SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
MARCADOR DE COMBUSTIVEL EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
MARCADOR DE COMBUSTIVEL EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
MARCADOR DE COMBUSTIVEL EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
MARCADOR DE COMBUSTIVEL EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
MARCADOR DE COMBUSTIVEL EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
MARCADOR DE COMBUSTIVEL EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
MARCADOR DE COMBUSTIVEL EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
MARCADOR DE COMBUSTIVEL EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
MARCADOR DE COMBUSTIVEL EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
MARCADOR DE COMBUSTIVEL EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


MARCADOR DE COMBUSTIVEL

5 participantes

Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por SanderoFC Qua Ago 24, 2016 6:25 am

Ola pessoal!!

Sou novo no forum e na verdade até encontrei alguns tópicos que falavam sobre o assunto, mas nenhum resolveu o meu problema!

Acontece o seguinte:

Comprei o carro há um mês Sandero Expression Hi-Flex 1.0 Completo com 90.000km. E ele está ótimo! Internamente e externamente o visual está ok. Os 4 pneus meia vida nas seguintes medidas 185/70 R14. A única coisa chata que achei no Sandero e já vi outras pessoas reclamando é o barulho do motor, me parece que não tem um isolamento especial, algo do tipo... Enfim!
Fiz uma viagem esse final de semana de 250km. Foi tudo bem, o carro foi economico Etanol 12km / L em média. Quando cheguei em casa na volta vi que o marcador do combustivel marcava ainda 2 traços. Coloquei o carro na garagem e como não uso para ir trabalhar normalmente, não andei segunda nem terça. Hoje na Quarta Feira quando fui ligar o carro, virei a primeira etapa da chave para acender as luzes do painel e para minha surpresa a luz que marca a reserva do combustível piscou por uns 2 segundos e depois se manteve, e para piorar nenhum risco do ponteiro de gasolina subiu! Fiquei assustado e logo corri para por gasolina. Abasteci 15 litros de gasolina e nada! Liguei o carro novamente e o marcador não mostra nenhum traço e a luz continua acesa!

O que pode estar havendo?

Já tentei fazer o reset como vi no forum onde segurei por 3 segundos o botao antes de virar a chave e nada...

O que pode ser? Fusível? Boia? Sensor?

Agradeço a atenção!

SanderoFC

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2016
Idade : 29
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por daan0094 Qua Ago 24, 2016 10:52 am

Perguntei no outro tópico o seguinte:
Acabei de ver um vídeo no YouTube. Nunca vi esse problema, o reservatório de partida a frio está abastecido ?
O tanque de combustível está abastecido com etanol ou gasolina ?

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por SanderoFC Qua Ago 24, 2016 11:45 am

O tanquinho está na medida ideal com gasolina aditivada. O reservatório estava com etanol quando desligue ele, mas quando vi na reserva hoje coloquei gasolina e mesmo assim não faz a leitura.

SanderoFC

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2016
Idade : 29
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por daan0094 Qua Ago 24, 2016 12:39 pm

Estranho, não encontro nada na internet em uma busca rápida. Mas pode ser que algum item que faça parte do sistema de combustível esteja com algum problema, talvez algum sensor. Pelo relatado com o nível de combustível, talvez a boia.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por Rafael01 Qua Ago 24, 2016 12:52 pm



Esse vídeo é do meu Sandero a 1 ano atrás, acredito que o seu esteja com o mesmo problema.

Ele estava assim também, as vezes marcava certo o nível de combustível, as vezes ficava com 0 e a luz de reserva acendia, as vezes marcava apenas um traço como pode ver no vídeo, e no modo teste marcava que estava com meio tanque huaha.

Resolvi o problema substituindo a boia do tanque de combustível. paguei R$80 no total (peça+mão de obra) paralela.

Já se passou 1 ano e até agora nunca mais deu o problema.

Rafael01

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2015
Idade : 32
Cidade : Antonina

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por SanderoFC Qua Ago 24, 2016 12:57 pm

Obrigado pelas respostas por enquanto.

1- Daan, esse final de semana vou testar trocar o cabo massa (negativo) da bateria pois o sensor de temperatura também está variando bastante, e li em algum lugar do forum que esse cabo negativo tem muito a ver com o painel. Vocês sabem as ferramentas necessárias para trocá-lo? É dificil?

2- Rafael, infelizmente na conexao que estou nao consigo ver o video, mas assim que disponível irei verificar, muito obrigado. Quando coloco em modo teste ele marca que tem 1l apenas, sendo que tem mais de 20l. Um amigo meu do trabalho me informou que o Vectra 2000 dele estava assim, ele retirou o banco de trás e mexeu na "peneira" que estava muito sujo e não subia para boiar e marcar o combustivel. Você sabe como fazer isso no Sandero?

SanderoFC

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2016
Idade : 29
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por daan0094 Qua Ago 24, 2016 1:13 pm

Posso te afirmar que existe sim um problema com o cabo negativo da bateria. O marcador de temperatura é influenciado por ele e por quanto mais equipamento elétrico se utiliza. Se eu subir (ou descer) meus 2 vidros ao mesmo tempo ele sobe 2 barras. Ouvi dizer que trocar o cabo negativo resolve, mas nunca vi influenciar no sensor de combustível.
OBS: Ainda não troquei do meu pois ainda não vejo necessidade

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por SanderoFC Qua Ago 24, 2016 1:20 pm

Entendi, eu também não vejo necessidade pois meu veículo nunca chegou de fato a esquentar. E se isso vier a acontecer a luz indicadora no painel deveria acender alertando a alta temperatura.

Só estou preocupado com isso do combustivel, espero que nao seja complicado de resolver. Voce sabe onde fica a boia do sandero? Atras do banco do passegeiro?

SanderoFC

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2016
Idade : 29
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por daan0094 Qua Ago 24, 2016 2:06 pm

Sim, o dia que o LED vermelho de temperatura acender, devemos nos preocupar, o meu enche todas as barras com cerca de 90ºc (Acompanho por um dispositivo conectado na porta OBD2 do veículo).
Entendo algumas coisas na teoria, mas nunca mexi na pratica. Pelo que eu saiba, o tanque de combustível fica localizado abaixo do banco do passageiro (atrás). É possível ter acesso ao tanque por baixo do veículo, provavelmente deve ter alguma forma de acessá-lo por cima removendo o banco. Agora a boia deve ser de difícil acesso, talvez tenha que remover todo o tanque e abrir ele.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por SanderoFC Qua Ago 24, 2016 2:40 pm

Igual ao meu, nem vou me importar então! Se não fosse esse problema com o combustivel agora, eu estaria tao feliz... Mas, fazer oque! Sabado vou dar uma geral no carro e volto a postar aqui! Muito obrigado pela atenção.

SanderoFC

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2016
Idade : 29
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por daan0094 Qua Ago 24, 2016 2:49 pm

Só por curiosidade, qual é o ano/modelo do seu Sandero ?

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por SanderoFC Qua Ago 24, 2016 2:57 pm

Sandero 2010/2011 Expression Hi-Flex 1.0 16v 90k já de uso.

SanderoFC

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2016
Idade : 29
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por Jefferson Thiago Qua Ago 24, 2016 4:11 pm

daan0094 escreveu:Sim, o dia que o LED vermelho de temperatura acender, devemos nos preocupar, o meu enche todas as barras com cerca de 90ºc (Acompanho por um dispositivo conectado na porta OBD2 do veículo).
Entendo algumas coisas na teoria, mas nunca mexi na pratica. Pelo que eu saiba, o tanque de combustível fica localizado abaixo do banco do passageiro (atrás). É possível ter acesso ao tanque por baixo do veículo, provavelmente deve ter alguma forma de acessá-lo por cima removendo o banco. Agora a boia deve ser de difícil acesso, talvez tenha que remover todo o tanque e abrir ele.


Caro, o acesso ao reservatório do tanque fica realmente abaixo do banco traseiro, a retirada da válvula se faz com uma chave de fenda pressionando para cima, agora vali informar que caso queira ver se a boia estar suja, emperrada e/ou com problemas, é bom que se faça isso com o tanque com menos de 20l (se der pra calcular, caso não mostre o marcador), para não acorrer quaisquer tipo de vazamento. O meu estava com esse mal crônico típico do sandero, resolvi com a troca do sensor/boia, paguei tbm com R$ 80,00.

Jefferson Thiago

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/08/2016
Idade : 42
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por SanderoFC Qui Ago 25, 2016 6:39 am

Ola a todos,

Ontem mesmo consegui resolver o problema! Testei todos os fusíveis do carro e nada. Daí então resolvi retirar o banco de trás e partir para o tanque! E adivinhem só, logo de cara o problema!

Um querido roedor entrou por debaixo do carro e roeu o fio!! Não estou conseguindo fazer o upload da foto aqui mas quando nao estiver no celular eu posto. Levei no eletricista para ele dar uma olhada, e ele trocou a peça que faz o conector e religou os fios e pronto, problema resolvido com R$ 45,00. A peça custou R$ 35,00 fala sério... Agora meu problema vai ser para vedar aquela entrada por debaixo do carro, já que ele fica em estacionamento e isso pode se repetir.

Agradeço a ajuda de todos e apenas para registro, pedi já para o eletricista dar uma olhada toda no carro e ele viu inclusive da questão do painel em relação à temperatura, e disse que isso acontece com vários Sanderos. No caso eu teria que trocar o cabo que vai da bateria até o motor de partida (algo assim).

SanderoFC

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2016
Idade : 29
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por naldinhosi Qui Ago 25, 2016 7:31 am

ola bom dia!
Estou com um problema parecido, ontem meu carro entrou na reserva e eu estava colocando apenas alcool entao ontem resolvi colocar 50,00 de gasolina aditivada, a luz da reserva sumiu...porém o marcado marcava 0. então fiz o teste de instrumentos segurando la aquele botao e depois virando a chave o mesmo marca que tem 3 pontos de combustivel so que quando desligo a chave ligo o carro marca com 0...o que será que houve? so complementando deixei a chave com o painel ligado enquanto o mesmo estava sendo abastecido sera que o sensor nao reconheceu o combustivel?

naldinhosi

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 33
Cidade : Iaçu

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por SanderoFC Qui Ago 25, 2016 7:54 am

Naldinho,

Já vi pessoas relatando esse problema ao deixarem a chave virada enquanto abastecia.

Tente realizar o procedimento de teste, onde:

Vire a chave sem ligar o painel
Segura o pino por 3 segundos
Vire a chave e continue segurando até que aparece um numero diferente no visor
Nesse momentos, clique até chegar onde marca seu combustível, depois disso segure o pino até ele resetar e voltar a marcar sua KM normal.

Se não, eu tentaria o caso de tirar o cabo da bateria e deixar ele pelo menos umas 4 horas desligado e depois reconectar. Se estiver muito sujo faça uma limpeza.

Esses painéis digitais dão muita dor de cabeça kkk isso sim.


SanderoFC

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2016
Idade : 29
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por daan0094 Qui Ago 25, 2016 8:01 am

Vale a dica de nunca deixar a chave girada para abastecer, já vi muita gente tendo esse tipo de problema com a mesma causa.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por naldinhosi Ter Ago 30, 2016 10:03 am

Felipe Paraluppi escreveu:Naldinho,

Já vi pessoas relatando esse problema ao deixarem a chave virada enquanto abastecia.

Tente realizar o procedimento de teste, onde:

Vire a chave sem ligar o painel
Segura o pino por 3 segundos
Vire a chave e continue segurando até que aparece um numero diferente no visor
Nesse momentos, clique até chegar onde marca seu combustível, depois disso segure o pino até ele resetar e voltar a marcar sua KM normal.

Se não, eu tentaria o caso de tirar o cabo da bateria e deixar ele pelo menos umas 4 horas desligado e depois reconectar. Se estiver muito sujo faça uma limpeza.

Esses painéis digitais dão muita dor de cabeça kkk isso sim.

Coloquei 25,00 de alcool ai marcou 2 pontinhos porém quando eu faço o teste do painel consta que o correto é 3 pontinhos..vou fazer esse reset que vc informou e depois a limpeza....mais estou achando que pode ser a boia de combustivel pois o alcoo corroi primeiro do que a gasolina e pode ter danificado esse componente..mais te falo se deu certo fazendo esse esquema ou não.. o problema que colocando 50,00 de gasolina o marcador nao marca nada ja o alcool marca porem errado enfim...maos a obra rsrsrs

naldinhosi

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 33
Cidade : Iaçu

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por daan0094 Ter Ago 30, 2016 10:37 am

Se sua boia é original, ela não deve ter problema com corrosão já que foi construída para trabalhar tanto com etanol quanto com gasolina.
A não ser que tenha entrado muito combustível de baixa qualidade, nesse caso fica mais plausível.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

MARCADOR DE COMBUSTIVEL Empty Re: MARCADOR DE COMBUSTIVEL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos