que empurra o carro para trás. Parece que meu carro esta velho, com injeção entupida, vela sei la... Já tive carro assim, só que era velhoooo. Esse eu peguei zero e logo percebi ao sair da css, porem nem me importei achando que era falta de gasolina. Estou muito desanimado! Todo dia que vou dirigir fico muito furioso. Estou mais ainda pois o rapaz que executa o test no carro dirigiu e deu o laudo: o carro está normal. Eles fizeram teste na injeção e deu tudo ok e isso me preocupa. Pois se está ok, então o carro tem esse problema de fábrica. Se isso é normal, então eu não quero um sandero. Tenho também um logan 1.0 2015 e ele não faz isso. Estou tentando executar um test drive em algum sandero da mesma linha para v se consigo sentir esse problema. Tudo relatado aqui eu também estou sentindo no carro. HORRIVEL!!!!
Amanha mesmo estarei na css com o link desse site e mostrar p eles que não sou louco. O CARRO EMBOLA MUITO, EMBOLA MAIS QUANDO ESTÁ FRIO. Se pegar uma estrada é como se tivesse funcionando o controle de velocidade do piloto automatico cortando o giro. Juro que me sinto andando novamente no meu corsa 1996 branco com a injeção toda ferrada. To muito decepcionado. TUDO QUE LI NESTE FORUM É PURA VERDADE. PELO MENOS ACHEI PESSOAS QUE ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA. VOU ATÉ O FINAL COM ISSO... UM CARRO DE 46MIL NÃO PODE TER ESSE TIPO DE FALHA.

erick.milonga@gmail.com

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/01/2016
Idade : 37
Cidade : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por divalwind Qua Jan 27, 2016 12:58 pm

4 baterias em dois anos??? eu q rodo pouco , tenho uma heliar há uns 2 anos e meio, mas meu carro é tudo original, mas não uso carregador de celular com carro desligado, não aciono os vidros com carro desligado, não curto som com carro desligado, ventilador etc

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por danielmmori Sáb Jul 23, 2016 9:09 am

Bom dia, estou com o mesmo problema relatado no tópico. Já troquei as velas, cabo de vela, correia dentada e ontem levei em um mecânico de confiança aonde ele colocou uma bobina nova para teste, e continuou a falhar. Alguém conseguiu resolver o problema? obrigado

danielmmori

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2015
Idade : 33
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por Halles Qua Jul 27, 2016 11:44 am

O sensor de temperatura da injeção esta funcionando corretamente? Se ele estiver mandando uma informação errada pra central, o carro vai funcionar de forma irregular.
Veja, se o motor estiver frio, mas o sensor informa que o motor está na temperatura normal de funcionamento, o carro ai engasgar, principalmente no etanol.
Já o contrário, o carro na temperatura ideal de funcionamento, mas o sensor envia o sinal de motor frio. A central irá ordenar o envio de mais combustível e com isto aumentando o consumo, falhas e um cheiro horrível no escape.
Veja se está ocorredo alguma destas situações.
Abraço.

Halles

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2016
Idade : 52
Cidade : Belo Horizone

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por daan0094 Qua Jul 27, 2016 12:18 pm

Esse problema acontece tanto com gasolina quanto com etanol ?

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por danielmmori Qua Jul 27, 2016 12:23 pm

Sim, no álcool é pior

danielmmori

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2015
Idade : 33
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por daan0094 Qua Jul 27, 2016 2:08 pm

Já experimentou colocar Gasolina aditivada ? (Mas aditivada de qualidade, tipo Shell V-Power ou Petrobras Grid)

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Jul 28, 2016 3:44 pm

Boas a todos! Esse problema pode ter várias causas mas como o nosso colega afirmou que o carro não falha ou pega bem e só apresenta o defeito rodando fiquei pensando na bomba de combustível. Pode ser que ela esteja funcionando bem somente na baixa, no ponto morto e um pouco acima dele. Mas quando se acelera um pouco mais e precisa de mais pressão da linha de combustível pra alimentar os cilindros ela não consegue manter a vazão ideal e o carro falha, engasga e fica fraco. Acho que não custa fazer um teste na bomba. Fica a dica.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por alan4lan Sex Jul 29, 2016 8:55 am

erick.milonga@gmail.com escreveu:Galera, fiz o login no site apenas para responder à todos. Estou com o mesmo problema relatado aqui. Alguém acredita que fui na css 4x e me disseram que o carro não tinha nenhum problema? Como não? Eu ligo o carro de manha com gasolina vpower, passo a primeira marcha e ele engasga, passo a segunda e parece que tem um freio de mão puxado que empurra o carro para trás. Parece que meu carro esta velho, com injeção entupida, vela sei la... Já tive carro assim, só que era velhoooo. Esse eu peguei zero e logo percebi ao sair da css, porem nem me importei achando que era falta de gasolina. Estou muito desanimado! Todo dia que vou dirigir fico muito furioso. Estou mais ainda pois o rapaz que executa o test no carro dirigiu e deu o laudo: o carro está normal. Eles fizeram teste na injeção e deu tudo ok e isso me preocupa. Pois se está ok, então o carro tem esse problema de fábrica. Se isso é normal, então eu não quero um sandero. Tenho também um logan 1.0 2015 e ele não faz isso. Estou tentando executar um test drive em algum sandero da mesma linha para v se consigo sentir esse problema. Tudo relatado aqui eu também estou sentindo no carro. HORRIVEL!!!!
Amanha mesmo estarei na css com o link desse site e mostrar p eles que não sou louco. O CARRO EMBOLA MUITO, EMBOLA MAIS QUANDO ESTÁ FRIO. Se pegar uma estrada é como se tivesse funcionando o controle de velocidade do piloto automatico cortando o giro. Juro que me sinto andando novamente no meu corsa 1996 branco com a injeção toda ferrada. To muito decepcionado. TUDO QUE LI NESTE FORUM É PURA VERDADE. PELO MENOS ACHEI PESSOAS QUE ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA. VOU ATÉ O FINAL COM ISSO... UM CARRO DE 46MIL NÃO PODE TER ESSE TIPO DE FALHA.


Tive Problema parecido que relatei nesse tópico http://forum.sanderoclube.com.br/t2424-regulagem-de-valvulas-sandero-valvula-travada

Leva em algum mecânico fora da CSS muitas vezes por má vontade e se acharem donos do mundo acabam não dando a atenção processaria.


alan4lan

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 33
Cidade : Itaquaquecetuba

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por djandrefreestyle Sex Jul 29, 2016 11:46 pm

Depois de ter levado meu carro 10 vezes à concessionária conclui que esse mesmo problema relatado é crônico do sandero. Comprei o meu zero e cansei disso ! Vendi o carro com 8 meses e nunca mais compro nada da Renault .
Fica a dica !
djandrefreestyle
djandrefreestyle

Mensagens : 52
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 43
Cidade : Sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por Halles Sáb Jul 30, 2016 10:07 am

O nosso colega Johefer deu uma boa dica. Eu acrescento mais um item, o regulador de pressão. Tanto ele como a bomba ficam no conjunto da boia do tanque. Pra ter acesso levanta-se o banco traseiro e desenrosque a porca do tanque (veja como: https://www.youtube.com/watch?v=oakM-xDgOuw).
Se você não tiver nenhuma experiência em mecânica automotiva, vendo o video terá como acompanhar o serviço do mecânico. Ele fazendo o teste com o manômetro terá como dizer se a pressão está correta.

Halles

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2016
Idade : 52
Cidade : Belo Horizone

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por clepra Qui Nov 03, 2016 7:11 pm

Estou tendo o mesmo problema e, consultando o manual de serviço do sandero, verifiquei que o único sensor que dá falha em baixa rotação é o sensor MAP (sensor de pressão absoluta). O que mede a depressão no coletor de admissão. Quando vc acelera e o motor ainda está em baixa rpm a pressão no coletor aumenta -depressão diminui- e a MC enriquece a mistura -análogo ao injetor dos carburadores-. Quando danificado este sensor vai para fim de escala, indicando baixa pressão, que com baixa rotação é enriquecida a mistura, causando afogamento em baixa rotação. Este sensor fica em baixo do conj do filtro de ar lado direito do bloco (vc de frente para o motor).

clepra

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/08/2016
Idade : 53
Cidade : Angra dos Reis

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por clepra Qui Nov 10, 2016 6:49 am

Complementando última postagem. Verifiquei falhas intermitentes do MAP, troquei e não adiantou. Fui ao conector CA-01, localizado na cx de fusíveis e relés do motor, e abri-o para medir o sinal do acelerador. Ao fechar limpei os dois com limpa contatos. Já tem uma semana e nada de dar o problema. O carro fazia 8 KM/L na gasolina, agora faz de 12,5 Até 16 KM/L se for abaixo de 80 km/h. Este é o segundo problema que tenho por motivo de mau contato nos conctores. Outro foi na Central do Painel. A luz indicadora acendia intermitente acionando o alarme. Foi só retirar e recolocar o conector do módulo "Central do painel" para sumir de vez o problema. espero ter ajudado.

clepra

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/08/2016
Idade : 53
Cidade : Angra dos Reis

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por gabriel_cwb Qui Nov 10, 2016 10:55 am

Apenas para  complementar, eu tive um d4d que apresentava estes mesmos sisntomas, e as vezes ainda acendia a luz da injeção. No scanner acusou sonda lambda (primeira sonda). Troquei a sonda e não resolveu. Era problema de ignição, mas precisamente na bobina. A bobina "racha" e causa falhas na ignição, principalmente ao ligar o carro de manhã, ou em acelerações plenas. O problema vai se agravando com o tempo. Ideal é trocar cabos de velas e bobina. A experiência que tive pelo menos foi essa.

Abraços.
gabriel_cwb
gabriel_cwb

Mensagens : 7
Reputação : 3
Data de inscrição : 06/11/2016
Idade : 40
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por jonatas ferreira santos Qua Dez 28, 2016 6:09 pm

tenho mesmo problema, só acontece pela manhã e quando o tempo fica frio, a aceleração morre, preciso acelerar devagar pra desenvolver o carro, parece mesmo que o problema está ligado a um sensor de temperatura, após andar uma ou duas quadras volta ao normal, desconfiei que fosse minha caixa de Subwoofer, roubando corrente, retirei ele, e não aconteceu por varias semanas, achei que havia resolvido, mas voltou a acontecer, mas pretendo filmar o problema, porque ja fiz limpeza, reset da placa central,, outro problema é o corpode borbolheta que as vezes faz um barulho estranho de motorzinho girando.

jonatas ferreira santos

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/04/2014
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por Convidado Seg Jan 09, 2017 3:12 pm

O meu sandero 1.6 8V falha quando estou acelerando e com o ar-condicionado ligado. É como se a ignição fosse cortada rapidamente, por alguns instantes. O carro dá uns engasgos nas ultrapassagens. Só acontece se ligo o ar-condicionado. Alguém já passou por isso? Qual a solução?
Valeu.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Sandeiro engasga na arrancada depois fica lisso

Mensagem por Gilson Qua Jan 25, 2017 6:00 pm

Senhores tive problema parecido com meu sandeiro 2012 1.6 16V ,engasga quando passa da primeira para a segunda numa arrancada como numa esquina, e depois acelerado fica liso, comprei um scaner somente pra ficar na cola do defeito ,comprei um jogo de velas e um jogo de bobinas caríssimas magnet marelli 100 reais cada  tudo ficou em 500 malandros , bom resolveu carro fico  zero. Mas ainda dei uma ajustada nas velas novas para elas ficarem todas com a distancia da grossura de uma cegueta os centelhadores.bom dai minhas bobinas são parecidas com uma caneta , e na ponta tem uma capa de borracha ,arranquei de todas as bobinas velhas e tem uma mola e la no fundo da ponta das velas, tem uma especie de cabeça de prego que com o tempo desgasta ,duas das minhas bobinas estavam desgastadas dessa forma a centelha sai na mola e só fica bom quando esquenta ou alta rotação ,bom esse foi o fim de meu sofrimento depois de levar em varias oficinas e nunca descobriram o defeito ,eu achei : DEFEITO NÃO SAI EM SCANER NENHUM. VI O SOFRIMENTO DE MUITOS  então MECADASTREI PARA  COMPARTINHAR E VEr SE ALGUÉM RESOLVE tambem COM ESSA DICA. sandeiro 90.000 KM. detalhe a embreagem acabou com 60.000 muie do pé nervoso.



gabriel_cwb escreveu:Apenas para  complementar, eu tive um d4d que apresentava estes mesmos sisntomas, e as vezes ainda acendia a luz da injeção. No scanner acusou sonda lambda (primeira sonda). Troquei a sonda e não resolveu. Era problema de ignição, mas precisamente na bobina. A bobina "racha" e causa falhas na ignição, principalmente ao ligar o carro de manhã, ou em acelerações plenas. O problema vai se agravando com o tempo. Ideal é trocar cabos de velas e bobina. A experiência que tive pelo menos foi essa.

Abraços.


Última edição por Gilson em Qua Jan 25, 2017 7:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro grafia)

Gilson

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/01/2017
Idade : 32
Cidade : Uberaba

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por daan0094 Qui Jan 26, 2017 8:02 am

Gilson, obrigado por fazer o cadastro para compartilhar sua informação, apesar do uso constante de combustível aditivado, minhas velas já passaram dos 22.000km e acho que alguns dos problemas que tenho pode estar sendo ocasionado pela km alta

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 1.6 8v  Falhando na arrancada e não respondendo acelerador. Empty Re: Sandero 1.6 8v Falhando na arrancada e não respondendo acelerador.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos