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Dúvidas referente ao Renault Sandero Authentique 1.0 16V

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Mensagem por gimenestm Sex Set 09, 2016 9:55 am

Boa tarde pessoal, recentemente comprei um renault sandero, o carro é muito bom, bonito, leve, aclives (lógico não muito acentuado, ele sobe de terceira numa boa), agora queria saber a opinião de vocês:
É normal a troca de marcha do sandero ser um pouco dura? Não tem nenhum barulho, nada, apenas achei um pouco dura
Com 70mil km, vou trocar os filtros e o óleo, vocês recomendam trocar algo a mais?
A direção, quando distorço para o lado esquerdo ela faz um pequeno barrulho de borracha, é normal isso?
A embreagem apesar de estar alta (vou pedir para meu mecânico regular, isso está me dificultando para sair com o carro de aclives, o carro morre sempre), quando acionada, faz um barulho como se fosse uma "mola" que não está lubrificada, alguma dica?
O estepe vocês costuma retirar ele e colocar no porta malas para calibrar ou vocês retiram no posto?
Fora esses detalhes o carro é perfeito, apesar de básico, não ter direção hidraulica e etc..

gimenestm

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Dúvidas referente ao Renault Sandero Authentique 1.0 16V Empty Re: Dúvidas referente ao Renault Sandero Authentique 1.0 16V

Mensagem por Stivens Sex Set 09, 2016 11:53 am

Qual o ano?
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Mensagem por gimenestm Sex Set 09, 2016 12:10 pm

Opa desculpa, 2009/2010

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Mensagem por daan0094 Sex Set 09, 2016 2:01 pm

Parabéns pela aquisição, o Sandero foi / é meu primeiro carro, vou recomendar você a retirar o step e guardar no porta malas, roubaram o meu há um tempo atrás, e pode ver que todo Sandero por aí está estourado por baixo. Ou se não quiser perder espaço no porta malas, investe em uma corrente bem forte.

daan0094

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Mensagem por Stivens Sáb Set 10, 2016 11:53 am

Sobre as trocas, aconselho vc a fazer a troca da correia dentada e dos tensionadores dela, fluído de freio e líquido do arrefecimento.
A troca da correia dentada é super importante, é feita de quatro em quatro anos ou 80.000km, pela kilometragem vc não precisaria trocar ainda, mas se ela for original, já passou da hora.  Se quebrar vc corre sério risco de perder o motor.
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Mensagem por gimenestm Dom Set 11, 2016 10:12 am

Opa Stivens, assim que peguei o carro ja troquei a correia dentada, o fluido de freio (precisei trocar o cilindro mestre, pois estava com vazamento) e liquido do arrefecimento.
Galera agora que fui perceber, os pneus traseiros estao diferentes, um 185/70 e o outro 185/65, o 185/70 esta praticamente novo, ja o 185/65 esta na hora de trocar, o que recomendam, se eu comprar um novo e colocar com um semi novo tem algum problema ou recomendam eu comprar um semi novo e colocar junto?

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Mensagem por gimenestm Seg Set 12, 2016 9:29 am

Após ver um vídeo no youtube, realizei a regulagem da embreagem, ela estava muito alta, agora ficou muito bom, sem barulho, e etc..

gimenestm

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Mensagem por mautaira Seg Set 19, 2016 9:23 am

daan0094 escreveu:Parabéns pela aquisição, o Sandero foi / é meu primeiro carro, vou recomendar você a retirar o step e guardar no porta malas, roubaram o meu há um tempo atrás, e pode ver que todo Sandero por aí está estourado por baixo. Ou se não quiser perder espaço no porta malas, investe em uma corrente bem forte.


Ídem

Fui perceber o roubo do meu step ao realizar um alinhamento/balanceamento numa mecânica. Comprei outro e agora deixo no porta-mala. O maldito ladrão estourou a lateral de ferro que prendia o step.

mautaira

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