Cheiro de gasolina do lado de fora do carro
5 participantes
Página 1 de 1
Cheiro de gasolina do lado de fora do carro
Olá pessoas, tudo joia? Recentemente e ultimamente, tenho percebido cheiro de gasolina no bocal do tanque de combustível do Sandero 1.6 8v 2012. O carro anda normal, não acende nada e não percebi nenhuma mudança no consumo, porém ao estacionar o carro seja em casa ou na firma, sobe um fedor de gasolina igual ao gol quadrado com motor a ar, com o carburador empenado que ficava pingando até acabar a gasolina da cuba que eu já tive! Olhei canister e está normal, com tensão na solenoide, mangueiras desentopidas e nada solto, mas regularmente fede, um pouco ou bastante, mas sempre fede. Já levei em mecânicos, em mexanicos e na CSS, mas ninguém nunca ouviu falar, ou não descobre o defeito. Percebi que a tampa do tanque parece com tampa de coca cola, sai uma pressão danada. Alguém sabe me dizer o que é aquela tampinha branca que fica em cima do tanque de combustível? parece que é do retorno, mas não sei se ela tem a função de respiro, e até o cabra da css não soube dizer. estou com dó de descer o tanque do carro, e aquilo não ter nada a ver.
Caso alguém saiba de alguma coisa, me dê um toque, pois pesquisei muito na internet e não achei nada conclusivo.
Agradeço a atenção dispensada.
Caso alguém saiba de alguma coisa, me dê um toque, pois pesquisei muito na internet e não achei nada conclusivo.
alexpedro- Mensagens : 16
Reputação : 1
Re: Cheiro de gasolina do lado de fora do carro
Meu carro recentemente também começou com essas gracinhas, agora abasteci com etanol mas ainda não senti cheiro de álcool dentro do carro.
Esse cheiro vem somente quando quer, enquanto o carro está parado não surge, somente quando estou andando, principalmente subida em alta rotação
Esse cheiro vem somente quando quer, enquanto o carro está parado não surge, somente quando estou andando, principalmente subida em alta rotação
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
Cheiro forte de gasolina
Meu Sandero também apresentou o mesmo problema recentemente, antes aparecia em subidas com o giro alto mas agora aparece com frequência mesmo em retas. E meu mecânico diz sercombustivel ruim me aconcelhando abastecer com gasolina aditivada e reparar se o cheiro forte de gasolina irá permanecer.
Danilo ks- Mensagens : 2
Reputação : 0
alexpedro escreveu:Olá pessoas, tudo joia? Recentemente e ultimamente, tenho percebido cheiro de gasolina no bocal do tanque de combustível do Sandero 1.6 8v 2012. O carro anda normal, não acende nada e não percebi nenhuma mudança no consumo, porém ao estacionar o carro seja em casa ou na firma, sobe um fedor de gasolina igual ao gol quadrado com motor a ar, com o carburador empenado que ficava pingando até acabar a gasolina da cuba que eu já tive! Olhei canister e está normal, com tensão na solenoide, mangueiras desentopidas e nada solto, mas regularmente fede, um pouco ou bastante, mas sempre fede. Já levei em mecânicos, em mexanicos e na CSS, mas ninguém nunca ouviu falar, ou não descobre o defeito. Percebi que a tampa do tanque parece com tampa de coca cola, sai uma pressão danada. Alguém sabe me dizer o que é aquela tampinha branca que fica em cima do tanque de combustível? parece que é do retorno, mas não sei se ela tem a função de respiro, e até o cabra da css não soube dizer. estou com dó de descer o tanque do carro, e aquilo não ter nada a ver.
Olá alexpedro,
Tive uma situação parecida, recentemente, após uma revisão corretiva. Tive um problema com o pré-filtro da bomba de combustível e foi necessário abrir o tanque para sanar o mesmo; após fechar o tanque, começou com o mesmo sintoma. No meu caso, não foi o cânister nem retorno, mas sim a borracha de vedação do tanque, que, ressecada, rompeu ao abrir. Verifique se o seu caso é o mesmo. Levante o banco traseiro e retire a tampa do tanque; se o cheiro estiver forte, pode ser por ali.
Espero ter ajudado.
Eu só abasteço com combustível aditivado. Teve uma certa vez que precisei abastecer em um posto que não costumo ir, e coloquei comum. Tive uns problemas de TBI e depois de ter resetado, comecei a ter problemas com cheiro forte de gasolina, mesmo abastecendo só com aditivado. Só que no meu caso, dentro do carro, e só em movimento. Procurei e não localizei o problema.
Voltei a abastecer somente com etanol aditivado e não sinto mais nenhum cheiro.
Voltei a abastecer somente com etanol aditivado e não sinto mais nenhum cheiro.
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
cet.junior escreveu:alexpedro escreveu:Olá pessoas, tudo joia? Recentemente e ultimamente, tenho percebido cheiro de gasolina no bocal do tanque de combustível do Sandero 1.6 8v 2012. O carro anda normal, não acende nada e não percebi nenhuma mudança no consumo, porém ao estacionar o carro seja em casa ou na firma, sobe um fedor de gasolina igual ao gol quadrado com motor a ar, com o carburador empenado que ficava pingando até acabar a gasolina da cuba que eu já tive! Olhei canister e está normal, com tensão na solenoide, mangueiras desentopidas e nada solto, mas regularmente fede, um pouco ou bastante, mas sempre fede. Já levei em mecânicos, em mexanicos e na CSS, mas ninguém nunca ouviu falar, ou não descobre o defeito. Percebi que a tampa do tanque parece com tampa de coca cola, sai uma pressão danada. Alguém sabe me dizer o que é aquela tampinha branca que fica em cima do tanque de combustível? parece que é do retorno, mas não sei se ela tem a função de respiro, e até o cabra da css não soube dizer. estou com dó de descer o tanque do carro, e aquilo não ter nada a ver.
Olá alexpedro,
Tive uma situação parecida, recentemente, após uma revisão corretiva. Tive um problema com o pré-filtro da bomba de combustível e foi necessário abrir o tanque para sanar o mesmo; após fechar o tanque, começou com o mesmo sintoma. No meu caso, não foi o cânister nem retorno, mas sim a borracha de vedação do tanque, que, ressecada, rompeu ao abrir. Verifique se o seu caso é o mesmo. Levante o banco traseiro e retire a tampa do tanque; se o cheiro estiver forte, pode ser por ali.
Espero ter ajudado.
Tive exatamente o mesmo problema na borracha de vedação da tampa do tanque, que fica embaixo do banco traseiro e fecha sobre a bomba de combustível.
andersonmartins- Mensagens : 207
Reputação : 27