Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis
SanderoClube :: Oficina :: Preparação
Página 1 de 1
Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis
Amigos, os novos motores da linha Sandero/Logan e Duster já estão disponíveis. São mais potentes e como consequência mais econômicos. Pra quem gosta de mexer um pouquinho, como eu, acho que essa nova mecânica vai abrir mais possibilidades de preparação e melhora de performance. Esses motores serão montados na fábrica do Paraná mas o projeto é de base da parceira Nissan. Agora o Sandero 1.0 vai ser 03 cilindros como o UP, Moby, Fox e etc... Já o 1.6 vai ser 16V em todas as versões. Uma novidade é o uso da corrente de comando. A corrente tem MUITAS vantagens em relação à correia dentada. Primeiro que não arrebenta, segundo que a vida útil é bem maior. Em motor com corrente de comando podemos rodar 100 mil Km sem qualquer preocupação e só cogitar a troca se a corrente ficar folgada ou começar a produzir muito ruído. Mas como tudo tem dois lados, não sei dizer se com a corrente de comando é possível mudar o enquadramento do comando como é feito nos motores que usam a correia dentada. Quem souber mais detalhes sobre isso posta aqui pra gente.
Segue os detalhes da nova mecânica: Motor SCe (Smart Control Efficiency).
Versões: 1.0 de 3-cilindros com 12 válvulas e 1.6 de 4-cilindros com 16 válvulas, ambos fabricados em São José dos Pinhais (PR).
Potencia e torque: O 1.0 gera 79/82 cv a 6.300 rpm (2 cv a mais que o anterior) e 10,2/10,5 kgfm a 3.500 rpm. O 1.6 marca 115 cv a 5.500 rpm (ante os 98/106 cv do 8V anterior) e 16 kgfm de torque a 4.000 rpm, contra os 14,5/15,5 kgfm a 2.850 rpm do antigo. Obs: Por ser 16V o torque máximo vem mais tarde.
Vamos aguardar os testes. Abraço a todos!
Segue os detalhes da nova mecânica: Motor SCe (Smart Control Efficiency).
Versões: 1.0 de 3-cilindros com 12 válvulas e 1.6 de 4-cilindros com 16 válvulas, ambos fabricados em São José dos Pinhais (PR).
Potencia e torque: O 1.0 gera 79/82 cv a 6.300 rpm (2 cv a mais que o anterior) e 10,2/10,5 kgfm a 3.500 rpm. O 1.6 marca 115 cv a 5.500 rpm (ante os 98/106 cv do 8V anterior) e 16 kgfm de torque a 4.000 rpm, contra os 14,5/15,5 kgfm a 2.850 rpm do antigo. Obs: Por ser 16V o torque máximo vem mais tarde.
Vamos aguardar os testes. Abraço a todos!
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte
Tópicos semelhantes
» MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor
» SANDERO AUTHENTIQUE 1.0 2017/2017
» 2017/2017 batido/
» Firmware para atualização do som multimidia (problemas no BT)
» Cabo de Velas , tem como sb se estão bons?
» SANDERO AUTHENTIQUE 1.0 2017/2017
» 2017/2017 batido/
» Firmware para atualização do som multimidia (problemas no BT)
» Cabo de Velas , tem como sb se estão bons?
SanderoClube :: Oficina :: Preparação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno
» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Qui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira
» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins
» Desgaste prematuro da corrente de comando
Qui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza
» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Qui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000
» Luzes acende mas carro não dá partida
Dom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br
» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br
» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Seg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020
» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Seg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020
» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Seg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020