SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis

Ir para baixo

Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis Empty Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Dez 02, 2016 7:46 pm

Amigos, os novos motores da linha Sandero/Logan e Duster já estão disponíveis. São mais potentes e como consequência mais econômicos. Pra quem gosta de mexer um pouquinho, como eu, acho que essa nova mecânica vai abrir mais possibilidades de preparação e melhora de performance. Esses motores serão montados na fábrica do Paraná mas o projeto é de base da parceira Nissan. Agora o Sandero 1.0 vai ser 03 cilindros como o UP, Moby, Fox e etc... Já o 1.6 vai ser 16V em todas as versões. Uma novidade é o uso da corrente de comando. A corrente tem MUITAS vantagens em relação à correia dentada. Primeiro que não arrebenta, segundo que a vida útil é bem maior. Em motor com corrente de comando podemos rodar 100 mil Km sem qualquer preocupação e só cogitar a troca se a corrente ficar folgada ou começar a produzir muito ruído. Mas como tudo tem dois lados, não sei dizer se com a corrente de comando é possível mudar o enquadramento do comando como é feito nos motores que usam a correia dentada. Quem souber mais detalhes sobre isso posta aqui pra gente.
Segue os detalhes da nova mecânica: Motor SCe (Smart Control Efficiency).
Versões: 1.0 de 3-cilindros com 12 válvulas e 1.6 de 4-cilindros com 16 válvulas, ambos fabricados em São José dos Pinhais (PR).
Potencia e torque: O 1.0 gera 79/82 cv a 6.300 rpm (2 cv a mais que o anterior) e 10,2/10,5 kgfm a 3.500 rpm. O 1.6 marca 115 cv a 5.500 rpm (ante os 98/106 cv do 8V anterior) e 16 kgfm de torque a 4.000 rpm, contra os 14,5/15,5 kgfm a 2.850 rpm do antigo. Obs: Por ser 16V o torque máximo vem mais tarde.
Vamos aguardar os testes. Abraço a todos!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos