Não me adepto à embreagem
3 participantes
SanderoClube :: Oficina :: Dicas
Página 1 de 1
Não me adepto à embreagem
Bom dia,
Estou com uma tremenda dificuldade em me adaptar à embreagem do sandero, estou com o carro há um mês, e até agora não consegui me adaptar, o que posso fazer? Na autoescola eu tirava as questões básicas de letra, mas com meu carro estou com essa tremenda dificuldade que está me deixando irritado...
Estou com uma tremenda dificuldade em me adaptar à embreagem do sandero, estou com o carro há um mês, e até agora não consegui me adaptar, o que posso fazer? Na autoescola eu tirava as questões básicas de letra, mas com meu carro estou com essa tremenda dificuldade que está me deixando irritado...
Convidado- Convidado
Re: Não me adepto à embreagem
Você consegue descrever qual o problema ? Pedal muito alto ou duro ? Que ano é seu carro e quantos km ele está ?
geuzebio- Mensagens : 96
Reputação : 18
Para ele começar a andar, tenho que soltar muito o pedal, ele está com 22.900 km rodados, é de ano 2014...
Convidado- Convidado
Quando eu vendi o meu Sandero 2011 ele estava assim também. Leve a um mecânico, certamente ele vai conseguir ajustar o cabo da embreagem para você.
geuzebio- Mensagens : 96
Reputação : 18
Levei ao mecânico e fui informado que não teria como regular porque está no máximo, ou seja, terei que ficar com a embreagem alta...
Convidado- Convidado
moisesk escreveu:Levei ao mecânico e fui informado que não teria como regular porque está no máximo, ou seja, terei que ficar com a embreagem alta...
Amigo, já existe um tópico aqui falando sobre isso mas vamos lá. Você falou que tem de soltar muito o pedal, quer dizer que a embreagem esta ALTA. Se o mecânico falou que esta no máximo quer dizer que você tem de caminhar para o mínimo, ou seja, mudar a regulagem do cabo para o lado contrário. O pedal vai abaixar e vai ficar mais fácil de dirigir o carro. Esse procedimento é bem simples e rápido, se você tiver as ferramentas pode fazer em casa mesmo. Há vídeos no YouTube que ensinam e mostram o resultado. Tenha cuidado para não deixar baixo demais. O ideal é alinhar o pedal da embreagem com o pedal de freio. No meu carro esta um pouco mais baixo mas muito pouco.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
Reputação : 40
Meu amigo, muito obrigado... nessa semana quero ver se regulo isso...
Convidado- Convidado
Tenho um Sandero Stepway 2015 e a embreagem dele trepida na primeira marcha, será que esta regulagem pode melhorar esta trepidação ?
Johefer Ferraz escreveu:moisesk escreveu:Levei ao mecânico e fui informado que não teria como regular porque está no máximo, ou seja, terei que ficar com a embreagem alta...
Amigo, já existe um tópico aqui falando sobre isso mas vamos lá. Você falou que tem de soltar muito o pedal, quer dizer que a embreagem esta ALTA. Se o mecânico falou que esta no máximo quer dizer que você tem de caminhar para o mínimo, ou seja, mudar a regulagem do cabo para o lado contrário. O pedal vai abaixar e vai ficar mais fácil de dirigir o carro. Esse procedimento é bem simples e rápido, se você tiver as ferramentas pode fazer em casa mesmo. Há vídeos no YouTube que ensinam e mostram o resultado. Tenha cuidado para não deixar baixo demais. O ideal é alinhar o pedal da embreagem com o pedal de freio. No meu carro esta um pouco mais baixo mas muito pouco.
gbd1975- Mensagens : 1
Reputação : 0