SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer.

4 participantes

Ir para baixo

Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. Empty Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer.

Mensagem por Pedro Augusto Seg Out 20, 2014 6:30 am

Bom dia, pessoal!

Bem, o meu Sandero desde quando comprei em abril deste ano (semi novo), venho percebendo alguns defeitos.

Dentre eles são esses dois citados no título do tópico.

1 - Cheiro de gasolina dentro do carro. Pouco importa, se o tanque está na reserva, médio ou cheio. Em algumas curvas... Ou então mesmo se acelero demais eu sinto esse cheiro. Um amigo olhou, e viu que o cheiro maior vinha por debaixo do banco traseiro, naquela tampinha. Ele suspeitou que fosse tampa folgada, borracha sem vedar direito ou algo parecido. Já que a tampa não estava "molhada".

2 - Praticamente todas as vezes que vou abastecer, a mangueira fica disparando. Como se o tanque estivesse cheio.
Me falaram que pode ser suspiro sujo/entupido...

Diante disse, sábado fui num mecânico indicado por este meu amigo. Chegando lá, ele disse que um problema tem ligação com o outro. Levantou o carro, e disse que o suspiro é interligado com o tanque de combustível. E depois foi olhar lá no motor do carro. E deu o seguinte diagnóstico.

Que o problema poderia estar no "cânister" ou na mangueira do cânister (acho que se escreve assim).
Ele me disse que isto serve para os "fluídos" e que poderia ser desconectado e que eu fizesse o teste com o carro durante a semana para saber se ambos os problemas estariam solucionados.

Bom, o cheiro realmente saiu. Não sinto mais. Porém, o problema ao abastecer persiste.
Alguém tem alguma ideia o que poderia ser isto?
E referente ao "cânister" ? Existe algum problema em ficar desconectado?
O carro consume mais ?


Valeu!

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. Empty Re: Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer.

Mensagem por Pedro Augusto Dom Out 26, 2014 8:30 pm

Alguém tem alguma dica?

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. Empty Re: Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer.

Mensagem por Sâmero Costta Sáb Ago 01, 2015 11:28 pm

Cheiro forte de gasolina dentro do carro é porque ao abastecer você deve ter pedido algumas vezes para o frentista fazer o Chorinho além do Click automático no posto de gasolina ... com o tanque muito cheio a gasilina invade o Cânister e deixa-o enxarcado ... pois o cânister é o local por onde passam os Gases do combustivel para serem filtrados ... uma vez o tanque cheio e cânister molhado o carro dá sinais de falha no motor e deixa um cheiro muito forte dentro do veiculo.

Sâmero Costta

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2015
Idade : 51
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. Empty Re: Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer.

Mensagem por Pedro Augusto Sex Ago 07, 2015 9:26 pm

Olá Samero, obrigado pela resposta.
Porém, já havia conseguido solucionar o problema. Fui numa especializada Renault aqui, e o mecânico viu que a mangueira do canister estava direcionada para dentro do veículo, e não para baixo como deveria estar. Com isto, ele fez apenas direcioná-la e resolvido o problema. Smile

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. Empty Re: Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer.

Mensagem por mauricley Qui Ago 13, 2015 10:45 am

Onde fica posicionado esse canister no sandero?
mauricley
mauricley

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. Empty Re: Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer.

Mensagem por andersonmartins Dom Fev 26, 2017 6:09 pm

No caso do meu Sandero Stepway 2010, o problema era na gaxeta (borracha de vedação) da tampa do tanque, que fica embaixo do banco traseiro.

O combustível vazava por lá. Além do cheiro forte, o consumo aumentou muito.

Há algumas semanas a bóia do tanque foi trocada e, talvez, não tenham colocado direito ou ficou desgastada ao ser recolocada junto com a bomba de combustível.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer. Empty Re: Cheiro de combustível dentro do carro / problemas ao abastecer.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos